A great choice escrita por Jaissa


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Hey gente, estou muito feliz pelo comentários que recebi no último capítulo que postei. Então, resolvi liberar esse capítulo mais cedo pra vocês. Uhuuu.
Também queria agradecer pelas 43 pessoas que acompanham a fic, pelas 6 pessoas lindas e maravilhosas que favoritaram.
Mais principalmente a linda, gata e maravilhosa da Ana Luisa Castilho deu a minha primeira recomendação, além de ter escrito uma recomendação linda ainda me deixou um cometário super fofo. Obrigado mesmo gataaaaa!
E é isso, boa leituraaa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439180/chapter/12

De repente vejo Daphne vindo em minha direção em uma dos grandes corredores do castelo. E assim que chega mais perto de mim, pra minha surpresa, ela agarra meu braço e em paços acelerados me puxa para algum canto que não faço a mínima ideia de onde fica.

–America, venha comigo por favor. -Daphne fala comigo com a voz um pouco suspeita.

–O que está havendo Daphne? Por que isso?- Pergunto com certo medo do que poderia haver por trás de toda aquela situação que me envolvia junto a Daphne.

–Apenas me acompanhe America, é a única coisa que posso lhe dizer agora.

–Então eta bem.

Quase três minutos depois andando estranhamente pelo castelo, chegamos em uma pequena sala isolada, acho que seria um pequeno escritório pra convidados importante do castelo. Assim que me dou conta, Daphne fecha a porta e senta-se na cadeira que fica junto ao gabinete da sala.

–Sente-se America.

Sem exitar sento-me em uma das duas outras cadeiras que acompanhavam o gabinete.

–O que etá havendo Daphne? Pode, agora, me explicar?

–America, trouxe você aqui porque desde a minha chegada venho observando todas vocês. Claro que minha visita não se trata apenas disto, também há questões diplomáticas inclusas, o assunto que tenho a tratar com você é extremamente relacionada a Maxon.

–E a que se refere especificamente?

–Você já deve ter ouvido pelo castelo, que eu e Maxon, no passado, tivemos uma pequeno e curto envolvimento, certo?

–Sim, todas nós ouvimos falar.

–Pois bem, quero deixar claro que agora não há a mínima chance disto ocorrer novamente. Afinal já estou de casamento marcado, e Maxon me parece estar apenas esperando uma sinal para marcar o dele.

–Mais então porque me trouxe aqui para falar de Maxon e me perguntou há alguns dias sobre meus sentimentos em relação a Maxon?

–Fiz isso tudo porque, como amiga de longa data de Maxon, me preocupo com o bem-estar dele, com os sentimentos dele. Somos amigos de muito tempo, e não gostaria de vê-lo infeliz.

–Entendo.

–Mais o que quero lhe dizer é que... De todas as outras garotas, a que me passa mais confiança e segurança para casar-se com Maxon é você America. Vejo o carinho que você tem por Maxon, o medo de perdê-lo. De início estava entre você e Kriss, mais vejo que Maxon é que não corresponde todo o sentimento que Kriss tem por ele. Confesso que andei procurando pelo castelo, informações sobre você.

–Como? Por que fez isso?

–Calma, estava apenas tentando saber que imagem você passava para as pessoas. Que é um motivo a se alegrar, mais também, como tudo, há seus impasses, como o com o Rei Clarkson. Presumo que depois do incidente com aquelas pastas, você não estejam tão amigos assim, principalmente pelo fato de você ser a única de casta inferior a permanecer na seleção, não é?

–Sim, é verdade. Mais ando me esforçando para pensar em algo pra poder fazer e mudar a imagem que o rei tem de mim, mesmo eu não gostando muito dele.

–America, mesmo que minha estadia aqui no palácio já esteja no fim, eu me comprometo a lhe ajudar com o que me está ao alcance.

Fico pasma com o anúncio que Daphne acabou de me fazer. Com tudo o que aconteceu durante a semana envolvendo ela, isso era o que menos esperava que acontecesse, de verdade. Vejo que tenho que começar a não julgar as pessoas pelo seu passado ou pelas suas atitudes as quais não se referem a mim.

Nosso pequeno instante de silêncio naquela pequena sala escondida do castelo não durou muito. Logo Daphne olha para um relógio grande fixado na parede, já estávamos ali a quase meia hora. Com certeza alguém já devia ter notado a nossa falta, principalmente a falta de Daphne.

–Pois bem America, era isso que tinha a lhe dizer. Já estamos aqui a um bom tempo, já devem ter sentido a nossa falta, é bom retornarmos as nossas atividades. E qualquer coisa ou novidade que eu tenha a lhe dizer a procurarei. Esteja preparada.

–É claro Daphne, e muito obrigado. -Daphne fica parada por uns segundos a minha frente, mais logo que se move logo me dá uma abraço, o abraço que menos esperava receber daquele castelo, é claro que sem contar com o do Rei Clarkson.

–Não é nada America, isso é pela sua felicidade e principalmente pela de Maxon.

Em seguida ela abre a porta e saímos da salinha, e cada uma pega um caminho diferente, cada uma segue sua rotina como se nada daquilo tivesse acontecido, afinal era tudo uma segredo entre mim e Daphne.

–America? Onde você estava?- Kriss vem falando em um tom um tanto alto atrás de mim.

–Kriss. Estava apenas explorando o castelo, tentando passar meu tempo.

–Humm, então vamos logo, Silvia está nos chamando no Salão das Mulheres, tem algo a nos dizer.

–Algo importante? Algo a se preocupara Kriss?

–Não sei, ela não revelou a ninguém, mais acho que não se não a Rainha Amberly estaria junto a ela.

–A, então deve ser mais uma de suas lições ou atividade.

–Acho que sim.

Kriss me arrasta até o Salão das Mulheres e não para de tagarelar sobre suas coisas e pensamentos, não via a hora de chegar no salão para sossegar meus ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuuuuu, espero que tenham gostado do capítulo, comentem mais, deixem a sua opinião sobre a fic, o capítulo até mesmo sobre e escritora haha
Beijos pra vocês pessoas lindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A great choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.