Sonic & Shadow - Chaos é eterno escrita por Sonik Dah Red Rock


Capítulo 3
Capítulo 3 - O guardião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440583/chapter/3

No quintal de sua casa,Silver "treinava" com seu pai;

–Eu vou te derrotar,vou provar que sou tão forte quanto você!-Disse Silver.

–Prove...-Disse Shadow.

Silver levitou várias pedras e arremessou contra o pai!Shadow simplesmente se tele portou,desviando de todas!

–Quero ver você desviar disso aqui!!!-Gritou Silver arremessando uma pedra enorme.

Shadow novamente se tele portou!

–Ah,pai!Não vale desaparecer!Vamos outra vez!-Disse Silver arremessando outra pedra.

Shadow continuou de braços cruzados,e quando a pedra estava quase o acertando,ele quebrou com um soco;

–Desiste agora?-Perguntou Shadow.

–Não!!!-Gritou Silver.

Depois de várias tentativas e nenhum acerto,Silver disse:

–Arf...Desisto...Arf...Arf...Mas...Você disse que era pra eu treinar com você!E eu ainda não vi você treinando hora alguma!

–Eu não treino minha parte física...Eu já tenho poder suficiente!...Preciso treinar minha mente!-Disse Shadow.

–Isso é chato!...Mas,faz sentido!O tio Sonic disse que você era mal!Sua mente deve ser “quebrada” mesmo!-Disse Silver.

–...Já disse pra você não chamá-lo de tio!Nem eu,muito menos sua mãe somos irmãos dele!-Disse Shadow.

–Mas porque vocês se parecem tanto?...E por falar em família e tal!O tal Dr. não sei o que,não era neto do seu pai adotivo,o cientista que te criou?...Então ele é seu...Primo...Não,não...Ele é seu tio...Não...

–Sim,sim!(Não entendi nada do que ele disse)!-Respondeu Shadow.

–Ah,ta!...Então eu tenho um primo que é humano e...

–(Nossa,eu pensei que ele fosse calar a boca...)-Pensou Shadow.

–Pai...Quem é Maria?-Perguntou Silver.

Então Shadow ficou imóvel;

–Q-quem te falou isso?-Perguntou Shadow.

–O tio Miles,ele...

Antes de Silver terminar a frase,Shadow usou o Chaos Control;

–...Pai?

No laboratório de Miles,a raposa estava concentrada em novo projeto;

–...CONTROL!...Escuta aqui,Miles!Você tem contado do meu passado pro Silver?!Falou da Maria?!-Perguntou Shadow nervoso,erguendo Miles no ar.

–Wow,wow...Se acalma,Shadow!Ele leu na minha cópia do diário do seu pai,o Gerald Robotnik!Eu pensei que você já até tinha contado pra ele!...E...Eu pensei que já havia superado isso!

Shadow,então se acalmou e pôs Miles no chão,e ficou cabisbaixo;

–Sabe...Você salvou o planeta diversas vezes,se tornou um dos seres mais poderosos de toda a história,tem uma mulher linda...

Shadow então encarou Miles;

–Bem...Uma família linda...T-tanto seu filho como a Rouge!...Cara,precisa deixar o passado pra trás!Saiba que sempre vai ter seus amigos ao seu lado!

–Nem sempre...Sou imortal,Tails!...Vocês todos irão...Partir!...Todos...O Silver...Os meus futuros netos...Os netos dos meus futuros netos...E eu vou continuar aqui!...Filhos enterram os pais,mas eu irei enterrar todos os meus descendentes...

Miles pensou em algo inteligente,mas apesar de sua sabedoria,não conseguiu pensar em nada adequado para aquele momento;

–Bem...Enquanto eu estiver aqui serei seu amigo! - Disse Tails.

–Tá...Mais se falar da minha esposa de novo,eu vou arrancar uma de suas caudas! - Ameaçou Shadow.

Tails,então ri,meio sem graça!

[...]

Seu almoço,Sr. Ivo! - Disse um guarda entrando numa cela.

–Oba!A melhor parte do meu dia!-Respondeu Sr. Ivo,mais conhecido como Dr. Robotnik.

O guarda então vai embora;

–Porque eu não pensei nisso antes?...Paz,tranquilidade!Um quarto só meu!Comidinha boa todo dia!E eu não nem lavo a louça!...Eu devia ter me entregado a mais tempo! - Disse Dr. Robotnik.

O guarda ouvia tudo,e ria consigo mesmo;

–Há,há...Ah,Sr. Ivo!...Eu não acho o senhor perigoso!...Talvez você era só uma pessoa criativa que precisava de atenção!...Poxa,com o conhecimento dele,ele poderia...Ou melhor PODE tornar o mundo lugar melhor! - Disse o guarda.

[...]

–Ele veio hoje cedo aqui no meu laboratório!...Tenho pena dele! - Disse Miles.

–Ah,como eu tenho pena de um cara imortal,que pode estar em qualquer lugar,a qualquer hora,e tem uma mulher... - Ia dizendo Sonic,quando Miles o interrompeu.

–Não fale da mulher,dele,Sonic,que ele fica nervoso!...Mas a tristeza dele não é material,nem física...É psicológica!...Sonic,a família toda dele foi morta!E pelo o que ele disse hoje,eu percebi que a perda da Maria ainda mexe com ele!...Mas,o que aparentemente mais o incomoda é a imortalidade.

–O que?!...Eu nunca vou entender esse cara?...Bem,sobre a família,ele ainda tem o Eggman!...Se é que ele considera o Eggman parte da família dele!E ele tem uma nova família para corromper esse vazio! - Comentou Sonic.

De repente,o radar de Miles,começa a apitar;

–O que é isso? - Perguntou Sonic.

