Holofotes escrita por TributoD1


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

depois de uns bons meses sem postar nada eu finalmente tomei coragem para voltar a escrever, eu havia parado por que o "A" no notebook deu problema, ainda esta com problema, mas agora eu digitei tudo no teclado e só o "A" com o mouse. Então, me desculpem qualquer erro e espero que gostem. comentem o que estão achando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442044/chapter/3

–Boa noite Clove. -Digo saindo do carro no portão da minha casa, onde se encontram algumas dezenas de pessoas, algumas com câmeras e microfones. -Você sabe a senha do alarme, entra rápido.-Dido no ouvido de Glimmer que sai bem atrás de mim, tapando o rosto para se esconder dos flashes. Glimmer concordou em dar um perdido nos seus assessores e decidimos vir para minha casa, para podermos conversar e quem sabe relembrar os velhos tempos não tão velhos assim em que podíamos correr pelados pela rua se quiséssemos que absolutamente nada aconteceria, com exceção de um resfriado quem sabe. Já hoje em dia, se um de nós formos vistos sei lá, comprando um anel, já sai nos sites em algumas horas que pretendemos nos casar e milhões de pessoas começam ase perguntar com quem.

–Peeta, Peeta por favor. -Diz uma moça ruiva que usa aparelho que praticamente enfia o microfone na minha garganta. -Até o momento você não se manifestou quanto a garota que foi vista saindo com você ontem a noite daquela balada e hoje de manha foi vista saindo por este mesmo portão. -Ela aponta para o meu portão e todos acompanham sua mão com a cabeça como se ela mostrasse algo totalmente novo como se não estivesse ali antes. -Quem era ela Peeta?

–Ela era apenas uma garota que conheci na balada. -Tento contornar a situação em que me meti.- Com certeza não sou o primeiro cara que leva uma garota para casa depois da balada.

–Sabemos que você não é assim Peeta, você sempre foi tão exemplar. -Diz um homem com uma barba que já deveria ter sido feita.

–Não , vocês não sabem. E ser exemplar o tempo todo é chato. -Digo abaixando a voz gradativamente e me lembrando de que foi exatamente por isso que Johanna terminou comigo. Foi exatamente por eu ser tão exemplar que nunca consegui encontrar uma brecha entre meus compromissos para dar a atenção que ela realmente merece. - Tenho que ir agora.-Viro as costas e os deixo cheios de perguntas e gritando meu nome.

Entro em casa e Glimmer está sentada no sofá.

–E ai, o que achou do filme? -Pergunto enquanto tiro os sapatos.

–MA-RA-VI-LHO-SO. Ainda mais com minha musica no final. -Ela dá uma risadinha.

–Com certeza. -Dou uma risada de leve também.

–Então ... eu li em uma revista que você terminou com a Johanna. -Ela faz uma pausa que sugere que está constrangida. -é verdade?

–Na verdade, ela terminou comigo. -Levanto e vou até a cozinha.

–Ok, mas independente de quem terminou com quem, dá para perceber que você ainda gosta dela. Não? -Ela me segue.

–Eu tinha pedido ela em casamento. Então é claro que eu amo ela o suficiente para ganhar mais alguns meses de depressão até que eu consiga pensar nela sem ficar triste.

–Você deveria tentar falar com ela novamente, quem sabe ela não volta pra você?

–Não. Não depois de ela ter falado que que mesmo quando eu pensava que estávamos super felizes, ela na verdade estava triste e eu não conseguia perceber. Mesmo querendo ela ao meu lado, não quero ela triste nem mais um minuto. -Tomo um gole de água. -Você por acaso, pediu para o Gale voltar com você quando ele terminou com você ?

–Não. Mas foi diferente.

–Por que ? aliás, por que ele terminou com você mesmo ?

–Porque ele já havia me usado o suficiente. -Ela vira de costas provavelmente para esconder uma lágrima que viria a escorrer por sua bochecha.

–Quem ele pensa que é? Você sabe que esse filho da puta se aproveitou de que você foi apaixonada por ele na escola para ganhar fama as suas custas né?

–E o pior foi que ele conseguiu. -Ela enxuga a lágrima antes que ela caia. -Deixa isso pra lá.

