O Mundo Das Almas escrita por Lis Bloom


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441075/chapter/8

Sinto uma leve respiração em meu rosto, abro os olhos lentamente e vejo Ryan com o seu rosto apoiado no colchão e me olhando com tanta ternura, fazendo com que o meu coração ficasse menos desesperado.

_ Se sente melhor Joana? – Pergunta Ryan se levantando rapidamente da cama, logo que percebeu que eu o estava observando.

_ Sim. – Respondo, a minha voz estava extremamente rouca. – Onde está Nora?

_ Cuidando de Hiley, as condições dele são péssimas. – Diz Ryan colocando suas mãos no bolso de sua calça.

Ele estava como sempre sem camisa, descalço e com suas calças meio moletom, mas, percebo uma coisa, suas asas tinham sumido, será que ele realmente tinha virado um humano?

_ Ryan, suas asas, cadê as suas asas? – Questiono desesperada.

_ É uma longa história. – Fala ele desviando o seu olhar para baixo.

Eu sabia que ele tinha se apaixonado por alguém, mas porque não me dizia?

Bom, a única coisa que importava agora era ver Hiley, ele precisava me contar tudo o que ele tinha passado.

Levanto-me rapidamente, sentindo uma leve tontura e um escurecer das vistas, isso não poderia me impedir.

Estava com as mesmas roupas de que eu me lembrava enquanto ainda estava acordada.

_ Se passou muito tempo desde que saímos do castelo? – Pergunto me apoiando em Ryan enquanto procurava meus sapatos.

_ Apenas algumas horas, eu te aconselharia a não ver Hiley agora, ele ainda está em recuperação, deixe-o, Nora está acompanhando-o de perto.

_ Não me venha com essa, eu irei vê-lo e pronto. – Respondo sentindo o sangue subir pela cabeça, o meu estômago dá uma leve reclamação, mas eu a ignoro. – Onde eles estão?

_ Você não irá me escutar não é?

_ Não mesmo.

_ Está naquela porta. – Fala ele apontando para uma cortina puída de tão velha.

Como é que Nora conseguia sobreviver em um lugar desses?

Afasto as cortinas e me deparo com uma porta da metade do meu tamanho, me lembrava àquele quarto da menina do filme “O Segredo do Vale da Lua”, na realidade, era idêntico.

Sem bater, abro-a silenciosamente, e antes de fechá-la completamente vejo um Hiley totalmente acabado em uma cama e Nora cuidando de seus ferimentos, não consigo conter um ruído de espanto, que veio arranhando a minha garganta.

_ Joana, o que você está fazendo aqui? Eu disse para Ryan não deixar você entrar. – Diz Nora parando em minha frente, impedindo a visão que eu queria ter sobre Hiley.

_ Como se ele pudesse me conter, eu preciso vê-lo Nora, preciso saber o que aconteceu.

_ Ele não está em condições favoráveis no momento. – Repreende ela.

_ Ao menos vê-lo eu posso? – Pergunto ressentida, aliás, ele fazia parte de minha vida também, porque estava sendo impedida? Nada mais me afligia nesse momento.

Sem esperar a sua resposta, me desvio e vou em direção a Hiley, me ajoelhando ao seu lado.

Ele estava bastante ofegante em com algumas feridas em seu corpo.

_ Hiley, Hiley, eu estou aqui. – Falo passando a mão em seu rosto que estava extremamente quente.

_ Joana. – Sussurra ele.

_ Hiley, preciso que você me conte tudo o que aconteceu lá dentro. – Digo sem perder tempo. – O seu irmão, Hiley, o seu irmão foi influenciado a ir para o outro lado, e agora ele não sabe da nossa existência, não tem uma mínima lembrança.

_ Não force ele Joana. – Diz Nora logo atrás de mim, eu sabia que ela estava certa em não me deixar falar com ele naquele momento, mas eu não podia perder tempo, eu sabia que não poderia ficar muito tempo naquele lugar, ou as consequências poderiam ser devastadoras.

Olho para ele mais uma vez e então me levanto, mas sou impedida com uma mão segurando meu braço.

_ O amor Joana, nunca se esqueça disso. – Diz Hiley, e então apaga completamente, entrando em um sono profundo, mas nada tranqüilizador.

Volto para onde eu tinha saído, com Nora logo atrás de mim.

Precisávamos conversar sobre o que iríamos fazer.

_ Nora, precisamos bolar mais um plano para resolvermos esse problema. – Falo andando de um lado para o outro, o amor, o que Hiley queria dizer com aquilo?

_ Joana, será que você não vê? Não tem mais jeito, não tente fazer a mesma coisa que eu e acabar aqui para sempre. – Fala Nora se jogando na cadeira mais próxima.

_ Eu nunca irei desistir, nunca, irei lutar até o fim se for possível, e nada irá me impedir. – Estouro pegando as minhas coisas e saindo porta fora, ignorando os protestos de Ryan que estava em meu encalço.

Nora fica parada lá dentro, eu sei que ela tinha me ajudado em quase tudo, mas poxa vida, ela não podia me colocar para baixo falando essas coisas, é claro que tinha algum modo, tinha que ter, não era a maioria das pessoas que falavam que “nada é impossível”, isso não se aplicava a esse momento também?

_ Joana, por favor, me espere. – Diz Ryan puxando-me pelo ombro.

_ Esperar o quê? – Grito em resposta. – A minha vida está um caos, e você quer que eu espere? Hiley está todo ferido, David nem sabe que eu existo, a minha mãe deve estar morrendo de preocupação, e os meus amigos então? Você vira humano, provavelmente porque se apaixonou por alguém, e não quer me contar, e agora me diz como eu irei esperar?

Ryan me olha surpreso com o meu ataque surpresa, depois de vários minutos em silêncio ele olha para mim e diz:

_ A pessoa por quem eu me apaixonei é você.

_ Não é hora para brincadeirinhas. – Retruco.

_ E quem disse que estou brincando? – Retruca ele de volta.

Pisco algumas vezes sem acreditar, era como se um grande buraco negro tivesse se aberto sobre os meus pés, o que eu não duvidava muito, contando onde eu estava tudo era possível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo Das Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.