Amável escrita por Panckeca


Capítulo 1
Capítulo 1 - Mal dia.


Notas iniciais do capítulo

Primeira fanfic. Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441085/chapter/1

Atrarasada. Eu iria chegar atrasada na escola, logo hoje que teria prova de química, tudo porque o bendito do ônibus quebrou no meio da rua.
Se meu pai tivesse me esperado e me dado uma carona, nada disso estaria acontecendo.
Argh... Eu definitivamente não estava tendo um dia bom.
Primeiro porque eu fui dormir tarde depois de estudar, ou melhor, tentar estudar. Meu vizinho decidiu dar uma festa em pleno domingo a noite, não se importando se outras pessoas tinham provas importantes pra fazer ou acordar cedo no dia seguinte. Só porque ele é um desocupado, não quer dizer que todos sejam.

Ah, eu não vou ficar aqui sentada nesse ônibus quebrado e não vou chegar atrasada. Não mesmo!

Já estava me levantando para sair, quando me dei conta de que estava chovendo.

Ótimo, tudo podia ficar muito melhor.

Não tenho nada contra dias chuvosos, mas sair na chuva quando você não pode chegar no segundo tempo de aula, além de ter avaliação de química - matéria que você não é muito boa - e ainda não trouxe o seu guarda-chuva por ser uma bela de uma tapada, chegar molhada não seria uma opção, muito menos uma solução. Porém, eu não tinha escolha, ou era isso ou não ir e perder a prova e ficar sem nota e eu não podia me dar esse luxo.

Fui andando pela calçada, tentando me infiltrar nas coberturas das lojas, evitando ao máximo me molhar, o que foi em vão, claro.
Minha saia da escola estava molhada, minha blusa - que era branca- estava quase transparente e meu cabelo pingava de tão molhado. Ainda bem que estava chegando, já podia ver a escola.
E assim que pus os pés na escola, vi que não tinha mais ninguém na entrada.

Ótimo, o sinal já havia tocado. Maravilha!

Tentei subir o mais rápido que podia as escadas, tomando o devido cuidado pra não escorregar. Quando finalmente cheguei na sala 3B, minha sala, pude ouvir algumas vozes do lado de dentro da sala. Será que começaram a aplicar a prova? Meleca...


"... O Sr. Uchiha irá aplicar a prova a vocês..."


Era a voz da diretora. Ok, acho que ainda não entregaram as provas. Abri rapidamente a porta e entrei.
A senhora Tsunade se calara ao me perceber. Evitei olhar pra ela e para o resto da sala indo quietinha para o meu lugar.

"Continuando... O Sr. Uchiha irá aplicar a prova e também tomará o lugar da atual professora de química, devido a sua licença maternidade..."

Sr. Uchiha?
Ela ainda falava e foi aí que eu percebi que tinha um homem com ela, provavelmente era o novo professor.

Ele é bonito, nossa... Nessa escola só tem professor velho e feio, mas ele é do tipo novo e lindo. Pele branca, alto, ombros largos, cabelos negros, lábios finos, rosto com um belo trassado, olhos escuros. Lindo olhos ... Ai caraca, ele ta olhando!

Desvia o olhar, desvia o olhar!!

Minha mente mandou quando me dei conta de que observava de mais o professor e ele percebeu que eu estava olhando. Desviei o olhar na mesma hora e com toda certeza meu rosto deve ter ficado vermelho.

Patética! Isso que você é. Me repreendi mentalmente.

"... Boa prova!" Tsunade disse por fim e já ia saindo pela porta. O professor começou a distribuir as provas e eu tratei de pegar um lápis, uma borracha e a caneta.
Quando ele terminou de distribuí-las e disse que podíamos começar, senti um certo tremor. Estava nervosa. É sempre assim... Por mais que eu estude, sempre acho que vou me dar mal na prova. Ridículo, eu sei... Não consigo evitar. Aff!

Comecei a fazê-la. Fiz a número um e dois, na três fiquei com dúvida. Fiz a quatro e a cinco com certa dificuldade e ainda faltava mais cinco questões quando o menino da carteira do lado me chamou. Kiba, era o nome dele. Espero que não seja pra pedir cola... Melhor ignorar.

