De Repente Deusas escrita por the girl who reads books, diário de uma viajante, A Loira de Hades


Capítulo 8
WTF Sombras,4 de Julho e uma chata conversa com os deuses


Notas iniciais do capítulo

EEIIII!!!!!CHEGUEI!
Bem atrasada,mas eu cheguei!
Aproveitem o Capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436553/chapter/8

POV Jade

Affs..Sabe como é chato ficar esperando 2 horas com filhos de Apolo para ver se sua amiga acorda de um desmaio?Eu sei.Por isso fui até o chalé de Dionisio para ver se eles me emprestavam um suquinho de uva para eu ao menos beber algo naquele lugar.Enquanto caminhava em direção ao chalé,esbarrei em um filho de Nyx, Thor Moon-Light.Uma das minhas quedas no acampamento..(N/Luísa:Queda?Tá mais para penhasco..!)Shhhiu,raio-de-sol!Enfim,Reprimindo a dor que eu sentia nas costas olhei nos olhos negros do garoto e murmurei um 'Perdão!',que ao visto,ele entendeu e me lançou um sorriso.Ai meus Deuses,pare de flertar comigo!....Quando ia me virar Thor falou:
–Hey,Jade..Quer ver os fogos do 4 de Ju-u-ulho co-comigo?

SIM!!!!!!!SIMMM!!!!SSSSIIIIIMMMMM!!!

–Ãnh,claro...Tudo bem..-Respondi,fingindo indiferença..(N/Laura:Cara,você arrasou no teatro agora...)OMG!Você disse 'Cara??'(N/Laura:=P)Certo...

–Ok!Te vejo no dia 4 de Julho..-ele exclamou e saiu correndo.Ah,garotos...

Desisti de ir ao chalé de Dionísio e corri para a Enfermaria,como uma louca.Demorou mais ou menos uma meia hora para Laura acordar.Fiquei olhando para ela e,quando a criatura acordou ela falou:
–Jade?
Então eu abracei ela com força.Espero que ela não esteja com dor..


– Seu ombro está melhor?- perguntei para ela

– Meu...- Ela pareceu demorar um tempo para processar- Ombro..?

– é... você tinha deslocado ele.

– ah... deve ter sido quando eu cai...

– Caiu...? Caiu da onde? Quando?

– Eu...

– Talvez seja melhor começar pelo começo, Laura.- Quíron apareceu do outro lado da cama,assustando a Laura.Admito que me assustei também...

Relutante, ela contou -lhe tudo sobre a sua breve luta...

– Talvez isso explica o porque os deuses querem falar com vocês.- a expressão do centauro fez com que eu senti-me mal...- Aparentemente, o acampamento não é o único alvo desses monstros...

– Eu já entendi.- e o interrompi- pelo visto eles só se importam quando o problema atinge eles, não?-Laura comentou,cínica

– Acho que você não está muito bem.- Quíron concluiu.

– Mas.. acho que tenho uma boa notícia para você. Tem uma pessoas que vai querer falar com você quando voltar da reunião no Olimpo.

– Posso saber quem?- perguntou

– Ainda não.- ele sorriu .Ninguém nunca fala comigo...#boladafeatxatiada..

– Quando eles querem nos ver?- Interrompi,afinal,eu estava pensando em empurrar a Laura da maca e dormir nela..E também,COMASSIM os deuses querem nos ver?

– Hoje. Pra ser mais preciso: agora.
Laura grunhiu e se jogou na cama.
– Deuses!- Exclamei!
– O quê?- Ela se sentou na cama
– Você!

Ela passou as mãos no rosto,a procura de alguma anormalidade,mas não achou nada,é claro...

– Como assim, eu?

– Nunca pensei que pudesse se comportar como uma criança birrenta!

Ela me bateu com a Porra do travesseiro!

– Eles sabem... da ... Profecia que a Rachel falou alguns dias atrás.

– Provavelmente.

– Quem vem me ver mais tarde?-Laura perguntou,de novo...

Mas, Luísa se aproximou e ele se calou.

– Quíron disse que os deuses querem nos ver... – Laura começou a falar, sem tirar os olhos das próprias mãos

– E daí? – a filha de Apolo disse.

– Que , bem... nos vamos ter que voltar lá no Olimpo. – Laura falou

– Sem testemunhas eu não vou.

– Luísa, o que eles tem para falar é muito importante...

