Connected Spirits escrita por MidnightDreamer


Capítulo 28
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438900/chapter/28

Não sei bem por quê, mas ele estava ainda mais bonito do que antes. Talvez até mais bonito que Elliot, nesse exato momento. Eu não sei bem explicar... Isso nunca havia acontecido. Eu... estou me sentindo atraída por ele. Seus cabelos loiros mais parecem que estão refletindo a luz solar, apesar de o sol já ter se posto. Seus olhos azuis fantasmagóricos me fitam com curiosidade, mas logo se fixam em Elliot.

— O... O que você quer dizer com "hora de falar a verdade"?

— Espera, Vanessa. Eu acho que entendi tudo.

Viro-me para ele. Seu olhar para Jaden (provavelmente ele está o vendo) me causa calafrios, apesar de manter um pequeno sorriso no rosto.

— Elliot, você está me deixando confusa.

— A verdade. Ele quer falar a verdade, Vany. Isso significa que ele sabe algo, algo que nem eu nem você sabemos. - Ele dá uma risada desdenhosa. - Não é isso?

— É. - Jaden se levanta também. - Até que você não é tão idiota assim. Descobriu isso sozinho ou precisou queimar seus dois neurônios?

— Não fale com ele assim, Jaden! - Exclamo.

— Não, Vanessa. - Elliot me interrompe. - Você e principalmente ele sempre me acharam burro, medroso, idiota... Nem digo que é mentira, mas eu sou muito mais que isso.

— Eu sei disso, Elliot!

— Não. - Ele suspira, frustrado. - Nessa, você não sabe. Eu sou bem mais do que você imagina. Não é à toa que eu já sei exatamente o que ele quer falar pra você.

Engulo em seco. Vejo no rosto de Jaden um semblante de medo, preocupação. O que será que eles dois estão escondendo de mim?

— Pode não parecer, Vanessa, mas eu penso muito em tudo o que está acontecendo. Talvez você ache que eu estou aqui só pela aventura, e até estava. Mas depois que descobri que posso fazer parte dessa história toda, eu me dediquei ao máximo em te ajudar. Por que, te ajudando, eu me ajudo também. Mas realmente não sei se você percebeu isso.

— Será que você pode parar de monologar e ir direto ao que quer falar? - Jaden bufa.

— Ei! Elliot, por favor... Eu não estou entendendo nada. Por que está brigando conosco?

— Eu não estou brigando com você, Nessinha. - Ele sorri pra mim, para o meu alívio. - Eu estou é indignado com ele.

— Então diga, Elliot! - Jaden por fim solta. - Diga logo o que você acha que sabe!

As mãos de Elliot se abrem e se fecham rapidamente. Meu Deus... Ele está irado.

— Eu comecei a desconfiar de tudo quando Anna falou da morte de Alice. Depressão, sim?

— E daí? - Jaden rebate, visivelmente triste com o rumo do assunto.

— Ela morreu dois anos depois de você. - Ele assente. - Você disse para Vanessa que, assim que entendeu o que estava acontecendo na hora de sua morte, tentou correr. Fugir daquilo tudo. Mas aí você disse que não queria mais ir, queria ficar ao lado dela.

— E é verdade. - O fantasma afirma. - Mas aonde você quer chegar com isso?

Elliot ri.

— E se você não pudesse ir embora? Como se algo te forçasse a ficar ao lado dela? E se você estivesse conectado à ela?

Bam! A ficha cai bem na minha cabeça. Os olhos de Elliot, que estavam arregalados, passam a demonstrar certa alegria.

— Continue sua teoria, Elliot.

— Você está conectado a Vanessa. Em dois anos, creio eu, é possível renascer. Se você estivesse conectado a Alice, isso faria todo o sentido. - Elliot suspira, um pouco assustado. - Se tudo isso que eu estiver falando for verdade, Vanessa é Alice. Agora é com você, Jaden. Sim ou não?

A única reação que consigo ter nesse momento é rir muito. Muito mesmo.

— Elliot, isso não faz o menor sentido! - Continuo rindo escandalosamente. - Ora, se eu fosse Alice, Jaden teria me dito logo e não precisaríamos ter viajado até aqui! Não é?

Meus olhos se voltam para Jaden, que está sério.

— Não, Vany. - Jaden sussurra. - Ele está certo. Você é Alice.

—------------------------------------------------------------------------------------

— Matthew, meu amor... - Eu/Alice sussurro para o corpo desfalecido no chão. - Não vai embora, por favor!

Eu o abraço, e assim que o solto, vejo meu vestido amarelo sujo do sangue dele. Tiro a faca de seu peito, horrorizada com tudo aquilo. Os olhos dele estão em um azul escuro, sua pele está pálida pela perda de sangue.

— Alice... - Ele tosse sangue. - Eu te amo.