–Vou tomar banho, você pode pegar qualquer roupa minha no closet, e tem toalha no banheiro do corredor. Sinta-se em casa, minha casa é sua também.

–Obrigada ca-peetão. -Ela dá uma risadinha da própria piada. - Oque vamos fazer amanha?

–O que é isso? Novo apelido? -Dou uma risada também.-Sei lá, podemos ir no shopping comprar algo, ou pelo menos eu te acompanho enquanto você compra alguma coisa, sei lá. Qualquer coisa que nos tire de casa.

Vou para o banho, onde demoro pelo menos uns 40 minutos pensando nos acontecimentos da última semana. Mesmo com tantos afazeres e sem quase nenhum tempo para mim mesmo, pelo menos uma vez no dia a imagem da cena em que os paparazis e alguns fãs me vêem tirar a aliança e por em cima da mesa sem eu perceber que eles estavam lá; e quando eu saio pela porta vejo os rostos deles me encarando como se não pudessem acreditar no que estavam presenciando, como se isso fosse uma coisa que marcaria a historia daquele ponto para frente. Mas isso só durou alguns milésimos de segundo até as perunguntas começarem e os flashs dispararem. E no dia seguinte uma foto minha com os ólhos vermelhos estava em quase todos os sites e blogs de fofoca, e claro que teve os que adoram se aproveitar e diceram que ela estava comigo por que tinha pena e que finalmente tinha tomado coragem para enfrentar o meu vicio com dorgas, que meus ólhos estavam vermelhos por que eu havia usado drogas antes de sair de casa. Pelo menos meus fãs não acreditaram nisso.

Saio do banho, visto somente uma calça de moletom e vou ver se a Glimmer conseguiu se acomodar bem no quarto ou se queria mais alguma coisa e a encontro dormindo tranquilamente com algumas linhas molhadas em suas bochechas, que sugerem que ela voltou a pensar no que aquele aproveitador fez com ela e caiu no sono chorando.

Volto para meu quarto e ponho o meu celular para carregar do lado da cabeceira da cama e caio no sono mais rápido do que pretendia.

Acordo, escovo meus dentes e quando vou até a cozinha percebo que Glimmer já fez o café da manha. Café, torrada, ovos e suco de maracujá. Ela me conhece mesmo. Tomamos o café da manha e vemos um pouco de TV antes de irmos nos arrumar para ir ao shopping. Para sorte dela, Johanna dormia bastante aqui, então ainda tem algumas roupas que servirão até chegarmos lá para ela comprar novas.

–E ai, o que vai fazer agora depois da pré-estreia do filme? -ela pergunta do bando do carona enquanto dirijo.

–O de sempre, algumas entrevistas, talvez algumas fotos e mais alguns tapetes vermelhos. -Digo com uma voz que indica que isso é super normal, até por que, para mim é mesmo. -E o mais importante esperar o lançamento, a bilheteria, as criticas e opiniões dos fãs que é o fundamental.

–Eu to planejando uma turnê, estou com saudades do palco e de pessoas gritando.

–Isso ai, aproveita enquanto não tem nada em ninguém para te atrapalhar. Fui convidado para um novo filme; mas não sei se vou aceitar por que eu teria que fazer parte de um triangulo amoroso, e acho isso tudo muito chato; mas trabalho é trabalho né.

–E quem seriam os outros dois do triangulo?

–A garota por quem eu estaria apaixonado você já ouviu falar. Você e todo mundo na verdade. Katniss Everdeen. O garoto ainda nao tem.

–A Kat? ta brincando que você teria que beijar ela e esté pensando em recusar. Eu beijaria ela. -Rimos juntos.

–Sei lá. As vezes ela parece diva de mais, tipo nogenta sabe? mas não vou julgar por que nunca conheci ela pessoalmente.

–Chegamos. Não vejo a hora de trocar essa roupa.-Entramos na primeira loja de roupas que vemos e quando estava começando a imaginar que seria rápido, ela não gosta de nada que a atendente oferece a ela e demora quase uma hora para comprar uma calça e uma blusa simples.

–Aprenda Peeta, sempre vale a pena demorar um pouco mais se for para achar uma roupa que valorize.

