Labor Pains escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 8
Cap 8


Notas iniciais do capítulo

Um dia atrasada, mas aqui estou eu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437204/chapter/8

Cap 8

Katniss PDV:

– Vamos repassar. – Comecei, enquanto Gale estacionava. – Você é um pai amoroso e presente que me ama, meu noivo e tem um emprego fixo e estável, não gosta de piadas de mau gosto.

Ele revirou os olhos.

– Katniss, eu não vou estragar tudo para o seu chefe, ok? Eu sei que esse emprego e essa mentira toda estão sustentando você e a sua irmã.

Na verdade, a verdadeira mentira está sustentando o nosso relacionamento. – Pensei, mas preferi não me pronunciar.

– Obrigada. – Forcei um sorriso.

Ele me deixou passar à sua frente e riu.

– O que?

– Nada não.

– De quanto tempo você está mesmo?

– 15 semanas. – Murmurei, calculando desde a última menstruação.

– Quase 4 meses?

Confirmei e logo Glimmer me recebeu com um abraçou meio torto, tentando proteger nossas barrigas e fazendo Gale rir.

– Glimmer, este é Gale. – Apresentei. – Gale, está é Glimmer.

– É um prazer. – Ele afirmou, gentil.

Gale realmente podia ser “nobre” quando queria.

– Então você é o felizardo. – Sorriu. – Meus parabéns, papai. Já têm algum nome em mente?

Meu namorado abriu a boca, mas o interrompi.

– Estamos esperando o sexo para pensar em nomes.

– Mas eu gosto de Kristoff.

– Um nome bonito, mas acho que você se esqueceu que não somos russos. – Lembrei e Glimmer riu.

Ela nos guiou para a área da piscina e pus a bolsa que carregava na cadeira.

– Não está pesada? – Ela se preocupou.

– Está tudo bem. – Acariciei meu ombro. – Gale está com os braços doendo, eu não me importo de carregar um pouco. Precisa de ajuda lá dentro?

Entramos e auxiliei Glimmer com as bandejas enquanto ela falava sobre o marido e o primeiro filho, e suas reações a toda a correria da gravidez. Eles pareciam ser incríveis.

– Como Gale reagiu?

– Ele está confiante. – Falei evasiva.

–Bem, é um grande passo para um casal. Há quanto tempo estão juntos.

Tentei me recordar.

– Há bastante tempo.

Ela confirmou e olhou em volta, se aproximando de mim.

– E em relação a “aquilo”?

Senti o rosto vermelho. Eu não discutia mina vida sexual nem com Johanna.

– Você sabe. Alguns homens ficam receosos quando você está grávida. Acham que podem machucar o bebê.

– Bom... Ele não mudou muito. Eu acho.

Qual foi a última vez em que eu havia tido sexo com Gale? Eu já nem me lembrava.

– Se bem que... Bom, nós não nos tocamos há muito tempo. – Confessei. – Ontem ele disse que iria acampar com irmão, por isso Peeta me acompanhou na aula de parto.

Glimmer parou para me dar mais atenção;

– Mas o problema é que o irmão dele é praticamente um rato de biblioteca, ele odeia acampar.

Ela hesitou um pouco, mas me abraçou.

– Às vezes os homens ficam com medo de fazer alguma besteira. – Tentou me consolar. – E de magoar a gente. É o primeiro filho de vocês, ele deve estar assustado.

Eu sabia que não adiantava de nada dizer que era por causa do bebê, porque Gale nem ao menos sabia que eu estava grávida.

– Você quer lavar o rosto ou descansar um pouco?

Confirmei com a cabeça e ela me guiou até o andar de cima.

– É um quarto de hóspedes. – Avisou. – Descanse um pouco, eu venho te chamar mais tarde.

Deitei na cama, sentindo finalmente como estava dolorida, talvez pelo peso que havia carregado, e esgotada.

Ouvi uma batida na porta depois de algum tempo e ela se abriu, revelando Peeta.

– Posso entrar?

Confirmei e me sentei na cama.

– Tudo bem? Eu posso me aproximar e sentar?

Confirmei novamente.

Peeta se sentou na poltrona ao meu lado e ficou em dúvida sobre esticar ou não a mão para me tocar.

– Você está bem? Te procurei, mas você simplesmente havia sumido, então fui atrás de Glimmer e ela disse que estava aqui.

– Estou cansada. – Resumi.

Ele confirmou e me olhou um pouco.

– Será que eu posso... – Ele pigarreou. – Posso ver?

Franzi as sobrancelhas e ele ficou vermelho.

– A sua barriga. Posso ver a sua barriga?

