Holofotes escrita por TributoD1


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e por favor comentem, repassem aos amigos e recomendem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442044/chapter/2

Hoje é a premiere tão esperada do meu filme, e eu ainda estou com um ressaca sinistra da noite de ontem com Cato e Finnick. Nem sempre dão bons conselhos se levar em conta a garota estranha que saiu correndo do meu quarto hoje de manha quando eu a perguntei como ela veio parar aqui. Eles me convenceram sair para comemorar e digamos que eu comemorei um pouco de mais. Eu nem sei o nome da garota. E se ela tiver alguma doença ?

Quando por fim me levanto da cama, tomo um analgésico e acendo um cigarro. Vou até a cozinha comer algo e me deparo com um copo de café sobre a bancada. Ele ainda está quente. Clove deve ter passado aqui mais cedo, Ou a minutos atrás. -Clove é meio que minha quebra galho, por que alem de minha amiga ela cuida dos meus horários e dos preparativos para quase tudo que eu faça. - Tem um post it amarelo colado no copo que diz: "beba e esteja preparado as 6:30. Sua roupa está no closet." escrito com a caligrafia cuidadosa de Clove.

Olho para o relógio na parede e já são 3:30 pm e percebo que dormi de mais e comi de menos. Pego o telefone e peço uma pizza de uma pizzaria aqui pertinho; não que a pizza deles seja a melhor, mas pelo menos é perto e vai chegar rápido. Sento no sofá e começo a sentir o cigarro que já estava no final queimar meus dedos; jogo-o na lixeira e ligo a televisão. Assisto a um canal que está falando do pé grande por alguns minutos e em seguida troco para o canal de fofoca, e advinha quem está passando ? EU ! mas a alegria muda quando a apresentadora diz:

"Por falar em Peeta Mellark, o gato foi visto ontem a noite saindo de uma boate bem badalada aqui mesmo em Los Angeles, com seus amigos o modelo Finnick Odair e o jogador de futebol Cato. Mas não para por ai. Os gatos saíram acompanhados de mais três garotas que pelo jeito que estavam vestidas pareciam ser strippers. Podemos ver que o nosso anjinho não é tão anjo quanto pensamos; será que ele estará bem disposto para a festa hoje a noite ?" - fico boquiaberto quando escuto isso. Era tudo que eu precisava. Mídia negativa.

Meu surto de ódio que viria a seguir foi interrompido pelo som da campainha. Vou até a porta e é o entregador como eu já esperava.

–Aqui sua pizza senhor.

–Muito obrigado. -digo entregando-lhe 30 dólares.

–Espera aí, o senhor não é o ... -interrompo-o.

–Sim. Provavelmente sou eu sim. Tenha um bom dia e pode ficar com o troco. -digo fechando a porta na cara do homem.

Coloco a pizza sobre a mesinha e corro até meu quarto a procura de meu celular. Reviro os cobertores jogando-os de um lado para o outro até que por fim o encontro no bolso da minha calça embaixo da cama. Disco o numero do Finnick e ale atende no quinto toque com com voz de sono.

–Tenho uma boa noticia para te dar. -começo a ficar nervoso por que sei que essa conversa provavelmente não vai dar em nada.

–Tem que ser ótima para você me acordar essa hora da manha.

–SÃO QUASE 4:00 DA TARDE.

–Você sabe que eu não acordo cedo.

–Enfim, estamos naquele canal lixo de fofoca. Estão questionando minha sanidade.

–Acho legal, eu estava mesmo precisando aparecer um pouco. Mídia é bom.

–Não mídia negativa. Eu perdi a única pessoa que eu amava de verdade umas semanas atrás. Estou acabado e única coisa de que eu não precisava era de pessoas se perguntando se eu sou capaz de algo.

–Relaxa cara, você vai la hoje a noite e dá o seu melhor que isso daqui a pouco vai ter acabado.

–Assim espero. -desligo.

Sei que meu pequeno drama foi desnecessário, mas não estou acostumado com criticas e precisava por isso para fora. Como minha pizza, tomo uma ducha e algumas doses de tequila para relaxar antes de começar a me arrumar para o tapete vermelho.

