Pedras Preciosas escrita por Melanie


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439945/chapter/5

Irritada. Essa era a definição perfeita para como Lily acordou, quer dizer, quais as chances de pressentir que tudo daria extremamente errado e mais tarde descobrir que estava certa?

Primeiro, quando chegou em casa foi recepcionada pela única pessoa que rezava para que não a fosse procurar; segundo, teve que se fingir completamente de burra para parecer que não fazia ideia sobre o que o agente Coulson falava ou sobre os termos que usava para descrever o acidente na TUR, os quais ela sabia perfeitamente o que significavam; terceiro, teve que se controlar para não esganar seu pai quando ele o interrompeu e disse que Lily não deveria estar entendendo muita coisa, então seria mais apropriado usar termos de um entendimento mais amplo; quarto, após contar até o maior número que a acalmou depois do completo absurdo que seu pai disse sobre ela e que, infelizmente, ela não pôde dizer que estava errado já que queria que continuassem pensando que ela era desprovida da herança genética passada pelos Stark, teve que se segurar para não gritar sobre a falsidade de seu pai e de sua mãe ao se fingirem de preocupados quando souberam da possibilidade dela ter estado naquele acidente e mais ainda da cara de aliviados que ambos fizeram quando ela garantiu que tinha ficado na cidade o dia todo com as meninas; e quinto, pra coroar com chave de ouro, ela acabara de acordar as 6hrs da manhã porque hoje era o primeiro dia de aula. Claro, ela sentia que tinha ainda muitas horas de sobra para as coisas irem de ruins para extremamente ferradas.

Quando saiu do seu quarto, já pronta, e foi para cozinha tomar café a sexta coisa que poderia dar errada naquele dia e que deu, tirando o fato de ser segunda-feira, era que um pouco antes dela e de seus irmãos saírem Lily derrubou o suco de uva que tomava e manchou sua blusa cinza. "Mais que maravilha, como se já não me bastasse ter que ir pra escola com Alex e Jai, eu ainda tenho que nos atrasar." Pensava enquanto subia correndo para seu quarto e ouvia seus irmãos a apressando para que não demorasse mais ou se atrasariam.

Tirou a blusa cinza que usava, e colocou a roupa que estava mais acessível que seria uma blusa fina de manga comprida preta com capuz, bem mais apertada do que gostaria, e uma jaqueta jeans por cima. Capuz sempre era essencial em suas roupas se não de que maneira poderia se 'esconder'? Pegou a bolsa e saiu correndo só para descobrir que iriam andando para escola. "Então por que em nome de Deus ficaram me apressando tanto e praticamente me crucificando por eu ter derrubado suco na roupa?" Lily se perguntava mentalmente enquanto fuzilava seus irmãos com os olhos, estes que iam andando na sua frente como se ela não estivesse presente.

Durante o caminho Lily se deu conta de que com tudo, mal teve tempo de se preocupar com seus poderes e agora estava começando a ficar preocupada, o medo de perder o controle e fazer algo estava tirando o ar de seus pulmões, ela estava entrando em pânico. Já era considerada estranha, não queria ser considerada uma aberração e o impacto dessa percepção de que isso poderia ser uma possibilidade a fez parar de andar. Seus irmãos não perceberam que ela não os acompanhava mais e nesse momento agradeceu muito por isso.

Ela verificou as horas e ficou feliz ao constatar que ainda faltava tempo, então mandou uma mensagem para as outras pedindo para se encontrarem na praça que ficava perto do colégio, precisava conversar, precisava ouvir que nada sairia fora de controle e mais do que tudo, precisava ter certeza de que não era a única apavorada com a possibilidade de fazer algo em meio a várias pessoas e assim, de que não estava sozinha.

Olhou para frente e viu que Alex e Jai continuavam conversando e não pensou muito em atravessar a rua correndo, sabia que não dariam pela falta dela nem quando chegassem em frente ao colégio.

Quando chegou ao parque sentou-se em um banco em frente ao pequeno lago que ali havia e se pôs a esperar pelas meninas, enquanto esperava olhou ao redor para ver se muitas pessoas estavam passando por ali naquele momento e deu um pequeno sorriso ao ver que as que estavam passando estavam ocupadas demais com suas vidas para repararem em uma garota sentada sozinha em um banco àquela hora da manhã. Então olhou para o chão procurando por algo, qualquer coisa que servisse para colocar sua ideia em prática e não demorou muito em encontrar uma pequena pedra que serviria perfeitamente para o que tinha em mente.

