A great choice escrita por Jaissa


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Gente, estou adorando os comentários!
Quero agradecer as leitoras mais fofas e motivadoras : Laura Everdeen Mellark , Vic , Annie Jackson e Madu Pereira.
Obrigada gatinhas, vocês tem me motivado a continuar a Fic bastante!
Enfim, espero que gostem .
E pra hoje tem surpresa, para não colocar dois capítulos que já tenho prontos, vou fazer post duplo o/
Posto esse e mais um !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439180/chapter/4

De repente o show particular de Celeste pra mim e pra Kriss é interrompido pelo barulho das portas do salão se abrem, e finalmente somos autorizadas a entrar para o café da manhã. Resolvi me sentar ao lado de Kriss, era a melhor companhia no momento.

Não demorou muito para que o rei, a rainha e Maxon chegassem para o café. Tudo ocorreu tranquilamente, nada de brigas nem de tensões, o que estava se tornando normal nessa refeição aqui no palácio. Quando o rei e a rainha se retiraram, eu finalmente me senti livre pra sair do foco dos olhares de Celeste. Até que meu olhar e o de Maxon se encontram e ele, disfarçadamente, mexe em sua orelha, acabo correspondendo o gesto. Saio rapidamente, e vou até meu quarto.

Resolvo tocar piano enquanto isso. Até que ouço batidas já familiares na porta, checo para ver se está tudo em ordem comigo e em seguida mando Maxon entrar.

–Bom dia minha querida- Fala ele entre risos.

–Bom dia senhor futuro príncipe de Ílléa- Retribuo a brinacadeira.

Maxon se aproxima de mim rapidamente. Quando percebo estamos perto da porta da minha varanda.

–Quero lhe falar e mostrar uma coisa.

–O que seria? - Pergunto bastante curiosa.

–Venha comigo – Maxon abre a porta da varanda e deixa o vento adentrar em meu quarto, quando vejo ele está com a mãe estendida para que eu a pegue. Quando retribuo o gesto ele me conduz até o corrimão da minha varanda e lá nos apoiamos.

–O que quer me mostrar Maxon- Já não conseguia mais esconder minha curiosidade.

– Olhe comigo para aquele horizonte America, mais olhe de forma fixa.

Então sigo as ordens de Maxon, e logo noto que todo esse tempo da minha varanda dava pra ver pequenas casas longes do palácio.

–Está vendo aquelas casinhas lá longe?

–Estou Maxon, mais nunca havia reparado nelas- Admito com um tom de frustração mais também de brincadeira.

Quando percebo Maxon se chega mais a mim e passa uma de suas mãos em minha cintura, enquanto a outra usava para apontar para as casinhas que estava lá no horizonte.

–Quando pensa nas pessoas que ali vivem, qual a primeira coisa que pensa sobre elas?

–Penso que lá existem muitas pessoas como eu, pessoas que todos os dias acreditam em um amanhã melhor, e apenas esperam ele chegar esperançosamente a cada dia.

De repente Maxon abaixa sua mão que apontava para as casinha e as coloca no corrimão da varanda por cima de uma das minhas mãos.

– Não quero pressioná-la nem nada parecido, só quero que saiba que você tem essa oportunidade de fazer com que esse amanhã melhor chegue mais rápido, basta dizer que me ama, o que você já sabe muito bem.

– Eu sei disso Maxon, mais não me sinto preparada pra assumir as várias responsabilidade que a coroa vai exigir de mim. Não me sinto capacitada ainda para isso.

– America meu amor, você não tem do que duvida, veja o como você acabou de responder a minha pergunta, digna de uma rainha. E tenho a certeza de que, de todas as selecionada que ainda restam, você minha querida, seria a melhor para o cargo.

De repente uma chama de esperança se acende em meu peito. Tudo o que Maxon acaba de me dizer, é o que meu pai já me disse aqui no palácio e em suas cartas. É o que Marlee me disse. É o que vários empregados do palácio me disseram.

Afinal não tinha mais do que duvidar da minha capacidade com relação ao cargo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e leiam a segunda parte que postei com esse tá?!
Beijoooooooooooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A great choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.