Jogos Vorazes - Reerguendo das Cinzas escrita por Herdeira de Sonserina


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439778/chapter/4

Chegamos ao trem sem sinal dos nossos mentores. Quando eu os conhecer não irei prestar muita atenção nas baboseiras que eles iram falar. Meu foco não é ganhar e sim vingar.

Mirla nos chama para almoçar no vagão restaurante. Não dou ouvidos. E caminho aos meus aposentos. É o lugar mais ‘’rico’’ que eu já vi. As cobertas eram feitas de seda pura. Existia uma espécie de controle remoto numa cabeceira de vidro. Existia um banheiro só meu. Nunca tinha tomado um banho de chuveiro e nem com uma agua tão limpa. Apertei uns botões na parede e a água saia quente como lava. Vesti um pequeno vestido verde que estava dentro de uma gaveta. E prendi meus cabelos loiros com o velho rabo de cabalo. O quarto era simplesmente magnifico. Cochilei por algumas horas e acordei com o barulho de socos na porta. – Elizabeth os mentores estão lê esperando! Era uma voz rouca. – Me deixem em paz! – Gritei. Os socos pararam. Mas já tinha perdido o sono. Com raiva sai do quarto em direção da sala. Tinha um grupo de pessoas sentadas em um sofá de veludo, assistindo a reprise da colheita. – Finalmente a dorminhoca acordou! – um homem gordo com ar embriagado me cumprimenta. – Meu nome é Derick Millus, um dos seus mentores. – ele pegou uma de minhas mãos para cumprimenta-las mais eu as retiro. Não o conhecia. Eu não me lembro dos ganhadores dos jogos do nosso distrito. Eu acho que muitos deles já estão mortos. E lembro-me do meu irmão. É o único tributo que me lembro direito. Acho que Derick ganhou os jogos antes de eu ter nascido.

– Hum...Acho que temos uma ganhadora este ano. Esse estilo ousado! – Diz Derick.

– Que seja! Eu só estou aqui pelo meu irmão! – Deixo quase todas as pessoas perplexas. Não poderia falar do meu plano de fugir da arena. Pois poderia acabar como meu irmão. Morta.

– Meu nome é Lindsey Dunt, sua mentora, Prazer! – Uma mulher de cabelos brancos e ondulados me cumprimenta. Seu visual é aterrorizante não vou mentir. Seu rosto é jovem, mas seus cabelos são tingidos de brancos. Uma das loucuras da Capital. – O prazer é todo meu! – Retruco.

Lindsey me convida para sentar numa das poltronas e ver as outras colheitas. Distrito 1 e 2 como sempre, aqueles retardados que vão para os jogos só para se sentir bem. O restos dos Distritos tem a mesma feição. E lá me vejo. Com uma cara de durona, mas ao mesmo tempo de medrosa. E lá estava o James com seus cabelos ruivos andando pelo Dromo. Como se nada houvesse acontecido. Depois que passaram os outros Distritos só um me chamou atenção. O 12. Uma garota egocêntrica que para salvar sua irmã se ofereceu. Katniss. Esta garota poderia me ajudar ou poderia arruinar meu plano. Tinha que pensar muito bem sobre essa garota.

James não tinha dado uma palavra. Sua franja laranja cobria seu rosto. Só conseguia ver seus lábios tom rosa para fora da juba. Dei um simples ‘’boa noite’’ e me tranquei no lugar mais confiável daquele trem. Meu quarto. Sentei sobre a cama e fiquei pensando acordada. Aonde eu vi este garoto. Andando nas ruelas de nosso Distrito. Sempre ficava mais perto de Phil e nunca falava com garotos. Ah! Lembro que ele estava assistindo comigo perto de uns telões, quando meu irmão estava nos jogos. Lembro-me das lagrimas que derramei naquele dia. Suas mãos estavam sobre meus ombros. Seus lábios sussurraram uma pequena frase ‘’ tudo vai ficar bem’’ e depois ele tinha sumido na multidão. Essa é a única lembrança que tinha de James Histon. Tentei esquecer do garoto ruivo que tinha me amparado sobre aqueles telões.

Acordei sobre os gritos de Mirla. Tomei um susto. – Acorda menina! Temos horas a cumprir! – Um grito desesperado me fez levantar. Tomei banho e vesti um vestido da mesma cor do da noite anterior. Molhei meus cabelos cor de ouro e deixei eles soutos. Andei sobre o corredor do trem e sentia a maquina me levando. Automaticamente uma porta abriu o vagão restaurante e vi James, Mirla, Lindsey e Derick enchendo seus pratos e comendo. Olhei para comida. Estava com uma cara boa. Uns pãezinhos. Uns bolinhos. Café. Muito Café. Decidir tomar só um copo de suco.

– Bom dia menina! – Diz Derick

– Bom dia. Se quiser pode me chamar de Lisa! – Digo.

Não sou muito de amizades, mas não podia descontar naquelas pessoas toda minha raiva da Capital. Além do mas, eles só estão fazendo seu trabalho. Então eu tento me familiarizar com os mentores. – Estou vendo que estar mais disposta hoje! – Diz Lindsey com suavidade. – me desculpem por ontem estava muito estressada! – Digo. Comemos e conversamos abertamente. Eu não ligo para as estratégias dos mentores. Não irei usa-las. Mas me entroso na conversa para ninguém desconfiar do meu plano.

O vagão escurece por alguns segundos. As pessoas continuam conversando. Estamos passando por um túnel. Com certeza. James e eu ficamos olhando um para o outro em meio a escuridão. Eram extremamente proibidas viagens entre Distritos. Exceto os eventos muitos importantes. Como os Jogos Vorazes. O vagão volta a sua textura normal. Olho de relance sobre o vidro e vejo milhares de pessoas vibrando do lado de fora. Olhando. Gritando nossos nomes. Eu e James estávamos intactos nas cadeiras. Nem tínhamos piscado.

– Vamos dê sorrisos para a Capital, eles é que vão bancar vocês! – Diz Derick.

James se levanta e acena diante a multidão. As pontas de sua boca se inclinam e vejo um sorriso forçado. Eu continuo sentada. Imóvel. Não vou rir para esses inúteis que iram assistir a minha morte. Mesmo que me obrigassem. Não iria deixar que eles amassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Reerguendo das Cinzas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.