De Repente Deusas escrita por the girl who reads books, diário de uma viajante, A Loira de Hades


Capítulo 9
Como quebrei a janela da enfermaria


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!!! Seres das profundezas do nyah! aqui é a ti lully com mais um cap! enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436553/chapter/9

POV Luísa

Assim que entramos , ficamos no meio de todos eles. Não me incomodo com todos olharem para mim, afinal , sou filha de Apolo. Já subi várias vezes em uma palco, mas aparentemente Laura não compartilhava a mesma sensação. Qual minha surpresa quando sua voz soo confiante pela sala.

–Concordo que temos muita a conversar, senhor. –disse ela- Mas, vossa senhoria poderia nos dizer a causa de tal convocação? Por favor?

Laura pediu para mostrar os monstros e Hecáte fez miniaturas deles aparecerem (N/A : por que Hades aquele bicho tem o rabo de uma zebra? O.O) . Parei de prestar atenção quando a Deusa das vacas começou a falar. Eu.não.gosto.dela. O motivo? Não fui com a cara dela.

Só voltei a prestar atenção quando Hades disse que esses animais os preocupavam. Preocupar? O deus da Morte? WTF?

– Como assim? – perguntei.

Deméter deu um passo afrente e disse

– Eles podem nos machucar. Podem causar sérios ferimentos.

Pude ver um corte enorme no lado esquerdo do rosto. Fiquei preocupada com ela mesmo não querendo. Mas, vendo agora todos os deuses tinham ferimentos recentes e , alguns, um tanto graves.

– Onde está Perséfone? – perguntou Jade.

Minha mãe começou a chorar e Hades abaixou a cabeça.

– Perséfone foi gravemente ferida em batalha...- Zeus disse cabisbaixo.

– Será.... que podemos falar com ela?- Perguntei.

Ouve uma troca de olhares rápida entre o senhor do Olimpo e a Deusa da colheita. Aparentemente, Deméter venceu essa. ( N/A já sei de onde herdei isso...)

– Venha comigo.- A deusa caminhou até as grandes portas do salão comigo logo atrás.

– Vou com ela.- Jade cochichou no ouvido de Laura, depois me seguindo.

Deméter nos conduziu a uma porta decorada com pequenas flores.Entramos e eu ví a Deusa da Primavera,Com muitos cortes nos braços e pernas.A Deusa da Primavera deu um breve sorriso e falou:

–Semideusas...O que estão fazendo aqui?-Ela olhou Jade por um instante-Espere!Você é uma filha de Hades,Não é?

–Sim,Senhora..- ela respondeu

–Ah,ao menos você liga para a sua madrasta ao ponto de vir ver como ela está..

Abafei uma risada. Eu sabia que Jade só queria deixar o salão de qualquer jeito.

–Ah,sim...viemos perguntar como foi a sua luta...- disse a loira.

–Ah,certo...-Ela respondeu e passou a contar como foi sua luta. Não foi muito diferente da que eu ou da que Laura teve com esses estranhos monstros de areia negra. Aparentemente, eles conseguiam , no quesito luta, deixar os deuses no mesmo nível que os semideuses. Isso me preocupava bastante. No final prometi que traria Will e Freddie , dois de meus irmão e muito bons em cura. Provável que Jade não tenha prestado muita atenção, porque eu acho que ela dormiu de olhos abertos...( Jade: ei! Eu não faço isso!) ( N/A: jura? Então qual foi a matéria da ultima aula de grego antigo?) ( Jade: Her...).

–---xxxx-----

Enquanto estávamos na van, Laura abriu o embrulho dado por Hefesto conosco. Eram três pulseiras, uma de ouro, outra de bronze e outra de prata. O pingente de coração , presente em todas, tinha uma espécie de walkie talkie... Passamos muito tempo falando sobre aquilo até uma das irmãs de Laura a chamar, pois Quírion queria vê-la. Ela se foi e eu e Jade voltams para nossos chalés.

