Falso Anjo escrita por Don Rafael


Capítulo 2
Um maldito Lightwood


Notas iniciais do capítulo

Ganhei boas criticas pelo 1º capitulo. Espero manter a história interessante até o final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440223/chapter/2

– ... E desde então fiquei la. – Tirish explicava a sua história detalhadamente para o feiticeiro Magnus. – E não tenho idéia do porque de ter ido ou como sai.

– Hum. – Magnus o encarava seriamente, com um olhar que trasmitia a mensagem: "Eu sei que já escutei isso em algum lugar". – Não sei como os Caçadores de Sombra podem ajudar com isso. Eles não são do tipo que conhecem coisas como ser preso ou solto do limbo. – Uma pausa enorme fez Tirish ficar sem graça. – E acho que certas forças não gotariam que eles soubessem sobre isso.

– Preciso saber ao menos como vim parar nesse lugar estranho. – O feiticeiro de asas negras desesperava-se. – Da ultima vez que estive no mundo físico, eu estava na Europa, e agora estou a milhares de quilomentros de casa.

Magnus ainda tentava lembrar onde tinha escutado sobre a história de um feiticeiro condenado a passar a vida na dimensão esquecida. Seu raciocínio foi interrompido pela campainha musical.

– Só um momento.

– De onde veio esse som irritante? – Questionou Tirish.

– Eu mereço mesmo. – Magnus revirou os olhos.

Quando Magnus se retirou da sala, Tirish observava sua casa. Reconhecia peças de arte antigas demais, o que mostrava que Magnus era um feiticeiro bem velho. Talvez não tão velho quanto Tirish, afinal, nem todos os feiticeiros tinham dois mil e treze anos. A idade da era d. C.. Olhou para uma imagem intrigante, a imagem era de Magnus com um jovem branco, de olhos claros e cabelos bem escuros. Se não os conhecesse bem, juraria ser um Lightwood. Mas o que o intrigava não era isso, e sim a imagem em si. Não parecia pintada, mas sim um momento real congelado.

– Isso é uma foto. – Disse uma voz que fez os pelos da nuca de Tirish se arrepiarem.

Ao se virar, o feiticeiro viu o mesmo rapaz da "foto" na mesinha de Magnus. E então teve a certeza

– Você... Você é... Um Lightwood.

E depois tudo aconteceu muito rápido. Tirish jogou a mesinha de Magnus contra o rapaz, e avançou contra ele. O Lightwood, pego de surpresa, caiu para trás enquanto Tirish o prendia com o corpo e o enforcava. Magnus tentou separa-los, mas uma onda de energia negra fluiu de Tirish e o empurrou para trás. Ele bateu forte com a cabeça na parede e desmaiou. O feiticeiro de asas negras olhou espantado para Magnus e o Lightwood o golpeou com uma adaga. E a visão de Tirish escureceu.

Quando acordou, Tirish estava amarrado à uma cadeira com cordas visivelmente encantadas, elas emanavam faíscas. Ele olhou para Magnus e o Lightwood um ao lado do outro e sentiu raiva... Muita raiva.

– O que você faz ao lado de um Lightwood? – Gritava o feiticeiro. – Eles são "apaixonados" em matar feiticeiros.

– Esse Lightwood, se chama Alec, e a unica coisa que ele é apaixonado, é por mim. – Magnus ria enquanto falava.– E como você espera ajuda do Instituto, se os Lightwoods são os que comandam o daqui?

Ele tentava processar aquele estranho comentário de Magnus. Como assim apaixonado por ele?

– O mundo mudou bastante enquanto você estava fora cara. – Alec falou finalmente. – Os Caçadores de Sombra e os seres do submundo agora são aliados, não havia motivo para me atacar.

– Isso é algo a se discutir. – Tirish encarava Magnus. – Você está bem?

– Estou. – Magnus de repente parou de rir. – Sabe que aquele tipo de energia negra não é comum? E ela saiu de você com muita facilidade. Como se nem precisasse se esforçar para usá-la. De onde tirou tanto poder?

– Me pergunto isso desde o dia que nasci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falso Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.