– não estou nem ai, Quíron. Não estou muito afim de falar com eles.- ela disse limpando suas mãos na barra da camiseta.

–Lully... – tentei...

– Sabe, - Luísa riu sem humor – que Ally me disse que eu deveria perdoar meus pais... ela adora nosso pai... claro ele sempre cuidou dela melhor do que nos ...

– Alysson tem outros problemas...- começou Quírion, parando logo depois. Em qualquer outro momento eu teria dado atenção á conversa. Mas, o fato de ter de rever minha mãe me deixava nervosa, com vontade de berrar e espernear.

– Ah, tem? – Luísa arqueou as sobrancelhas ,parando de limpar as mãos.

– Isso não vem ao caso- disse ele – vocês tem que ir ao Olimpo. Agora.

– Vamos , Luísa. – eu falei- Vai ser rápido.

A menina fez uma careta demonstrando sua insatisfação com o desfecho da conversa e, por fim, berrou

– Wiiiiiiiiill

– Chamou?- perguntou ele surgindo na porta.

– Eita que brota do chão! – Exclamei,assustada.

Will fez cara de poucos amigos para mim.Vadia...

– Tome conta do pessoal. Eu vou sair. – Ela disse pegando sua jaqueta.

O menino assentiu enquanto Laura se levantava da cama.

Como de esperado , Argos nos esperava na van do acampamento. Sentei-me entre na ponta, passando o tempo todo querendo dormir encostada na janela.(N/Luísa:Você gosta de dormir,não é?)Shiiiu.

Rapidamente,chegamos ao Empire State e Luísa apertou o botão para o 600º andar. A subida inteira tudo o que pode ser ouvido foi uma música dos anos 60. Nem era tão ruim assim...

Enquanto eu andava rapidamente até a sala dos tronos,percebi que Laura estava parada observando a arquitetura.Comecei a arrastá-la para o lugar.

– Oh! Criatura....

Depois do que me pareceram anos, chegamos ás portas da sala dos tronos. Todas paramos.

– Faça as honras.- brinquei, fazendo uma meia referencia para Laura.Ela riu e empurrou a porta.

O salão estava lotado. TODOS os deuses estavam lá, inclusive os menores. Isso me deixou tão nervosa que quase vomitei.

– Entrem. – disse Zeus – temos muito o que conversar.

Eu engoli em seco,Abaixei a minha cabeça e fiz uma pequena referência para os deuses quando entrei atrás de Laura.

Laura endireitou as costas e disse:

– Concordo que temos muita a conversar, senhor.Mas, vossa senhoria poderia nos dizer a causa de tal convocação? Por favor?

O senhor do Olimpo assentiu e começou a dizer:

– A pouco tempo, ocorreu uma batalha, aqui mesmo, no Olimpo. Monstros feitos de modo parecido aos que atacaram o acampamento.

– Eles também se dissolviam em areia negra?- Luísa perguntou

O senhor do Olimpo assentiu.

– Existe algum jeito para que possamos vê-los?- Perguntou Laura

Hécate se aproximou e formou monstrinhos de névoa. Dois deles eram idênticos aos que eu já conhecia. Os outros três eram um pouco diferentes... Um deles era vagamente humanoide, mas era como se fosse feito de fumaça negra. Um parecia uma mistura entre dragão e um jacaré. Quanto ao outro, tinha cabeça de lobo, corpo de tigre e cauda de ... zebra?

– Uma estratégia interessante...- comentou Laura,ao visto sem pensar.

– Perdão?- Poseidon perguntou

– Eu aposto que os primeiros monstros a aparecer por esses aqui.- eu apontei para os dois que já conhecia. A maioria dos deuses a sua volta assentiu.- Eu já tinha desconfiado antes mas... achei bem cruel.

– O quê?- Hera perguntou se aproximando. Não que ela já tenha feito algo contra mim, porém eu não conseguia confiar nela.

– Bem... não conheço a força dos outros , contudo-se virou para eles- suponho que os monstros tenham sido feitos em escala. Mais fáceis e mais difíceis.

– E?- a rainha do Olimpo me questionou

– E que esses dois monstros foram ... Não vou dizer fáceis porque nenhuma luta é mas... razoáveis. Como se tivessem sido levados para o acampamento só pra assustar. E usados aqui, para cansar vocês... dificultando a luta com os mais fortes.

Alguns deuses assentiram, outros murmuraram algumas coisas, todavia, a maioria ficou me encarando.

