Alguém me entende? escrita por cris Marques


Capítulo 20
Feliz Natal? Mesmo?


Notas iniciais do capítulo

Feliz Natal pra todos voces.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438660/chapter/20

“Os seres humanos me assombram.”

A menina que roubava livros.

Como descrever correria? A vespera de Natal começou bem agitada, assim que eu levantei e tomei café da manhã minha vó ja me deu as verduras e nisso comecei as 11 horas da manha, batatas e cenouras... e as 15 horas da tarde eu consegui terminar, confesso que a Sam me ajudou bastante, quando fui ver meus dedos estavam cortados. Minha mãe ja tinha chego e ido para a cozinha, ela demorou por que o carro quevrou, assim que fiquei sabendo não ´pude evitar o comentario

–Nossa o Natal ja esta começando bem- A o qual a Sam concordou

O resto do dia foi correria minha mãe, eu, Sam e minha vó na cozinha o Lucas tinha temperado o Peru e o Pernil e foi dormir por ter passado a noite acordado na casa da namorada. Minha mãe colocou musica e por mais que eu tenha dito que era falta de respeito ela ficou bebendo cerveja enquanto cozinhava. As 19:50 saimos da minha vó eu, o Lucas, Tali e a Vih, para irmos buscar minha tia(mae da Sam) o Lucas iria me deixar em casa, para pegar uma roupa e algumas outras coisas.

No caminho meu ligou

–Oi filha, fala pra sua mãe que eu vou sair com o Bills- Nao!!

–não, mas onde voce ta pai? espera ai que eu to indo

– Eu ja sai

–Nao da pra voce voltar? eu tenho que pegar umas coisas urgentes ai

–Ta to voltando, mas nao vai demorar né?

–Não, brigada papai

Desliguei agradecendo ele ter ligado, não entendo muito bem porque ele ligou, ja que ele não faz muita questão de avisar nada, mas agradeço.

Assim que cheguei ele estava com o amigo dele que é taxista em frente ao predio, eu disse pra ele deixar a chave comigo que o Lucas ia me buscar ai ele passava na minha vó depois pra pegar a chave. Eu corri fui ou tentei ir para o meu quarto ja que agora minha mae ganhou uma golden e ela e a minha estavam na porta tentando sair, quando eu cheguei no andar de cima o telefone toca, desci correndo era a minha mae pra saber se eu ja tinha chegado, então assim que eu desliguei subi correndo enquanto as cachorras brincavam, peguei umas fotas e coloquei dentro de uma mochila, peguei dois vestidos, a chapinha, um embrulho de presentes, e comecei a procurar uma roupa pro meu irmão. O telefone tocou assim que eu desci, minha mãe querendo me lembrar o que era pra pegar: ovo, açucar cristar, forma de vidro. O Lucas tocou o interfone então aprecei a minha mãe mas ela não para de falar. Assim que consegui desligar o telefone corri pra cozinha peguei a cachorrinha e a roupinha de mamãe noel. desci correndo e deixei o telefone tocando.

Quando cheguei na minha vó minha mãe estava meio bebada. Bom acho que quando eu sai ela ja estava, ela saiu com o Lucas pra buscar o pai e o irmão dele, ja que ele é meu tio de consideração. Eu fui me arrumar e aproveitei e escondi algumas cervejas, terminei de me arrumar embrulhei o presente da minha mãe que meu irmão ia dar pra ela (uma porta retrato com uma foto dela na época da escola, e mais tres fotos dela comigo e com ele). Ela estava demorando e ja estava tudo pronto o Lucas ligou avisando que o pai e o irmão dele não iam mais, mas que a namorada dela ia. Então esperamos mais um pouco, e quando decidimos ir comer logo, por que ninguém mais aguentava de fome, eles chegaram. Minha familia não espera até meia noite, nós comemos um pouco antes da meia noite e depois dos comprimentos de Feliz Natal começamos com os presentes. E foi o que fizemos eu tentei controlar a minha mãe, ja que ela estava fora do normal. Enquanto minha mãe não chegava meu pai ligou algumas vezes e em umas dela insinuou que não era da familia ja que a gente não ia passar o natal com ele, coisa que ele nunca fez questão e quando minha mãe chegou ela disse que ele tava fumando maconha. O que me deixou totalmente pra baixo, eu sabia que meu pai ja tinha se drogado antes, mas ele tinha parado, pelo menos era o que eu achava, minha mãe disse que quando ele sai com esse Bills é pra fumar. Ótimo meu pai passa o Natal fumando que legal.

Depois da Ceia e dos comprimentos minha mãe foi pra frente da casa e sentou na mesinha que tem la fora, ela estava com uma latinha de cerveja e eu tirei dela. e quando fiz isso vi que ela estava com um pacote de cigarro, meu coração se partiu, he muito tempo que eu não a vejo fumando, ela tinha parado, tudo é uma mentira pelo visto. Tentei tirar dela mas ela não deixou e ficou rindo da minha cara.

Corri para o banheiro disfançando o máximo possível, chegando no banheiro tentei não pensar naquilo e apenas limpar as lagrimas que cairam. Esperei meu rosto não aparentar tanto que eu chorei. Quando cheguei na sala todos estavam se preparando e minha mãe fumando la fora, meu pai chegou assim que eu fui chamar ela pra abrir os presentes.

–Ja passou da meia noite Feliz Natal- Falei seca e dando um leve abraço nele

–Feliz Natal filha

Eu entrei e sentei no braço do sofa ao lado da porta, eu sabia que a minha cara não era das melhores, mas assim que meu pai entro na sala ele disse

–Que cara é essa filha? O que aconteceu?- Ele disse me abraçando

–Nada-Eu disse querendo me soltar dos braços dele pra ir ao banheiro

–Então por que voce ta assim?- "talvez por que eu descobri que meu pai é maconheiro, minha mãe é uma bebada e fumante, minha familia se odeia tanto que na hora do feliz natal não foi todo mundo que se cumprimentou, tem gente que nem se olha na cara, e... ah é minha vida é uma bosta"

–Nada-Eu disse me soltando e correndo, realmente correndo para o banheiro.

Dessa vez as lagrimas não foram poucas, peguei um algodão e comecei a limpar as lagrimas e qualquer rascunho de maquiagem borrada, ouvi batidas na porta eu ja sabia quem era então abri.

–Tay não fica assim- Me abraçou

–Ah mas é tudo uma merda

–Não chora

–Eu não ia chorar, se tudo mundo não ficasse me perguntando se ta tudo bem

–Logico que todo mundo vai perguntar, voce tava toda feliz ai sai chorando, todo mundo ficou preocupado.

Enxuguei as lagrimas e sai deixando a Sam retocando a maquiagem. Meu pai ficou com o amigo la fora durante a troca de presentes, minha mãe atrapalhando um pouco as entregas mas de uma maneira meio divertida e chata ao mesmo tempo. Mas eu não consegui ficar feliz. Assim que todo mundo foi embora eu arrumei a cama e deitei. Fiquei um bom tempo derramando lagrimas com cuidado pra ninguem escutar.

FELIZ NATAL PRA MIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem os erros



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém me entende?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.