Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 11
Você faz perguntas demais


Notas iniciais do capítulo

“Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/11

POV Jasper

Alice estava prendendo a respiração freqüentemente, desde que nós encontramos em La Push, e saber que o responsável por isso era eu, deixava as coisas ainda melhores.

Nem tinha levado a moto para casa a deixei escondida na floresta, não queria perder a oportunidade de ficar com ela, principalmente porque me queria aqui. Deitei na sua cama esperando ela subir para o seu quarto, quando ouvi ela conversando com Renée, meu dia só ficava melhor.

Ela agora estava andando de um lado a outro no quarto, pensando na melhor forma de me fazer as perguntas que queria saber. Larguei a revista que fingia ler e me sentei na cama. Ela se virou pra mim e sorrindo sentou na minha frente nos pés da cama.

- O que você quer saber? – Perguntei quando percebi que ela não sabia como começar.

- Você realmente sente tudo que eu sinto? – Ela não me olhava e isso estava começando a me incomodar.

- Olha pra mim – Pedi me aproximando ela negou com a cabeça – Eu também me sinto assim por você.

Ela finalmente me olhou e sorriu extremamente feliz.

- Mas não deixa de ser constrangedor – Ela abaixou o olhar para a minha mão, mas ainda sorria.

- Não precisa ser – Toquei o seu rosto puxando para perto do meu, a beijei rapidamente e cada vez ficava mais impressionado em como isso estava se tornando fácil.

Depois do beijo ela me olhou e ajoelhou na cama pra depois sentar no meu colo e enfiar o rosto no meu peito.

- Eu estou no melhor lugar do mundo – Não se afastou e os seus braços apertaram em volta de mim.

- Você tem dormir – Percebi que ela estava muito cansada e o seu dia tinha sido longo.

Ela negou sem afastar o rosto.

- Mas você está cansada.

- Eu tenho mais perguntas e amanha é domingo vou poder dormir o quanto quiser – Ela me olhou como quem pede permissão.

- Tudo bem – Também não queria que ela dormisse.

Ela afastou um pouco o corpo mas não saiu do meu colo.

- Quantos anos você tem?

- Antes ou depois?

- Antes

- 20 anos e depois 146 – Ela me olhou com a boca aberta, estava impressionada.

- Como aconteceu? – Não tinha certeza se queria que ela soubesse da minha vida antes dos Cullen.

- Próxima pergunta – Decidi que não queria que ela soubesse.

- Não é justo – Ela estava indignada.

- Próxima pergunta – Ela bufou não gostando de ser contrariada, mas resolveu mudar de pergunta.

- Você está com os Cullen a quanto tempo? – Essa era fácil de responder.

- Desde de 1950.

Ela olhou nossas mãos juntas, pensando na próxima pergunta.

- Não vai me perguntar o principal? – Me olhou confusa não sabendo a que me referia – Minha dieta.

Seu rosto se iluminou em entendimento e apenas assentiu.

- Durante muito tempo me alimentei de sangue humano – Ela ficou tensa quando disse isso e percebi que tentou disfarçar – Mas depois de um tempo percebi que aquilo me deixava infeliz, então nas minhas viagens pelo país conheci os Cullen e Carlisle me mostrou uma nova forma de viver. Bella tinha acabado de ser transformada e a Nessie era só um bebê.

Ela agora estava surpresa.

- A Nessie é filha da Bella? – Me perguntou com os olhos arregalados.

Assenti e ela me olhou ainda mais surpresa.

- Como é possível?

Contei-lhe de tudo que aconteceu entra a Bella e o Edward, quando ele se apaixonou por ela mesmo sentindo uma vontade incontrolável por seu sangue, Alice escutava tudo sem sequer se mexer no meu colo.

- Eles se casaram? – Ela perguntou.

- Sim e o Edward lhe prometeu a transformação logo depois, mas na lua de mel ela ficou grávida.

- Então vampiros podem ter filhos?

- Os homens sim, mas é necessário um grande autocontrole para conceber a criança - Ela estava confusa, mas não me interrompeu – Vocês são muito frágeis pra gente, com um movimento errado eu poderia facilmente quebrar o seu pescoço ou esmagar a sua cabeça.

- Mas ele fez mesmo assim? – Ela perguntou depois de um tempo em silêncio.

- Como eu te disse muito autocontrole. Eu, por exemplo, não seria capaz, nunca – Ela tocou o meu rosto e sorriu pra mim.

- Se vocês não se alimentam de sangue humano, então como é?

- Animais.

- Mas eu já vi a Nessie comendo.

- Com a Nessie é diferente, ela é meio humana e meio vampira, então pode fazer coisas que nós não podemos e também outras coisas que vocês não podem.

- Ela pode ler mentes? – Ela perguntou depois de pensar um pouco.

- Não, mas o Edward pode – Ela ficou espantada com a minha resposta – Mas porque você pergunta?

- Sei lá, as vezes tenho a impressão que ela lê os meus pensamentos – Jogou os ombros e sorriu.

- Ela é muito sensível, pega tudo muito mais facilmente que qualquer outra pessoa – Esclareci e ela balançou a cabeça em entendimento – Mas ela tem um dom especial.

- Qual?

- Ela pode fazer alguém ver imagens com o toque.

- Uau isso é legal. Como isso de dom funciona?

- Não temos certeza, mas Carlisle tem uma teoria, ele acha que quando uma pessoa é transformada, ela leva consigo de forma mais intensa, uma característica forte da sua personalidade. Ele acha que o Edward, por exemplo, tinha muita sensibilidade com as pessoas, exatamente como a Nessie é agora, e por isso pode ler mentes.

- Todos podem fazer esses tipos de coisas?

