Vale a pena? escrita por jathan e seddie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais Cap. pessoal!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439319/chapter/4

PDV-Maggie

Tudo bem eu sei que foi golpe sujo falar para o tio Rick da tal namorada do papai e chamar a mamãe para ficar aqui,mas não me condenem eu estou desesperada,não sei mais o que fazer para impedir que o papai continue com essa historia de uma nova namorada,e bom a minha melhor ideia foi a mamãe ja que com ela aqui eu posso ganhar tempo e pensar melhor em como tirar essa ideia absurda da cabeça do meu pai,eu definitivamente não quero outra mulher com ele,e eu ouvi a conversa dos dois ontem e parece que eles estão planejando se ver no próximo final de semana,isso está ficando sério,eu e estou ficando com medo,não quero ter uma madrasta elas são chatas,malvadas e com certeza vai logo engravidar e pegar o meu lugar e de Sam,e vai convence-lo a nos mandar para um colégio interno,ficaremos revoltadas e entraremos para a C.I.A.Bom tudo bem eu e exagerei um pouquinho,mas na verdade eu estou mesmo é com medo de perder o meu pai,sempre foi só a gente e agora vai vir essa mulher,eu não sei como vai ser eu posso ver que meu pai está apaixonado por ela e não vai demorar para se casarem e ai como vai ser ela vai mandar em mim e na Sam?Teremos que a chamar de mãe?Ela terá filhos com o meu pai?Ela dará um filho homem a ele?.São perguntas que andam me atormentando e eu sei que isso passa pela cabeça de todos que os pais são divorciados e resolvem se casar de novo nós nunca sabemos se nos daremos bem com essa pessoa,são tantas perguntas,incertezas,medos,e em contrapartida eu quero que meu pai seja feliz,mais não quero ser trocada por mais egoísta que eu esteja sendo,pena que egoísmo e amor não andam juntos.Vovó Linda diz que algumas vezes em nossas vidas temos que fazer sacrifícios e acho que aceitar essa nova mulher será um deles,mas eu o farei somente pelo o meu pai.Acho melhor parar de escrever no diário e ir logo para a escola se não vou perder a prova de biologia.Desci tomei café quer dizer peguei uma fruta e engoli em seco de uma vez e fui para o meu carro dando partida,cheguei em cima da hora e como esperado o meu professor ainda não estava na sala,ele tem sérios problemas com pontualidade é incrível ele nunca chega na hora,e como ja tinha virado rotina nos últimos meses me sentei sozinha já que o meu parceiro de biologia foi embora e eu fiquei sozinha ainda bem que não é final de ano,falaram que um novo aluno já estaria vindo,mas até agora nada.Esperei mais uns dez minutos, eu não falava com quase ninguém nessa aula já eu não sei porque parece que todos os irritantes resolveram fazer biologia,não suporto gente esnobe,e Finalmente meu professor Alex deu o ar da graça,mas dessa vez não estava sozinho ele estava com um garoto e que garoto.Ele é bem bonito loiro,olhos claros acho que verdes,boca fina e rosinha,corpo malhado,mas não bombado,e é alto bom pelo menos perto de mim é eu não ouvi droga nenhuma que o professor falava eu só vi os dois vindo na minha direção,e então me toquei que esse é o aluno novo o meu novo parceiro em Biologia,acho que acho deve ser meu dia de sorte.

–Maggie esse é o Josh como já falei ele será seu novo parceiro de biologia como ele chegou hoje,vocês fazem a prova na semana que vem assim da tempo de você passar toda a matéria da prova para ele,tudo bem?

–Sim...claro.Não tem ser mais idiota que eu só faltei babar,ai espera acho que babei.

–É então a gente pode ficar depois da aula para você passar a matéria?

–Que?

–A matéria de biologia,você pode me ajudar com ela assim na semana que vem a gente faz uma boa prova!.

–Ata a matéria,claro podemos sim.

–Tudo bem então você também poderia me mostra as salas que eu tenho que ir?

–Claro,posso ver o seu horário?

–Sim toma.Falou me entregando o papel por um minuto nossas mãos se tocaram e senti meu rosto esquentar e uma coisa estranha na minha barriga devia ser porque eu não havia comido direito,mas não fui a unica a corar ele também ownt ele fica fofo.

