Finnick Odair - Uma lenda viva em Panem escrita por IsaQueiroz


Capítulo 4
Capítulo 4- Centro de treinamento


Notas iniciais do capítulo

Esse está maior espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437868/chapter/4

Acordo e vou tomar café, Vibia, Mags e Charlie estão discutindo a estratégia.

– O que você prefere, treinar sozinho ou em dupla? – Mags pergunta para mim, pelo jeito ela é a única que liga para minha opinião.

– Prefiro treinar sozinho, no final só vai sobrar um de nós mesmo. – Isto parece ter aborrecido Charlie, mas eu não me importo, já cansei de tentar deixa-la contente, ela chora por tudo.

– Tudo bem, eu acho melhor vocês se concentrarem em todas as áreas e não apenas em luta.

– Lá vai ter um tridente. – Digo, pois essa com certeza é minha arma preferida.

– Claro, e se eles gostarem de você podem até colocar um na arena.

– Temos que ir. – Diz Vibia.

– Deixe eles irem. Para de tratar eles como crianças. – Diz Mags, sorrindo novamente para mim.

Eu e Charlie fomos para o treinamento, alguns tributos estavam lá, entre eles os outros carreiristas, no momento que olho para eles percebo que não são agradáveis, entretanto é comum os Carreiristas formarem uma aliança então quando a mulher que estava dando dicas sobre a arena, que eu não estava prestando atenção, vou para a seção de lançamento de facas e lanças, de cinco bonecos certo três no coração e dois na cabeça, o que me deixa satisfeito, não pelo meu desempenho, já fiz lançamentos melhores, mas os outros carreiristas parecem ter ficado surpreendidos, pois apesar de ser mais novo sou tão bom ou até melhor que eles, então apanho um tridente e o acerto no coração de um boneco na minha frente e o lanço em um boneco do meu lado, nesse momento quase todos os tributos parara para me observar, então o menino do D1 que parece ter 18 anos se aproxima de mim.

– Olá, meu nome é Crucis, ela é minha parceira Jade. - Ele apontou para uma menina loira que eu tinha visto no desfile. – E esse são Oliver e Savera. – Indicando um casal, o menino parece ter 18 também e a menina 16 anos e possuem cabelos castanhos e olhos da mesma cor.

– Olá, meu nome é Finnick. – Então me viro em direção a Jade, que apesar de ser mais velha, eu tenho sua altura e olho diretamente em seus olhos. – Prazer em conhece-la. – Apesar dela não mudar a expressão, isso a deixa um pouco vermelha, e sinto os olhos de Crucis olhando fixamente para mim com raiva.

– Por que não chama sua parceira e vem andar com a gente. – Disse Crucis que obviamente é o líder deles e está louco para me afastar de sua parceira, ou dar em cima da minha.

Chamei Charlie e apresentei ela à Crucis, Jade, Oliver e Savera e por um tempo eles pareciam legais, mas no último dia de treinamento percebi que eles eram arrogantes, mas não me importei, na arena eles poderiam me mostrar úteis, então preferi manter assim, as vezes íamos para outras estações mas com certeza a nossa preferida era de treinamento com lanças e facas, pelo menos três vezes por dia Oliver se envolvia em uma briga com alguém o que fez eu e Crucis ficar toda hora o segurando para ele não perder a cabeça. Logo no primeiro dia Crucis já cheio disso, pois nesse dia ele brigou cinco vezes deu um soco nele e os pacificadores tiveram que separar ele para não virar algo mais sério.

No dia do treinamento individual acordei com Vibia gritando:

– Vamos logo, você tem muito o que fazer!

Então acordo e me troco, vou para a sala de jantar e encontro a mesa já cheia e todos já sentados.

– Mostre a eles tudo o que vocês sabem, pois suas notas significarão patrocinadores. – Diz Mags enquanto toma um chocolate. Ela já tinha feito eu mudar de ideia nessa questão, então agora eu me dedico a conquistar todos, tanto tributos, quanto os idealizadores do jogo, o que inclui Seneca Crane.

Eu e Charlie descemos e eu desejo boa sorte a ela no elevador. Quando chega minha vez, já tenho ideia do que vou fazer, resolvi me dedicar a meu talento com facas e lanças, então quando chego lá me apresento, tentando chamar atenção, pois sinto que eles estão mais preocupados com o banquete do que comigo, arrumo cinco bonecos em um círculo em volta de mim e outros mais longe. Uso as facas nos próximos e lanças e o tridente longe. Olho para os idealizadores, alguns parecem ter noção que eu existo, o que mostra que não é uma total perca de tempo, logo em seguida antes que meu tempo acabe faço alguns nós e eixo um boneco pendurado de cabeça para baixo. Então quando eles me liberam, saio e dou um aceno para Charlie que está entrando agora.

Mais tarde no jantar, eu e Charlie contamos o que fizemos a todos. Eu disse dos meus arremessos de facas e lanças e do meu trabalho com cordas e minha estilista bateu palmas, Mags disse que eu fui muito bem e Vibia apenas sorriu. Charlie contou que lançou algumas facas nos bonecos.

– Acho que fui horrível, ninguém prestou atenção em mim. – Disse ela em um tom preocupado.

– Não diga isso, com certeza prestaram atenção em você. – Mags falou tentando acalma-la.

– Bom, eles com certeza não prestaram atenção em ninguém, pelo jeito a comida era mais importante. – Digo, o que faz com que o sorriso de Vibia suma, ela sempre parece desapontada quando digo algo contra sua querida capital.

– Então, amanhã acontece as entrevistas, vocês anda preferem treinar separadamente? – Diz Mags ignorando completamente Vibia que ainda parece chocada com a minha atitude.

– Sim. – Digo rapidamente.

– Então treinarei com você primeiro e Charlie pode treinar com Vibia.

– Eu também vou ter que treinar com Vibia? – Digo preocupado.

– Não, só Charlie, é um treinamento para meninas. – Diz Vibia, de forma arrogante.

– Que pena, eu adoraria ficar treinando o dia todo com você. – Digo apenas para deixa-la irritada.

Quando acabamos fomos para a sala assistir as notas dos treinamentos. Começaram do D1, Crucis tirou 9, Jade também, Oliver tirou 10 e Savera 8, a nota dela não foi tão alta com eu esperava, mas apesar dela ser habilidosa era muito quieta o que pode ter prejudicado. Os nerds do D3 tiraram 6 cada um e quando chegou a vez da minha nota, todos fixaram seus olhos na tela.

– Finnick Odair, distrito 4. Nota 10! – Todos aplaudiram, mas não fizeram mais do que isso, ainda estávamos esperando a nota da Charlie.

– Charlotte Fallen, distrito 4. Nota 8! – Nesse momento todos se levantaram.

– Isso pode nos ajudar! – Disse Vibia.

– Vocês foram muito bem, parabéns, agora vocês tem que apenas se preocupar com a entrevista, ela é tão importante quanto as notas, ou até mais, pois um tributo pode escolher esconder suas habilidades para não chamar atenção.

– Quem faria isso, não querer chamar atenção? – Digo, pois isso parece um plano ridículo.

– Isso já deu certo muitas vezes. – Diz Vibia que parece chocada com o fato de eu não estar dando pulinhos de felicidade por causa da minha nota.

– Bom eu prefiro chamar atenção. – Vou para a cozinha e peço mais um café para um avox.

Quando termino o café vou para meu quarto e fico pensando em minha nota e como isso é bom para mim.

Demoro para adormecer, mas quando adormeço tenho uma noite sem sonhos e tranquila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finnick Odair - Uma lenda viva em Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.