Fences escrita por tenisonjr


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

If you let me I could, I’d show you how to build your fences, set restrictions. Separate from the world and from all the constant battle that you hate to fight. It’s easy. You just have to blame the limelight.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43715/chapter/6

Eu estava dormindo quando começou. Uma sirene maldita. A luz branca que iluminava meu quarto estava piscando em vermelho, com uma freqüência baixa. Eu ouvia uma confusão nos corredores. Passos. Pessoas correndo para um lado e para o outro. Em seguida a porta da minha ‘cela’ se abriu. Grande. Estava presa na cama e isso não faria muita diferença. Se as pessoas que corressem não fossem atores de holograma assim como eu. E quando uma delas me viu, com os cabelos brancos iguais aos meus, correu para me ajudar.

 - Oi, eu sou Mary – disse enquanto me desprendia com uma chave peculiar.

 - Eu sou Anne. O que está acontecendo?

 - Ocorreu uma pane no sistema. Todas as celas estão sendo abertas. Venha.

Depois de me ajudar a levantar, começamos a correr.

 - Obrigada, mas quem fez isso?

 - Algum hacker que descobriu toda a tramóia.

 - Anne!!

Eu virei o rosto para o lado para ver aquela que eu não queria ver.

 - Menina, eu não falei que você ia sair essa noite? Não com todo o estilo que eu imaginei, mas...

 - Epa! Eu saí, então é pra você calar a boca, não é?

 - Tecnicamente você ainda não saiu e, afinal, para onde está indo? A saída é pro outro lado

Eu parei.

 - Anne. Porque você parou? Vamos logo.

 - Espere – me voltei para meu eu – Como você sabe disso?

 - Helloo! Todos os outros estão indo para o outro lado.

Realmente, eu estava tão absorta em meus pensamentos que não tinha reparado naquilo.

 - Anne, com quem você está falando?

Olhei para aquela que deveria ser uma das secretárias do meu chefe.

 - Com a única pessoa em quem eu posso confiar.

Eu mesma, pensei.

Dei então um soco que a levou pra longe. Comecei a correr para o outro lado. Depois de algum tempo correndo sem conversar com ninguém e de subir alguns – muitos – lances de escada, achei a saída. Muitos outros já estavam lá fora. Alguns corriam sem parar enquanto outros beijavam o chão, emocionados, ou aproveitavam o ar puro ou então choravam de emoção. Eu tinha parado para observar a cena, mas logo fui empurrada por tantas outras pessoas e me lembrei de que tinha que sair dali imediatamente.

Finalmente apareceram uns seguranças com armas de choque especiais – daquelas que imobilizam sem matar – e começaram a atirar. Lógico que eu me espantei e comecei a correr pro outro lado, mas já havia outros vindo e atirando. Porém aqueles que eram atingidos continuavam correndo mesmo após o susto.

 - Wow! Parece que sua fuga tem mais estilo do que parecia.

 - FICA QUIETA E ME DEIXA CORRER EM PAZ!

 - Hum... magoei.

Enquanto corria reparei que a maioria estava correndo para um mesmo lugar, então resolvi ir para lá também. Afinal, parecia que seguir a manada era a melhor coisa a se fazer. Foi quando as luzes da instalação se apagaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews :D?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fences" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.