A Força do Destino escrita por Millena Gomes Lara


Capítulo 1
Capítulo 1 - As mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441491/chapter/1

Mais um ano se passará e nada havia mudado, a mesma festinha de sempre. Hoje ficaria um ano mais velha e isso me incomodava muito, o único lado bom era que estava de férias e não teria que aturar os parabéns cheios de falsidade daquele povo da escola.

Mamãe veio toda sorridente entregando-me uma caixa com um embrulho amarelo.

– Carly, querida espero que goste! – dizia ela com a voz calma que tinha.

John havia chegado também, mas com uma caixa pequena, isso era uma surpresa para mim, meu pai sempre me dava coisas grandes (ano passado havia sido um net book) – esse ano não estava tão chato então – pensei alto.

John estava parado em minha frente com as mãos estendidas e com cara de espanto.

– Pegue Carly! – disse ele então com um leve sorriso na face.

Peguei e abri, esquecendo-me do presente que mamãe me dera. Era um “caderninho” - um diário? – pensei.

John queria que eu escrevesse naquele diário tudo! Pois ele achava que eu era muito sozinha, antissocial talvez.

Logo em seguida, abri o que Mary havia me dado e era um novo celular, mamãe caprichou no presente dessa vez!

– Estava mesmo precisando de um novo! – disse a ela empolgada, esquecendo de falar algo a John.

– Muito obrigada pelos presentes! Amei! – tentei disfarçar a distração.

As férias haviam passado rápido demais! Já era o primeiro dia de aula e eu ainda estava inconformada de como tudo havia acontecido. Semestre passado eu estava morando com vovó. Minha mãe um dia decidiu me tirar de lá as pressas – motivos esses eu não faço ideia- só me lembro da voz tremula de minha avó dizendo um adeus!

Estava chegando em uma escola onde nunca havia estudado. Era tudo tão estranho, os olhares maldosos daquelas garotas.

O sinal de entrada havia batido, cheguei atrasada na primeira aula, o professor se chamava Kevin e a aula era de física.

– Vejo que temos alguns alunos novos aqui! – dizia ele sorridente.

Então dois garotos se levantaram, eram os novatos além de mim. Assustada também me levantei. Fomos até a frente nos apresentar á classe.

–Meu nome é Chris –disse o de cabelo louro.

–Meu nome é.... Jasper! –um garoto tímido e moreno disse as pressas.

Era a minha vez, o que dizer então? Só consegui dizer:

– Carly, meu nome! –aquelas palavras haviam saído estranhamente fora de ordem, me corrigi então:

– Quer dizer... meu nome é Carly Wosh! –aquilo havia saído mais animado do que planejará.

Algumas aulas haviam se passado, conheci duas meninas: Samantha Benson e Lucy Silver. Elas eram bem diferentes das outras garotas daquela escola, meigas talvez. Os sorrisos delas me alegraram e isso era bom!

No lanche sentamos na mesma mesa.

– Como você veio parar em Greengh? –perguntou Samy toda animada, com sua voz rouca.

– Nem eu sei! –respondi com ironia, tentando resumir as coisas.

– Tá! Mas tipo, onde você morava antes de vir pra essa cidade? Nunca te vi por aqui! –dizia Lucy com um ar calmo.

– Bom, antes eu morava com minha avó, Betty. Daí vim morar com meus pais nessas férias e eles haviam se mudado á pouco tempo para Greengh, um mês mais ou menos.

– História confusa, mas até que parece divertida! Tem irmãos? –Lucy dizia com uma agitação fora do normal, ela realmente estava interessada na história de uma simples menina de dezessete anos.

Conversamos sobre mais alguns assuntos até o final das aulas. Elas eram o tipo de meninas que poderia chamar de amigas.

Passamos a tarde toda juntas em casa assistindo um filme chato que passava na TV aquela tarde. Fiz pipoca e chocolate quente, aquela tarde estava muito fria, nevava um pouco lá fora.

O dia havia passado rápido demais, já era nove horas da noite, as meninas já haviam ido embora. E o sono aos poucos me dominava.

Dormi por uns trinta minutos, até que algo sussurrava nos meus ouvidos:

– Carly acorde! –era mamãe me chamando para jantar.

Desci as escadas indo á caminho da cozinha, meio atordoada por causa do sono. A janta era pizza e refrigerante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.