Galväne escrita por Perfil Inativo


Capítulo 12
Olhar do passado.


Notas iniciais do capítulo

OI LEITORES ^^
enquanto vcs leem isso eu devo estar na praia - fazendo nada pq eu odeio praia .-. - e tomando sorvete ^^
espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437330/chapter/12

Os dois novamente se prepararam para viajar. Nasuada teve sonhos bem mais frequentes nos dias que se seguiram, envolvendo o exército Gigantai. Viajam pelo deserto Hadarac por poucos dias e encontrariam Arya em Hedarth, a cidade anã, de onde iriam para o leste. Estavam quase chegando quando algo aconteceu. Nasuada e Eally fecharam seus olhos e quando abriram estavam flutuando como num sonho.

Estavam em uma campina. Debaixo de uma árvore se viam duas figuras. Ali perto Nasuada reconheceu Saphira, estava tão grande quanto Shruikan. Havia outro dragão enroscado nela, era um pouco menor que ela e era marrom. As duas ouviram algumas risadas. Nasuada viu que era Eragon... e a elfa. A mesma elfa que estava indo atacar os Cavaleiros. Eragon estava um pouco mais alto, o cabelo curto, um pouco mais musculoso. A elfa estava com os cabelos brancos e com as mexas marrom e rosa soltos, usava um vestido branco. Os dois estavam em um tipo de piquenique. Ele disse algo engraçado e ela começou a rir cobrindo a boca de uma forma delicada.

–Eu gostaria de poder ter visto isso. – ela disse em uma voz melódica, calma e doce.

–Eu tive que me segurar para não rir. Saphira riu dele, claro, mas ela é... bem, um dragão, ele não ousaria tocá-la.

Ela sorriu e comeu algo que pareciam morangos.

–Eragon... – ela o chamou. – Eu acho que descobri meu verdadeiro nome.

–Sério? – ele se virou totalmente para ela. – Mas se for mesmo o verdadeiro você vai saber.

–Eu... sinto o mesmo que você me disse, um tremor de reconhecimento, um nome... que me explica. Mas não explica tudo, eu sinto como se houvesse uma parte de mim que eu ainda não conheço... – a elfa disse meio confusa.

–Tenho certeza que um dia vai achar a si mesma.

Ela sorriu novamente para ele. Se levantou para arrumar as coisas mas tropeçou – não deu para saber se foi propositalmente – e caiu em cima do Cavaleiro. Os dois se encararam profundamente, e Nasuada pode perceber que Eragon talvez estivesse começando a ter... esperança. Sabia o quando Arya havia machucando-o e como talvez ele tivesse se fechado para o amor. Arya havia feito o mesmo e ela mesma quase fizera isso. Então bem devagar Eragon a beijou.

Nasuada piscou com força. Ela sentia a cabeça girar.

–Rainha? – ela viu Arya ao seu lado. – Tudo bem?

–Como...

Ela percebeu que estava em uma tenda baixa. Não era uma tenda, era uma moradia anã. Murtagh bateu na porta e entrou.

–Vejo que já acordou. Está melhor?

–O que... estamos em Hedarth?

–Estamos. Quando faltava pouco você e Eally desmaiaram no ar. Thorn conseguiu salvar Eally antes que se machucasse seriamente.

–Precisamos ir logo.

Nasuada contou sua “visão” já que ela desconfiava que tivesse visto o passado. De algo ela agora tinha certeza: a elfa era uma Cavaleira. Eally acordou um tempo depois, embora sentisse as patas doerem, era capaz de viajar. Nasuada sabia que tinham esperado demais, talvez a elfa e os Gigantais já tivessem ataco Eragon. Não importava. Eles partiram o mais breve possível. Eally os guiava rio acima, e pegaram correntes de ar vantajosas. Não demorou muito para estarem no deserto vermelho. Eally quase não parou durante a maior parte do tempo.

Então eles finalmente avistaram o exército Gigantai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!