The legend of guardians escrita por Jessica Tatiane Souza Leme


Capítulo 6
O despertar de Basilissa.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente o/ É finalmente to postando o cap. 6 o/ Espero que gostem e comentem u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442072/chapter/6

Um grande dragão de escamas verde-escuras estava guardando o quarto em que Basilissa estava adormecida, desde o dia anterior que Safiya fora para a Terra junto aos demais. A grande criatura encontrava-se deitado próximo a porta a tento a qualquer movimento, foi quando começou a ouvir alguns passos, neste exato momento ele se punha sentado sobre as patas traseiras em modo de alerta. Seus olhos violáticos presenciavam a chegada de dois seres: Uma sendo uma bela jovem de cabelos longos e negros, pele clara levemente roseada dando contraste a seus olhos escarlates assim como os lábios; no topo de sua cabeça havia um par de orelhas de raposa do mesmo tom que suas madeixas, logo atrás desta podia-se notar nove caudas da mesma coloração se movendo em forma circular de acordo com os passos da beldade. Ela estava trajando um longo kimono em tom vermelho, tendo um rajo na coxa direita dando-lhe ainda mais charme, assim como a fita dourada demarcando as belas curvas da kitsune. O traje também deixava uma boa parte dos seios da mesma amostra e em suas longas mangas haviam detalhes em tom dourado. O outro ser ao seu lado tinha a aparência de um belo rapaz alto de pele pálida, olhos escarlates e cabelos em tom cinza de porte grande e bem liso. Ele trajava um longo sobretudo negro com detalhes em vermelho, por dentro tendo uma camisa social em tom branco sendo acompanhada por um colete social em tom cinza e um lenço em tom vinho, a parte de baixo era uma calça social em tom negro com sapatos do mesmo tom. Os dois seres paravam a uma curta distancia do dragão, que logo tomava a palavra:

– Vough e Mayumi, o que desejam aqui?

– Viemos ver como está a mestra Basilissa, Menesi. – Respondia a kitsune em um timbre de voz calmo.

– Ela continua adormecida... – Respondia o dragão. – A energia dela esta muito estranha, mas não se alterou novamente.

– Essa energia que envolveu nossa mestra deve ser muito forte para ela não resistir e ter ficado adormecida. – Comentava Mayumi em tom de preocupação.

– Sim, é. O estranho é que essa energia oscila bastante como se não quisesse ser identificada. – Dizia Menesi pensativo.

– O fato de essa energia oscilar deve ser por nossa mestra estar buscando a controlar. – Respondia Vough. – Você não deveria ter deixado Safiya entrar na fenda dimensional e se juntar aqueles traidores. Ela é a guardiã da mestra Basilissa e deveria estar a protegendo!

– Infelizmente eu não pude fazer nada... – Respondia Menesi. – Mas, tenho certeza de que Safiya não nós trairia e muito menos a mestra Basilissa. Ela sempre foi muito leal.

– Mas, se juntou aos traidores o que da na mesma! – Retrucava Mayumi.

– Estamos muito vulneráveis com a mestra adormecida, sem as esfatais e com aquela fenda dimensional aberta. – Dizia Vough cruzando os braços fitando fixamente os olhos do dragão. – Outros seres podem passar por ela, não podemos simplesmente ficarmos parados esperando que uma tragédia maior aconteça!

– Entendo a preocupação que atormenta até a ti, Vough. Mas, entrando em desespero nada se resolverá. – Dizia o dragão de modo calmo procurando acalmar os dois. – Safiya, Amunet e os outros foram em busca das esfatais. Com as habilidades de Amunet e Louise tenho certeza que chegaram ao local correto.

– Menesi, você não acha estranho essa energia ter dominado nossa mestra tão repentinamente sem que nem mesmo Safiya soubesse como aconteceu? – Indagava Mayumi pensativa.

– Todos nós achamos. – Concordava o dragão.

– De fato, no entanto algo me intriga. – Dizia Vough mantendo-se de braços cruzados.

– O que é? – Indagava o dragão fitando o vampiro.

– Essa energia me é muito familiar. – Respondia Vough fitando fixamente os olhos de Menesi. - É sem duvidas um poder psíquico muito poderoso.

– O que quer dizer com isso? – Indagava Menesi com um tom de preocupação, mas procurando manter a calma. – A única raça que possui um poder psíquico tão elevado são os Threstic’s, mas como vocês sabem eles foram exterminados e apenas Amunet sobreviveu.

– E não acha estranho Amunet ter estado próxima a sala da mestra e depois lutar contra ela? – Indagava a Kitsune.

– E como sabe disso? Safiya lhe disse algo a respeito? – Indagava Menesi.

– Eu estava próxima quando ela alertou os outros sobre o ocorrido. – Explicava Mayumi. – Eu quis ir junto, mas Vough achou que seria muito arriscado. Ele tentou impedir que Safiya, Louise e Musset fossem, mas foi em vão...

