Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 5
Encoleirado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/5

Depois da festa na casa da Anne as coisas meio que aconteceram rápidas demais. Eu e a Anne sempre andávamos juntos, e sempre ficávamos de amassos pelos cantos afastados da escola. Eram momentos muito bons, Anne tinha o poder de me deixar aos seus pés, ela era incrivelmente sexy...

 

Mas, já estávamos ficando há umas três semanas e eu já não agüentava mais os outros caras da escola dando em cima dela, ela sorrindo para eles, queria gritar para a Forks High School inteira que Anne Catherine Gilmore era minha e de mais ninguém. Isso iria mudar, depois da aula eu a levaria para o parque a pediria em namoro.

 

As aulas transcorreram normalmente e no fim destas, levei Anne ao parque. Eu tinha preparado uma cesta com guloseimas preparadas por Esme Cullen, que ficara encantada com a idéia de eu ter uma namorada, Anne me ajudara a arrumar as coisas e começamos a conversar depois. Trocávamos beijos, carinhos e até que uma hora, eu tomei coragem e a pedi em namoro. Ela aceitou, para a minha felicidade, e agora sim nós dois poderíamos andar de mãos dadas pela escola sem a frescura de sermos pegos, mas se bem que eu acho que a escola inteira já sabia que eu e ela tínhamos algo, não era oficial, mas sabiam que havia um rolo.

 

Tanto faz, isso já não importa. O que realmente importa, é que eu tenho uma namorada e eu estou irrevogavelmente apaixonada por ela. Deixei-a em sua casa e fui cantarolando alegremente para minha casa, ao chegar lá, contei a minha mãe que ficara imensamente feliz com a notícia. Ao contar para minha adorada irmã, tive uma imensa surpresa...

 

- Eu não acredito nisso Edward Anthony Cullen. – ela disse calmamente.

- E por que não, baixinha? – a indaguei.

- Porque essa garota não é pra você! – esbravejara.

- Alice... – revirei os olhos, ela nunca aprovava nenhum namoro meu – Não vamos começar com isso, ok? – pedi.

- Edward, essa tal de Gilmore não presta! Ela é uma víbora disfarçada de coelhinho da páscoa, pronta para atacar no primeiro bote! – ela disse transtornada.

- HEEI! Calma aí! Que você não goste dela, eu até entendo, mas insultá-la na minha frente já é demais Mary Alice Cullen! – disse irritado.

- Pouco me importa! – deu de ombros – Só estou dizendo o que eu acho, quando você quebrar a cara, não venha choramingar pro meu lado, ok? – ela disse muito irritada.

- Pode deixar que eu não vou fazer isso! – esbravejei.

- ÓTIMO! – gritara e saíra do meu quarto batendo a porta com extrema força.

 

Eu hein... O que dera na baixinha?! Eu sei que Alice nunca aprovara nenhuma das minhas namoradas, mas ela nunca chegou a ficar tão irritada dessa maneira. Eu odiava brigar com a minha irmã, mas dessa vez ela passou da conta. Os dias foram passando e Alice ainda estava irritada comigo, eu que não ia pedir desculpas... Ela, se quisesse, que viesse falar comigo!

 

Mais uma segunda-feira na escola e eu cheguei sozinho, Anne iria se atrasar hoje, pois tinha ido a Seattle no domingo com as amigas e tinha chegado de madrugada. Era cedo ainda e fui andando até o corredor do meu armário, encontrei Bella de frente para o seu, com os fones de seu ipod no ouvido. Fazia tempos que eu não conversava com a minha amiga, estava em falta com ela. Tapei sua visão com as minhas duas mãos, uma brincadeira.

 

- Eu já sei que é você, Ed. – sorriu e eu retirei as mãos de seus olhos.

- Ah... – murmurei fazendo manha – Assim nem tem graça. – ela riu.

- Ok, senhor dengoso, bom dia. – disse e depois me dera um beijo na bochecha.

- Bom dia. – fiz o mesmo com ela – E aí, o que fez no fim de semana? – perguntei e fomos caminhando até a sala, depois que ela fechou o armário.

- Em casa com a Sophia e meus pais, ouvindo música e compondo. – disse.

- Compondo?! – me surpreendi – Faz tempos que você não compõe, não é?

- É... – hesitara – Mas, ontem me deu um surto e eu comecei a compor. – sorriu tímida.

- Que bom Bells! – disse alegre.

- Obrigada. – sorriu – E o que fizera no fim de semana?

- Ah... Nada demais. – disse dando de ombros.

 

Fiquei surpreso, fazia uns tempos que Bella não escrevia suas músicas, ela realmente boa nisso e também tinha uma bela voz. Suas composições mexiam comigo, eram maravilhosas... Essa era uma característica em comum de nós dois, eu também fazia minhas músicas, mas nada comparado as dela, que sempre falavam com as pessoas. Bella devia investir na carreira musical, ela tinha uma bela voz, era uma compositora perfeita, se ela encontrasse um bom produtor... Estaria feita na vida!