Subi para o telhado e lá fiquei assistindo ao belo pôr-do-sol.

–--xxxx----

Acordei com minhas costas doendo e uma luz muito forte em cima de mim. Abri os olhos e esperei eles se adaptarem com a claridade. Foi então que eu percebi que dormira no telhado. Desci de lá correndo e formei a fila dos meus irmãos para o refeitório e pedi que Will a guiasse e fui para o refeitório com Laura e Jade. Vimos , então , as irmãs filhas de Afrodite Melanie e Melody , vestidas como as vacas de sempre.

–Ora, Ora ,Ora...Se não são as Deusas-Menores...Saiam da frente . Agora.- disse Melanie.

–Ah, Cale a Boca ,SweetHeart...Não venha encher a minha paciência-respondeu Jade –Agora ,vão embora ,ao menos que queira conhecer a minha espada...

–E vai fazer o que?-Perguntou Melody, ironicamente -Me Matar?

–Jade...-Adverti. Mata-las era uma má ideia. Bom , pelo menos ali. Em publico.

Jade pareceu ficar muito nervosa e algo estranho aconteceu. Todas as sombras se transformaram em uma espada e uma armadura para Jade. Ela tinha uma expressão destemida na rosto quando desmaiou.

– Jade! – berrou Laura se abaixando peto de Jade.

A mesa do meu chalé rapidamente se levantou para acudir a filha de Hades e vários curiosos também. Aproveitei a confusão de pessoas e dei um soco no nariz de Melanie, sentindo-o quebrar com o impacto, e dei um chute na cara de Melody. Depois sai correndo junto de meus irmãos, sorrindo satisfeita comigo mesma.

–----xxxx-----

Laura teve que sair ( filha duma Gorgona, me deixou sozinha com uma Jade que resmungava coisas sem sentido como “ não !devolva minha nutella”) ( Laura: ah, vá toma no c*) ( Luísa: O.O Deuses ! ela disse um palavrão!!!) Mas voltando... a minha querida irmã saiu e não me disse para onde ia, tradução: eu tive de ficar toda a manhã com a Jade que se recusava á acordar. Eu , escrevi uma musica, assisti parodias no meu celular ( louvado seja o wi-fi clandestino) e ela ainda não tinha acordado. Ai eu acabei dormindo.

Sonhei que estava em um lugar escuro... um homem falava com uma voz... uma mulher.

“ e então?” perguntou a voz “por que viestes me procurar?”

“ encontrei uma delas” disse o homem. Estava escuro , mas pude reparar que ele era pálido e de cabelos escuros. “uma das ..hã.. não sei como chama-las...”

“chame-as de obstáculos.” Disse a mulher “e não enrole. Me diga logo o que sabes”

“ o nome dela é Jade. Jade Cavalier. E , bem, atualmente ela é a deusa das sombras.”

A voz de mulher deu uma risada fria e sem humor.

espero que ela não pense que é imortal... pobre garota... mal sabe o que a aguarda. Nenhuma delas sabe. Mas você deve continuar procurando sobre as outras...”

“com certeza.” Disse o homem saindo.

“ ora, ora, ora Sr. Cavalier. Mal descobriu seus poderes e já acha que é imortal?”

Mais uma risada fria.

“oh, temo dizer que você está errada. Você e as suas amiguinhas vão pagar pelo atrevimento de seus pais...faltam apenas duas e então não será difícil acha-las. Mas a questão é: que poderes vocês tem ?”

Nesse momento sinto alguém colocar uma mecha de meu cabelo atrás da orelha e ouço a voz da mulher sussurrar no meu ouvido:

E você pequena? Já descobriu?”

Eu acordo gritando. Um grito tão alto e agudo que consigo quebrar uma janela, a jarra e o copo que estavam ao lado da cama de Jade. Ela também acorda, assim como o resto das pessoas na enfermaria.

– Luísa! – grita Jade – Que diabos você...