– Eles acabariam sendo dominados por essa força também. Era propicio um exercito mais poderoso para impedir. – Explicava Vough mantendo-se a fitar os olhos do dragão fixamente, agora conseguindo prender mais a atenção do mesmo. Um leve brilho ainda mais escarlate surgia nas pupilas, como era bem sutil não era notável aos olhos de Menesi. – Por fim, acabaram sendo manipulados por Amunet.

– Ela foi ágil. – Completava Mayumi. – Primeiro usou a própria energia para corromper a mestra Basilissa, depois lutou contra ela para propositalmente criar uma fenda dimensional e mandar as esfatais para um outro lugar que Amunet mesmo desejasse.

Ao final das palavras da kitsune, os olhos de Vough brilhavam ainda mais intensamente ativando a hipnose com mais força agora. Aos poucos os olhos do vampiro paravam de brilhar, tempo o suficiente para manipular a mente de Menesi.

– Eu não havia percebido... – Dizia o dragão se pondo em pé sobre as quatro patas. – O que vocês dizeram faz mais sentido agora.

Uma poderosa energia emanava do quarto que Basilissa estava. Os três se preocupavam e entravam no local vendo que o arcanjo abria os olhos lentamente e se levantava, sentando-se na cama. O trio aproximava-se dela e se ajoelhavam.

– Mestra Basilissa! Ficamos muito felizes em vê-la finalmente despertada outra vez. – Dizia Menesi.

– O que houve? – Indagava Basilissa fitando o trio ali presente. - Tenho alguns flash’s de Amunet lutando contra mim... E também das esfatais desaparecendo...

– Amunet as mandou para uma outra dimensão. – Respondia Mayumi. – Ela e os outros foram para essa outra dimensão para que pensássemos que foram apenas as recuperar.

– O que? – Bradava o arcanjo furiosa se pondo em pé. – E vocês não fizeram nada?! Poderiam facilmente os impedir, afinal são tão poderosos quanto eles!

– Perdoe-nos mestra Basilissa... Seria arriscado se fossemos atrás deles. – respondia Menesi.

– Menesi tem razão, mestra Basilissa. – Concordava Vough. – Não temos controle sore o poder do buraco negro que se formou com o choque do poder da senhora e de Amunet. Podíamos não sobreviver ou sermos mandados para a mesma dimensão que eles.

– Pois bem. – Respondia Basilissa se pondo em meio ao trio. – Esse buraco negro possui minha energia, posso facilmente o controlar. Quero que vocês reúnam Symph, Roxanne e Belle, vocês serão meus novos auxiliares e Menesi meu novo guardião.

– Eu me encarregarei de reuni-los, mestra! – Respondia Mayumi.

– Ótimo. – Respondia Basilissa caminhando em direção a porta. – Menesi e Vough, venham comigo até meu salão.

– Sim, mestra! – Respondiam ambos se pondo em pé.

Os dois seguiam o arcanjo até o salão desta, que estava em ruinas tendo o buraco negro ao centro. Basilissa o analisava atentamente buscando onde estariam as energias de Amunet e os outros. Mayumi havia se teletransportado para uma floresta completamente negra tendo o céu roxo uma esfera em tom vinho emanando uma forte energia tenebrosa, embaixo desta havia um belo rapaz de olhos verde-água, trajando uma longa capa negra, há alguns metros em seu lado esquerdo, no galho de uma arvore praticamente em decomposição, encontrava-se uma jovem de belas curvas, tendo penas em tom roxo pela maior parte do corpo, as que não estavam cobertas por penas eram o peitoral e suas patas enormes de águia, a parte do peitoral era protegida por uma armadura em tom dourado combinando com os cabelos curtos e prateados daquele ser, no lugar de braços havia um par de asas e no lugar de boca um longo bico de águia. Em baixo da árvore encontrava-se uma bela jovem de longos cabelos brilhosos em om lilás, seus olhos possuíam um azul profundo lembrando o mar, trajava um longo vestido azul-claro de pano leve, seus pés estavam descalços. Ao seu lado encontrava-se um rapaz alto trajando uma capa negra com um capuz deixando um pouco de suas madeixas prateadas caídas para frente, a sombra que o capuz fazia apenas realçava o tom negro de seus olhos, se os fitassem profundamente podia-se sentir um terrível calafrio como se tivesse encarando a própria morte.

– Então Basilissa já despertou? Foi mais rápido do que eu imaginava. – Dizia o rapaz fitando Mayumi com seus olhos verdes-água penetrantes assim como os de Amunet.

– Basilissa é bem resistente. – Completava a kitsune se ajoelhando assim como os demais. – Mas, não se preocupe mestre, Menesi está sobre o controle da hipnose de Vough. E como vocês sabem, ele nunca falha. No momento os dois estão no salão de Basilissa junto a ela.

– Excelente! Tudo conforme o planejado. – Dizia o rapaz sorrindo sadicamente. – Provavelmente Basilissa esta analisando a fenda dimensional buscando uma forma de controlar seu poder e os mandar para a Terra.

– Terra? Então essa e a dimensão que Amunet e os outros estão? – Indagava a jovem de cabelos violáticos.

