Incontrolável escrita por Samuel Henrique


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Comecei esta história em Janeiro de 2013 e parei. Agora, nas férias, bateu uma vontade de voltar a escrever. Eu já tinha postado este começo uma vez, mas apaguei, fiz algumas alterações, e agora pretendo continuar firme. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440071/chapter/1

Arquibaldo não queria causar o Apocalipse. Ele era apenas uma pessoa normal realizando seu sonho. Não era um sonho egoísta, tudo o que ele queria era um animal de estimação.

No entanto havia um pequeno problema. O animal dos sonhos de Arquibaldo entrara em extinção antes mesmo de Arquibaldo nascer. Na verdade, entrara em extinção antes de qualquer ser humano nascer. Não há provas de que nenhuma mente inteligente tenha visto um destes animais, a única prova de sua existência tanto tempo atrás eram seus ossos espalhados pelo mundo, os fósseis. Era o que motivava Arquibaldo. Ele sabia que eles tinham reinado o mundo inteiro, que sobreviviam a qualquer tipo de ambiente, que eram fortes, mais fortes do que qualquer ser vivo em todas as épocas da história do mundo. O animal de estimação dos sonhos de Arquibaldo era o Dinossauro.

Esse amor por coisas poderosas devia estar no sangue de Arquibaldo. Seu pai fora o melhor construtor de navios e aviões de guerra dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Construía armas de guerra indestrutíveis, capazes de permanecer intactas a qualquer ataque, de causar estrago em qualquer tipo de material.

Seu pai morrera há muito tempo, e Arquibaldo crescera e se tornara um famoso arqueólogo. Achara grande parte dos fósseis em toda a América, e sabia mais sobre os dinossauros do que qualquer um.

Arquibaldo era obcecado por dinossauros, e viveu na esperança de que houvesse alguma maneira de criar algum novamente. Fez diversas pesquisas na área biológica com o intuito de descobrir uma maneira de provocar uma mutação de força suficiente para que um dinossauro visse novamente a luz do dia.

Era uma boa causa, certo? Arquibaldo acreditava que os dinossauros poderiam ser treinados para ajudar o ser humano em todas as suas funções. Se dependesse dele, dinossauros de todos os tamanhos voltariam a viver nesse mundo. Passariam a ser os melhores animais de estimação, os melhores ajudantes para qualquer coisa.

Porém nenhuma das tentativas de Arquibaldo funcionou antes dos seus cinquenta anos, quando, quase desistindo de seu maior sonho, encontrou uma passagem secreta para o subterrâneo em sua casa. Era onde seu pai projetava todas as armas de guerra que criara. Foi com a planta do tanque mais resistente criado durante a Guerra que Arquibaldo teve a ideia.

A partir daí passou anos estudando robótica, deixando a biologia de lado. Logo, no subterrâneo escondido de sua casa e usando os materiais de construção das mais poderosas e indestrutíveis armas de guerra de seu pai junto com a avançada tecnologia moderna, Arquibaldo começou a construção de seu maior projeto: um dinossauro robô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incontrolável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.