Destinos escrita por Ana Paula Puridade


Capítulo 2
Um novo amor?


Notas iniciais do capítulo

Esse é o 2° capítulo espero que gostem e mostra mais um pouco dos personagens!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441126/chapter/2

Acordei chorando novamente, eu odeio aquele nojento eu era só uma garota indefesa e ele se aproveitou de mim, ele se aproveitou que eu era inocente e acabou com tudo.
Eu odeio com todas as minhas forças aquele nojento que fez isso comigo, eu o odeio e espero que nessa vida ele seja muito, mais muito infeliz e que ele vá pro inferno!
Não demorou muito até que amanhecesse, então fui e preparei o café, chamei o papai e o Enzo e fui tomar banho e me arrumar. Depois que nos arrumamos, tomamos café, depois eu lavei a louco e fui com eles até o quiosque da Lala, ela já sabia de tudo então foi e me abraçou:
Lala: A Nandinha, vc está bem?
Nanda: Sim, Lala
Lala: Roberto pode ter certeza que tomarei conta da Nanda e não deixarei nada de ruim a acontecer.
Papai: Tenho certeza disso Laura.
Ele e o Enzo se despediram de nós e eu fiquei ajudando a Lala, ela me pediu que fosse entregar umas flores em um consultório de advocacia.
Então peguei a bicicleta e fui, cheguei em uma sinaleira e quando o sinal fechou, fui atravessar a rua, até que um carro se bateu com minha bicicleta eu fui lançada á poucos metros de onde estava e a bicicleta da Lala, ficou acabada.
Vi um homem vindo em minha direção, ele se ajoelhou e perguntou:
Rapaz: Vc está bem? Me perdoe foi tudo culpa minha.
Nanda: Estou bem sim-disse me levantando
Rapaz: vou te levar á um hospital.
Nanda: Não precisa já disse que estou bem.
Rapaz: Vou te levar sim, pra que eu fique mais tranquilo.
Decidi não ficar me aborrecendo com isso, ele me ajudou á ir até o carro dele, que é muito, mais muito lindo mesmo, fiquei encantada com aquele carro.
Tinha uma mulher com ele que ficava me olhando atravessado, fiquei morrendo de raiva dela, até que ela disse:
Moça: Só vc mesmo viu Miguel pra me fazer ficar num carro junto com uma pobretona dessas.
Quando ela falou isso ela me tirou do sério.
Nanda: Escuta aqui sua nojenta, olha lá como vc fala comigo viu? Posso ser pobretona sim, mas prefiro mil vezes ser pobretona á ser uma rica nojenta e abestalhada que nem vc.
Quando ela ia falar algo, o rapaz que me ajudou disse:
Miguel: Patrícia foi vc que provocou, porfavor não diga mais nada.
Ela se calou até quando chegamos no hospital, o rapaz me ajudou a descer do carro e logo conseguiu que alguém me atendesse, o médico fez um monte de perguntas e fiz alguns Raio-x, depois ele disse que eu estava bem e se eu sentisse alguma dor era pra eu comprar um remédio lá que ele passou, mas eu não iria comprar pq papai ta sem dinheiro pra nada, ele tá juntando o dinheiro para pagar as contas então sem chance de comprar remédio.
Quando sai da sala do doutor, o Miguel ainda estava lá mas parece que a tal da Patrícia tinha ido embora, não vou mentir adorei ela ter ido embora, oh mulherzinha chata.
Miguel: Vc está bem?
Nanda: sim,sim ele só passou este remédio se eu tivesse dor.
Miguel: agente passa numa farmácia e eu compro.
Nanda: Não precisa
Miguel: precisa sim.
Ele me ajudou á chegar no carro dele, abriu a porta para mim e eu entrei, ele foi até a farmácia e comprou o bendito do remédio, depois me levou até uma lojas de bicicleta e comprou uma bicicleta nova por que a que eu estava quebrou.
Quando ele ia me levar para casa eu indiquei aonde era, mas eu preferi ir pra o quiosque da Madrinha então ele me levou lá, quando estávamos quase chegando ele disse:
Miguel: Agora que eu me dei conta, que ainda não nos apresentamos.
Nanda: é mesmo
Miguel: prazer sou Miguel Sanchez e vc é?
Nanda: Fernanda Sampaio
Miguel: Fernanda vc tem muito tempo morando aqui?
Nanda: Não eu cheguei tem poucos dias, ah me chame só de Nanda.
Nanda: Sanchez? Vc tem algum parentesco com os Sanchez? Os donos dos Escritórios de Advocacia?
Miguel: Eles são meus pais
Nanda: Meu Deus! Quem diria que um dia eu iria estar dentro do carro do filho dos Sanchez
Miguel: vc é muito engraçada!
Nanda: todo mundo diz isso
Miguel: Chegamos!
Nanda: Tchau e obrigada por tudo.
Sai do carro, peguei a bicicleta e a Madrinha veio logo perguntando:
Lala: vc conseguiu entregar as flores?
Nanda: Não Lala, aconteceram tantas coisas que nem deu
Lala: e agora? Agente vai perder o cliente Nanda!
Nanda: Pode deixar que eu levo, é só vc fazer o buque que eu levo de novo.
Nem percebi que o Miguel ainda estava lá, só percebi quando ele disse:
Miguel: eu te levo Nanda
Nanda: não precisa mesmo Miguel, vc já fez muito por mim
Miguel: eu me sinto em divida com vc!
Nanda: se foi pelo que aconteceu vc já pagou essa dívida
Miguel: Larga de ser orgulhosa e aceita logo
A Lala me deu uma cotovelada e sussurrou:
Lala: Aceita logo menina!
Nanda: tá bom Miguel eu aceito.
Ele sorriu, e foi em direção á Lala.
Miguel: Aqui está senhora, pelo prejuízo que causei ás flores.
Ele pegou uma nota de R$100,00 e entregou á Lala.