"Ei... psiu. " Chamou-me outra vez em um tom baixo. Olhei para os lados disfarçando, fingindo que não estava ouvindo.

"Sakura! Olha aqui rapidinho." Ele insistiu.

"O que você quer?" Murmurei para ele, sem olha-lo diretamente, mas prestando atenção no professor pra ver se ele tinha visto alguma coisa. Acho que não, pois ele estava sentado na cadeira lendo um livro.

"Aqui, é pra você." Ele amassou um papelzinho e jogou pra mim. Num sufoco consegui pegar o papel e dei uma olhada rápida para o professor. Ele não percebeu nada, ainda bem.
Olhei para o Kiba, irritada.

"Eu não pedi cola, idiota!" Falei pra ele o mais baixo possível.

"E não é." Respondeu com um sorriso maroto. Ignorei-o e desamassei o papel e quando li o que estava escrito, quase cai pra trás de tanta vergonha. 'É da moranguinho, que gracinha.' Soube na mesma hora do que falava. Meu sutiã. Senti meu rosto pegar fogo. Na mesma hora olhei para minha blusa e constatei. Ainda estava transparente. Sua tapada! Por que não colocou o casaco? Kiba idiota! Por que ele tinha que ficar olhando pra minha blusa? IDIOTA!! E por que eu tinha que usar logo o da moranguinho? Não tinha nada mais infantil, não? Por que eu tenho que ser tão tapada? Mico, mico! Será que mais alguém percebeu?

"Ei, você de cabelo rosa... O que é isso na sua mão?" Ouvi professor perguntar e num desespero amassei e joguei o papel no chão.

"N-nada! Não é nada professor." Sorri nervosamente, mas ele já havia se levantado e estava na minha frente com uma expressão muito séria no rosto.

"Você estava colando. Cadê o papel?" Ele não perguntou se eu estava colando, ele afirmou. Ele afirmou?

"Que papel professor?" Me fiz de desentendida. "Eu não estava colando..." Meu coração estava batendo na garganta.

"Não seja cara de pau! Eu vi o papel. É obvio que você estava colando. Cadê?" Ele cruzou os braços sobre o peito e ficou me olhando com aquele olhar de reprovação.

Ele me chamou de cara de pau? Olhei-o indignada.

"Eu não sou cara de pau e não estava colando! Você precisa de um óculos ou então tratamento psicológico, pois está vendo coisas!!" Sim, meu pavio é curto, e daí?

"Você é muito abusada, garota. Eu sei que estava colando. Para de mentir. É a última vez que pergunto. Cadê o papel com a cola?" Ele falou irritado lançando um olhar intimidador pra mim, mas eu não ia me deixar abater, com toda certeza.

"Já disse que não estava colando, professor! E abusado é você que culpa os outros sem saber!" Disse enquanto me levantava da cadeira batendo as mãos na mesa um tanto exaltada. Pude ouvir alguns murmúrios dos outros alunos, mas não liguei pra isso. Encarei aqueles olhos negros, fazendo a expressão mais séria que eu podia.

Só que como não estava tendo um bom dia e tudo estava conspirando contra mim, eu não podia simplesmente me levantar sem que algo de errado acontecesse. Pois é. Quando me levantei chutei sem querer o papel amassado, mas continuei com a minha pose. Ele não iria ver o papel...

"Hah, o que temos aqui?" Mas que meleca! Ele viu a porcaria do papel e ainda sorriu vitorioso pra mim. Isso já está ficando ridículo!

Ele se abaixou e pegou o papel e eu me mantive firme, não iria alterar minha expressão, porque definitivamente eu não estava colando. "Você vem pra secretária comigo agora." Ele ainda estava com aquele sorrisinho na cara e ainda teve a audácia de segurar o meu braço como se quisesse me puxar para que eu saísse da sala. Como se eu não soubesse o caminho. Idiota!

"Eu não vou fugir professor." Puxei o meu braço, me soltando dele, pisando duro até a saída.
É o primeiro dia dele e já quero que seja o último.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver erros gramaticais, por favor, peço que me avisem e peço desculpas também.Meu word é uma meleca, ele não corrigi. D:Bom, eis aí o primeiro capitulo... Se gostarem, deixem um comentário. Não custa nada mesmo... ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.