The Marauders escrita por Rose


Capítulo 5
Verde é a cor mais quente


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, eu estou realmente ansiosa para postar esse capitulo. Ainda não enviei para a minha beta, por isso perdoem qualquer erro. Muito obrigada por estarem acompanhando e deixam comentários vocês não sabem o quanto eles me fazem feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437243/chapter/5

— Rose!- Becca gritou pulando sobre a amiga que despertara assustada.

— Becca, talvez você deva esperar até o almoço para tentar matar a Rose. - Lily comentou penteando a juba vermelha.

— Vocês já estão vestidas?- a morena perguntou bocejando e empurrando Becca para o outro lado da cama.

— Claro. É você quem está atrasada. Não vai ter tempo de se arrumar. -Lily respondeu olhando sua imagem no espelho e sorrindo com aprovação.

— Meu Merlin, mas eu vou ter tempo de tomar café da manhã, certo?- a morena perguntou pulando da cama e começando a se despir.

— Só se você estiver pronta em cinco minutos.- Becca respondeu rindo da maneira desajeitada que a amiga se arrumava.

As garotas sentaram-se à mesa da Grifinória ao som de risadas, Rose estava extremamente descabelada, a gravata mal colocada e as meias uma mais alta que a outra.

— O que aconteceu com seu cabelo Rose? Parece que entrou em uma briga com o salgueiro lutador. - James perguntou rindo assim que viu a amiga.

— Na verdade só quis imitar seu penteado, Potter.- a morena respondeu ajeitando as meias e dando um sorriso sarcástico ao amigo.

— Bom dia, Remus. – Becca falou corada, o maroto lhe lançou um olhar de poucos amigos.

— Lily por que não se senta do meu lado?- James perguntou subitamente para a ruiva que estava no lado oposto da mesa, ao lado de Remus.

— Porque não quero refluxos durante o café da manhã, Potter. – a ruiva respondeu fazendo Sirius sorrir.

— Vocês dois realmente deveriam se casar.- o maroto comentou se servindo de uma generosa garfada de panquecas.

— Cale a boca, Black!- Lily censurou se servindo de suco de abóbora.

— Tudo bem ruivinha, fico com a Rose enquanto você me despreza. - James respondeu envolvendo Rose que estava ao seu lado pelos ombros a fazendo abrir um sorriso sem dentes já que estava com a boca cheia.

— Não sirvo para prêmio de consolação, James. - a menina disse quando estava sem comida na boca.

— Não se preocupe Rose, você é um prêmio completo.- James disse sedutor dando uma piscadela para a amiga, que por um momento ficou corada, mas logo riu.

— Merlin, já de manhã!- ela protestou afastando o amigo, que fez bico.

— Ninguém me quer nessa escola, Becca o que me diz?- James perguntou para a loira, Remus parou com o garfo no ar olhando para o amigo e para a menina.

— Desculpe James, mas acho que não.

— Ótimo! Agora eu estou oficialmente ofendido. - o maroto declarou cruzando os braços.

— Não fique assim Pontas, você sempre vai ser meu macho.- Sirius foi em socorro do amigo fazendo todos rirem.

Rose, Becca e Lily saíram mais cedo em direção a aula de Poções, a primeira sentia o estomago revirando, sua primeira aula seria com o Slughorn!

— Rose, você acha que o Remus vai me perdoar?- Becca perguntou para a amiga a tirando de seus devaneios.

— Claro que vai, Becca. O problema vai ser ele entender você.- a morena respondeu sinceramente adentrando a sala de Poções, as três ficaram na mesma bancada, havia poucos alunos sentados.

— Ele não me olhou no café da manhã. Será que arruinei minha relação sem começar ela direito?- a loira questionou em desespero, fazendo Lily revirar os olhos.

— Becca, o Remus é a pessoa mais compreensível e tranquila que eu conheço, eu duvido que ele não vá te desculpar.

