Destinos escrita por Ana Paula Puridade


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O Primeiro capítulo é meio que a apresentação de alguns fatos que ocorrerão com os personagens e só avisando eu me baseei nas Novelas e não as copiei inteiramente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441126/chapter/1

Hoje realmente não é o meu melhor dia, hoje eu iria voltar a morar com o meu pai sim eu o amo mas eu prefiro morar aqui com minha tia, mas infelizmente ela trocou a mim e ao Enzo por um Alemão super Rico e influente!
Desde que minha mãe morreu eu moro aqui com ela, pois meu pai não tem condições de cuidar de mim e do meu irmão Enzo, mas agora ele será obrigado!
Acordei com um aperto no coração, sei que a vida com meu pai não será nada fácil, ele trabalha em uma barraquinha de cocos na praia, também tem a minha madrinha a Laura, ela trabalha em uma barraquinha de flores perto da praia, meu padrinho morreu a muito tempo e os padrinhos do Enzo são super Ricos mas eles nem se importam com ele, desde que mamãe morreu eles sumiram e nunca mais vieram ver o Enzo.
Me arrumei e fui tomar café o Enzo já estava lá , dava pra ver no rostinho dele o quanto ele estava triste, tomamos café me silencio, depois do café fomos pegamos nossas coisas e tia Miriam já estava na porta da casa com o motorista do namorado dela nos esperando.
Ela nos abraçou, prometeu que nos visitaria e mandaria um dinheiro todo o mês para nós, nos abraçamos novamente e entramos no carro.
Há certas coisas que não consigo compreender, como a tia Miriam teve a coragem de trocar agente por um ricaço que ela nem conhece direito? E o Enzo como ela teve coragem de deixar uma criança de 12 anos que era tão apegado á ela? Será que só por um minuto ela não pensou o quão mal estava nos fazendo?
Em meio a esses pensamentos adormeci, acordei com o Enzo me chamando havíamos chegado. Papai estava tirando as malas do porta malas do carro, quando nos viu sorriu e nos abraçou eu sentia falta dele, nos despedimos do motorista e entramos a casa continuava a mesma, com exceção do meu quarto e o do Enzo, pois ao invés de caminhas de criança tinha camas normais.
Roberto: Eu e a Laura assim que soubemos que vcs voltariam compramos essas camas pra vcs.
Enzo: Papai são muito legais
Nanda: Obrigada Papai!
Roberto: De nada filha
Ele nos abraçou, depois disso ajudei ao Enzo arrumar as coisas dele no quarto e depois fui pro meu arrumar as minhas, quando estava quase acabando, alguém bate na porta:
Nanda: Pode Entrar!
Roberto: Filha preciso falar com vc!
Nanda: Pode falar papai!
Roberto: Filha sei que a vida que vcs levavam com a Miriam era diferente, vcs tinham de tudo sem nenhuma dificuldade, estudavam em escola particular. Mas vc sabe que eu não posso dar todo esse luxo á vcs, bem que eu queria mas não posso, eu saiu todos os dias as 6:00 para a praia e só chego ás 18:00, só posso colocar vcs em escola pública e as escolas daqui estão sem funcionar e não tem previsão de volta, vcs não precisam trabalhar comigo na praia, eu só quero que vc me de uma ajuda á olhar seu irmão.
Nanda: Papai, claro que eu vou te ajudar a trabalhar, e vou te ajudar tbm aqui na limpeza da casa, vou cozinhar, e tbm vou olhar o Enzo, Papai eu vou te ajudar no que for e não importa se a minha vida vai virar de cabeça para baixo o que importa é que nós estamos juntos!
Roberto: Filha vc está igual a sua mãe, ela ficaria tão orgulhosa de vc como eu estou! –disse ele me abraçando.
Não demorou muito até que o Enzo entrasse no meu quarto e participasse daquele abraço familiar, ficamos conversando durante um bom tempo até a hora que vi que já estava escurecendo e fui preparar a janta.
Quando estava terminando de preparar a janta a Laura(minha madrinha) chegou.
Laura: Nandinha, meu amor
Nanda: Lala, que saudades- disse a abraçando
Laura: Nandinha, como vc cresceu já está uma moça!
Nanda: vc está ótima Lala
Laura: Ah querida obrigada!
Nanda: de nada Lala
Terminei de preparar a janta e jantamos todos juntos, era divertido ver a Lala e o papai contando casos de coisas que aconteceram com eles nestes anos que passamos fora.
Depois de muita conversa e risos papai mandou que nós fossemos dormir então nos despedimos da Lala e fomos dormir, quer dizer não consegui dormir então abri a janela do meu quarto e senti o vento tocar meu rosto e fiquei pensando oque que a mamãe acharia se soubesse que eu e o Enzo voltamos pra cá? Será que ela iria gostar de saber que amanhã trabalharíamos no quiosque?
Não demorou muito para sentir sono, então fechei a janela do quarto apaguei as luzes e dormi.
Novamente tive aqueles pesadelos horríveis, eu sempre tenho eles desde que aquele nojento fez aquilo comigo, sempre é eu correndo no meio da mata e esbarro em um homem,começo a correr dele, ele consegue me alcançar, começa a chover e ele me agarra, quando eu estou prestes á ver quem é este homem eu acordo!
Acordei chorando por que aquele nojento me fez mal? Por que ele fez isso comigo? Porque? Eu era uma menina indefesa e ele se aproveitou de mim! Mas eu nunca contei isso a ninguém por que eu me senti suja, me senti a pior menina do mundo então de lá pra cá venho tendo esses pesadelos horríveis.