–Cara e apertada você quer dizer dizer.

–Justa. Apertada nunca.

–Já estava me arrependendo de ter me oferecido para te acompanhar, mas se está feliz, eu estou também.-Ponho meu braço em volta do seu pescoço e a puxo para mais perto de mim.

–Vamos comprar sapatos agora. -sigo-a loja por loja, esperando enquanto ela experimenta infinitos pares em cada uma delas, as vezes experimento alguns tênis também, mas só compro um estilo skatista de cano médio para não dizer que não comprei nada.

Depois de 4 horas de espera, estamos cheios de sacolas de diversas lojas e finalmente acho que ela se sente satisfeita por que para de me conduzir para uma nova loja.

–Podemos parar agora? Estou morrendo de fome.-Digo sentando na primeira mesa que encontro livre e deixando as bolsas caírem dos meus braços.

–Claro. Vamos por as sacolas no carro e voltamos para almoçar. -quando estamos levantando para pegar as sacolas e voltar ao estacionamento, um grupinho de umas 5 garotas aparecem como que em um passe de mágica e pedem autógrafo e para tirar fotos conosco. Tiro foto com cada uma delas e depois com todas juntas e Glimmer faz o mesmo, Elas agradecem e vão embora rindo e cochichando entre si.

Deixamos as bolsas no carro e vamos a um restaurante no ultimo andar do shopping que eu gosto muito e que a comida é muito gostosa. Fazemos nossos pedidos e somos atendidos com atenção e rapidez.

–Você imaginava a quatro anos atrás que um dia seriamos parados no shopping para dar autógrafos e tirar fotos ? -Pergunto entre uma garfada e outra.

–Imaginar eu imaginava. mas sonhar é isso, imaginar o que você gostaria que fosse realidade, mas meio que meu subconsciente nunca acreditou que de fato viraria realidade, entende?

–Entendo perfeitamente. E o que você pretende para o futuro agora que muitas coisas já se realizaram?

–Quero me casar e ter 3 filhos, e dar para eles a melhor vida que eu puder, dar a eles tudo que eu não tive. -Ela da um risinho de leve como se isso fosse a coisa mais clichê e boba do mundo.- Eu cheguei a pensar que esse futuro estava cada vez mais perto com o Gale, mas agora parece tão inalcançável.

Ponho minha mão sobre a dela e a acaricio de leve com o meu polegar.

–Eu quero sei lá, comprar um apartamento em Londres para ter para onde fugir quando o estresse daqui estiver muito alto.

–Não deixa de ser uma boa ideia. -Diz ela.

–Mas ainda não achei uma pessoa para levar comigo. A pessoa com quem tinha decidido que passaria o resto da minha vida me deu um pé na bunda, então acho que vou curtir mais outras garotas antes de pensar em relacionamento agora.-Meu telefone toca nesse momento pela primeira vez no dia, o que é de longe um récorde.

–A Clove me mandou um link.-Digo desconfiando, mas já sei que é sobre mim por que tem meu nome nele.

–Vai ver. Com certeza deve ser super importante. -Ela revira os olhos. Glimmer acha que clove é afim de mim, mas acho que ela tem um pouco de ciumes, mas ela é claro não assume e eu também não acho que a Clove sinta algo por mim além de preocupação com a minha imagem.

Quando o link finalmente abre e eu leio o titulo da postagem, um misto de raiva, alivio e vontade que quebrar o celular me invadem desde a sola do pé até a ponta dos cabelos. Dou o celular para Glimmer ler também.

–"Ser exemplar é chato, diz o ator Peeta Mellark."-Ela lê em voz alta.-"Ao ser peguntado sobre a noite na balada, ele diz que ser exemplar é chato e que com certeza ele não foi o primeiro cara a dormir com uma garota que conheceu na balada.Ontem a noite após a pré-estreia de seu mais novo filme, a cantora Glimmer foi flagrada entrando na casa dele, mas tapou o rosto para não ser fotografada. Estaria nosso astro finalmente pondo as asas de fora e mostrando sua verdadeira personalidade por trás das câmeras?"-Ela faz uma pausa. -Isso não é nada bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holofotes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.