Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 6
O que seria de mim sem você?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/6

Mais um dia chegara à escola e eu fui para a mesma. Cheguei e fiquei encostado no meu carro, como sempre. Vi Bella chegar e o irmão da Anne, o tal Daniel, já fora para o lado dela. Bella podia ser bem ingênua, mas aquele cara não me enganava. Estava praticamente escrito na testa dele que ele estava de quatro pela minha melhor amiga, mas como eu sei que Bella é totalmente desligada pra essas coisas, ela provavelmente ainda não tinha se tocado quanto a isso.

 

Anne chegara até mim e eu nem percebi, estava preocupado demais observando o modo como os dois conversavam e interagiam.

 

- O que foi neném? – Anne tinha a mania de colocar esses apelidos fofos em mim.

- Nada... – murmurei – Só estava prestando a atenção no seu irmão com a Bella. – disse, suspirando ao falar.

- No Daniel? – ela arqueara a sobrancelha – Ah amor! Deixa pra lá, eles até que fazem um casal bonito! – ela disse sorrindo lindamente pra mim.

- Aham. – somente concordei e ela me puxara para entrarmos na escola.

 

O dia passara rápido e eu estava encucado. Bella era a minha melhor amiga e essa aproximação com o irmão da Anne era de se suspeitar. Bella não era feia e eu a amava como uma irmã, e eu não deixaria qualquer cara se aproximar para abusar da inocência de Bella.

 

Ok, acho que estou viajando. Deixa isso pra lá Edward, vai ver ela só o vê como um amigo...

 

- Vem Ed, quero você todinho agora que as aulas terminaram por hoje. – Anne disse sedutoramente no meu ouvido enquanto saíamos pelos corredores.  (n/a: Anne meio pervertida! 66’)


Eu queria conversar com a Bella agora, depois das aulas e tentar instigar essa história do Daniel. Só que Anne era muito... Como dizer? Pegajosa. Não me deixava fazer nada, tinha que fazer o que ela queria e na hora que ela dissesse. Complicado, mas era assim que as coisas funcionavam com ela, mas agora eu tinha algo importante a resolver.

 

- Anne, eu preciso conversar com a Bella sobre um assunto importante... – tentei dizer enquanto ela estava agarrada ao meu braço, mas ela parara de andar e me agarrar quando ouvira o nome de Bella.

- O que tem agora com a sua preciosa Bella, Edward? – ela me perguntara cruzando os braços sob o peito e me fuzilando com os olhos.

- Ah... Não fale assim Anne... Já conversamos sobre isso, Bella é minha amiga e eu me preocupo com ela. – disse, parado de frente pra ela.

- Edward, só você não enxerga... Essa garota... – ela começara com a mesma ladainha de sempre.

- Não! Não me venha com a mesma história Anne. – a interrompi e ela revirara os olhos – Eu quero falar com a Bella sobre o seu irmão. – disse.

- Não acredito nisso Edward Cullen. – ela rira debochada – Está preocupado com a amiguinha ou está com ciúmes?

- Como é? – perguntei, atônito.

- Isso mesmo que ouviu. – ela sorrira, cínica – Preocupado ou com ciúmes?

- Claro que estou preocupado! – disse sério – Da onde você tira essas coisas, Anne? – perguntei irritado.

- Vai saber, não é meu amor? – ela fechara a cara – Vai que agora que ela está muito amiguinha do meu irmão, você não descobriu que está com ciuminhos dela...

- Ok, ok... Vamos parar Anne, não quero discutir com você por causa das suas asneiras. – disse sério.

- Asneiras, Edward? – ela bufara.

- Sim, asneiras. – rebati.

- Então, vou pegar as minhas asneiras e ir embora! – esbravejara e saíra andando, seus saltos iam fazendo barulho, pois ela andava como uma criança mimada.

 

Bufei irritado e saí correndo atrás dela, ela já estava dentro do carro e eu fiquei na janela, bati na mesma, mas recebi um arrancar do carro como resposta. Definitivamente, ela estava irritada comigo. E eu odiava brigar com alguém, principalmente com ela, a garota dos meus sonhos.

 

Fui pra casa me sentindo um lixo, além de pensar nas palavras dela. Mas não tinha o que pensar, o que eu estava sentindo era só uma preocupação de irmão por Bella e não ciúmes. Queria saber de onde ela tira essas idéias fantasiosas. Ao chegar a minha casa, subi para o meu quarto e me joguei na cama, tentando organizar as idéias, precisava ir pedir desculpas para Anne, mas ao mesmo tempo em que eu queria isso, eu não queria... Pode-se entender isso?! Creio que não.