Severus adentrou a sala no mesmo momento solitário com seus livros, algumas alunas da Corvinal soltaram risadinhas maldosas, Rose lhes lançou um olhar fulminante e se voltou para Severus.

— Hey Severus, venha se sentar com a gente.- a morena convidou recebendo um olhar de indignação e um chute na canela de Becca.

— Outch!- a morena protestou vendo o sonserino sorrir sem graça, mas ainda assim se sentando junto das três.

— Bom dia, meninas. – cumprimentou tímido.

— Bom dia Sev. – Lily respondeu primeiro lhe dando um sorriso amigável.

— Meu Merlin, eu estou apavorada. - Rose comentou antes que o silencio constrangedor se instalasse.

— Por quê?- Becca perguntou distraída.

— Poções, eu sou péssima! – a morena se lamentou .

— Não precisa se preocupar, é tudo uma questão de seguir a receita, dando seu toque pessoal. – Severus tentou a tranquilizar aparentemente inseguro.

—Para você é fácil, você é praticamente adorado pelo Slughorn.- Rose respondeu sorrindo, Lily observava a cena insegura, não sabia mais como agir ao redor de Sev. Os dois haviam se separado devido os amigos sonserinos que o garoto começara a fazer, Potter estava cada vez mais presente na sua rotina o que irritava o outro, portanto não havia mais aquela costumeira facilidade de comunicação como no passado.

— Se você quiser posso te ajudar a estudar. – o garoto pareceu se animar.

— Sério? Isso seria incrível, digo se não for te atrapalhar.

— De maneira alguma, se aprende mais ensinando. – ele respondeu dando de ombros.

Rose estava eufórica, Severus era simplesmente adorável, nada repelente como havia imaginado. Se aproximar seria mais fácil do que ela imaginara, naquele momento ela realmente tinha que se controlar para não abraçá-lo com seu sorriso tímido e rosto corado.

Quando o professor adentrou a sala os alunos se ajeitaram em seus lugares e a porta foi escancarada por James, Sirius , Peter e Remus arfantes, os dois primeiros com sorrisos divertidos.

— Nos desculpe o atraso professor, Peter comeu ovos demais... Nada bonito de se ver.

James se pronunciou passando o braço em torno de Peter que sorriu constrangido, a sala riu e Slughorn pareceu esboçar um sorriso indicando a bancada vazia para os marotos, Sirius simplesmente ficou boquiaberto ao ver Ranhoso sentando com as grifinórias.

— O que diabos?- perguntou para Becca assim que seu olhar se cruzou com o da garota.

— Não faço ideia. – ela respondeu dando de ombros e olhando de soslaio para Remus.

O professor passou a poção Winggenweld, Severus auxiliava Rose e ria da confusão que a garota fazia com os ingredientes, Sirius ficou contrariado com a cena assim como Peter.

— Hey me passe esses ingredientes. - Sirius pediu estendendo uma lista para Remus.

— Almofadinhas, nenhum desses ingredientes é necessário para a poção.- o maroto comentou vendo Sirius abrir um sorriso característico de problema.

— Tenho que cumprir minha palavra de maroto.- o outro respondeu dando uma piscadela para o amigo.

— Eu realmente estou pensando no que vou fazer depois de Hogwarts. - Lily disse mexendo a poção.

— É verdade eu estou pensando em ser curandeira. - Becca declarou séria, já quase terminando sua poção.

— Eu acho que estou mais para auror. - Rose comentou sorrindo animada com a ideia.

— Eu também acho que estou mais para auror. – Lily afirmou também empolgada.

— E você Severus?- Rose perguntou para o menino que consertava a poção da menina.

— Talvez professor. - ele comentou meio indeciso.

A sala seguiu tranquila até o professor passar avaliando as poções, Rose conseguira um sorriso o que fora inédito e ela agradeceu Severus imensamente por tê-la ajudado.

