O Mundo Das Almas escrita por Lis Bloom


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esse será o último capítulo desse ano! Espero que gostem, e quero a desejar a todos vocês um feliz natal, e um maravilhoso 2014 para todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441075/chapter/5

Eu estava admirando o grande esforço que o meu corpo estava enfrentando para agüentar tudo isso, enquanto a bruxa continuava cuidando de mim eu ficava pensando em algum jeito de achar alguma pista ou algo parecido.

_ Meu nome é Nora. – Diz a bruxa tirando-me rapidamente de meus pensamentos.

_ E o meu é Joana. – Respondo gemendo de dor com a pontada aguda que tinha vindo do meu pé torcido.

_ Eu sei Joana, digamos que você ficou um pouco famosa aqui, e é isso o que me preocupa, todos aqui irá saber quem você é se te vires.

_ Como assim todos me conhecem? Eu nunca estive aqui.

Ok, como aquilo podia estar acontecendo?

_ As conversas voam, e temos apenas um jeito para que você consiga atravessar o mundo das almas, e é se disfarçando como um daqueles encapuzados.

_ Você quer que eu me transforme como aqueles assassinos de almas?

_ Esse são os seus trabalhos, aqueles espíritos que já não tem mais utilidade são destruídos e desaparecem, não tendo a chance de poder reencarnar novamente.

_Isso é terrível!

_ Eu sei meu bem, e é por isso que você irá se disfarçar como um deles, pois assim ninguém irá descobrir, e eu tenho uma coisa boa para te falar.

_ Como se isso fosse possível nessa situação.

_ E é eu irei junto com você, também preciso acertar algumas contar com Lúcifer!

Eu fiquei tão feliz com isso que não tinha palavras para descrever, essa era a primeira vez que eu iria receber ajuda de alguém que realmente sabia o que fazer.

_ Como David chegou há pouco tempo, ele provavelmente estará nas masmorras de Lúcifer, na vala mais profunda, isso significa que teremos que planejar cada passo que dermos.

Eu tinha esquecido de comentar com ela sobre Hiley, eu tinha que buscá-lo, pois ele tinha sacrificado a sua vida para salvar a minha, aquilo era demais para mim.

_ Olha, eu esqueci de te dizer que também tenho que buscar a alma de Hiley, ele é como um irmão para mim, e não posso apenas buscar David e deixá-lo para trás.

Ela me dá um olhar de pena e então diz:

_ Vamos por a mão na massa, pois temos muita coisa para fazer!

Então ignorando as pontadas que o meu pé insistia em dar, começamos a bolar um plano, enquanto eu desenhava o plano em um papel, ela costurava as nossas roupas de disfarce.

_ Está pronto, aqui está todo o plano que temos que executar.

_ E aqui está a roupa que iremos usar!

Assim, sem mais delongas, sento-me na cama para descansar o pé e tiro a roupa que estava toda suja e úmida, como eu ainda estava conseguindo usar aquela roupa? Coloco a roupa feita pela Nora e sinto-me um pouquinho mais confortável, o pano era feito do mais puro algodão, a cor mais negra do que as asas de um corvo, como se eu tivesse visto um pessoalmente, mas valia a comparação.

Terminado de nos arrumar, Nora me entrega um frasco com um líquido vermelho dentro.

_ O que é isso? – Pergunto abrindo a tampa e inalando o cheiro que por incrível que pareça, era extremamente doce e inebriante.

_ Isso é uma poção de fortalecimento, se estiver alguma coisa acontecendo com você, não importa o que seja, é só você tomar que melhorará.

_ Muito obrigada. – Digo guardando as minhas roupas e o frasco dentro da minha mochila já toda surrada.

Antes de sairmos na noite gélida daquele mundo bizarro, viro-me em direção dela, seguro-a pelos ombros e digo:

_ Não sei o porquê, mas muito obrigada por estar me ajudando, eu não tenho palavras para te agradecer, você provavelmente é a minha única amiga nesse lugar. – Dou um abraço apertado nela e então me afasto sorrindo. – Me desculpe, é que com tudo o que está acontecendo eu estou meio emotiva.

_ Não tem problemas, você também é a minha única amiga aqui, agora vamos, pois não temos tempo a perder. – Diz ela batendo palmas para agilizarmos e trancando a porta da sua velha casa.

Estávamos prestes a enfrentar uma coisa terrível, e essa provavelmente poderia ser o último gesto de afeto que eu teria com alguém antes do que estava prestes a acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos o ano que vem com os acontecimentos de Joana no mundo das almas! Até daqui uns dias e não esqueçam de comentarem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo Das Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.