E Se Fosse Verdade? escrita por TheThinker


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Eu passei quase dois anos sem postar essa fic :o Mas vou voltar a postar e como agora a saga terminou e na época não tinha um desfecho dos livros pra mim, vou seguir a minha fic e não os livros :) Espero que gosteeem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438531/chapter/5

–Negativo! Não vou mandar o bando de crianções semideuses pro Labirinto assim do nada, é uma missão suicida, o contrário de manter vocês a salvo e a menos que o Oráculo venha com uma profecia, não iremos fazer nada mortal a vocês. -Sr. D dizia num alto tom de sermão e Piper e Jason permaneceram quietos, achava isso errado e assim que abro a boca pra tentar por minha opinião na mesa, o diretor do acampamento me mata com um olhar - Nada, e vocês sabem que não tem chances, a única chance é cuidarem da louça daqui... Graziela, McQueen e Jason, a cozinha os espera essa noite.

Dionisio sorria triunfante ao nos dar a nossa sentença, por mais que odiasse o que acabou de acontecer eu não tinha escolha a não ser se levantar e sair da Casa Grande e aceitar o que aconteceu.

–Isso é um absurdo, temos que deixar isso do jeito que está e ficar lavando louças? -Digo inconformada enquanto caminhava com o casal que andava abraçado para fora dali.

–A situação lá dentro está horrível, acho que teremos uma Missão logo logo quanto a isso e aposto o que quiser que Sr. D também acha, só quer nos torturar com tarefas domésticas antes disso... Vemos você na cozinha mais tarde, maninha? -Jason diz e logo entendo que queria um tempo com Piper a sós.

–Okay, vejo vocês dois lá. -Falo aos dois e vou saindo dali.

Primeiramente estava sem rumo, penso em ir ao Chalé 1 ou falar com Leo sobre hoje, porém querendo ou não eu ainda estava caminhando no ACAMPAMENTO MEIO SANGUE, isso mesmo, e tinha alguns lugares que adoraria ver para tentar me desestressar.

Resolvo ir ver como era o Lago de Canoagem, e ao chegar me sento na beirada dele observando um grupo de semideuses conversar não tão longe dali, uma delas parecia Clarisse e não ficaria mais surpreendida se fosse. Queria ir falar com ela, mas parecia estranho chegar assim do nada com um papo de que era fã dela e sabia que as chances de simplesmente levar um murro no braço eram altíssimas.

–Acho que você é a tal Gabizuca filha de Zeus que Leo estava falando, não é? -Escuto alguém se sentando ao meu lado e levo um susto, estava tão perdida em meus pensamentos que não esperava uma invasão e muito menos uma invasão de nada menos que Percy Jackson.

–Leo pediu pra você me chamar assim, não foi?

–Foi! Disse que era assim que gostava de ser chamada... Ah, e sou o Percy! - Não me aguento e solto uma gargalhada.

–Desculpa, é só que... Você realmente é um Cabeça de Alga, que tipo de pessoa acredita que alguém adoraria se chamar Gabizuca? -Digo tentando conter meu riso.

–Talvez estivesse apenas te zoando, como Leo disse pra eu fazer -Ele diz soltando um largo sorriso e franzo as sobrancelhas.

–Blé... Isso soa como uma desculpa esfarrapada, Percy!

–Não caio tão fácil na laia do Leo!

–Desculpa esfarrapada dupla!

–Da pra parar?! Só vim ver como minha recém descoberta prima está -Percy pede enquanto dava uma fraca risada ainda.

–Ficou sabendo do que houve com Jason? -Digo abraçando meus joelhos.

–Fiquei, ganhar louça na primeira semana quase supera o apelido de "Senhor Supremo do Banheiro"... -Ele faz uma careta e sorrio.

–To falando dos monstros no Labirinto, cabeção!

–Ah, não de ouvidos pra proibição de Sr. D, ele só está tomando conta de nós enquanto a Missão não vem... Vamos derrotar esses monstros e dar um jeito na situação, Annie até já tem algo em mente! E agora é hora do jantar, vamos? -Ele se levanta e faço o mesmo.

–Só não suje muito seu prato, sou eu que vou lavar...

–Vou repetir por ter me chamado de Cabeça de Alga!

–E assim faz jus ao apelido! -Sorrio e vamos indo até o refeitório.

O jantar foi a parte mais comum do dia, consegui conversar com Jason e conhecer ele melhor e depois fomos pra cozinha onde tinha uma enorme pilha de pratos sujos nos esperando e tive minhas duvidas que derrotar um Titã não seria mais fácil.

Quando estávamos saindo sali um tanto encharcados por conta de brincadeiras com a torneira da cozinha, avistamos boa parte de semideuses num tumulto nas quadras de vôlei aonde nesse horário haviam os Torneios. Num passo apressado vamos nos aproximando pra descobrir o que acontecia, vejo Will Solace tentando se enfiar no meio do bolinho de gente pra descobrir também e o cutuco apesar dele não me conhecer.

–Ei, o que está havendo? - Pergunto tentando entender.

–É o Oráculo, Rachel, temos uma Profecia! -Dizia ele ainda tentando enxergar o que havia e consigo convencer Jason a me por em seus ombros para que eu enxergasse.

"Navegarás sobre o mar, afim de cumprir a palavra dita.

Rodeado pela inteligência e liderança amiga,

e o Semideus ligado a marinha.

Um grande mal vira atona por causa de um instante de alegria.

Terão que abrir mão de seus mundos, para a Casa se manter erguida."

Essa foi a Profecia que Rachel disse focando em mais ninguém além de Leo, que parecia aflito em relação a ela e mexia em alguma ferramenta compulsivamente e parecia que fazia isso pra manter a calma.

Jason me põe no chão de novo e todos se mantiveram num silencio constrangedor pelos próximos 5 segundos, até que vozes por todo o lado começaram a surgir comentando sobre o que acabou de acontecer enquanto tentávamos alcançar Leo para falarmos com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam da profeciaaaa!! Ficou ruim? Não sei! Pretendo postar mais capítulos amanhã ou hoje mesmo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Fosse Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.