Ela estava preocupada em perder o controle, sabe-se lá do que, já que não fazia a menor ideia do que era capaz, e agora estava arrependida por não ter tentado nada sequer em casa, mas estava exausta quando entrou em seu quarto e era impossível fugir de Jarvis naquela Torre, na verdade era impossível fugir dele em qualquer lugar que seu pai o tivesse instalado. "Jarvis é bem pior do que um guarda-costas." pensou enquanto se ajeitava melhor no banco de modo que ficasse de frente para a pedra, mas não de maneira a parecer louca por a estar encarando fixamente, não queria correr o risco de chamar atenção.

Respirou fundo. Era uma pedra muito pequena e provavelmente não seria vista por quem passasse e olhasse por ali, mas ainda assim reconhecia que o risco do que estava prestes a fazer era grande, mas não conseguiria se concentrar em nada na escola se não fizesse.

Desse maneira fechou os olhos e respirou fundo novamente, Lily não sabia o que podia fazer exatamente, mas tinha uma teoria, então quando abriu os olhos novamente estes estavam vermelhos e mesmo que ela não pudesse saber a teoria estava bem clara em sua cabeça e se tanto Jade quanto Sam conseguiram não deveria ser muito difícil lidar com isso, certo?

Olhou novamente para a pedra e não demorou muito para que esta levantasse alguns centímetros do chão, parando no ar exatamente onde Lily olhava. "É fácil, é quase como se eu estivesse a segurando na mão e a movendo, tirando o fato de que eu estou apenas... pensando." Lily sorriu quando se deu conta de que estava certa.

Telecinese.

– Mais que bonito, dona Elizabeth.– Assustou-se e como consequência perdera o controle da pedra e esta já se encontrava de volta ao chão.

– Que droga, Jade. Quer me matar de susto?– Falou quando se virou e viu que as meninas estavam paradas atrás de si. – Nunca mais faça isso. Eu pensei que...

– Fosse a S.H.I.L.D?– Sam a interrompeu enquanto pulava para se sentar ao seu lado.

– Eu não acho que a S.H.I.L.D reagiria tão bem assim se visse o que você estava fazendo.– Vick falou enquanto se sentava do seu outro lado. – Na verdade, eu não acho que qualquer pessoa nesse mundo reagiria bem.

– Falando nisso, que ideia foi essa? Usar seus poderes, assim? Na luz do dia e no meio da rua. – Bella disse após se sentar no chão em frente ao banco.

Primeiro, eu sei que a S.H.I.L.D não reagiria bem ou qualquer outra pessoa e segundo, não estou no meio da rua...– falou falhando miseravelmente na tentativa de demonstrar que não estava tão errada assim. Nem Lily acreditou que acabou de dizer algo assim, foi o pior argumento da sua vida.

– A tá bom, não acredito que disse isso, esperava que Jade dissesse algo assim, não você.– Tory falou sendo seguida por um protesto de Jade.

– Eu sei que agi mal, mas eu estava surtando enquanto ia para a escola. Eu não tentei nada na fábrica e com certeza não pude tentar nada em casa, primeiro porque quando cheguei o agente Coulson estava me esperando na sala com meus pais e segundo porque é impossível esconder algo de Jarvis naquela casa, fora que... - Lily falou tudo de uma vez só, parando apenas quando foi interrompida por Vick.

– Espera, espera. Volta um pouquinho, você disse que quando chegou o agente Coulson estava te esperando com seus pais? Foi isso mesmo? – Vick perguntou em choque com o que acabara de assimilar e Lily percebeu o erro que cometeu.

Ela sempre fala demais quando está nervosa e sempre acaba revelando alguma coisa que gostaria de tratar com calma, mas no momento acaba não processando o que sai de sua boca antes que seja tarde de mais.

– Sim... Assim que saí do elevador o vi sentado na sala com meus pais.– Disse. Já que já tinha falado, por que não continuar?

– E o que você fez? O que você falou? O que ELE falou? Ele desconfia da gente, não desconfia?– Seu problema de falar de mais era praticamente semelhante ao problema de Jade, que sempre fazia muitas perguntas de uma vez só tornando impossível responder todas.

