Stay escrita por Lola


Capítulo 2
Lost


Notas iniciais do capítulo

Ooooie, mais um capitulo pra vocês, espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438299/chapter/2

Sophia já andava há horas, o céu começava a ficar roxo, indicando que em breve iria escurecer. Estava sozinha dentro de uma floresta, sem saber o que fazer, sem saber como voltar para a casa... Sophia estava com medo, desejou que seu pai não fosse tão ruim a ponto de não ir procura-la. Mas ao mesmo tempo, agradecia à Deus por ele não ter feito isso.

Sophia parou de caminhar e se encostou em uma árvore, a garota pensou que ali seria um bom lugar para passar a noite, mas Sophia era tão medrosa, como ela iria dormir ali, se morria de medo da própria sombra? Então, pela primeira vez naquele dia, Sophia desejou o colo de sua mãe, desejou estar em casa, penteando o cabelo de sua boneca preferida ou brincando com a gata preguiçosa da vizinha. A garota abraçou os joelhos e desatou a chorar, chamando sua mãe em meio a soluços de desespero... Sophia só queria ir para a casa.

Carol estava sentada no sofá, sendo consolada por Lori.

— Vão encontra-la Carol. - Lori fala abraçando a amiga. - Rick vai encontra-la.

— Já vai escurecer... Minha garotinha esta lá fora, sozinha. Lori...

— Shhh. - Carol não era capaz de imaginar como Sophia estava, pela primeira vez em anos teve ódio de Ed. Mesmo com tudo o que aquele homem fazia com ela, foi a primeira vez que teve raiva.

Já se passava da meia-noite, Sophia estava deitada no chão, ainda encostada naquela árvore. Seus olhos estavam pesados, mas ela não se permitia fechar os olhos, estava com medo demais para fazê-lo.






Daryl estava voltando para a casa depois de um dia inteiro caçando, desejou chegar em casa e não se encontrar com Merle, o que ele menos queria era uma discussão com seu irmão drogado. O homem parou de andar ao perceber uma figura toda encolhida embaixo de uma árvore. Pegou sua besta e caminhou até ela em passos lentos.

Sophia estava começando a pegar no sono quando viu a sombra de alguém. Daryl se agachou e observou de perto a garota.

— Hey. - Cutucou Sophia, que sentiu cocegas. - Garota.

Sophia demorou alguns segundos para se virar e encarar o homem.

— Não me machuca. - pediu com os olhos marejados. - Por favor...

Daryl olhou para ela com a testa franzida.

— O que tá fazendo aqui essa hora? Tá maluca? - perguntou se levantando e encarando a menina.

Sophia abaixou a cabeça envergonhada. Não queria dizer que estava fugindo de seu pai, porque ele queria toca-la.

— Eu... Eu me perdi. - Disse com a cabeça ainda baixa. - Não sei voltar para a casa.

Daryl não disse nada, ficou pensando no que fazer.

— Levanta dai. - ele disse, mas Sophia continuou parada la. - Anda logo garota, quer ficar ai? - Ela balança a cabeça freneticamente. - Então levanta.

Sophia se levantou e começou a seguir Daryl, a cada barulhinho a garota se agarrava a camisa dele, como um gatinho assustado.

— Qual seu nome? - Pergunta Daryl.

— Sophia. - ela diz. - Você é irmão do Merle. Eu já vi você na cidade.

Daryl ficou calado, pelo menos sabia que ela era da cidade.

— Escuta, você vai ficar aqui essa noite. Amanhã cedo te levo para a casa. - Ele diz assim que entra em casa. - Merle não está, se considere com sorte.

Sophia sorriu e olhou ao redor, a casa era simples, mas bagunçada. Sophia imaginou sua mãe ali, a mulher já estaria com a vassoura na mão uma hora dessas.

— É só você e seu irmão? - Pergunta olhando Daryl.

— Sim. - Ele diz indo pra cozinha. - Tá com fome?

— Sim... - Ela fala andando pela casa.