–Nossa temos três aulas em comum!.

–Sério?Quais?.

–Biologia,Química e Matemática.

–Bom pelos menos eu já vou conhecer alguém.

–É.A gente continuou conversando já que não tínhamos que fazer a prova depois mostrei onde ficava a sala de física onde ele iria e eu fui para a aula de Ed. física

O dia passou rápido ficamos depois da hora na escola e começamos a estudar biologia só que estava ficando muito tarde,então decidimos parar por ali e continuarmos amanhã e eu também me ofereci para ajudá-lo com as outras matérias.Cheguei em casa e fui para o meu quarto tomar um banho estava realmente exausta,depois do banho acabei dormindo,só acordei para o jantar eu comi feito uma louca meu pai até ficou assustado,depois que comi fui tocar um pouco faz tempo que não fazia isso,E era tão bom tocar me deixava tão relaxada,eu ainda não tenho composição minha mais toco todas as musicas as que mais gosto é A thousand years o musica bonita a próxima quero tocar é Mirrors. Quando eu estou tocando é somente eu e o piano mais ninguém ,não existem problemas,brigas,intrigas,incertezas e o principalmente o medo se extingue completamente,quando estou sozinha tocando é aliviador, me sinto tão leve e calma relaxada a casa pode está pegando fogo que eu não vou nem notar.

A semana passou realmente rápido a mamãe teve que ir para a viagem dela e a Sam quase dançou macarena na hora que ela saiu essas duas viu parecem crianças,bom nesse fim de semana o meu pai não ia para N.Y,ele passou o fim de semana trabalhando de manhã e a tarde saia conosco.A segunda-feira logo veio e com ela a preguiça veio junto,mas a deixei de lado era necessário,amanhã já seria a prova de Biologia e eu queria repassar a matéria mais uma vez com o Josh,por falar nele estamos nos dando muito bem,ele fez teste para entrar no time da escola e passou e eu agora vou sempre ver o treino dele,nós ficamos bem amigos nessa semana e era engraçado o ver todo sem graça toda as vezes que as meninas ficavam paquerando eu não gostava muito mais me divertia porque ele nem dava ibope,pode parecer loucura eu sei mais eu sinto algo a mais por ele,nos primeiros dias achei que era atração porque ele é lindo,mas os dias foram passando e todas as vezes antes de dormi eu pensava nele e como seriamos juntos,vira e mexe eu perguntava para Sam o que ela achava dele e de mim se caso ficássemos juntos,queria estar sempre linda para ele e eu todas as vezes que o vejo fico nervosa,tenho quase certeza de que estou apaixonada.

–MAGGIE!.

–Ai Sammy!

–Caramba estou te chamando faz um tempão!.

–Desculpa estava distraída!

–É mana acho que a escola toda notou isso

–Mais o que você estava falando?

–Que eu estou cansada de ver o mané do Freddie correndo atrás da Carly e ela saindo com outros garotos?

–Mas ele não está no Alasca faz um mês

–Está mas ainda assim isso me dá raiva.

–Ok.Escuta Sammy a Carly não tem medo de ficar mal falada?

–Como assim?

–Ah tipo todo mundo fala da Kristen a ruivinha porque ela já saiu com o time de basquete todo

–E...

–E que a Carly não está muito atrás dela,a garota só tem 15 anos mas já ficou com vários só na última festa ela ficou com cinco sendo dois deles mais velhos,cada o respeito né.

–Ah!Eu não sei Maggie,ela não liga muito para isso e acho que agora ela vai sossegar,já está saindo com o Jake a três semanas

–Tudo bem né,mas referente ao Freddie,ele é um idiota!.

–É eu também acho,eu já tentei abrir os olhos dele e tal ,mas não sei se fiz o certo sabe?Quer dizer a Carly é minha amiga e eu estou falando para o Freddie largar dela.

–Você e o Freddie se matam,mas ainda sim são amigos e você não falou nada de mais.

–É você está certa,aê aquele não é o Josh?

–Onde?.Falei o procurando,nossa é nessas horas que eu vejo que preciso de óculos!.

–Ali cega com a loirinha!.

