Twist of fate: Time to grow up escrita por Ayla Silva


Capítulo 2
Capítulo 2: Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, aqui está mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438563/chapter/2

O novo dia chegou cedo, parece que a madrugada teve que se esconder em algum lugar. Estava tão cansada que quase não consigo abrir os olhos, mas a luz do sol conseguiu me fazer levantar.

Sílvia: - Pelo menos está uma manha bonita.

Madu: - Bom dia! Pensei que você ia dormir até tarde.

Sílvia: - Ainda temos muita coisa pra fazer, antes de ir. Então eu acho que não. Rss

Madu: - Vou fazer o café então.

Vou pra geladeira ver se ainda tem ovos, por sorte tem uma caixa cheia. Enquanto eu faço o café, Sílvia arruma o quarto, e uma parte da sala que bagunçamos ontem vendo filme. Não demora muito, e o café já está servido.

Sílvia: - Essa sua blusa caiu muito bem.

Madu: - Eu lembro que eu comprei ela na loja da minha tia, foi por causa dessa blusa e de mais alguns sapatos que eu não fui nas férias com vocês naquele ano.

Flashback on:

Enquanto todos os meus colegas estavam no sítio do diretor da minha escola, eu estava em casa levando a maior bronca, de castigo por causa de uma injustiça. Que raiva, eles lá se divertindo e eu aqui nesse inferno!

Madu: - Sério pai, por que o senhor e mamãe me tratam dessa forma? Não sou mais uma criança!

Antônio: - Mas age feito tal!

Madu: - Eu sou uma garota maravilhosa! A melhor da minha escola, em exatamente tudo, sou a mais popular, a mais inteligente... Se eu pelo menos fosse igual ou parecida com aqueles inúteis da minha escola, eu entenderia essa reação toda. Mas isso tudo é um exagero, por causa de umas comprinhas bobas!

Antônio: - Em primeiro lugar, foi mais de 8 mil reais em sapatos que você não vai usar nem a metade deles, e no seu closet já não cabe mais nada...

Madu: - Ainda bem que o senhor percebeu que eu preciso de um closet maior ....

Antônio: - Eu ainda estou falando, não me interrompa! Em segundo lugar você pegou meu cartão escondido e em terceiro lugar, esse castigo não é só pela conta do meu cartão, é também por essa sua atitude de querer se achar superior a todos.

Madu:- Não tenho culpa se você cancelou o meu cartão.

Antônio:- Você está escutando o que você está dizendo? Você precisa crescer garota.

Flashback off.

Madu: - Senta aí e toma seu café, depois continuamos a arrumar tudo.

Sílvia: - Café a moda americana?

Madu: - Fazer o que? Adoro ovos com bacon e waffles .

Sílvia: - O mais engraçado que a um mês atrás você nunca iria ficar perto de um fogão, sabe, eu prefiro essa nova você.

Madu: - É, acho que eu era muito mimada né? Tipo essas patricinhas por aí – rsss – mas eu amadureci muito, graças a minha família idiota.

Sílvia: - Você não vai mesmo ligar pra eles? Avisar que você chegou bem, algo do tipo.

Madu: - Não, eles mentiram pra mim a vida inteira.

Passamos o resto da manha e uma parte da tarde arrumando meu apartamento, logo chega a hora da Sílvia ir embora, as aulas dela já iam começar essa semana, foi muita generosidade da parte dela tirar um dia pra me ajudar a arrumar aqui. Depois que ela vai, eu fico escutando musica, vendo o álbum de fotos, parte dele me lembra dias bons, e outra parte me lembra épocas ruins, mas eu foco nas fotos minha e de Carlos, ele é o meu melhor amigo, toda vez que ele está por perto eu me sinto melhor, feliz, como se nada pudesse me tirar da minha zona de segurança, como se ele fosse o suficiente pra me proteger de qualquer perigo, foi nos braços dele que eu encontrei conforto quando a mentira que era minha vida desabou completamente em cima de mim. A minha foto favorita de nos dois é a primeira que tiramos, foi na semana que nos conhecemos, ele pediu pra bater uma foto comigo, pra mostrar pra uns garotos que viviam implicando com ele.

Flashback on:

Madu: - Pra que você quer uma foto comigo garoto?

Carlos: - É que eu te vi esses dias por aqui, e eu acabei falando pra uns meninos idiotas da minha escola, que você era minha namorada. Aí eles pediram pra mandar uma prova pra eles.

Madu: - E por que eu deveria concordar com isso? Eu nem te conheço.

Carlos: - Porque eles vão me bater e me zuar a vida inteira se descobrirem que eu menti. Por favor, se você fizer isso por mim, eu prometo que serei um grande amigo pra você.

Madu: - Eu não preciso de amigos, tenho dinheiro pra comprar tudo o que eu quiser.

Carlos: - Mas dinheiro não é tudo, ele não compra um sentimento verdadeiro que amigos possam ter por você.

Madu: - Ah... Então ta, eu bato essa foto com você, mas só por que eu to com pena, você parece que não aguentaria nem um beliscão.

Carlos: - Obrigado. Meu nome é Carlos.

Madu: - Maria Eduarda, mas pode me chamar de Madu, já que seremos amigos né?

Carlos: - Pode ter certeza.

Flashback off.

Nessa época ele tinha uns 10 anos, vivia carregando para todos os lados uma maquina fotográfica, que acabara de ganhar da mãe, Carlos nunca gostou tanto de brincar com carrinhos e bonecos, Carlos sempre foi apaixonado pelas artes, seja qualquer tipo, fotografias (que era a segunda coisa preferida dele, depois das pinturas), musica, pinturas de quadros, qualquer coisa envolvendo artes ele com certeza amaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twist of fate: Time to grow up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.