Finnick Odair - Uma lenda viva em Panem escrita por IsaQueiroz


Capítulo 5
Capítulo 5- Entrevista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437868/chapter/5

No outro dia acordo e vou tomar café da manhã, todos já acordaram menos Mags, Vibia olha para mim sorridente:

– Eu estava falando com sua estilista e apesar do que Mags diz, acho que você terá que ter algumas horas de treinamento comigo. – Diz ela como se isso fosse uma coisa boa.

– Eu não quero e nem vou treinar com você. – Digo, nervoso.

– Esse tipo de comportamento só mostra que eu estou certa.

Eu me levanto e volto para meu quarto mas cerca de dez minutos depois alguém bate na porta.

– Quem é?

– Sou eu, só queria te avisar que seu treinamento começa daqui a cinco minutos. – Diz Mags.

– Já vou.

Me levanto e me preparo para as próximas horas. Então saio e encontro a sala vazia, apenas a Mags está lá, sentada no sofá sem parecer ter notado minha presença.

– Eu não quero treinar com a Vibia.

– Desculpe mas eu não posso fazer nada, mas no momento você não tem que se preocupar com isso.

As próximas horas foram basicamente com Mags fazendo perguntas sobre mim e meus amigos e familiares que ela considera importantes eu treinar e que talvez possam ser utilizadas na entrevista e eu tentando agir da maneira mais sensual que eu posso.

– Eu não consigo fazer isso, como a pessoas da capital conseguem acreditar que alguém age realmente assim? – Digo pois aquilo me parece ridículo.

– Eu sei que isso parece ridículo. – Diz ela como se pudesse ler meu pensamento, ou talvez isso apenas estivesse bem evidente em meu rosto. Mas isso vai te ajudar na arena, é fundamental que eles gostem de você.

– Eu já cansei disso, não podemos parar?

– Claro, você deveria comer alguma coisa. – Diz Mags indo para seu quarto.

Eu chamo um Avox e peço um chocolate quente, logo em seguida ouço Vibia.

– Eu pensei que você estivesse em seu quarto, bom, vamos logo, temos muito o que fazer.

– Quanto tempo isso vai durar?

– O tempo que eu achar necessário.

Se eu achei o tempo com a Mags, que é uma pessoa super agradável, o tempo com a Vibia foi ainda pior e pareceu uma eternidade, pelo jeito eu tinha problemas com a postura, com meu jeito de andar e tinha que sorrir mais, então ela me obrigava a sorrir antes, durante e depois de cada frase que eu falava, ela também disse para eu olhar nos olhos das pessoas ou no caso para alguma câmera que estiver me focalizando.

– Qual a utilidade disso? Pensei que a entrevista era para conhecer os tributos, mas isso não se parece comigo.

Eu saio da sala e vou para meu quarto, só saio para o jantar e mesmo assim como o mais rápido que posso e me retiro.

Volto para meu quarto e invés de dormir fico pensando em amanhã. No outro dia, quando eu acordo os preparadores começam a me arrumar e quando eles terminam é a hora da minha estilista, ela me veste em um terno azul marinho e quando eu vou para atrás da onde será as entrevistas vejo Charlie com um vestido longo da cor do meu terno e cheio de brilho. Quando chega a minha vez da entrevista ouço os gritos da multidão e entro no palco um pouco nervoso. Caesar Flickerman está este ano com o cabelo e a sobrancelha vermelhos e com um terno vinho. Ele me cumprimenta e faz um gesto para eu me sentar.

– Finnick, o que você está achando de tudo isso? – Diz ele sorrindo, por um segundo eu lembrei da Vibia me mandando sorrir a cada palavra que eu diga.

– Estou adorando poder conhecer essa cidade fantástica, mesmo eu seja por pouco tempo, eu queria ter mais tempo para conhecer as pessoas da Capital. – Digo, tentando de alguma forma ser sensual.

– É mesmo uma pena, mas se você ganhar, você terá todo o tempo do mundo.

– Verdade, eu acho que esse é um dos principais motivos para eu ganhar esse jogo.

– Então você acha que tem chances de ganhar.

– Claro, não tenho motivos para não acreditar nisso.

– O que vocês acham, ele tem chances de ganhar? – Diz Caesar olhando para a plateia. – É claro que todos nós achamos e vamos torcer por isso. E você, tem alguém especial lá onde você mora?

– Não, ninguém lá me interessa, mas quem sabe eu ache uma garota por aqui quando eu ganhar? – Nesse momento ouço o grito da multidão e percebo como as pessoas da capital acreditam em qualquer coisa.

– Boa sorte então. – Diz ele se levantando e virando para me cumprimentar. – Esse foi Finnick Odair, do distrito 4!

Então saio e ouço as entrevistas dos outros tributos, quando elas acabam, eu, Charlie, Mags, Vibia e os estilistas subimos e depois de ouvir os elogios de Vibia e os de Mags, que foram os únicos que eu me importei vou para meu quarto, tomo banho, me visto e fico no meu quarto pensado que essa hora e amanhã estarei na arena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já que o próximo capítulo já é na arena, eu vou deixar para postar amanhã, pois será maior e mais importante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finnick Odair - Uma lenda viva em Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.