 

Mas, Bella era tímida demais... Esse era um dos fatores que nem ela mesma gostava. Ela teve uns traumas... Quando éramos crianças, Bella cantava no coral da escola, ela tinha uns onze anos e eu uns doze, a professora pediu que Bella fizesse um solo e ela aceitou, mas quando viu várias pessoas a olhando... Ela vomitou de tanto nervoso! Isso foi traumático pra ela, tadinha. Depois disso Bella ficou receosa quanto a cantar, ela cantava pra mim, pra Alice, pros pais, mas em frente a uma grande platéia, ela não conseguia.

 

Nós fomos caminhando até a sala de biologia, conversando sobre suas músicas e foi assim até o sinal para o início das aulas tocar. Minha namorada chegara ao segundo tempo e fiquei mais feliz. As horas foram passando e as aulas também, finalmente o horário do intervalo tocara.

 

- Que saudade de você, gatinho. – Anne dizia manhosa, assim que saímos da sala.

- E eu de você, gatinha. – nós sorrimos e eu a beijei ali mesmo, no meio do corredor.

 

Pouco me importava quem estava olhando, eu só queria demonstrar a todos os marmanjos de plantão, que ela estava muito bem acompanhada. Fomos andando de mãos dadas até o refeitório e entramos na fila. Vi Bella abraçada ao Daniel, esses dois... Sei não. Mas, parei de pensar essas coisas quando a vi olhando para ele, pude constatar que ela estava chorando e eu odiava ver a minha Bella chorar.

 

Não sei o que ele dissera a ela, mas ela se desvencilhara do seu abraço e saíra correndo e fora até o pátio da escola. Fui me levantando da mesa em que estava sentado com Anne, mas a mesma me segurara.

 

- Aonde vai, meu amor? – ela me perguntara.

- Atrás da Bella. – respondi.

- Daquela garota? – senti sarcasmo aí.

- Sim, algum problema? – a indaguei sério.

- Nenhum. – deu de ombros – Ela o chamou por acaso?

- Não, mas ela estava chorando, preciso saber o que houve. – disse me desvencilhando dela.

- Deixe a garota em paz, Edward. – me olhara com seus orbes azuis brilhando de... Raiva?

- Não posso Anne, Bella é minha melhor amiga... E amigos sempre se ajudam. – disse por fim e me virando para sair.

 

Deixei Anne na mesa e fui atrás de Bella, eu era o melhor amigo dela, tinha que saber o que estava havendo. Passei pelo corredor e cheguei até o pátio, que estava vazio devido à fila para o almoço, encontrei Bella sentada em um dos bancos e me aproximei dela, sentando ao seu lado. Acho que Bella estava tão absorta em seus pensamentos que não notara a minha presença.

 

- Bella? – a chamei.

- O que foi Edward? – perguntara sem me encarar.

- Eu queria te contar uma coisa... – hesitei.

- O que? – me encarara.

- Estou namorando. – disse desviando o olhar.

- Jura? – sorriu debochada, a conheço mais do que a mim mesmo – Que bom pra você, meus parabéns!

- Obrigada. – a olhei confuso, não entendi o motivo do deboche – Mas, você não estava chorando? Porque eu a vi passando para cá e percebi que chorava.

- Não foi nada, não se preocupe. – sorriu forçada – Me conte quem é a sortuda!

- Ah... – ri – É a Anne. – disse com os olhos brilhando.

 

Eu era um bobo apaixonado, entendo perfeitamente o que os meus pais diziam sobre amor e paixão.

 

- Oh, meus parabéns novamente! – disse alegre.

- Você é a melhor, Bella! – disse e a abracei.

- Obrigada. – falara.

- Alice não gostara nada, mas qual foi à vez que a tampa de coca-cola gostou de uma namorada minha? – nós rimos.

 

Isso me fez lembrar que ainda estava brigado com a minha nanica. Nós dois saímos de lá e voltamos ao refeitório. E o dia escolar terminara normal, minha amiga já estava sabendo que eu tinha uma namorada. Eu realmente não gostava de esconder as coisas de Bella. Após as aulas, levei Anne para almoçar numa lanchonete e depois fomos para a minha casa, iria apresentá-la a minha mãe.

 

Assim que estacionei na frente da minha casa, desci do carro e fui abrir a porta para a minha dama, como um perfeito cavalheiro que sou. Anne estava olhando para o lado e sorria lindamente, mas não era pra mim, olhei na mesma direção que ela e vi para quem ela estava sorrindo, ninguém menos que a minha amiga Bella. Sorri para ela e a mesma me retribuíra.

 

Ela entrou em sua casa e eu fiz o mesmo com a Anne. Apresentei minha namorada para minha mãe que ficara encantada com a Anne, mas senti que minha mãe a analisava e depois me olhava, como seu soubesse de algo que eu não sei... Vai entender as mães! Alice se recusara a falar com Anne, somente o Jasper que falara com a minha garota. Depois disso, subi para o meu quarto com a Anne e ela me jogara na cama, para mais uma sessão de beijos e carinhos.

 

Eu estava dignamente encoleirado e eu não estava reclamando disso.

 

-x-

 

N/A: Meus xuxuzeenhoos. *-* Bom, muitíssimo obrigada pelas reviews marabilhosas do capítulo passado, love you. (:

 

Então, curtindo a versão do Ed-babaca? :B Expressem suas opiniões deixando aqueeela review fofinha-e-linda! ^^' Estou meio gay hoje. ¬¬' É culpa do açúcar, fato. u.u

 

Me voy,

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!