E então finalmente conseguir visualiza-lo,porém eu realmente preferia não ter visto,já que o mesmo vinha na nossa direção segurando a mão dela.Ai meu Deus vai me dizer que é namorada dele,porque isso sempre acontece comigo?Porque para mim nunca é o certo hein?.Legal eles estão sorrindo feito dois idiotas e eu mais ainda.

–Oi,Maggie...Samantha né?

–Só Sam e Oi.

–Maggie eu queria te apresentar a minha namorada a Candice

–Ah! Oi Candice ,prazer Maggie. É ela era doce legal, e linda adorei não tem mais chances é valeu mesmo Deus.

–Olá o Josh falou muito de você é um prazer te conhecer.Que vontade de chutar ela.

–É você estão juntos a quanto tempo?Perguntou Sam vendo o meu sorriso se transformar em uma careta de raiva.

–A oito meses!Quem respondeu foi o Josh todo sorridente,maravilha oito meses ótimo,eu sou uma idiota,chega não sou obrigada a ver a felicidade deles.

–Então gente eu tenho que ir.Não esperei eles falarem nada simplesmente sai andando querendo me afundar em um buraco.

Como pude ser tão idiota?É claro que um garoto lindo desses já tinha namorada!.Mil vezes burra,é impressionante o primeiro pelo qual me interesso e ele tem namorada e é apaixonado por ela,nossa mas também que ingenuidade a minha minha né imaginar que ele estaria com ela só por estar eu tenho que parar de ler aquelas fics e livros estúpidos a gente nunca fica com quem quer isso é fato.A gente fica se iludindo achando que uma hora vai aparecer o garoto certo e você vai sentir um frio na barriga e todas aquelas coisas e na verdade nada acontece ou esse garoto não dá a minima para você,ou ele é gay,pode ter namorada ou qualquer coisa desse tipo ou ele é seu amigo perfeito esses são os garotos pelo qual nossos corações palpita grande coração tomare que você e o cupido percam o emprego de vocês para o cérebro porque esse sim pensa.

PDV-Sam

Beleza amo a minha irmã ela sai do nada e me deixa aqui sozinha com esses dois,como se não tivesse mais nada para fazer da minha vida,ela devia saber que agora eu tomo o meu segundo café e não gosto de dividir com ninguém,mas eu estou com fome e preciso comer e essa menina não cala a boca vou bater na Maggie por isso.

–Sammy.Porque a Carly tinha que me chamar de Sammy e ainda gritar para todos ouvirem.

–Oi Carly,acho que eu tenho que te apresentar a eles.Eu falei sem a menor vontade.

–Nao precisa eu conheço o Josh ele é meu vizinho e a Candice conheço das festas que vou!.

–Aah então tá,então né gente eu tenho que ir ao banheiro. Falei saindo fora antes que Carly começasse a conversar com eles e ai que eu não sai mesmo dali.

Fui para o banheiro com a Carly atrás de mim falando algo relacionado a alguma festa que ela daria,nada mais importante que minha fome.Entrei no banheiro e comecei a comer feito louca esse sanduíche esta uma delicia,mas não era para menos fui eu que fiz!.

–Sam presta atenção em mim poxa!.

–Vai falando eu ouço com os ouvidos!.

–Está bem então Escuta eu vou dar uma festa lá em casa,mas não vai ser uma pequena festa será a festa do ano.

–Carly o ano ainda nem acabou!.

–É eu sei mais ainda sim ela será e você estará lá!.

–Sei não,mas vai ser quando?

–mês que vem depois digo o dia certinho!.

–quem vai estar?

–a escola inteira praticamente.

–E eu não vou mesmo.

–Porque?

–Olha eu sou obrigada a olhar para eles todos os dias,mas não estou nem um pouco afim de ver eles em uma festa também.

–Para vai Sam vai ter outras pessoas lá e vários meninos bonitos!.

–Não estou nem ai!Falei lavando a minha boca e saindo do banheiro com Carly ainda atrás de mim tagarelando dando mil motivos para mim ir na tal festa,estava tão distraída que nem vi um idiota vindo na minha direção e trombando comigo o baque foi forte.Assim que olhei para cima,eu pensei essa vida ama viu.

–Tinha que ser o bocó do Frednerd.

