Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 10
Imagine você e eu


Notas iniciais do capítulo

“Amar é ser vencida a razão pela tolice”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/10

POV Alice

Nessie passou em casa para me pegar e todo o caminho até La Push falou sem parar, parecia que não queria me deixar falar para poder perguntar sobre o que ela me falou ontem.

Quando chegamos, ela logo arrastou Jake para algum lugar e me deixou assistindo os meninos jogarem futebol e claro aproveitando o dia ensolarado. Leah sentou ao meu lado e sorriu.

- Tudo bem, Alice? – Ela perguntou esticando as pernas na grama.

- Tudo bem e você? – Ela sorriu e assentiu.

- A Renesmee te abandonou? – Ela pegou algumas folhas de grama e ficou passando entre os dedos.

- Ela deve estar algum lugar se amassando com o Jake – Sorriu um pouco e ela me acompanhou, mas tive a impressão que queria me contar alguma coisa, só não sabia como – Tem alguma coisa que você quer saber?

Ela me olhou de supetão e negou com a cabeça. Sorri para tranqüilizá-la.

- Quer conhecer a reserva? – Ela me perguntou já levantando do chão.

- Claro – Levantei e bati a roupa.

Nós andamos lado a lado nas ruas da vila, ela me contava sobre tudo e todos, as vezes apresentando algumas pessoas. Até que chegamos na sua casa e Sue apareceu na porta nos convidando para entrar e almoçar. Avisei que tinha combinado de almoçar no Jake e ela sorriu compreensiva, mas se tem uma coisa que aprendi é que os jovens daqui estão sempre com fome, então Leah me perguntou se poderia voltar pra a casa do Jake sozinha, disse que sim e fiz o caminho inverso.

Quando entrei Paul estava sentado no sofá da sala com Jacob ao seu lado. Sentei ao lado do Jake e olhei o que eles estavam assistindo.

- O que é isso? – Perguntei quando não reconheci o programa.

Paul soltou uma gargalhada quando o cara foi atingido por uma bola de tênis.

- Jackass – Jake respondeu também rindo.

Que coisa mais estúpida de se assistir.

- Onde está a Nessie? – Perguntei querendo poupar meus neurônios daquela bobagem.

- Na cozinha ajudando a Rachel com o almoço – Assenti e deixei a sala indo até a cozinha.

- Precisam de ajuda? – Perguntei sentando ao lado da Nessie que cortava tomates.

- Se você puder – Rachel me passou uma travessa com limões e me pediu para fazer uma limonada.

Depois do almoço combinamos de andar na praia, mas logo que o passeio começou percebi que estava sobrando no meio de tantos casais.

- Oi – Seth se aproximou de mim sorrindo.

- Oi Seth, não tinha te visto ainda – O cumprimentei sorrindo.

- E então aproveitando o sol? – Ele falou do tempo e não consegui deixar de sorrir – O que foi?

- Nada – Respondi ainda rindo – É só que você está falando do tempo.

Ele sorriu também e concordou.

- Desculpa – Ele falou ainda sorrindo.

Voltamos a andar, mas agora falando de assuntos diferentes. Seth é um menino incrível e muito engraçado.

Já era no meio da tarde quando decidimos voltar para a casa do Jake.

Sentei no mesmo lugar que tinha sentado antes e Nessie veio se juntar a mim quando os meninos começaram a jogar bola novamente.

- Gostando do dia? – Ela me perguntou quando já estava sentada.

- Muito – Respondi olhando pra cima e lembrando que estaria muito mais se o Jasper estivesse aqui comigo.

Queria muito perguntar a Nessie quando ele chegaria aqui ou se ela poderia ligar pra ele e saber se já estava a caminho, mas não queria parecer muito ansiosa.

- Logo ele estará aqui – Ela falou olhando os meninos e sorrindo levemente.

Mesmo impressionada com a possível habilidade dela de ler mentes, resolvi dar de desentendida.

- Quem? – Perguntei me virando e tentando parecer o mais desentendida possível.

Ela me olhou de canto, mas não disse nada.

- Você acha que ele vai demorar? – Perguntei desistindo.