— Tem cereal... Maçãs e... - Daryl fala enquanto tira algumas coisas dos armários e da geladeira. - Ovos.

— Eu quero cereal. - Ela se senta na mesa enquanto observa Daryl. - O que você tava fazendo na floresta?

— Caçando. - Ele responde. - E você?

— Meu pai não é uma companhia muito agradável. - Ela diz meio triste.

Daryl a encara por alguns segundos, se perguntando como alguém poderia querer fazer mal à uma garotinha.

— Você não é mal. - Ela diz sorrindo. - Uma vez a Andrea disse que você é um babaca.

Daryl abriu um meio sorriso. A única razão de Andrea pensar assim, foi porquê ele a rejeitou. "Só mais uma vadia" Pensou Daryl.

— Muitas pessoas concordam com ela. - Ele fala colocando uma tigela na frente da garota.

— Eu não. - Ela fala enquanto come. - Você é legal.

Não demorou muito para Sophia pegar no sono. A garota nunca havia ficado acordada até tão tarde. Daryl ficou a olhando por um momento, de todas as coisas malucas que pensou que poderiam lhe acontecer, uma garota perdida na floresta foi algo extremamente duro. Se lembrou de quando era criança e se perdeu na floresta. Aquela não era uma de suas melhores lembranças, mas ver Sophia ali... Era quase impossível não pensar nisso, a vantagem daquela garotinha era que haviam pessoas que se importavam com ela.






— Acorda. - E lá estava ele cutucando Sophia outra vez. - Vem, vou te levar pra casa.

— Isso faz cocegas. - Ela diz dando uma gargalhada.

— Anda logo. - Daryl diz sem muita paciência.

— Você é sempre assim? - Ela pergunta se levantando da cama.

Depois de algum tempo, Daryl e Sophia entram na caminhonete vermelha que está estacionada na frente da casa. A garota falava sem parar, e Daryl só ouvia, sem dizer uma só palavra.

— Que diabos... - Ele sussurra assim que estaciona a caminhonete na frente da casa de Sophia. Tem algumas pessoas em volta da casa, há viaturas de policia e Carol chora abraçada a Lori.

Daryl desce da caminhonete e Sophia faz o mesmo, eles caminham até a pequena multidão que está em volta da casa dos Peletier.

— Sophia. - Carol grita assim que avista a garota.

Em questão de segundos os braços estavam em volta de Sophia. Carol a abraçava e chorava, enquanto silenciosamente agradecia a Deus por ter trazido sua garotinha para a casa.

Daryl não ficou muito tempo ali, entrou na caminhonete e voltou para sua casa.

POV (Carol)

Sophia estava brincando com Carl na sala, Eu e Lori e Andrea estávamos na cozinha.

— Mal posso acreditar que minha menina está em casa. - Digo suspirando aliviada.

— Ela saiu do carro com Daryl Dixon. - Andrea falou. - Aquele bastardo.

Não era uma novidade para ninguém que Andrea odiava os Dixon. Devo admitir que fiquei incomodada ao vê-la saindo daquela caminhonete... Diabos, ele a trouxe para casa. Isso que importa.

— Ele a trouxe de volta. - Digo pensando em como agradece-lo.

— É... - Ela diz simplesmente.

Lori sorri e agarra minha mão, fico feliz que ela ainda esteja aqui comigo. Ontem foi um dos piores dias da minha vida.

— Rick me ligou. - Ela diz. - Ele está feliz por ela ter voltado.

— Todos estamos. - Andrea diz sorrindo.

O dia passou voando, Sophia não parava de falar no quanto Daryl era legal. Parece que ele não é tão ruim quanto as pessoas dizem. Tentei conversar com Sophia sobre o porque de ela ter saído assim de casa, ela sempre mudava de assunto e acho que no fundo eu sei porque. Minha pobre garotinha.

— Boa noite querida. - Digo dando um beijo em sua testa.

— Mamãe? - Ela me chama antes que eu feche a porta do quarto.

— Sim?

— Eu te amo. - Sorrio para ela docemente.

Deus... Obrigado por ter trazido ela para a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Beijos.