Lilian e James - o 7°ano escrita por Swiper


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438411/chapter/1

Lilian

Eu já estava me sentindo aliviada. Logo o ano letivo em Hogwarts ia começar e eu sairia de perto de Petúnia. Não que eu não gostasse dela, apesar dela ser bem irritante, mas, é que ela que não gostava de mim. Me ignorava e quando falava comigo era fria e com tom de raiva. Nunca entendi direito o porquê de ela não gostava de mim. Nós somos irmãs, mas, nem parece. Petúnia era morena, tinha pescoço longo e uma cara que lembrava a de um cavalo. Já eu, bem, era ruiva e tinha olhos verdes, estatura média e era um pouco pálida.

Eu estava deitada na cama refletindo sobre isso quando ouço minha mãe me chamar. Estávamos indo para a estação King's Cross. Me levantei e fui para a sala. Assim que cheguei, Petúnia, que estava na sala, saiu apenas resmungando um "tchau"

Quando chegamos na estação fui me despedir de meus pais.

- Adeus, logo nos veremos de novo.

- Ah, minha filhinha - disse minha mãe me abraçando forte.

- Calma mãe, se esqueceu que depois eu volto? - perguntei brincando com ela. Ela saiu do abraço e se afastou para que meu pai me abraçasse.

- Cuidado! E não se agarre com qualquer moleque.

- Pai! - o repreendi. Ele, porém, apenas sorriu.

Depois de mais alguns momentos de despedidas finalmente atravessei o portal e me deparei com a plataforma 9 3/4. Comecei a andar e reconheci rostos familiares, mas, não fui falar com ninguém, estava esperando meus melhores amigos, Marlene e Alice. Caminhei e entrei no trem. Estava lotado de pessoas e malas. Finalmente consegui alcançar um vagão vazio. Fiquei aliviada. Não gostaria de ter que entrar em um vagão com pessoas desconhecidas. Meus pensamentos, então, se voltaram para as lembranças que tinha de Hogwarts. Ela e Marlene se matando de estudar para os N.O.M.'s. Ela e Alice na Dedosdemel rindo de Marlene que estava com ciúmes do ex-namorado. Fiquei tão avoada que nem percebi que estava parada interrompendo a passagem até alguém falar:

- Com licença! - disse uma voz masculina.

Eu me afastei rapidamente e olhei para a pessoa para me desculpar e vi que era James Potter e ele pareceu me reconhecer.

- Olá Lily - disse ele sorrindo. Admito que estranhei ele não falar com o tom de voz galanteador e não passar a mão pelos cabelos arrepiados.

- Olá! E é Evans para você - disse no meu familiar tom raivoso. Ele, no entanto, apenas sorriu e seguiu seu rumo.

De repente me deparo encarando ele de longe. Tinha ficado ligeiramente mais alto e levemente musculoso. Seu rosto agora tinha um aspecto mais adulto e definido. Tinha perdido o ar juvenil da sua aparência e esperava sinceramente que sua mentalidade também. Ao entrar na cabine concordei mentalmente que seu sorriso também tinha ficado mais bonito, mas, afastei esse pensamente. Afinal, ogaroto era a pessoa mais idiota e esnobe da face da terra. Se achava melhor que os outros, vivia me chamando para sair, lançava maldições em primeiranistas e nos soncerinos. Um de seus maiores alvos eram Severo Snape, um ex-amigo meu. Estava perdida em meus pensamentos quando vejo Marlene entrar.

- Lilyyy - disse ela me abraçando.

- Oi

- Como foi as férias?

- Ah o mesmo de sempre. Minha mãe me levando para alguns lugares e me empurrando para garotos, Petúnia irritada me ignorando, essas coisas.

- Cara, eu queria que a minha mãe me empurrasse para garotos, a minha só quer me ver dentro de casa.

E assim fomos conversando animadamente. Marlene contando suas aventuras no mundo trouxa, quando às vezes saia escondido de casa, suas tentativas fracassadas de usar o telefone e outras coisas. Eu adorava conversar com Marlene. Não tínhamos quase nada em comum. Ela era loira, bonita, extrovertida e namoradeira. Já eu, bem, era um pouco tímida, estudiosa e não ligava muito para meninos, apesar de alguns já terem me convidado para sair, além de Potter. Admito que quase namorei um garoto ano passado, Jimmy Wibler, mas a família do mesmo estava sendo perseguida pelos seguidores de você-sabe-quem e ele teve de sumir. Fiquei abalada e triste na época, mas, hoje espero que ele esteja bem.

- Ei você já viu Potter hoje?

- Já, e fiquei até surpresa por ele não ter me chamado para sair.

- Ora Lily, e ele pensaria num negócio desse com tudo o que está acontecendo com ele?

Agora fiquei confusa.

- Ahn?

- Você não lê o jornal? Quero dizer o nosso jornal.

- Ahn, no começo das férias eu até estava acompanhando, mas, um dia a cruja entrou dentro de casa e fez a maior bagunça. Petúnia fez o típico drama dela, mas, até mamãe não gostou. Ela acabou fazendo com que eu cancelasse a assinatura

- Então você não sabe?

- Não Marlene, fala logo - disse revirando os olhos.

- A família dele veio sendo perseguida pelos comensais da morte. Tiveram que se mudar de lugar para lugar e até já tiveram um breve combate com eles.

- Sério? - disse horrorizada. Eu sabia o que aqueles malditos eram capazes de fazer e mesmo não gostando de Potter, não desejaria isso para ele.

- Aham, e a julgar por você não saber disso, deve ter sido a pessoa mais doce do mundo com ele - disse ela levantando uma sobrancelha.

- Sim, fui. Fui bem educada com ele

Assim, conversando e discutindo, o tempo passou. Dorcas, que também era uma amiga minha, só veio aparecer no meio da viagem. Ela estava conversando com outros amigos deles. Dorcas tinha um estatura média e era morena. Outros amigos também apareceram como Franco e Alice, que estavam namorando desde o ano passado.

Estava me sentindo extremamente feliz, estava revendo meus amigos e fazendo a maior barulheira. Quando avistei Hogwarts de longe, de repente me deu conta finalmente que estava no último ano. Logo não entraria mais por aquelas portas e não reveria os professores, nem Dumbledore. Um nervosismo ameaçou se estalar em mim, mas, com aquela bagunça toda, nem pensei nisso por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo tá meio curto porque estava em época de provas rsrsrs. Os próximos serão melhores!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lilian e James - o 7°ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.