Ela olhou pra cima e sorriu.

- Não muito.

- Como você sabe? – Perguntei olhando o mesmo ponto do céu que ela.

- O astro sol me disse – Ela me olhou novamente pelo canto do olho e sorriu.

Aquilo só me fez lembrar do que tinha dito ontem, essa era a primeira oportunidade que tivemos de ficar sozinhas.

- Nessie? – Não tinha total certeza de como iria conversar isso com ela.

- Hum?

- Sobre ontem – Comecei, mas antes que pudesse dizer qualquer outra coisa ela se levantou.

- Eu estou com fome, e você? – Ela estendeu a mão pra me ajudar a levantar, estava tentando evitar assunto, mas eu não deixaria assim tão fácil – Rachel vamos comer alguma coisa?

Quando ela falou em comida todos os meninos que estavam jogando bola pararam imediatamente. Eu sinceramente não sei o que tem nesse lugar pra deixar todo mundo tão esfomeado.

Mais uma vez ela conseguiu me deixar no vácuo e não responder a pergunta que está coçando na ponta da minha língua desde ontem.

Ela me deixou tão intrigada que comecei até a imaginar coisas, como por exemplo o Jasper parado bem na minha frente dentro do meu quarto e ainda por cima desaparecer tão rápido quanto surgiu. Esse clima ruim de Forks está me deixando maluca.

Depois de alguns minutos percebi o sol desaparecendo e ficando mais escuro. Crepúsculo. Logo em seguida ouvi o ronco de uma moto parando na frente da casa.

- É o Jazz – Nessie falou perto do meu ouvido e sorriu – Porque você não vai recebê-lo?

- É claro que não – A olhei espantada – Eu nem moro aqui.

Quando disse isso a campainha tocou e Jacob levantou para atender. Ele voltou com Jasper o seguindo perto. Cumprimentou primeiro o Seth, o Paul e a Rachel que estavam mais perto da porta, e depois sentou ao meu lado e sorriu.

- Oi – Ele falou ainda sorrindo e se aproximou para me beijar no rosto.

Prendi a respiração e aguardei o contato, foi tão breve que mal senti.

- Respira – Ele falou quando já estava se afastando.

Respirei fundo e sorri sem jeito.

- Tudo bem? – Perguntei quando consegui retomar a linha de pensamento.

- Melhor agora e com você? – Ele apoiou o braço no encosto da minha cadeira e sua respiração fria atingiu meu rosto.

- Ta..tamb...Também – Ela estava próximo demais para que eu conseguisse dizer qualquer coisa com sentido.

- Como foi o seu dia em La Push? – Ele perguntou ainda perto demais para me lembrar como se fala.

Sorri e tirei os meus olhos dele para conseguir lembrar a respirar. Todos na cozinha olhavam para nós com sorrisos bestas na cara.

- Hei, Jasper será que a gente pode dar uma volta na sua moto? – Jacob perguntou para mudar de assunto.

Vi o vulto de alguma coisa passar perto do meu rosto e quando Jake pegou vi que eram chaves.

Ele saiu da cozinha com o Paul e o Seth atrás dele.

- Nessie, vamos lá no meu quarto que quero te mostrar aquela coisa – Rachel falou já quase fora da cozinha.

Nessie levantou, piscou pra mim, lançou um olhar que não entendi para Jasper e saiu para ver a tal coisa no quarto da Rachel.

Quando me dei conta estava na cozinha sozinha com o Jasper sentado ao meu lado, fiquei um tempo olhando a porta por onde todos saíram até que ele falou comigo.

- Quer dar uma volta? – Perguntou levantando e estendendo a mão pra mim.

Sorri incapaz de dizer qualquer coisa, peguei sua mão e nós saímos pela porta dos fundos.

Ao ar livre onde o seu perfume inebriante não me atingia com tanta força, pude pensar melhor.

- Eu to muito cansada, porque a gente só não senta aqui? – Perguntei apontando para a mesa do quintal.

Sentei-me na mesa com os pés no banco e ele fez o mesmo. Ficamos em silêncio por algum tempo, mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde ele ou a Nessie teriam que me explicar tudo isso. Reuni toda a coragem que tinha e decidi perguntar.