Mordi o interior da bochecha. Até o presente momento nem mesmo Johanna havia visto minha barriga. Eu não tinha estrias, usava quilos de hidratante, mas será que deveria deixar que Peeta...

– Se você não quiser está tudo bem. – Ele se adiantou. – É só... Bom. Eu...

– Não tem problema. – Decidi.

Olhei pela porta e me deitei de frente, descobrindo o volume abaixo de meu estômago. Estava crescendo rápido

– É... Muito bonita. – Murmurou.

Confirmei e ele estendeu a mão, tocando-a suavemente com a porta dos dedos por poucos segundos antes que se desse conta e se afastasse, então me sentei e a cobri novamente, encostando-me à cabeceira.

– Acho que está na hora de descer. – Sugeri.

Peeta confirmou e me ajudou a me levantar, então saiu à minha frente.

Fiquei um pouco no quarto e tentei acalmar meu coração. Apenas o toque suave e despretensioso de Peeta havia feito meu corpo sentir correntes elétricas como ninguém jamais havia feito.

‘Pare de agir como uma idiota, Katniss’ Minha mente avisou, e me esforcei para obedecê-la.

Quando desci, Glimmer havia trocado de roupa e parecia preparada para um bom banho de piscina.

– Você não vem, Katniss? – Ela me incentivou.

– Eu não sei. – Tentei desviar do assunto.

Um grupo de mais 80% pessoas na festa era composto apenas de grávidas, e quase todas estavam na piscina. Não que o número fosse grande, mas você entende o que eu digo.

– Gale não gosta que eu fique me expondo assim. – Menti.

Glimmer suspirou e deu de ombros.

– Bem, ele está na piscina agora...

Olhei pelo vidro da janela da cozinha.

– Sim, ele está. – Suspirei. – Bem, eu não sei... Eu posso ir depois.

Ela sorriu e seguimos para fora, então me sentei ao lado de Peeta numa das cadeiras.

– Não vai se molhar?

– Acho que não. – Dei de ombros. – E você?

– Eu não gosto muito de entrar em piscinas. Muita gente por perto. Não me sinto confortável.

Confirmei e começamos a conversar. Não era proposital, mas eu preferia a companhia de Peeta à de Gale. Ele era mais... Bom, ele era mais... Sabe?

– Katniss. – Ouvi e virei o rosto.

– Sim?

Ele apontou para um canto, indicando que queria conversar.

Segui ao lado de meu namorado e ele se posicionou à minha frente, bloqueando a visão de qualquer um que se aproximasse.

– O que pensa que está fazendo?

– Como assim? – Estranhei.

– Eu não vim pra festa nenhuma pra você passar o tempo todo de frete com aquele mauricinho apaixonado que você chama de chefe. – Avisou, agarrando meu braço. – Eu não sou homem de ser traído, Katniss.

Me encolhi de medo.

– Nós somos só amigos. – Me defendi.

– O que acha que o seu amiguinho diria se soubesse que isso não passa de uma farsa, hum? – Me chacoalhou. – Que a única coisa debaixo dessa camiseta é espuma?

– Gale, para. – Senti as lágrimas de medo escorrerem por meu rosto, mas ele simplesmente as ignorou. – Para.

– Acha que eu vou ficar aqui vendo isso? Acha mesmo?

Não faz isso, Gale, por favor. – Minha voz tremeu. Eu podia ouvir algumas pessoas se aproximando e ele usou uma das mãos para rasgar a camiseta que eu usava.

Talvez Gale imaginasse que encontraria uma barriga falsa decorando meu corpo, mas a visão da pele saltada e modelada o fez ficar estático por tempo o bastante para alguém puxá-lo para longe de mim. Como ele ainda me segurava, meu corpo foi puxado junto, mas alguém me segurou antes que eu pudesse cair.

Quando olhei para frente, Peeta e Gale se emaranhavam no chão, socando e chutando um ao outro.

– Peeta, não. – Gritei.

Gale era consideravelmente maior que Peeta. Por muito tempo ele viveu de trabalho braçal, enquanto meu chefe era apenas um contador com um tipo físico levemente atlético de quem corria nos fins de semana.

– Katniss. – Glimmer veio até mim. – Você está bem? Ele te machucou?

Ela m analisou por completo, parando em meu braço. Em algum ponto as unhas de Gale haviam o perfurado, mas não era sério.

– Alguém precisa separar os dois. – Alguém disse em algum lugar.

Minutos depois Gale e Peeta foram rudemente distanciados e, ao contrário do que eu imaginava, era Gale quem parecia pior. Ele parecia ter levado um soco no olho e seu nariz estava sangrando dolorosamente, enquanto Peeta tinha apenas um corte no lábio inferior.

– Venha. – Glimmer me guiou para dentro, sem que eu pudesse resistir.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!