No caminho de saída da sala, Lily ia conversando com Becca e Rose com Severus, quando Sirius pareceu trombar com Becca e de repente uma nuvem verde tomou a cabeça da loira.

Lily se virou indignada para Sirius, Rose e Severus pararam subitamente e os outros marotos se juntaram a cena assim como vários alunos.

— Becca! – Rose chamou e logo que a fumaça se dissipou.

Um silêncio devastador se instalou.

— O que você... – Becca começou passando a mão pelo rosto, mas logo notou que algo faltava e em choque ela soltou um grito. Todos começaram a rir.

Becca estava careca!

Lily tentou esconder a risada, assim como Rose, mas todos estavam rindo, com exceção de Remus que viu que a garota estava a beira de lágrimas.

— Eu disse que você iria pagar, loirinha. -Sirius disse entre risos.

— Eu vou te matar!- Becca se adiantou quase pulando no pescoço de Black, mas Remus a segurou.

— Vamos Becca,vamos até a enfermaria. – o maroto a abraçou e lançou um olhar mortífero para o amigo e saiu com a menina.

— Almofadinhas, isso foi épico! – James comentou quase chorando.

Becca estava a beira de lágrimas e se não fosse o braço de Remus a envolvendo ela provavelmente estava no chão.

— Oh Remus, não quero que você me veja assim.- ela comentou parando no meio do corredor cobrindo o rosto com as mãos e se afastando do maroto.

— Becca, por favor. – o garoto riu por a menina estar se envergonhando por algo como aquilo, se ela soubesse o que ele realmente era não estaria tão constrangida pelo fato de estar sem cabelo.

— Por favor, Remus!– ela pediu agora realmente chorando, o maroto sentiu seu coração apertar, não era bom com pessoas chorando, ainda mais garotas chorando!

— Escute, Becca.- ele foi até ela e tirou suas mãos do rosto a fazendo olhá-lo nos olhos, quando viu que ela não iria se esconder novamente, ele segurou seu rosto com uma das mãos- Para mim você é linda de qualquer jeito, agora vamos até madame Pomfrey para que você possa ter seu cabelo de volta, sim?

A menina ficou em silencio, mas logo pulou em Remus afundando seu rosto no pescoço do garoto inalando seu cheiro. O maroto sorriu surpreso, mas retribuiu o abraço.

— Muito obrigada, Remus. E desculpa por ontem.- ela pediu afastando seu rosto suficientemente para poder olhar o garoto.

— Tudo bem, mas eu realmente não entendi nada. – ele falou sorrindo sem graça.

— Não era para entender mesmo. – ela respondeu também constrangida. – Vamos até madame Pomfrey.

— Estou me sentindo mal por ter dado risada- Lily comentou com Rose, as duas estavam na aula de História da Magia.

— Eu também, mas foi hilário. – Rose admitiu quase gargalhando, Lily deu um tapa em seu ombro evitando o riso também. – Fique tranquila Lily, ela está com Remus.

Até o almoço ninguém tivera nenhum sinal de Becca ou de Remus, até que finalmente o casal adentrou o salão, Becca com uma novidade.

— Oi meninas.– a garota se sentou ao lado da amiga após se despedir de Remus.

— Becca seu cabelo... - Lily começou, mas logo foi cortada.

— Está verde, eu sei. Aparentemente o idiota do Sirius usou muita pele de sapo na poção e esse é o resultado. Madame Pomfrey disse que ela poderia preparar uma solução, mas eu meio que gostei do visual.

— Onde você esteve Aluado?- James perguntou assim que o amigo se sentou junto ao grupo.

— Na enfermaria consertando o seu erro! – Remus disse acusador para Sirius que deu de ombros sorrindo.

— Eu simplesmente me vinguei, se não fosse a Becca eu e o Pontas não estaríamos com uma detenção. - o maroto se defendeu.

— Não importa, a Becca aceitou bem o fato do cabelo dela ficar verde. - Remus disse sorrindo de canto.