– Eu.. eu.. ai me desculpe...- comecei.

– Ei ! quem estava gritando? Eu uou!- diz Will entrando e vendo a janela em cacos.

Ele olha para os lados e vê que a jarra e o copo também estão quebrados. Seu olhar repousa em mim.

– Luísa... o que diabos aconteceu aqui? – pergunta.

– Eu... eu...eu ... preciso dar uma volta. Melhoras Jade.- digo pegando minha jaqueta de couro e saindo o mais rápido possível.

Caminho rapidamente até meu chalé apenas para pegar meu arco e vou caminhando até a floresta. Quando acho que já me afastei o suficiente, berro novamente. Dessa vez de raiva e frustação. Raiva por ter feito papel de idiota e frustação por não saber quem estava no meu sonho. Respiro fundo e começo a atirar em todas as árvores ao meu redor, assustando uma ninfa de vez em quando. Só paro quando minhas flechas acabam e eu começo a recolhe-las.

Caminho até a primeira árvore quando ouço palmas, me viro e vejo uma garota de cabelos pretos meio pintados de vermelho sentada em um tronco caído.

– Muito bom. Incrível se quer saber. – diz.

– Como conseguiu me achar, Emma? – pergunto.

Ela dá de ombros.

– Não foi muito difícil. Foi apenas seguir o som do seu berro. Quer ajuda com as flechas?

– Por favor.

Ela faz um gesto com a mão e minhas flechas voltam para a aljava.

– Não importa quantas vezes você faça isso, vai continuar sendo incrível.

– Ser filha de Hecate tem seus prós e contras.- diz ela dando de ombros novamente.

Rimos e eu atiro uma flecha em outra árvore, assustando uma ninfa que sai praguejando. Rimos novamente.

– Por que você não senta aqui e toma Refrigerante comigo ?- diz indicando a caixa de papelão aos seus pés com a logo marca da Coca-Cola.

Suspiro e sento ao seu lado. Ela abre duas garrafas de vidro e entrega uma á mim.

– Então – pergunta enquanto tomo um gole – vai me contar por que gritou?

– Frustração e raiva.

– Por que....?

– Porque eu tive um pesadelo e bem , me assustou pra caramba , e eu acordei gritando e ... meio que acabei quebrando um copo, uma jarra de água e...- disse fechando meus olhos – uma das janelas da enfermaria.

– Oh, que demais!

– Demais nada. Todos ficaram me olhando de um jeito estranho como se eu fosse... louca.

– Só deviam estar impressionados que você conseguiu fazer na hora do susto algo que cantores bem treinados não conseguiriam fazer em anos. – diz ela depois de um curto silêncio.

– Sou uma criança especial.- rio.

– Mas , sobre o seu sonho, se isso realmente a incomodou, deveria falar com Quirion. Mas não deve ser nada demais. Somos semideuses. Temos sonhos estranhos e reais quase todas as noites.

– É – disse depois de mais um silêncio. – Acho que você tem razão.

– Um brinde a nada especial então.- diz Emma se virado com a garrafa erguida para mim.

– á nada em especial – digo brindando com ela.

Rimos de novo e eu quase nem me lembrava mais com que eu estava tão preocupada.

–---xxx----

Quando sai com Emma da floresta o sol já estava se pondo. Me despedi dela e fui até o lago de canoagem. Estava preste a ir dar uma volta no lago quando ouço uma voz conhecida gritar:

– Lullyyyyyyyy!

Me viro e vejo Jade correndo atrás de mim junto de Laura sendo puxada por Jade novamente ( ela não parece gostar muuuito desses passeios) ( Laura: Ok, experimenta você depois) ( passo). Ela parou na minha frente e tomou folego umas três vezes.

– O Quirion quer nos ver. Agora.

E dizendo isso, a loira pegou meu braço e me arrastou junto de Laura ( Laura: chupa, prove do próprio veneno!) em direção a casa grande.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então???? comentem fantasminhas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Deusas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.