O filho de Hades escrita por giulia cerruti


Capítulo 2
O castigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438959/chapter/2

NICO

Nico estava mais cansado do que nunca. Viajou pelas sombras para chegar até a porta da casa de Hades, no Mundo Inferior, e não sabia se tinha forças para dar mais um passo.

Abriu a porta e encontrou um homem alto com terno preto, cabelos pretos e bagunçados, olhando para a lareira. A sala estava vazia, a não ser por Nico e o homem.

–Pai.

–Filho.

Nico não sabia o que dizer para ele, havia se apaixonado por Percy Jackson, que além de ser um garoto era Percy Jackson.

Sabe, eu esperava mais de você.- disse o deus, rispidamente.- Eu devia ter deixado Bianca sobreviver, aposto que ela não me decepcionaria.- Hades lançou um olhar frio para Nico, o que fez seu corpo ficar tenso.

Bianca. Só de ouvir esse nome Nico se lembrava de seu rosto, pálido e com cabelos pretos encaracolados. Ela não era apenas sua irmã, era praticamente sua mãe. Cuidou dele a vida inteira, e ela morreu por culpa de... Não. Nico não podia pensar naquilo. Amava Percy, mas ao mesmo tempo o odiava por ter a matado.

–Ent-tão... Qual será meu castigo?

–Seu castigo?- riu Hades.- Eu não diria que isso seja um castigo, mas sim um recomeço.

–Recomeço?- perguntou Nico. Não tinha nada para recomeçar.

–Vamos dar uma volta. Venha.

Uma volta? Por que Hades estava sendo tão gentil, quer dizer, um pouco menos ignorante? Nico não sabia suas intenções, mas não tinha escolha a não ser aceitar.

***

–Está vendo este rio?- Hades disse, apontando para um local de águas negras. Só de ficar perto dele, sentia desgosto.

–Rio Lete.- afirmou Nico, friamente.

–Sim. Ele serve para...

–"Para fazer você esquecer de todas as suas lembranças e memórias do passado e do presente", eu sei, você vive falando sobre ele.

Havia tempo que Nico não visitava seu pai. Quando era menor, além de ter que aturar Deméter insistindo para que ele coma cereal, tinha que ouvir as histórias sobre todas as coisas que existem no mundo inferior, contadas pelo deus da morte.

–Pelo jeito você se lembra. Mas já está na hora de esquecer.

Nico não entendeu, mas quando se deu conta do que acontecia, percebeu que estava caindo no Lete.

Sentiu todas suas memórias se esvaindo de sua cabeça, do começo ao fim. O sorriso de sua mãe, o tempo que passou com Bianca, torneios de Mitomagia com seus amigos, a luta contra os titãs, a profecia dos sete, o beijo de Percy... Tudo.

E já era tarde demais quando acordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, por favor, me enviem dicas de como eu posso continuar essa história; realmente estou sem ideias. Pensei em algo como Percy salvá-lo e Nico poder viver sua vida sem suas mágoas, mas achei que seria um jeito chato de acabar. Então preciso de ideias, por favor gente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filho de Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.