E então é como se uma nuvem negra cobrisse seus olhos. Ele está morto.

—------------------------------------------------------------------------------------

— Vanessa, por favor! - Ouço Elliot soluçar. - Acorda...

— O que... O que aconteceu? - Pergunto.

— Você desmaiou. - Ele responde. Jaden está longe de nós, e Elliot me segura em seus braços.

Eu vi Jaden morrer. Então era isso? Eu realmente vivi aquilo num passado distante? Eu não consigo acreditar, de maneira alguma...

— Por favor, me diz que isso é mentira. - Encaro o fantasma.

— Não, não é. - Ele se vira de costas para nós, encarando um grande espelho pregado na parede. - Você é Alice. A minha Alice. Eu, ao contrário de Elliot, só fui perceber isso depois que descobrimos que Suzanne não era você; e desconfiei pelo mesmo motivo que seu namorado. Sempre acreditei que podia deixá-la, mas a minha dor por ela me fazia ficar. Eu nunca havia tentado ir além daquela vez. Sempre fiquei ao lado dela. Só depois de todos esses anos eu percebo que, na realidade, nunca poderia abandoná-la. Eu estava ligado a ela, e agora a você. Vocês são a mesma pessoa. Vanessa e Alice, uma só.

Ele então se volta para nós.

— Mas de qualquer maneira, Vany, você teria que vir para cá. Eu precisava te entregar a carta para que descansasse em paz.

Meus olhos estão girando. Isso... Como eu nunca desconfiei disso? Claro, sempre me perguntei por que eu estava conectada com Jaden, mas nunca cheguei a essa conclusão. Eu... Alice? Isso era quase impossível em minha mente. Os olhos de Jaden me encaram com uma intensidade diferente, o que me faz ter calafrios na coluna. Levanto-me do chão com a ajuda de Elliot, que abraça a minha cintura. Ele quer me proteger do que está acontecendo. Algo me passa em mente.

— Mas eu já recebi a carta. Na verdade, Jaden, recebi todas as cartas. Se o que você precisava era que eu lesse as cartas e perdoasse você, por que continua aqui?

Ele sorri.

— Você ainda não me perdoou.

Minhas mãos entrelaçam as de Elliot. Penso na discussão que Jaden teve com Alice. Ela não o quis ouvir, ou se ouviu, se deixou basear somente no que viu. Ela não deu tempo para ele se explicar ou coisa do tipo. O expulsou de casa sem ouvir seu lado. E então eu percebo que não é Jaden que merece perdão.

— Não, Jaden. Alice foi a culpada de tudo. Ela que não quis ouvir sua versão dos fatos. Se ela tivesse tido mais confiança em você, não teria te expulsado de casa. Talvez você ainda estivesse vivo, com família. - Enxugo uma lágrima. - E já que eu fui ela algum dia, eu preciso me desculpar com você. Perdoe-me, Jaden. Eu que fiz você passar por isso tudo.

Eu. Eu que fiz ele passar por isso, e consequentemente fiz eu mesma passar por tudo isso. As noites mal dormidas. As assombrações. A pressão. O medo. O desespero. A dor. Tudo o que eu antes culpava Jaden por ter me feito passar, na verdade eu mesmo havia provocado. E não pedi perdão em nome de Alice. Eu pedi perdão por mim mesma. Por essa vida que eu estou vivendo agora.

Os olhos dele estão arregalados. Jaden lentamente se aproxima de mim, e em uma fração de segundo ele toca minha mão. Eu o senti. Eu posso tocar nele agora. Meu coração palpita de felicidade, e sei que ele também está alegre. Ele segura minhas mãos, e Elliot me solta. Das mãos pulamos para um abraço. Um abraço apertado, que eu sempre quis dar nele em anos de convivência, apesar das discussões. Ele afaga meus cabelos.

— Eu perdoo.- Jaden sussurra. - Eu amo você.

Olho para Elliot. As palavras de Jaden parecem que o acertaram em cheio. Seus olhos estão quase saltando as órbitas, além de estarem vermelhos. Sua expressão de dor passa a se mostrar em seu semblante.

— Eu amo você, Vany. - Ele coloca uma mecha minha atrás de minha orelha esquerda. - Amo.

Ele está esperando uma resposta. Uma resposta que eu não consigo dar.

— Sim. - Jaden me solta, com os olhos fechados e uma expressão sublime. - Obrigado, Senhor.

— O que você está falando? - Pergunto.

— Eu recebi um recado. - Ele diz. - Deus está me dando essa oportunidade.

Arrepio-me.

— Oportunidade de quê, Jaden? - Indago rapidamente.

Ele suspira.

— De te levar comigo. - Ele volta a segurar minhas mãos. - Vanessa, você quer vir comigo para o paraíso?