Lala: Não, rapaz o buque é só R$40,00 não posso aceitar essa quantia toda e além do mais eu vou fazer outro para entregar ao rapaz que pediu, então eu não iria ficar no prejuízo.
Miguel: Por favor senhora fique com esse dinheiro tenha certeza que esse dinheiro não me fará nenhuma falta!
O Miguel era um fofo mesmo, achei ele muito legal mas alguma coisa nele me parecia infeliz, triste, mas deve ser impressão minha por que uma pessoa que tem um carro tão lindo e é filho de um povo tão rico igual os Sanchez não tem condições de ser infeliz.
Assim que a Lala terminou de fazer o buque , ele me levou ao lugar onde eu pedi.
Fomos o caminho todo conversando e rindo, ele era muito divertido apesar de parecer sério.
Levei o buque pro rapaz, recebi o dinheiro e pensei que quando saísse o Miguel já teria ido embora mas ele ainda estava lá e fiquei muito feliz.
De novo ficamos conversando muito no caminho até chegarmos no quiosque da madrinha, era divertido ver como o Miguel falava das coisas, achei estranho ele num mencionar na Patrícia então decidi perguntar:
Nanda: A Patrícia é o que sua?
Miguel: Ela é minha esposa
Fiquei surpresa, como uma nojenta dessas pode ser esposa de um cara tão legal e gentil que nem o Miguel?
Nanda: Ah entendi
Miguel: Eu e ela somos casados á 2 anos.
Nanda: Parabéns Miguel, mas eu achei vc e ela muito novos para casarem.
Miguel: eu tenho 22 anos e a Patrícia 21, casamos mas continuo morando na casa dos meus pais.
Nanda: deve ser um casarão né?
Miguel: é enorme mesmo.
Nanda: sabe eu sempre tive vontade de morar num casarão desses sabe, aqueles com piscina que dá pra nadar o dia todo, mas minha tia sempre me dizia que eu tinha espírito de rico mas eu num concordo com isso, vc acha que eu tenho espírito de rico?
Miguel: Não, acho que não
Nanda: que bom, por que eu num tenho não, eu gosto da minha vida mas acho que se minha família fosse rica seria melhor, se eu tivesse uma vida que nem a sua eu seria feliz, muito feliz.
Miguel: Não Nanda, vc não seria feliz
Quando ele disse isso chegamos e me despedi dele e sai do carro dele, fiquei com o que ele disse na mente que ele não era feliz.
Contei tudo que aconteceu pra Lala e ela ficou boquiaberta, depois fui levar o almoço do papai e do Enzo e contei tudo para eles , ficaram espantados mas gostaram da atitude do Miguel.
Voltei para o quiosque da Lala, almoçamos e logo chegaram alguns clientes e começamos a trabalhar, estávamos tão cansadas hoje o dia foi bastante cansativo, fechamos o quiosque e fomos pra casa da Lala e ela veio logo me falando:
Lala: Nanda preciso de uns conselhos.
Nanda: Pode falar Lala
Lala: Bom, eu acho que estou me apaixonando de novo mas eu tenho certeza de que este homem não gosta de mim, eu tenho medo de ser rejeitada sabe?
Nanda: Madrinha eu acho que vc deve esperar um pouco, ver se este homem gosta mesmo de vc ai vc se declara, ninguém vai te julgar por tentar ser feliz
Lala: Obrigada Nandinha. E vc não tem nenhum amor em vista?
Nanda: Não madrinha.
Lala: e aquele filho dos Sanchez? Vi que vc ficou toda caidinha por ele.
Nanda: sim fiquei, mas além de ele ser CASADO como já falei, ele é muito rico e eu sou oque? Uma pobretona e então nunca daríamos certo e além do mais acho que hoje foi o primeiro e último dia que o vi.
Lala: Nanda nunca se subestime ok? Vc é linda, é perfeita qualquer homem seria um felizardo por estar com vc, tudo bem não temos dinheiro mas temos caráter, humildade, bondade, amor e isso vale mais do que qualquer dinheiro do mundo.
Nanda: eu te amo Lala
Lala: Eu também te amo Nanda.
Nos abraçamos e passamos o resto do dia conversando, aproveitei e ajudei ela á fazer uma faxina na casa dela. À noite Papai veio e me buscou.
Assim que cheguei em casa fui preparar o jantar, como não estava com fome que eu tinha tomado café da noite lá na madrinha, eu fui assistir televisão enquanto eles jantavam, estava assistindo a novela, quando a novela acabou eu ia desligar a televisão só que no jornal passou uma matéria sobre os Sanchez e então decidi assistir, falava mais sobre os pais dele é claro, mas foi tão bom vê-lo, ele é tão diferente daquele nojento que me faz mal á alguns anos atrás e também do João que quis ficar comigo á força, o Miguel não ele é bom, gentil, lindo a Patrícia tem sorte de ter um homem desses.
Assim que terminou a reportagem eu fui lavar os pratos e arrumar a cozinha, quando terminei o Enzo já estava dormindo, então o levei para a cama e voltei para a sala conversei um pouco com o papai e depois fomos dormir, como fiquei sem sono, abri as janelas do meu quarto, fiquei sentindo aquele vento em meu rosto, aquela sensação de liberdade era muito boa, fiquei pensando no dia de hoje e cada vez que eu lembrava do Miguel um sorriso se abria em meu rosto, Ah meu Deus será que eu me apaixonei por ele? Não, não pode ser ele é CASADO e muito RICO, eu não posso me apaixonar por ele, não posso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai oque acharam? Tenham certeza muitas coisas estão por vir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.