Renascer escrita por Mariana Lanza


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Não segui a bíblia isso tudo é a minha história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440969/chapter/1

O mundo está em plenitude, animais por toda a superfície terrestre, belos campos repletos das, mas diversas arvores, abundância em água tudo estava perfeito e em paz.

Oito guardiões foram designados para manter o mundo desta forma, oito anjos com poderes inacreditáveis e incalculáveis algo fora da compreensão de qualquer individuo já existente. Para cuidar desse mundo perfeito, havia outros anjos, eles não tinham poderes tão maravilhosos quanto os guardiões, mas não deixavam de somar. Parte desse grupo se rebelou, eles não achavam justo, eles seres celestes se submeterem e protegerem Humanos seres sujos, pecadores, assassinos, repugnantes foi lhes dado o livre-arbítrio justo eles tinham o poder da escolha? O que jamais os anjos teriam.

No final da guerra os anjos que se rebelaram foram mortos, mas quatro escaparam, quatro guardiões e sofreram as consequência dos seus atos uma punição foi lhes pregada na qual foram jogados á Terra o lugar que mais repudiavam e desprezaram para viver por toda sua existência com os humanos. Seus poderes foram arrancados e com isso perderam suas asas. Eles viveram da misericórdia daqueles que mais julgavam daqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecer, de presenciar seus dons, que agora eram obrigados a conviver.

Depois da expulsão, leis duríssimas foram aplicadas aos que sobraram nas quais se qualquer anjo as descumprisse teria o mesmo fim. Uma das leis foi que os anjos não podiam se apaixonar por sua espécie ou por humanos eram proibidos esses seres, anjos também não poderia matar, entre outras.

Havia uma guardiã, a mais poderosa, a mais perfeita, a mais linda. Uma revoltada escondida ela não suportava o foto dos humanos terem o poder da escolha e ela não, não suportava ter que protegê-los, ter que cuidar para eles estarem bem, isso para ela era um insulto a sua perfeição, desperdício de poder. – Se sou tão poderosa para que depender deles, se sou perfeita tenho que comandar eles, eles tem que me obedecer, me amar, me idolatrar, querer ser como eu.

Ela era a comandante da revolta os anjos que caíram ou morreram eram apenas piões para seu jogo a verdadeira rainha. Como forma de manter os caídos ao seu lado ela devolveu seus poderes a eles e fez uma serie de promessas nas quais eles acreditaram em troca da sua fidelidade.

Para os caídos voltarem ao céu e a ajudar a “tornar” os anjos dependentes, ela seduziu dois anjos, um deles era guardião não da mesma patente que ela, mas sim guardião do livro de enoque, que serviria para trazer os caídos ao céu, o guardião do livro se chamava Matyus ele ficou encantado por ela e logo cedeu aos seus encantos, mas nunca ao ponto de lhe entregar o livro que só poderia ser lido por Deus.

Então ela usou o outro que era completamente louco por ela Erick, sua posição não a importava e sim o que ele iria fazer por ela.

Ela distraiu Matyus enquanto Erick pegava o livro, só que os outros três guardiões que sobraram descobriram seus planos e foram tentar impedir-la.

Como ela era mais forte que eles ela os derrubou por um descuido o livro também caiu ela tentou capturá-lo em vão acabou caindo também.

Quando passaram da divisa do céu com a terra suas áureas se separaram de seus corpos de anjos, a áurea é onde se localiza seus poderes, e assim foram transformados em recém nascidos, as áureas entrou no corpo de crianças que nasciam no momento.

Depois disso nunca mais se souberam dos guardiões. Foram enviados vários anjos para encontrar mas nunca foram achados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renascer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.