— Realmente combinou com ela. - James comentou enquanto admirava a garota rir com Rose e sua ruiva.

Rose tinha bolado um plano.

Assim que terminou o almoço a morena soltou uma desculpa de que não estava se sentindo muito bem e iria para a enfermaria, despistando as amigas seguiu em direção ao sétimo andar. A garota teve de se esgueirar para nenhum monitor, professor ou pior ainda, Filch a pegasse matando aula.

Quando chegou a tapeçaria dos trasgos dançando balé passou a caminhar em frente dela com um único pensamento.

Preciso de um lugar para guardar uma coisa.

Minutos depois uma porta gigantesca se materializou na parede, a jovem sorriu e a abriu dando com um lugar gigantesco coberto de todo o tipo de coisa, sem demora ela foi à procura do armário mencionando no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, até que finalmente o encontrou.

Suas mãos estavam tremendo, sua respiração estava arfante e quando abriu a porta do armário e se deparou com o diadema de Ravenclaw, ela pode jurar que seu coração parou de bater por longos segundos.

Finalmente ela o colocou dentro da bolsa escolar e se apressou em sair da Sala Precisa, agora o importante era conseguir falar com Dumbledore.

Meio suada e em choque. a morena deixou a Sala Precisa e quando se viu próxima a Sala Comunal da Grifinória conseguiu respirar com mais tranquilidade.

— A senhorita não deveria estar em aula?- uma voz masculina ecoou no corredor vazio, Rose congelou e em câmera lenta ( ou pelo menos assim a pareceu) se virou, deparando-se com Edward Figgs o monitor da Grifinória com um sorriso no belo rosto.

Figgs era alto, tinha o rosto rosado, cabelos escuros, olhos azuis e seu rosto formava uma covinha no canto da boca quando ele sorria que era motivo de suspiros entre as alunas.

— Sim, mas eu não estava me sentindo muito bem, então... - a morena ia falando até que percebeu o quão próximo ele estava, com um sorriso como o de James durante o café da manhã, mas sem o ar maroto.

— Bem Muriel, creio que exista um jeito bem simples de se resolver sua pequena escapada de aula. - a garota nem percebera ter se afastado enquanto ele se aproximava e agora estava prensada contra a parede á poucos centímetros de distancia do corpo de Edward.

— Hogsmeade, quer ir comigo?- ele perguntou abrindo ainda mais o sorriso, a garota suspirou aliviada.

— Claro, por que não?- ela deu de ombros se afastando do garoto, mas ele subitamente a puxou pelo braço e lhe deu um beijo rápido nos lábios.

A garota sentiu o corpo formigar, mas a sensação logo se foi pois o moreno se afastava ainda sorrindo.

—Ótimo, estou ansioso - ele lhe deu uma piscadela e ainda advertiu enquanto partia – Tome cuidado para ninguém mais te pegar matando aula Muriel, não serão bonzinhos como eu.

A morena riu ainda meio confusa com o beijo súbito, mas logo se lembrou do plano.

— Oh meu Merlin, tenho que falar com Dumbledore! - mas optou por seguir o conselho de Edward e ficou em um dos banheiros femininos até terem acabado as aulas.

Pouco antes do jantar foi em direção à sala da professora Macgonagall.

Ela estava tensa, cansada e ainda um pouco eufórica, o que ficou claro com as batidas rápidas e nada ritmadas que deu na porta da professora.

— Pelas barbas de Merlin, entre quem quer que seja!- a senhora declarou claramente irritada, mas suavizou a expressão assim que viu Rose – Senhorita Muriel, em que posso ajudá-la?

— Boa noite professora, eu quero pedir um favor. – a morena falou sentindo seu coração martelar mais forte a cada palavra.

— E que favor seria esse?- a mulher questionou intrigada juntando as mãos sobre a mesa cheia de papeis.

—Preciso falar urgentemente com o professor Dumbledore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? =D