– Calma meninas, antes que qualquer uma de vocês surte, eu não falei nada de mais.– Falou olhando para cada uma delas quando viu que estavam muito preocupadas. - Respondendo as suas perguntas Jade, ou pelo menos tentando... Ele falou sobre o acidente na TUR, na verdade, ele só falou sobre o que nós deduzimos sozinhas e ele não chegou a perguntar se estávamos lá, mas ficou subentendido.– Lily terminou de falar e observou as expressões de cada uma suavizar. - Claro que eu me fiz de desentendida e fingi não fazer ideia sobre os termos que ele utilizava, mas fala sério, é claro que eu sabia do que ele estava falando quando ele citou uma experiência com uma esfera de material físsil.– Lily falou indignada fazendo todas as garotas rirem. Olhou para elas a espera de uma explicação.

Só você mesmo, Lily. Eu não faço ideia do que você acabou de falar, mas eu posso imaginar como deve ter sido difícil pra você fingir que não sabia. Você simplesmente adora responder perguntas...– Tory falou balançando a cabeça negativamente, mas que culpa Lily tinha de as pessoas fazerem perguntas e ela saber as respostas? Pela lógica, quando alguém faz uma pergunta é porque não sabe a resposta e espera que alguém lhe conte, e Lily era esse alguém, sempre.

Que seja, mas eu fiquei irritada com o meu pai. Vocês tinham que ver ele falando que eu não estava entendendo nada.– Falou cruzando os braços. Odiava quando diziam que ela não sabia, porque Lily sempre sabia das coisas e quando não sabia procurava saber. Sam riu.

Então por que não conta logo que é uma super gênia como todos os outros Stark?– Lily olhou para Sam.

Porque não.– Respondeu simplesmente. - Não quero ser como ninguém naquela família. Quero ser eu mesma, sem nenhuma influência, e como foi que mudamos tanto assim o assunto?

– Tem razão... Então você não falou nada que nos entregasse, mas ainda assim acho que devemos ficar espertas com o agente Coulson, e evitar usar nossas poderes em qualquer lugar da rua.– Vick falou, frisando a palavra 'qualquer' e Lily entendeu a indireta.

Eu sinto muito e não vai mais acontecer, mas eu realmente precisava ter certeza de que poderia controlar...– Lily se explicou mais uma vez.

Estamos todas com medo, Lily. Com medo de perdermos o controle e nos expormos, mas precisamos ter mais cuidado ainda do que já tínhamos. Sei que só fazem dois dias, mas já atraímos mais atenção do que desejávamos e temos que parar já, antes que tudo fique ainda mais complicado.– Vick novamente falou, e Lily sabia que ela tinha razão, mas no momento que ouviu que todas estavam com medo se sentiu com um pouco menos de medo, mas ninguém precisava saber disso.

Temos que ir pra escola, ou vamos perder a primeira aula e ainda nem sabemos quais são nossas aulas. Vai ser um dia difícil, mas Lily?– Bella a chamou enquanto se levantavam. – Você não está sozinha. Nenhuma de nós está, por isso se uma de nós sentir que está prestes a perder o controle, mande uma mensagem, e não importe em qual aula estejamos ou o que estejamos fazendo, vamos nos encontrar em algum lugar sem ninguém para recuperármos o controle, tudo bem?– Bella perguntou e todas concordaram com a cabeça.

Em seguida seguiram andando, juntas, para a escola e Lily se sentia mais calma, mas mesmo assim a sensação de quando acordou ainda não a tinha abandonado.

Viraram a esquina e avistaram os grandes portões da L.V High School, uma das melhores escolas particulares de N.Y e Lily sentiu um grande frio no estômago, mas não podia sair correndo. Precisava passar aqueles portões e enfrentar o que ela sabia que seria um dia no inferno, " E a pior parte é que o dia mal começou".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei gente! Quanto tempo... não sei quantos leitores eu tenho, mas para os que ainda estão aqui espero que gostem do capítulos e caso tenha algum leitor novo, também espero que goste.
Eu já estava com ele a muito tempo mas só agora tive tempo pra postar... por isso, eu peço desculpas adiantadamente se houver algum erro de ortografia ou redundância, mas estou postando as pressas,
Ficou pequeno, mas é um capítulo necessário, no próximo as coisas começam a acontecer.
Espero que gostem, e se gostarem façam essa autora feliz com um comentário sim?
XOXO