– Faz sentido-Zeus admitiu

– Faz muito sentido.- Artémis corrigiu.



– Enfim...- Hades quebrou o silencio. Eu só havia percebido a sua presença agora. Ele me deu a impressão de estar angustiado. O que poderia deixar o meu querido Papai assim?- Esses monstros nos preocupam. E muito.

– Como assim?- Luísa indagou

Deméter deu um passo a frente e disse:

– Eles podem nos machucar. Podem causar sérios ferimentos.

Olhei para o rosto dela. A deusa tinha um grande corte no lado esquerdo do rosto. Eu entendi.Lully também.Lully, principalmente.

Foi então que olhei para cada um dos presentes na sala.Todos tinham uma marca de luta recente.Espere:Cade a minha 'querida' madrasta?

– Onde está Perséfone?- Exclamei

Eu consegui ouvir Deméter chorando e Hades baixou a cabeça.

– Perséfone foi gravemente ferida em batalha...- Zeus disse cabisbaixo.

– Será.... que podemos falar com ela?- Luísa perguntou

Ouve uma troca de olhares rápida entre o senhor do Olimpo e a Deusa da colheita. Aparentemente, Deméter venceu a discussão (N/Deméter:Sou foda U-U) ah,deuses..

– Venha comigo.- A deusa caminhou até as grandes portas do salão com Luísa logo atrás.

– Vou com ela.- Cochichei no ouvido da Laura.
–------

Deméter nos conduziu a uma porta decorada com pequenas flores.Entramos e eu ví a Deusa da Primavera,Com muitos cortes nos braços e pernas.A Deusa da Primavera deu um breve sorriso e falou:
–Semideusas...O que estão fazendo aqui?-Ela me olhou por um instante-Espere!Você é uma filha de Hades,Não é?
–Sim,Senhora..
–Ah,ao menos você liga para a sua madrasta ao ponto de vir ver como ela está..
Na realidade eu só fugi dos outros deuses mesmo..Mas eu disse:
–Ah,sim...viemos perguntar como foi a sua luta...
–Ah,certo...-Ela respondeu e passou a tagarelar sobre como foi sua brava luta (sinta a ironia) contra um monstro e blá-blá-blá.Depois de quase 2 horas de uma Luísa conversando com Perséfone nós fomos embora.
–------
Laura abriu um embrulho aparentemente dado por Hefesto enquanto estávamos na Van.Eram três pulseiras,uma de bronze,uma de Prata e uma de ouro.As pulseiras tinham uma espécie de Walkie Talkie....Ficamos conversando por muuuito tempo sobre isso,até que uma das irmãs da Laura veio correndo e disse:
–O Quíron quer falar com você...
–Ah,Certo-Repondeu ela-Até amanhã,meninas!
–Vou para o meu chalé-Disse Lully
–Eu vou para o meu chalé também...-eu respondi,correndo para o Chalé 13
–--------------------
No dia seguinte,fui ao pavilhão tomar o Café-da-Manhã com a Laura e com a Luísa.Ví então as irmãs SweetHeart,Filhas de Afrodite.Melanie e Melody.Ambas com cabelos loiros até a cintura,olhos verde-esmeralda.Melanie vestia um vestido cor-de-rosa com bolhinhas brancas,saltos gigantes brancos e quilos de maquiagem na cara.Já Melody usava um vestido branco com listras cor-de-rosa e saltos cor-de-rosa.Quilos de maquiagem na cara também.Elas se aproximaram e Melanie falou:
–Ora,Ora,Ora...Se não são as Deusas-Menores...Saiam da frente . Agora.
–Ah,Cale a Boca,SweetHeart...Não venha encher a minha paciência-respondi-Agora,vão embora,ao menos que queira conhecer a minha espada...
–E vai fazer o que?-Perguntou Melody,ironicamente-Me Matar?
–Jade...-Advertiu Luísa
Uma raiva estranha surgiu dentro de mim.Uma raiva que me dizia:Enfie uma espada no meio do coração daquela idiota! Foi então que o estranho aconteceu.Todas as sombras do lugar sumiram.Viraram uma espada e uma armadura.Foi então que eu percebi . Eu sou a Deusa da Sombras . Sou imortal . Eu não tenho mais medo de nada !Pelo menos foi nisso o que eu pensei antes de desmaiar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem,se gostaram!E se não gostaram,comentem também,para que possamos melhorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Deusas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.