Tentei dormir novamente e consegui, acordei novamente com meu pai chamando, era hora de ir pro quiosque, então tomei banho, me arrumei e fui preparar o café, terminei chamei o papai e o Enzo e tomamos café, lavei a louça e fomos pro quiosque.
Chegando lá arrumamos tudo e ficou assim: Papai preparava a água de coco, o Enzo servia e eu ficava no caixa recebendo o dinheiro.
A clientela chegou e começamos a trabalhar, quando estava quase na hora do almoço meu pai pediu que eu ficasse olhando o quiosque enquanto ele e o Enzo iam buscar o almoço no quiosque a Lala, eu aceitei.
Não demorou muito até que chega um rapaz.
Rapaz: Olá!-disse ele me olhando de um jeito meio esquisito
Nanda: Olá oque deseja??
Rapaz: Nunca te vi antes por aqui
Nanda: sou filha do dono do quiosque
Rapaz: A prazer sou João
Nanda: Prazer sou Fernanda
João: vc é muito linda
Nanda: Obrigada
Neste momento meu pai e o Enzo apareceram.
Roberto: Vamos almoçar??
Nada: Claro papai
Quando me viro o João já tinha sumido, fiquei um pouco confusa mas deixei pra lá tem certas pessoas que são muito estranhas.
Terminamos de almoçar e continuamos no quisque, quando todos os cocos acabaram começamos a desarrumar o quiosque, o Enzo disse que estava morrendo de dor de cabeça, então papai pediu que eu terminasse de desarrumar o quiosque e ir pra casa, enquanto ele e o Enzo iam a uma farmácia comprar um remédio.
Terminei de desarrumar o quiosque e fui pro quiosque da minha madrinha, ajudei ela a desarrumar o dela também, e depois fiquei conversando com ela durante um bom tempo, quando vi já tinha anoitecido como eu não tinha avisado ao papai que jantaria aqui na madrinha decidi ir pra casa, me despedi da Lala e fui andando pra casa.
Sabe aquela sensação de que está sendo seguida? Pois eu estava sentindo essa sensação, comecei a andar mais rápido e quando já estava perto do quarteirão da minha casa alguém me agraa, comecei a gritar desesperadamente e consegui ver quem era, Meu deus era o João!
Nanda: João por favor me solta!
João: Sabia que hj mais cedo eu iria te agarrar ali mesmo no quiosque só que o idiota do seu pai apareceu, vc é muito linda pra fica em quiosques sabia?-disse ele alisando minhas pernas.
Comecei a gritar e ele me deu um soco no rosto.
João: Eu juro por Deus que se vc gritar mais uma vez eu arrebento essa sua cara!
Neste momento ele vacilou um pouco e eu consegui dar uma chuto nas partes baixas dele e sai correndo.
Ele me xingou de todos os palavrões possíveis, eu as correndo e quando cheguei em casa, fui direto pro meu quarto, todos os homens são iguais aquele nojento que me fez mal, todos são iguais, todos, pensei chorando.
Não demorou muito até que meu pai entrasse no meu quarto e me visse chorando, contei tudo á ele, o pior é que ele já conhece o João e ele me disse que nem adianta mandar ele pra cadeia porque ele já fez isso com outras jovens da cidade e sempre sai da cadeia.
Então decidimos que eu iria começar a trabalhar no quiosque da madrinha e voltaria pra casa, quando ele terminasse de fechar o quiosque. Ele achou melhor me manter o mais longe possível do João ele é muito perigoso, e como lá na madrinha é o lugar da praia onde policiais mais ficam por ter pessoas ricas que vão comprar flores lá. Amanhã mesmo começaria, ele me ajudou me acalmar e fui preparar a janta.
Depois que jantamos, assistimos um pouco de televisão e depois o papai mandou que eu colocasse o Enzo pra dormir, pois ele já havia dormido no sofá, acordei o Enzo e o coloquei para dormir. Quando apaguei as luzes que ia saindo ele fala:
Enzo: Nanda!
Nanda: Oi Enzo, oque foi?
Enzo: Nanda vc acha que o papai vai conseguir tomar conta de nós?
Nanda: Claro Enzo, ele é o nosso pai, ele é tudo que nós temos na vida.
Enzo: é mesmo a tia Miriam, deixou agente
Nanda: Ela ñ me faz falta, mas eu sei que a vc ela faz.
Enzo: faz sim Nanda mas eu sei que vc ñ gosta muito dela pq ela tratava vc de maneira diferente da que ela me tratava.
Nanda: Enzo, eu preciso que vc nunca conte isso ao papai, tá bom?
Enzo: Porque?
Nanda: vc gosta da tia né?
Enzo: sim
Nanda: se vc contar pra ele, ele vai brigar com a tia e é bem capaz de ele proibir ela de até ligar pra vc, então é melhor vc não falar.
Enzo: tudo bem Nanda
Nanda: Agora vai dormir, meu lindinho que amanhã temos que ir trabalhar no quiosque.
Enzo: Nanda fica aqui comigo só até eu dormir?
Nanda: oque que eu não faço por vc hein?
Ele sorriu, me deitei ao seu lado e fiquei contando histórias para ele, não demorou muito ele dormiu.
Fui até a sala e o papai, estava dormindo fechei a casa e chamei ele e o levei até o quarto, ele deitou e logo dormiu, desliguei a luz do quarto dele e fui e desliguei as luzes da casa toda.
Fui pro meu quarto, tomei banho me arrumei e deitei, logo consegui adormecer.
Tive aquele sonho horrível de novo, mas dessa vez pude ver que eu consegui corta-lo com um pedaço de vidro, no ombro só que mesmo assim aquele nojento continuou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem desse 1º Capítulo e lembrando muitas coisas, ainda estão por vir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.