– A Terra é um planeta na onde vivem seres inferiores a nós, Belle. – Explicava o rapaz de cabelos prateados retirando seu capuz.

– Mestre, por que mandou as esfatais para um lugar tão fraco? – Indagava a harpia olhando para o rapaz logo a frente dela.

– Para que Basilissa ficasse ainda mais vulnerável. Aqueles humanos jamais irão controlar o poder das esfatais. – Explicava o rapaz agora tendo várias vozes. - Vocês devem ir à Terra e tirar as esfatais desses humanos. Não pensem em usá-las para si, devem trazê-las para nós! Se ao menos pensarem em usar as esfatais vocês serão eliminados junto com Basilissa!

– Não iremos usar o poder das esfatais, mestre. – Respondiam o quarteto se estremecendo com a ameaça.

– Belle e Mayumi, vocês devem entrar na fenda dimensional primeiro. Achem as esfatais da luz e das trevas, ou melhor, deixem que Amunet apanhe a das trevas. – Dizia o rapaz ainda com voz múltipla e um sorriso sádico.

– Mas, seria perigoso Amunet ter em mãos a esfatai das trevas, mestre. – Alertava Belle.

– Temos panos para ela. Faça o que mandamos! – Dizia o rapaz.

– Sim, mestre. – Dizia a jovem abaixando a cabeça.

– Depois Symph seguido de Roxanne e Vough devem ir. – Dizia o rapaz.

– Eu e Vough poderíamos acabar facilmente com todos e poderíamos usar a hipnose para que Amunet ficasse a nosso favor. – Dizia Mayumi.

– O que? Você está nos subestimando? – Bradava Belle se levantando furiosa. – São meros mortais que morreriam em um sopro!

– Acha mesmo que Louise, Safiya, Leonel, Musset, Mizaki, Gladius e Katsuo sabendo que as esfatais estão com meros mortais irão ficar de braços cruzados?- Respondia Mayumi fitando belle com uma expressão de indiferença.

– Metida! Você se acha muito só por que é uma das servas do Vough! – Resmungava Belle enciumada.

– É verdade que certamente Louise, Safiya, Leonel, Musset, Mizaki, Gladius e Katsuo não ficaram de braços cruzados. – Concordava o shinigami. – Vough certamente acabaria com todos facilmente, exceto Amunet que poderia nos dar um pouco mais de trabalho, por isso devemos agir em grupo e não procurar puchação de saco!

– Vocês têm inveja de mim. Isso sim. – Retrucava Mayumi sorrindo sadicamente.

– Ora sua... – Bradava Belle ainda mais furiosa.

– Calem a boca! – Bradava o rapaz. – Estão perdendo tempo com discussões desnecessárias! Vão logo fazer o que eu ordenei!

– S-sim mestre... – Respondiam os três gaguejando e dando alguns passos para trás.

Através do teletransporte usado por Mayumi, esta surgia a alguns passos do salão de Basilissa junto a Belle, Roxanne e Symph, os quatro viam Vough caminhando em direção a eles, assim que estava próximo cessou o andar e a sereia tomou a palavra:

– Vough! Como tudo está indo?

– Está tudo correndo como o planejado. – Respondia o vampiro ocultando a conversa dos ouvidos e mente de Basilissa através de seu poder psíquico. – Vocês já devem estar informados do que fazerem.

– Sim, nós já sabemos Vough-sama. – Dizia Mayumi. – Mas, ainda acho que eu e você poderíamos acabar com isso.

– De fato poderíamos, mas devemos agir de forma precavida ou tudo dará errado e todos nós seremos punidos. – Alertava Vough se virando de costas e caminhando em direção ao salão. – Venham!

Os quatro seguiam o vampiro em direção ao salão de Basilissa, chegando ao local o arcanjo os fitava e depois olhava para Menesi tomando a palavra:

– Já que estão todos aqui, escutem bem as ordens que irei vós dar: Vou envia-los para a Terra, é um planeta na onde existem mortais sem poder algum. É lá que as esfatais se encontram. Um grupo de humanos estão com as esfatais do fogo, água, terra, vento e trovão. As esfatais da Luz, trevas e gelo ainda estão perdidas. As encontrem e recuperem as outras esfatais!

– Sim, mestra Basilissa! – Respondiam os seis juntos.

– Eu senti a esfatai da luz próxima a uma praia, irei enviar Belle para lá. Caso os traidores venham atrapalhar Mayumi lhe dará cobertura. Entrem na fenda dimensional. – Ordenava o arcanjo.

A sereia e a kitsune faziam um sinal de positividade com a cabeça, em seguida se levantavam caminhando em direção ao buraco negro, logo sendo teletransportadas. Após isto Basilissa voltava a atenção para Vough, Symph, Roxanne e Menesi tomando a palavra:

– Menesi, você como meu novo guardião deve permanecer ao meu lado até segunda ordem. Symph, você deve entrar no portal e procurar as demais esfatais e depois Vough e Roxanne.

– Sim, mestra! – Respondiam os três juntos.

Symph caminhava até o buraco negro, logo sendo teletransportado, Vough e Roxanne faziam o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The legend of guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.