THG-Interativa escrita por Giovani Perobelli


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

-PEETA!NÃO!-Disse Katniss a medida que o sol se punha-CUIDADO!Um ano após o término dos Jogos Vorazes, uma punição para a Capital fora encontrada. O que você acha que pode ser? Peeta perguntou quebrando o silêncio.Eu olho para Peeta e ele parece tão surpreso quanto eu, por que Gale retornou ?-seria mais um sonho ruim de novo ?-
Depois do fim dos jogos, da revolução, mesmo com todas as perdas ainda existe uma esperança de um futuro melhor, como será que Peeta, Katniss, Haymitch e Gale encararam isso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440851/chapter/1

Um ano se passara.A Capital persistia em ser a mesma,embora existissem algumas mudanças;aquele seria o último ano dos Jogos.Depois do fim dos jogos, da revolução, mesmo com todas as perdas ainda existia uma esperança de um futuro melhor, como será que encararemos isso...?

O Distrito 13 continuava com a mesma cerca elétrica,onde eu poderia ouvir seu "zumbido".Gale ainda me esperava lá,todas as matinas,diariamente.

— O que você acha que pode ser? – Peeta perguntou quebrando o silêncio.
Eu olho para Peeta e ele parece tão surpreso quanto eu, por que Gale retornou ?-seria mais um sonho ruim de novo ?-

Quando eu acordei de manhã percebi que foi mais uma noite sem pesadelos, mais será que tinha sido um sonho ou que aconteceu ontem a noite?, até que olho para o lado e vejo que é verdade, tento me levantar sem acordá-lo.

–Ele me avisou,Peeta;embora você não saiba,este será o último ano dos jogos e serão apenas 12 Tributos.

–Não, não,este não é o motivo.Ninguém retorna para morrer.

O silêncio retornara

–Não sei Peeta, mas acredito que devemos esperar pelo amanhecer,até que novas ordens e cautelas sejam dadas-O menino de cabelos louros e olhos azuis já não era mais a principiante,estava marcado a vencer:A Qualquer Preço.

Estava sentada naquela imensidão azul e verde. Barulhos de pássaros ao longe.Eu ia na frente

Chegamos à floresta, um garoto nos esperava e fomos ao lago, tentamos acertar alguns pássaros. Ele me contava sobre como teve que aprender sozinho a se virar quando seu pai morreu e de como teve sorte por encontrar Gale.

–Gale?-disse Peeta

–Sim,ele salvou-me,eu estava perdido,no frio e na escuridão,ele me buscou,bom,na verdade eu,bem...

A conversa acabava ali...

Atirei uma flecha para mostrar para todos que não devem temer a nada e que eu estou ali.-Mas algo de fato havia mudado,Gale já não era mais o mesmo e ele estava chegando mais perto e perto...

–Peeta?-disse Gale

–Eu ?

–Posso falar com sua mulher, se me permitir ?

–Claro,se ela quiser,mas não demore,está anoitecendo

–Em particular-Então descemos a floresta,próximo ao lago,sentamo-nos...

Ele me contara,como teve coragem?Adotou uma filha,pelo remorso de matar Prim

Aos poucos,as palavras saíram pela minha boca:

–Eu te perdoei-Então ele se aproxima de mim, agradeceu e me deu um beijo na bochecha, podia sentir nossa respiração mais forte, então, ele para o rosto de frente pro meu, olhando bem nos meus olhos, sinto meu corpo tremer, meu coração batendo forte, então eu voltava para a Campina,onde Peeta,me esperava com os olhos focados e olhar semi-cerrado, despido-me de Gale e retorno.

–E então

–Sim.

–Preciso te contar uma coisa.

–Diga,não temos nada a esconder

O real motivo para Gale retornar é ... é que ele teve uma filha e... seu nome , será Prim

E é assim que terminamos mais um dia, enquanto ele sai,vou tomar banho, entro no chuveiro e automaticamente minha mente começou a trabalhar. O que estava acontecendo?

–Você o perdoou por tê-la matado ?

As palavras não saíram desta vez,tive de fugir,e sentia passos dele me seguindo-Não sei, ainda não sei, e mesmo já tendo passado tanta coisa ainda me sinto confusa, a única certeza que eu tenho certeza é que ele não merece isso,ele tinha que ser perdoado,mas neste mesmo momento olho de lado e Peeta ainda estava lá na nossa casa.

Escuto os barulhos de passos me seguindo-Quem seria?-A medida que me viro para olhar,algo detrás das árvores da Campina me seguia,talvez,-uma sombra aparece-. MAS Quem era aquela garota?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficha de Inscrição Vaga Tributo da Capital
Nome Completo:
Apelido ou do que gostaria de ser chamado:
Idade (de 12 a 18 anos):
Aparência Física (Obrigatório foto e descrição):
Personalidade:Estilo (O que gosta de vestir)
História: Como via os Jogos antes do término?
Como encara esse novo Jogo com as crianças da Capital (Acha certo, errado, é indiferente...)?Habilidades:Habilidade que gostaria de mostrar na sessão particular:
Armas que tem facilidade para manusear:
Aliados (sim ou não)?
Uma qualidade que o (a) torna diferente:
Alguma estratégia para ganhar? Extra (algo que queira acrescentar):
Com exceção da última pergunta, todas são obrigatórias.
Envie a ficha de preferência por MP. Sim, é obrigatório mandar foto e descrição.
São 10 tributos ao total(um por Distrito), caso haja mais que isso, escolherei os que mandarem as fichas mais originais, então não relaxe, faça com calma.
Qualquer dúvida mande por MP que eu responderei assim que possível.
Giovani Mendola
FICHAS:5/12