- Não todos, a Bella tem uma capacidade de bloquear tudo que seja mental – Ela me olhou confusa de novo – o Edward não podia ler sua mente quando ela era humana e agora ela pode estender isso para as pessoas ao redor dela. O Emmett é incrivelmente forte. Quanto ao Carlisle, Esme e Rosalie é mais uma questão de sentimento.

- Como assim? – Estava tão concentrado explicando tudo, que quando falou senti como se aquele som fosse novo.

- Alice – Toquei o seu rosto e vi o quanto ela aparentava estar cansada – Você pode me perguntar mais coisas amanhã, mas agora precisa dormir.

- Eu não estou cansada – Ela mentiu balançando a cabeça, para convencê-la fiz sentir-se mais cansada ainda e ela bocejou.

- Está sim – Sorri pra ela que me olhou mais uma vez pedindo permissão. A beijei rapidamente e sorri – A gente vai ter tempo pra conversar sobre tudo isso, agora cama senhorita.

A tirei do meu colo e levantei da cama, ela resmungou irritada e levantou também.

- Já volto – Falou saindo do quarto e indo para o banheiro.

Deitei na cama de novo e fiquei ouvindo os barulhos que ela fazia no banheiro, ela praguejou alguma coisa depois de um baque, queria saber se estava tudo bem, mas não precisei ir até lá, logo a ouvi escovando os dentes. Depois de trocar de roupa voltou para o quarto.

Ela sorriu da porta e se jogou na cama ao meu lado, colocando a cabeça no meu peito.

- Você vai ficar comigo a noite toda? – Perguntou mexendo nos botões da minha camisa.

- Você quer que eu fique? – Ela balançou a cabeça e eu sorri – Então eu fico.

Nunca tinha me sentido tão feliz em toda a minha vida, quanto me sentia agora com ela nos meus braços. Alice tinha se tornado tudo pra mim e ficava ainda mais feliz em saber que era correspondido.

Ela sorriu satisfeita e se aninhou mais.

- Boa noite – Falei depois de beijar o topo da sua cabeça.

Ela levantou o rosto e me beijou levemente, voltando para a posição inicial.

Adormeceu logo em seguida, estava muito cansada, mas não pude deixar de ficar feliz em saber que ela se manteve acordada para ficar comigo.

No meio da noite a tirei dos meus braços a contra gosto, mas ela estava começando a ficar gelada demais e se continuasse assim pegaria um resfriado. Coloquei um cobertor em cima dela e sentei no chão perto da sua cabeça.

A ficar olhando dormir, era quase tão bom quanto vê-la acordada.

Ela ficou agitada se mexendo na cama e estava com medo. Coloquei a mão no seu rosto para acalmá-la, mas ela se virou ainda mexendo muito.

- Alice – Falei baixo para acordá-la e a tirar do sonho ruim.

Ela acordou de supetão sentando na cama ofegante. Quando me viu começou a chorar descontroladamente.

- Foi só um sonho – A puxei para o meu colo e abracei fazendo carinho nos seus cabelos.

- Promete que nunca vai me deixar? – Me olhou ainda chorando.

- O que você sonhou? - Perguntei depois de beijá-la.

- Que você ia embora e me deixava – Ela voltou a chorar mais e afundou o rosto no meu peito.

- Foi só um sonho – Repeti fazendo carinho nela.

Se afastou balançando a cabeça negativamente.

- Nunca é só um sonho – Estava chorando tanto que chegava a soluçar.

- Claro que é.

- Não, eles se tornam realidade – Ela voltou a colocar a cabeça no meu peito.

- Alice – Ela levantou a cabeça e limpou as lágrimas antes de me beijar – Eu não vou te deixar, foi só um sonho.

- As vezes eu vejo coisas que ainda não aconteceram – Ela falou olhando as mãos.

- Você está me dizendo que vê o futuro? – Ela assentiu ainda sem me olhar.

- As vezes eu sonho também.

- Então você não acha que só foi um sonho ruim?

Ela negou com a cabeça e voltou a chorar.

- Eu vi você antes de vir pra Forks – Ela me olhou pela primeira vez, seus olhos estavam vermelhos e inchados – Só não sabia que era você, mas agora eu sei.

- Como foi esse sonho?

- Eu sentia um vazio e a Nessie me dizia que você tinha ido embora – Ela voltou a chorar – Por favor não me deixa.

Só a idéia de ficar longe dela me doía fisicamente.

- Eu não vou a lugar algum – A abracei forte e a deixei mais tranqüila – Quer voltar a dormir.

Ela negou ainda com o rosto no meu peito.

Encostei-se à cabeceira da cama e a trouxe para uma posição que ficasse mais confortável no meu colo.

- Desde que cheguei em Forks – Ela falou depois que se acalmou – Tenho visto uma coisa.

Esperei paciente ela terminar de contar, mas me olhou.

- O que você tem visto?

Ela ficou tensa e resolvi deixá-la mais calma.

- Tem fogo e eu vejo você do outro lado – Não gostei disso.

Se ela realmente poderia ver coisas antes delas acontecerem, isso significa que ela estaria em perigo em um futuro próximo.

- Eu vou te proteger – Prometi e cumpriria.

- Eu acredito – Ela sorriu fraco e voltou a se aninhar no meu colo.

Puxei o cobertor e a abracei mais forte.

- Eu te amo – Quando disse isso ela levantou o rosto e sorriu.

- Eu também te amo – Se mexeu para me beijar.

Logo em seguida voltou a ficar contra o meu peito, onde finalmente acabou adormecendo. Dessa vez eu a deixaria ali, pelo resto da noite.

_____________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoinhas

Capitulo com alguns esclarecimentos, espero que vocês gostem.

Esse eh o ultimo que tenho postado, entao agora so quando voltar a postar para ter caps novos.

Beijos e ate uma proxima leitura