–...É o radar Esmeralda!...Sonic,o radar Esmeralda...Voltou a funcionar! - Disse Tails.

–Meu...Deus! - Disse Sonic.

[...]

–Miles,estou tão ansioso!...Estou me sentindo como quando tinha 10 anos! - Disse Sonic.

–Eu também! - Disse Miles enquanto pilotava o bom,e velho Tornado.

O radar mostrava que as Esmeraldas estavam em algum lugar do mar;

–Justo no mar? - Perguntou Sonic.

–O que é que tem?...Vai me dizer que ainda não aprendeu a nadar? - Perguntou Miles.

–Não,é que...Miles,o que é aquilo? - Perguntou Sonic assustado.

Um "objeto" colossal estava bem acima de suas cabeças,caindo numa velocidade absurda;

–Acelera,Miles! - Gritou Sonic.

Os dois conseguem desviar por pouco de serem esmagados pelo "objeto",que assim que entrou em contado com o mar,jogou água para todos os lados.

–Arf...Arf...Miles?...Você está bem? - Perguntou Sonic.

–...Eu...Preciso mesmo...Responder? - Perguntou Miles.

–O que foi aqui...Oh,meu Deus!...Miles,veja aquilo! - Disse Sonic.

–O que?...Não pode ser,o objeto que quase nos esmagou,era na verdade...Ela? - Perguntou Miles.

–Sim...A Angel Island,a ilha dos Anjos! - Disse Sonic.

Sem pensarem duas vezes,os dois voam até a ilha!

–Sonic,isso é nostalgia pura! - Disse Miles.

Os dois então voam pela ilha,relembrando suas aventuras,até chegarem no Hidden Palace,lar de Knuckles!

–Como será que o Knuckles está? - Perguntou Miles pousando o avião.

–Sei lá...Nervoso? - Sugeriu Sonic.

–Não!Há,há,há!...Nervosas devem estar as garotas! - Disse Miles.

–Elas vão entender quando virem o Knuckles! - Disse Sonic.

Mais na frente,Sonic e Miles encontram seu amigo...Mas não do jeito que esperavam que ele estivesse;

–Knuckles! - Gritaram os dois.

Knuckles estava caído no chão,inconsciente;

–Knuckles,Knuckles,amigão!...Me responde!...Ele tá respirando,ainda bem! - Disse Miles.

–Miles,veja!...Cadê a Esmeralda Mestre? - Perguntou Sonic.

–Isso não é nada bom!...Mas temos que cuidar do Knuckles primeiro! - Disse Miles.

De repente,o chão do Hidden Palace começa a tremer;

–O que é isso?! - Perguntou Sonic.

–Isso vai desmoronar!...Rápido,pro avião! - Disse Miles.

Os dois então correm para onde o Tornado estava;

–Putz...O Knuckles tá pesado,hein! - Comenta Sonic o jogando no banco de trás do avião.

Sonic se agarra nas asas,e Miles liga o avião,desesperado!Por pouco os dois conseguem fugir do vulcão;

–Cara...Quem será que fez isso? - Perguntou Miles.

–Eu não faço a mínima ideia! - Responde Sonic.

[...]

–...Onde eu estou? - Perguntou Knuckles.

–Descanse,Knuckles!Você precisa descansar!

–Vanilla?...Você está...Diferente! - Disse Knuckles.

Ela ri,e diz:

–Sou,eu,Knuckles,a Cream!

–Cream?...Realmente,faz muito tempo...

–O Miles vai ficar feliz de falar com você! - Disse Cream.

–Quem é Miles? - Pergunta Knuckles.

Miles então entra no quarto;

–Grande Knuckles...Que saudade de você,amigão!

–Tails?

–He,he...Faz bastante tempo que ninguém me chama desse jeito! - Comenta Miles.

–Sua voz engrossou!...Pensei que você iria ficar com aquele voz de menininha pra sempre! - Disse Knuckles.

Miles,já acostumado com o jeito do amigo,ri;

–Então?...Se sentiu sozinho morando naquela ilha por todos esses anos? - Perguntou Miles.

–Sozinho?...Tails!Eu moro naquela ilha desde que eu nasci!Quando você e o Sonic foram lá me perturbar,só acabaram com meu sossego! - Disse Knuckles.

Miles,ri,e diz:

–Também senti sua falta,Knuckles...O Sonic vai gostar de falar com você!

–Ah,não...-Murmura Knuckles.

–Knucklehead!Pensei que iria dormir para sempre!...Disse Sonic,assim que entrou no quarto.

–Se chegar mais perto eu te dou um soco! - Ameaçou Knuckles.

–Calma,cara!...É assim que você recebe o cara que te carrega nas costas,te livrando da morte!...Tá pesadinho,hein! - Comenta Sonic.

–Ora,seu! - Diz Knuckles.

–Não,Knux!Não levanta,você precisa ficar em repouso!...Se acalma,e conta pra gente o que fez a ilha cair! - Sugere Miles.

–Oh,droga...É mesmo!...Eu estava vigiando a Esmeralda Mestre como sempre!Foi quando uma espécie de portal apareceu!Sua luz era tão forte,que eu não pude ver nada!Eu só me lembro da silhueta que aparentava ser de um ouriço!...Daí eu escutei um som muito alto,que aparentava ser uma explosão!Eu fui arremessado contra uma rocha,onde eu bati a cabeça e fiquei inconsciente...

–Que ótimo guardião você é,Knux! - Comenta Sonic.

–Sério!Agora eu acabo com você,Sonic!!! - Berrou Knuckles se levantando da cama.

–Ei,calma,Knux! - Disse Sonic correndo para fora do quarto.

Knuckles,furioso,o segue;

–Isso é muito estranho...Preciso investigar esse caso! - Disse Miles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!