 

Quando pensei que minhas idéias já estavam de volta aos lugares de origem, escutei uma melodia soada de um violão tocar e eu sabia de onde estava vindo, fui até a minha sacada e a vi, linda como sempre, descalça e com os cabelos soltos, sentada em sua cama com o violão que eu lhe dei no seu aniversário de catorze anos. Quando menos percebi, já estava do lado de fora da minha casa, andando pelo caminho já tão conhecido por mim e por Bella. Adentrei seu quarto e fiquei encostado na parede dão vão da porta de vidro de correr de sua sacada.

 

Ela estava tão absorta tocando o seu violão que nem percebera que eu estava ali, tão concentrada e fazendo careta ao dedilhar seus dedos pelas cordas do instrumento, fazendo a melodia sair suavemente por todo o quarto, mas de repente ela parou e olhou pra mim.

 

- O que houve Edward? – ela me perguntara diretamente.

- Discuti com a Anne. – disse, bufando em seguida.

- Quer me contar o que houve? – perguntou.

- É que... – hesitei, ela não precisava saber que ela fora o motivo principal da discussão – Ela tem umas neuras e quer me monopolizar, me isolar das pessoas... – isso era bem verdade.

- Hm... Edward, eu não sei em que posso te ajudar com isso, mas você deveria dizer isso a ela. – dera de ombros, mas sempre prestativa.

- Eu tentei, mas ela começou a gritar e eu não quero que ela fique brava comigo. – eu disse fazendo um beiço de criança.

- Ok, criança. – sorriu pra mim – Senta aqui. – bateu em sua cama.

 

Eu fui até ela e me deitei em seu colo.

 

- Conte-me essa história direito. – pedira, fazendo carinho em meus cabelos.

- Bella, são frescuras da Anne, você não tem porque ficar escutando isso. – respirei fundo – Mas, eu não quero ficar brigando com ela, eu... Gosto demais dela. – disse por fim. 

 

Realmente era verdade, eu gostava demais daquela loira. Estava literalmente apaixonado por ela, de quatro e qualquer outro adjetivo para esse sentimento que existia no mundo inteiro.

 

- Er... Converse com ela, Ed... Vocês têm que falar o que sentem, já que você gosta tanto dela assim, vá fazer as pazes logo, não sei nem o que você ainda está fazendo aqui! – disse sorrindo.

- Você acha, Bells? – a olhei, esperançoso.

- Lógico! – encorajou-me – Vá atrás dela, Edward. Independente de qual foi o motivo da discussão, se você não quer brigas, dê o primeiro passo para que isso não aconteça. – acariciou meus cabelos.

 

Eu me levantei de seu colo e a abracei fortemente, fazendo com que ela se levantasse e praticamente a carregasse, a rodei de tamanha que era a minha esperança. Eu realmente era um burro, as coisas se resolviam na base da conversa afinal. Esse nosso abraço era um estilo a lá Emmett, tive que rir disso.

 

- ME COLOCA NO CHÃO, ED! – ela gritou.

- Você é a melhor, Bells! – disse empolgado – O que seria de mim sem você?

- Um nada. – sorriu, convencida.

- Eu amo você, Bella. – disse sinceramente – É a melhor amiga do mundo, eu sou um cara completamente sortudo! – e dei um beijo em sua bochecha já saindo do seu quarto pela janela.

 

Eu realmente tinha a sorte de ter uma amiga como a Bella. Tão compreensível, carinhosa e inteligente. Só ela me fazia enxergar as coisas. E como eu disse a ela: o que seria de mim sem ela? Um nada. Por isso que eu a amava tanto, por ser minha amiga independente de tudo.

 

Eu tinha pressa, não podia perder tempo tinha que falar o mais rápido possível com Anne. Mas, você sabe aquela sensação de estar fazendo algo que não era para ser feito? Não sei o que era, mas eu estava com aquela sensação. Cheguei à casa de Anne e ela que atendera a porta, ainda estava irritada.

 

Pedi desculpas, disse que a amava e que não gostava de brigar com ela. Anne se emocionou e aceitou as minhas desculpas, dizendo que me amava também, disse que iria parar de implicância com a Bella, e fizemos as pazes. E depois disso tudo, dessa confusão toda, eu não me senti aliviado. Estranho, muito estranho...

 

-x-

 

N/A: Capítulo curto, sorry, mas os outros estão maiores, prometo. O que acharam? Edward é o maior idiota do mundo, vocês vão ver nos próximos capítulos. Espero que tenham gostado! E quem viu New Moon levanta a mão! o/ Muito perfeito!

Beijos,

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!