–Vejamos se não é a doce e encantadora Samantha. Ele paga para apanhar só pode.

–Me chama de Samantha mais uma vez e será a sua última palavra.

–Será que dá para vocês pararem com essas briguinhas idiotas.Falou Carly no meio da gente.

–Quem sabe quando a Sam se tornar alguém mais doce!.Falou me encarando.

–OUu quando você deixar de um nerd idiota!.Falei devolvendo o seu olhar agora a gente se encarava parecíamos pronto para a briga.

–É essas briguinhas nunca vão acabar.Falou Carly mexendo no celular.

O resto dia transcorreu bem,quer dizer entre partes já tinha que olhar para a cara do Freddie por pelo menos três aulas.Eu não o odeio é só sei-lá todas as vezes que o vejo glorificando a Carly me da muita raiva.Bom o dia transcorreu normal comigo dormindo na aula de literatura e biologia,depois eu pego as anotações com o Freddie as únicas aulas que eu gostava era Artes,matemática e Química pode parecer estranho mais gosto de exatas o que para o meu pai é perfeito já que a Magie não mostra o menor interesse em assumir cargo algum na empresa,ela quer ser médica e o meu pai não se importa nem um pouco com isso,para ele o importante é estarmos felizes.Eu estou indo super de bem com a vida para o estacionamento esperar a minha carona vulgo Maggie para que eu poça me jogar na cama e assistir The big bang Theory e depois The vampire Diares. Mas pela demora dela eu vou chegar em casa a tempo ver O programa do Jô no canal brasileiro,se eu der sorte.

–Ah oi Sam a Maggie pediu para te falar que ela teve que sair mais cedo!.Falou a...qual é mesmo o nome dela Amanda é acho que é isso.

–Tudo bem obrigada.

Tá legal um escambau como eu vou embora agora,andando só pode porque o meu motorista está de folga hoje e meu pai está no trabalho,mas eu posso ligar para casa e pedir para alguém vir me buscar seria uma boa se meu celular estive comigo eu deixei ele em casa,mas eu posso ligar da secretaria,garota é por isso que eu te amo você é um gênio!.É mas tenho que correr antes que a secretária feche.

–Calma garota.Falou Freddie depois deu esbarrar nele isso já está ficando chato.

–Não dá para nos provocar agora tenho que ir na secretária.Falei ainda com ele me segurando pelo braço.

–Sam a secretaria fecha mais cedo hoje lembra ela fechou já faz meia hora.

–Ah mais que droga.

–Era urgente?.

–Não Freddie eu estava correndo feito idiota,para olhar para a porta escrito secretaria!.

–Eu nem preciso falar que não foi engraçado né?.Fala logo o que você queria coisa chata.

–Chata é sua mãe.Eu preciso de uma carona para casa.

–É realmente minha mãe é chata,a é só você pegar a vassoura emprestada da escola subir nela e ir voando.Falou rindo idiota tá foi engraçado.

–Se não for me ajudar pode calar a boca.

–Está bem parei se quiser te dou uma carona para casa.

–Você não tem carteira de motorista.

–É mas graças ao bom Deus meu motorista tem e não é carta comprada.

–Eu vou fazer um Stand up para você poder contar todas essas piadinhas sem graça.

–Tanto faz,vai aceitar ou não.

–Levando em consideração que estou cansada para argumentar e estou sem opções,eu aceito.

–Beleza vamos.

Entramos no carro do Freddie e fomos o caminho todo conversando,talvez se nós conversássemos mais poderíamos até ser mais amigos,ele graças a Deus parou de ser tão nerd como era quando novo ele estava mais maduro,ele até entrou para o time da escola,está fazendo academia também. Estávamos tão animados conversando que nem vimos quando Jeff o motorista do Freddie parou em frente a minha casa,eu só dizer um simples tchau e sair mais o Freddie foi mais rápido e deu um beijo que era para ser na bochecha mas acabou sendo no canto da boca,nem preciso dizer que ambos ficamos sem graça né disse um tchau baixo e sai do carro entrei em casa rápido e pude ouvir o carro indo em bora,assim que olhei direito vi Maggie jogada no sofá assistindo titanic e chorando feito uma louca o choro dela dava para afundar um navio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal leia e comente caramba!.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vale a pena?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.