- Jasper – Quando mencionei o seu nome, ele me olhou intensamente, quase me fazendo esquecer o que tinha que perguntar, mas dessa vez não vou deixar passar – Você estava no meu quarto ontem?

Não era isso que eu queria saber, mas também era importante.

- Eu não consigo mais ficar longe de você – Ele pegou minha mão, que estava no meu colo, virou a palma para cima e traçou as linhas com o indicador.

- O que a Nessie me falou ontem é verdade? – Quando perguntei ele ergueu minha mão até o seu rosto e a cheirou.

- Respira Alice – Me pediu colocando a sua mão envolta da minha.

Não tinha percebido que estava segurando a respiração.

- Você acha que é verdade? – Ele perguntou me olhando.

- Me diz você – Falei mais corajosa que consegui tentando retribuir o olhar.

- E se for verdade?

- Eu não ligo – Garanti e sorri fraco.

Ele sorriu consigo mesmo olhando para as nossas mãos juntas.

- Você deveria, eu não sou bom pra você – Apertou mais a minha mão como que tentando dizer que aquilo era o certo a fazer, mas não era o que queria.

- Isso eu não acredito ser verdade – Coloquei minha outra mão em cima da dele e sorri buscando os seus olhos.

Quando ele finalmente me olhou senti uma coisa tão forte que mal consegui respirar, fiquei ofegante e ele segurou meu rosto com as mãos.

- Desculpa não era pra você sentir isso também – Fiquei ainda mais ofegante com o contato das nossas peles.

- O que é? – Perguntei tentando respirar normalmente.

Ele sorriu e senti como se uma onda forte batesse contra o meu corpo me fazendo relaxar.

- É bom – Confessei ainda com a respiração descompassada.

- Agora você já sabe como eu me senti – Ele sorriu mais mostrando os dentes perfeitos.

- É você que está fazendo isso?

Ele assentiu ainda sorrindo.

- Como? – Foi tudo que consegui perguntar.

- Outra hora eu te conto – Ele piscou e eu senti uma vontade enorme de beijar seus lábios.

Ele me soltou e se afastou bruscamente.

- O que foi? – Perguntei sentindo um vazio muito grande quando ele me soltou.

- Não é seguro pra você querer essas coisas – Ele falou ainda distante demais para que eu me sentisse confortável.

Ele estava visivelmente preocupado, o que estava me deixando também.

- Por favor, não fica tão longe – Quase implorei, mas não ligava.

Eu o queria segurando minha mão de novo ou melhor ainda o meu rosto.

- Não, não faz isso – Não se aproximou e estava tão aflito que sua testa estava marcada de rugas de expressão.

Desci a mesa e andei devagar até onde ele estava. Ele não se afastou apenas ficou parado como uma perfeita estátua, tive a impressão que sequer respirava, toquei o seu rosto com a ponta dos dedos e ele permaneceu imóvel, peguei suas mãos nas minhas e fiquei nas pontas dos pés para conseguir alcançar o seu rosto.

Ele não se mexeu nem quando aproximei nossos lábios e o beijei, mas logo que soltei suas mãos e apoiei as minhas no seu ombro ele me puxou pela cintura, senti meus pés deixando o chão e lacei o seu pescoço.

Ele me afastou de si sem me soltar e sorriu como se tivesse feito algo errado.

- Você não deveria ter feito isso – Ele sorriu mais e passou os dedos pelo meu rosto – Você não tem idéia do quanto já é difícil ficar perto e agora acabou de piorar as coisas.

Aquilo não era o que eu queria ouvir, pensei que ele queria aquilo tanto quanto eu.

- Desculpa – Quando tentei me afastar ele aproximou minha cabeça do seu peito e me abraçou, o abracei de volta sentindo o seu cheiro que me deixava tonta – Você tem algumas coisas para me contar.

- Outra hora, agora está tarde você tem que ir pra casa – Ele falou sem me soltar.

- Você me leva? – Pedi apoiando o queixo no seu peito para olhá-lo.

- Claro – Passou os dedos no meu rosto e sorriu, soltando minha cintura e pegando minha mão – Você gosta que andar de moto?

