Twist of fate: Time to grow up escrita por Ayla Silva


Capítulo 1
Capítulo 1 - Meu novo lar


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos ao primeiro capítulo dessa historia, vai ser um pouco rápido comparada a outras histórias, mas acho que vai ser suficiente, por enquanto rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438563/chapter/1

Eu sou Madu, tenho 18 anos agora, acabei de me mudar pra esse novo apê, pois fica bem mais perto da faculdade que eu escolhi, a faculdade ACM. Eu passei no curso de enfermagem, matutino, infelizmente, ou até mesmo felizmente, tive que deixar minha cidade natal pra poder cursar enfermagem, pois se eu continuasse na casa de meus pais, seria uma viagem longa de 6 horas todo dia, pra ir e pra voltar. Mas eu escolhi essa faculdade propositalmente, sei que algumas pessoas da minha cidade devem estar se perguntando porque eu abandonei uma vida inteira que eu poderia ter aqui , mas é que depois de tudo o que aconteceu na minha vida nesses últimos 8 messes, eu realmente precisava de um descanso , bem longe de qualquer conhecido meu. O ruim disso é que além de “abandonar” minha família, tive que deixar também meus melhores amigos, Carlos, Sílvia e Cristina. Eles passaram também no vestibular, só que eles vão cursar na faculdade Central , que é bem pertinho da minha antiga casa e da casa de cada um deles. Sílvia e Cristina escolheram nutrição, e Carlos escolheu trabalhar com artes plásticas, acredito que no futuro eles serão grande profissionais, pois todos são pessoas esforçadas, se arriscam pra conseguir o que querem, eu queria poder ser assim.

~

Flashback on:

Estou super irritada! Metade do ano letivo se passou, enquanto todos estavam eufóricos pelas férias maravilhosas no sitio do dono do meu colégio, exceto por mim, eu não fui com os meus colegas, meus pais me deixaram de castigo por ter estourado o limite do cartão de credito do meu pai, achei um exagero essa reação deles.

Mas eu não estou irritada por isso, pelo menos não somente por isso, estou irritada por que caiu suco na minha blusa novinha, e não me deixaram trocar, pois já deu o horário de estar na aula e eu ainda estou em casa. Como é que eu posso entrar na sala com uma mancha gigante bem nos meus peitos?

Flashback off.

Carlos: - Terra chamando Madu, terra chamando Madu. – Carlos entra segurando umas caixas, realmente eu estava bem distraída lembrando de coisas da minha antiga vida, que deixei na minha cidade natal.

Madu: - Desculpe, estava lembrando do primeiro dia de aula depois das férias do ano passado, obrigada por me ajudar com a mudança Carlos, eu não tenho tanto dinheiro pra contratar uma rede de mudanças, e certamente é muita coisa pra trazer sozinha.

Carlos: - Ah! Não se preocupe minha querida, amigos são pra isso. E além do mais também estou precisando de dinheiro mesmo.

Madu: - Haha! Palhaço.

Carlos:- Ei, Cadê Sílvia que não chega?

Madu: - Acho que ela se perdeu no caminho, talvez ela tenha encontrado o lobo mal por aí. Rss

Carlos:- Quem manda ela vir pelo caminho mais difícil? Quem em sã consciência vem pela floresta ao invés da estrada, pelo menos tem gente, civilização sabe. Rs

Madu:- bom, eu vou esquentando um lanche pra gente, estou faminta, espero que ela chegue logo porque do jeito que estou vou comer essa pizza inteira.

Carlos:- Ôh! Vê se deixa pra mim, eu não almocei hoje, então também estou com muita fome.

Sílvia: - Desculpem o atraso gente, e ai cadê meu pedaço de pizza?

Madu: - Quem manda chegar atrasada, já era garota. Rs

Sílva: - Nossa! Bando de famintos vocês. Ainda bem q eu já comi no caminho pra cá. Então, vamos logo arrumar isso tudo aqui porque eu só vou poder ficar até amanha, meu curso começa daqui a uns dois dias e eu ainda tenho que comprar uma mochila nova, a Cris deixou aquele pulguento do cachorro dela rasgar todo o fundo da minha mochila.

Carlos: - Por falar nela, ainda tá na casa dos avós? Quando ela chega?

Sílvia: - acho que amanha, ela me ligou dizendo que não aguentava mais de saudades de você sabe quem.

Madu: - Aff! Eu tinha esquecido que ela era uma vaca traíra que namora minha arque inimiga numero 1. Mas tudo bem, é ela que vai quebrar a cara mais cedo ou mais tarde mesmo, só quero ver quando essa vaca da Luciana trair ela.

Sílvia: - Nem fale uma coisa dessas, Cris ia ficar arrasada.

Carlos: - Mas não por falta de aviso. Bom, eu já vou indo Madu, tenho que mandar esse carro pro concerto ainda, tenho que devolve-lo pro meu pai ainda esta semana, então eu tenho que pegar a estrada logo agora.

Madu: - Obrigada por ter me ajudado, espero que você chegue bem.

Sílvia: - Te vejo na terça-feira.

Ficamos só eu e Sílvia, fofocando mais do que arrumando o meu quarto, rindo sobre todas as situações engraçadas que havia acontecido no meu colégio antigo, depois nos paramos de arrumar de fato, e fomos assistir uns filmes que ela tinha alugado, 3 filmes de terror e um de comédia, entretanto o de comedia não deu pra assistir já que estávamos super cansadas e queríamos dormir.

Sílvia: - Madu, acho que tem alguma coisa no seu guarda roupa....

Madu: - Vaí dormir garota, não tem nada lá, só o monstro do filme que quer te pegar hahaha!

Sílvia: - Ai para com isso! Eu tô com medo! É serio.

Madu: - Você pega esses filmes e não se garante ver.

Sílvia: - Pelo menos eu não assisto com um travesseiro na frente tapando tudo né?! Rss

Madu: - Áh vá se catar vá – Jogo um travesseiro nela- rss. Vá dormir.

Sílvia: - Rs. Boa noite, bons pesadelos.

Madu: - Que o bicho papão puxe seu pé! Rs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera, o que será que esperamos para o segundo capitulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twist of fate: Time to grow up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.