Metamorfose - Memórias de Um Passado escrita por uchiha rsa-san


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

OO, people que le minhas fics, EU AMO VCS!!!

;P

agora, mais um capitulo XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44191/chapter/6

Não reagi por um bom tempo. Esperei que a vertigem passasse e levasse consigo a ilusão formada em minha mente.


Realmente aquilo não podia estar acontecendo.


Depois da vertigem senti algo subir dentro de mim. Virei pro lado e vomitei.


Sakura - ou a ilusão – segurou em torno dos meus ombros, me apoiando para que eu não desse de cara com o chão. Senti o ombro fisgar.


-Ai... – emiti um som rouco. Eu nem me reconhecia. Seria a vertigem?


-Espere. – a ilusão respondeu com força e suavidade na voz ao mesmo tempo.


Começou a desenfaixar meu braço e soltou um som de susto.


-OH! – foi o que ela disse. Vi cada emoção que apareceu em seu rosto. Meus olhos não se desviavam dele.


Ela começou a tocar de leve as bordas do corte profundo e ainda aberto do meu ombro. Senti uma fisgada percorrer todo o corpo e descer pelas minhas costas quando ela pôs a mão exatamente sobre a ferida. Retirei o braço bruscamente. Ela, num gesto rápido, passou a mão por baixo do meu ombro bom e me fez voltar pra perto dela. Seus olhos verdes estavam sendo minha anestesia, embora a sua ilusão tivesse despertado meus sentidos.


-Acalme-se – seu tom era ríspido, como o de uma medica que faz seu serviço no hospital.


Eu queria pronunciar seu nome, mas e se a ilusão se fosse? Eu estaria sozinho de novo. Senti uma pontada de agonia atravessar meu coração quando pensei na possibilidade de me ver só. Tremi.


-Dói? – ela perguntou. Agora eu percebia que ela estava limpando o ferimento ensangüentado. Teria todas as possibilidades de doer, se não fossem seus olhos verdes me encarando, ainda que profissionalmente.


-Não... – sussurrei num tom fraco. Parecia que eu não tinha nem forças pra falar.


Observei suas mãos delicadas e precisas trabalhar rapidamente em meu ferimento. Ela usou algum jutsu de cura, então a ferida logo começou a fechar.


Eu não sei quanto tempo demorou aquilo. Que demorasse a eternidade, eu não me importaria. Eu não estava só.


Ela logo terminou, e começou a enfaixá-lo de novo. O que ela faria assim que acabasse? Iria embora?  Talvez sua passagem por ali fosse um mero acidente. Ela terminou de enfaixar meu braço. Tentei movê-lo.


-Ah! – uma dor maluca tomou conta de mim e de novo ela me envolveu antes que eu caísse.


-Não tente se mexer, Sasuke.  – disse ela. Depois mudou sua face para algo talvez mais simpático. Eu passara tanto tempo sem vê-la que nem sabia o que era bom ou ruim ali.


   Os olhos verdes me encararam de novo, fazendo a dor do braço sumir imediatamente. Então ela fez menção de se levantar, mas eu não podia deixá-la ir. Tirei rapidamente a mão do ombro ferido e segurei seu pulso.


-Sakura... – seu nome atravessou minha garganta como um raio que corta o céu. Estrondoso, magnífico. Eu queria que ela ficasse ali. Machucaria-me mais umas cem vezes, me jogaria do penhasco de novo, se fosse preciso. Nem o medo de encarar aquela queda vertiginosa podaria ser maior do que o medo que eu sentia agora, de vê-la ir embora. 


Aquilo me fez pensar: e o que ela sentiu quando eu a deixei?


Estremeci. Nesse momento a idéia de me jogar do penhasco voltou à cabeça, mas com o mesmo propósito de antes: dar fim a minha vida inútil e maldita. Eu só servia para atormentar os outros. Por que ela viera até mim?


-Sakura...  –voz ecoou de novo, trovejando em minha mente e me trazendo lembranças. Tudo o que eu achei que tinha deixado pra trás antes de me jogar do outro lado do abismo achou um jeito de voltar a mim. – Por que.... por que você está aqui?


Meu medo de ouvir uma resposta absolutamente natural torturou a minha cabeça pelos segundos seguintes, até que ela pudesse responder.


-Eu... – ela abaixou o olhar. Sem duvida tinha medo do que ela mesma ia dizer. Usei o braço ferido para levantar seu rosto e fazê-la me olhar.


-Diga. – eu queria ouvir, ainda que fosse ruim, ainda que fosse um simples: estava no meio de uma missão e vi você se jogar. Eu não podia não fazer nada.


-Eu estou no meio de uma missão....


Meu Deus, o que eu vou passar?


-Vim.... p-procurar...você. –seus olhos se abaixaram e uma cor vermelhinha apareceu em suas bochechas.


Foi como se minha alma tivesse se desprendido por um momento e agora voltasse queimando algo que eu não sabia dizer o que era. Mas não consegui ter nenhuma reação. Minha mão ainda segurava seu pulso, impedindo-a de ir.


-Sakura...... obrigado. – foi a única coisa que eu disse. Embora me trouxesse de novo a imagem que eu podia ter deixado como ultima na mente dela. “Sakura, obrigado.” Naquela época, a frase tinha o mesmo sentido que hoje, mas não tinha a mesma intensidade que agora. Nos últimos dias eu tinha aprendido a sentir a falta dela, e só agora percebia isso.  


Ela gelou ma minha frente. Empalideceu. Pensei que fosse desmaiar.


-Sakura? – ela não reagia. Olhava pra mim sem reação alguma. – Sakura, o que você tem?


Então ela piscou e saiu do transe.


-Você vai desmaiar se continuar aqui. Vem – ela se soltou do meu pulso antes que eu quisesse liberá-la. Levantou-se e estendia a mão pra mim.


Segurei em sua mão achando que não faria muita diferença, mas fez.


Ela passou o braço em volta de mim e começamos a correr. Senti-me a coisa mais ridícula do mundo quando percebi que ela segurava mais meu próprio peso do que eu.


-Sakura, você não me agüenta. – disse pra ela. Minha voz ainda fraca. Ela tinha razão, eu acabaria desmaiando se continuasse ali.


Um sorriso sarcástico apareceu no rosto dela.


-O problema é que eu quero chegar lá hoje. Isso seria impossível se eu esperasse você andar.


-Lá? Onde? – realmente, onde ela poderia me levar?


-Não questione. – sua voz agora era severa.


Não me atrevi a questionar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ÓÒ
gostaram????

reviews?? [ AA naum custa nada vaii -Q]

obrigada por lerem mais esse capitulo, semana que vem, mais um!!!
Sugestoes??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorfose - Memórias de Um Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.