Estávamos circulando a casa, quando vi a sua moto parada e o Jacob em cima dela, percebi que definitivamente tinha medo de motos.

- Relaxa, eu não vou deixa nada te acontecer – Ele falou perto do meu ouvido, senti meu corpo relaxar e estava começando a achar que ele era responsável por isso.

Nessie quando nos viu de mãos dadas sorriu e veio me abraçar.

- Vocês foram feitos um pro outro – Ela falou no abraço.

Sorri e a apertei um pouco mais como forma de agradecer pelo que ela fez.

- A senhorita tem algumas coisas para me contar.

Ela piscou e andou até onde o Jacob estava.

Me despedi de todos tentando adiar ao máximo subir naquela moto.

- Pronta? – Jasper me perguntou quando já estava sentada atrás dele segurando firme a sua cintura.

- Não, mas pode ir assim mesmo – Ele riu do meu nervosismo e acelerou a moto a fazendo andar.

Passamos pelas casas da vila devagar, mas assim que chegamos na estrada ele acelerou mais, enfiei meu rosto nas suas costa e pedi a deus que se fosse me matar que fizesse rápido.

Em tempo recorde chegamos na casa, senti ele parar e apoiar um pé no chão, mas estava segurando tão forte que tinha a impressão que meus braços ficaram colados na sua cintura.

- Pode abrir os olhos, nós já chagamos – Ele me soltou da sua cintura e me colocou no chão.

- Compre um carro – Falei apoiando nele até recuperar o equilíbrio e a força nas pernas.

Senti ele beijando minha cabeça ainda sorrindo.

- Boa noite – Ele estava se despedindo, mas eu não queria isso.

- Você não vai ficar comigo hoje? – Perguntei o olhando – Igual ontem?

- Você quer que eu fique? – Ele perguntou segurando o meu rosto com uma das mãos.

Assenti e ele sorriu.

- Eu volto – Prometeu e me beijou tão rápido quando mais cedo na cozinha de Jacob, mas a diferença era que dessa vez foi nos lábios.

O que fazia uma grande diferença.

- Vou esperar – Sorri pra ele e beijei o seu rosto.

- Você tem que dormir – Ele advertiu enrugando a testa.

- Então acho melhor você não demorar muito.

Ele sorriu e soltou meu rosto.

Acenei da porta de casa e depois que ele acelerou entrei sorrindo realizada.

Renée me viu na porta, voltando da cozinha pronta para ir dormir com um copo de água na mão.

- Viu o passarinho verde? – Ela me perguntou sorrindo.

- Quase isso – Respondi indo para a cozinha pegar água para mim mesma.

- E claro que tem tudo a ver com o rapaz da moto – Ela me segui.

- Você estava me espionado? – A acusei e ela riu.

- Só queria saber se era você e o vi a abraçando – Ela ergueu as sobrancelhas – Você gosta dele?

- Sim – Respondi incapaz de dizer qualquer outra coisa, sabia que estava sorrindo feito uma besta.

- Fico feliz por você – Ela piscou e me deixou sozinha na cozinha.

Depois de alguns minutos, subi para me arrumar para dormir e esperar o Jasper, assim que abri a porta o encontrei deitado na minha cama com uma revista nas mãos.

- Então você gosta de mim? – Perguntou presunçoso sem me olhar.

- Não – Neguei e ele me olhou com uma sobrancelha levantada – Só falei aquilo pra ela não me perguntar mais nada.

- Alice – Em um piscar ele estava parado na minha frente com um sorriso divertido nos lábios – Quer saber um segredo?

Ele aproximou o seu rosto do meu, assenti prendendo a respiração como fazia toda vez que ele se aproximava muito.

- Eu sinto tudo que você sente – Em outro piscar ele voltou para a cama e se fingiu interessado na revista.

O meu queixo estava quase no meu pé.

- Respira Alice.

_____________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amorecos

Eu falei que esse iria gostar ainda mais que o ultimo, espero que vocês também. E claro vamos lembrar de respirar porque a Alice esqueceu totalmente...kk

Beijos e ate uam proxima leitura.