Mais uma vez olho para meu namorado. A dor que ele expressa dói em mim quase como um tapa. Eu... Não sei o que responder. Por um lado, eu adoraria ir com Jaden. Eu o amo. Por outro... Há algo que me faz ficar. Meu amor por Elliot me prende aqui. E então lembro de meu pressentimento. Era isso, eu tinha que escolher entre Jaden e Elliot.

— Jaden. - Elliot se aproxima de nós, e eu solto a mão de Jaden. - Quero falar algumas coisas para Vanessa.

— Pode falar. - Ele se afasta um pouco de nós.

Elliot fica de frente para mim, fungando seu nariz e enxugando algumas lágrimas.

— Sabe, você sempre disse que não queria me perder. Eu não entendia bem por que você se sentia insegura desse jeito, mas... Agora quem está se sentindo assim sou eu.

— Elliot...

— Não, eu preciso falar. - Ele me interrompe. - Eu lembro exatamente do dia em que eu conheci você. Eu havia entrado na sala do curso de pintura, e assim que levantei os olhos vi você, sentada num banco de madeira, pintando uma cesta de frutas que servia como natureza morta. Naquele mesmo momento eu senti algo muito estranho. Eu queria ficar perto de você, custe o que custasse.

Sorrio. Eu também havia sentido a mesma coisa.

— Eu me apaixonei por você, de verdade. E, quem diria, você aceitou meu convite para tomar sorvete. Lembra?

— Lembro sim.

— Naquele dia eu me senti o homem mais feliz do mundo, só por causa disso. - Ele enxuga mais lágrimas. - E então a gente começou a sair pra valer. Tivemos nossa primeira noite juntos, que por sinal foi maravilhosa. Mas aí, no sia seguinte...

— Eu te digo que precisava viajar. Então eu te falo sobre tudo da minha vida. Falo sobre Jaden.

— Isso mesmo. Foi estranho, até meio maluco no começo, mas eu acreditei em você. E eu ainda não sei bem por que não saí correndo de seu apartamento assim que você me confessou tudo. O resto você já sabe. O que você não sabe é que, desde que você me falou da existência de Jaden, eu senti a aura do sentimento de vocês dois. Vocês se amavam a muito mais tempo do que nós nos amamos.

— Elliot, por favor...

— E a ligação de vocês é ainda mais forte do que eu imaginava. Vocês se amavam numa vida passada, e o amor que cada um sentia pelo outro se transferiu para essa vida. Você o ama, ele te ama. Quem está sobrando nessa história?

Fico em silêncio. Ele definitivamente não está sobrando, mas se eu falar qualquer coisa ele irá me interromper. Eu amo Elliot, muito mais do que ele imagina. Meu amor por Jaden é completamente diferente do que eu senti quando era Alice.

— A escolha é sua. - Ele para de se importar com as lágrimas. - Se você escolher ficar, serei a pessoa mais feliz de todos os tempos, e prometo te fazer muito feliz também. Agora, se você escolher ir com ele...

Meus olhos estão transbordando.

— Saiba que eu te amei, te amo e sempre te amarei pelo resto da minha vida. Eu sempre vou guardar um lugar para ti em minha mente e meu coração. Eu nunca vou te esquecer, Vanessa. Nunca.

Meu coração se esmigalha. Nenhuma palavra eu consigo emitir nesse exato momento. A única coisa que eu consigo fazer é abraçar aquele homem perfeito bem em minha frente. Eu o abraço como quem abraça a própria vida, como se, se eu o soltasse, minha vida acabasse. E se pensar um pouco, é exatamente isso mesmo.

— Eu vou esperar lá fora. Daqui a quinze minutos eu volto. Se você estiver aqui, muito bem; mas se só seu corpo estiver, farei de tudo para que você tenha um velório digno. - Ele beija minha testa.

— Você não faz ideia do quanto isso está sendo difícil pra mim. - Sussurro, mas ele me cala com um longo beijo.

Não é mais aquele beijo-promessa. É um beijo-despedida. Eu não gosto do sabor amargo que ele tem. Passo meus braços por ele, agarrando-me ainda mais. Eu ainda não decidi. Eu não sei o que fazer, por que nenhuma das ideias me agrada: deixar Jaden ir ou Elliot me deixar ir. Ele faz força para que eu o solte.

— Eu te amo. - Ele repete. - Faça o que seu coração mandar.

Elliot sai da casa, arrastando-se em passos curtos. Ele está deprimido. Eu não quero que ele vá embora, mas também não quero que ele veja eu tomar a decisão. Assim que ele fecha a porta, Jaden se aproxima de mim novamente.

— Não posso esperar mais. - Ele está sorrindo. - Por favor, me diga. Você quer vir comigo para o paraíso?

Reflito por três segundos e então respondo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu Deus, capítulos finais! Já?!
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Connected Spirits" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.