As 7:00 já arrumado e pronto para as câmeras eu entro no carro que vai me levar até o tapete vermelho. No caminho dou uma olhada no twitter para ver o que as pessoas estão falando e acabo vendo uma foto minha beijando Johanna com uma legenda: "Eles mal terminaram e ele já está saindo de boates com qualquer vadia por ai."

–Só o que eu precisava para melhorar era ler isso e lembrar dela agora. -Lagrimas escorrem pelo meu rosto e viro o celular para Clove que está sentada do meu lado.

–Esquece isso Peeta, ela que não sabe o que ela está perdendo. -Clove sempre sabe o que dizer nos meus momentos de tristeza.

–Olha mais o que estão falando sobre mim. -dou o celular a ela para que ela veja as pessoas criticando a garota e me criticando ainda mais por estar com ela.

–Sabe o que você vai fazer ? vai la sorrindo e vai mostrar para eles que está feliz e todos amanha estarão falando bem de você. -ela me devolve o celular. -Olha pela janela.

Quando olho para fora vejo a multidão em volta do tapete vermelho, a maioria esperando para me ver, pulando e gritando de ansiedade enquanto eu não chego. E é ai que percebo que tenho que dar o meu melhor por eles, por que eles são tudo que eu tenho. Eles fazem eu ser quem eu sou. A porta do carro se abre, seco as lagrimas, ponho um sorriso no rosto e saio bem bem no momento em que sou anunciado e a multidão delira.

"Senhoras e senhores, ele é Trevor em Darkness's Face, por favor recebam nossa estrela Peeta Mellark" -Uma voz feminina vinda de vários alto-falantes diz.

Começo a acenar e sorrir quando vejo a dupla mais odiada de toda Hollywood, da revista de fofoca mais lida desse país. Effie Trinket e Ceasar Flickerman vindo em minha direção.

–Peeta, como você está fabuloso, o que está achando de tudo isso ao seu redor ? - Effie cospe seu veneno em formato de elogio com sua voz estridente.

–Ahh obrigado. Mas não tanto quanto você. -digo sorrindo. Por que se meus fans não podem perceber minhas ruínas, esses sanguessugas menos ainda.

–Não seja galanteador, nos diga o que está vestindo.

–Douce & Gabbana.

–Fabuloso, mas nos diga Peeta, como foi a noite de ontem ? todos queremos saber. -Ceasar fala agora, acho que a Effie nem é tão ruim se comparada a ele.

–Maravilhosa. mas não tanto quanto a presença de vocês aqui. -A multidão começa gritar meu nome.

–Como sempre muito bem educado. E aquela garota quem era ?

–Eu adoraria te contar detalhes Ceasar, mas meus fãs me chamam. Até logo. -Faço uma careta quando me viro de costas e volto a sorrir quando ando na direção da barreira para falar com meus fãs.

Eles me abraçam, tiram fotos, pedem autógrafos. E eu é claro faço tudo que eles pedem. Ouvi-los gritando meu nome e dizendo que me amam realmente começa a aumentar meu astral saber que a maioria delas saíram de suas casas essa noite para vir aqui serem apertadas uma contra as outras só para me ver é realmente gratificante.

–Também quero um autógrafo. - Viro-me e vejo Glimmer atrás de mim com seu corpo maravilhoso cuidadosamente bem colocado dentro de um maravilhoso vestido tomara que caia preto.

–Glimmer, caramba quanto tempo. -Dou-lhe um abraço. -ouvi sua musica para a trilha sonora do filme e está perfeita.

Conheço a Glimmer desde de que me mudei para LA, estudávamos na mesma escola, eu estava começando a atuar e ela começando a cantar e desde então não nos desgrudamos mais.

–Ahhh obrigada, estou louca para ver sua atuação nesse filme.

–E eu para ver as criticas sobre minha atuação. - Ela da uma risada de leve. -temos que arrumar tempo para sairmos juntos, e por o papo em dia.

–Verdade, mas está tudo muito corrido agora com o lançamento do meu novo CD.

–Deve estar mesmo, por que ele voou das prateleiras. Até agora não consegui comprar.

–Vou te mandar um, mas agora vai lá por que estão te chamando.

Tiro mais algumas fotos com meus fãs e depois com os meus colegas de elenco, dou mais algumas entrevistas e autógrafos e enfim entramos para ver o filme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado qualquer coisa, elogio ou critica, comentem. Me digam o que estão achando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holofotes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.