Too Much To Ask escrita por Luisa Stoll, Pin


Capítulo 37
Capítulo XXXVI - Festa de aniversário? Ou desastre?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas como vocês devem saber, as minhas aulas e as da Pin voltaram, então estamos com menos tempo para escrever...
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436512/chapter/37

A luta entre Mike e Evellyn acabou, com a garota como campeã. Nos aproximamos dos dois e sorri para Evellyn, fazendo um sinal afirmativo com as mãos.

– Arrasou, Mike... - zombei, revirando os olhos.

Mike sorriu, parecia meio desconcertado.

– Hã... Luisa. Eu te vi e... Sabe, nós bem que podíamos ir conversar a sós e...

Eu bufei. Ele só podia estar tirando uma com a minha cara...

– Pode tirar o filhote de equino das precipitações pluviométricas, eu não vou sair com você nem que o mundo acabe em pó e você seja a última criatura com tele-encéfalo nem tão altamente desenvolvido e polegar opositor que existir no universo. - falei, firme, levando a mão até o meu colar.

– O que ela quis dizer com isso? - perguntou o garoto, parecendo confuso. Filhos de Ares... Realmente são poucos os que se salvam...

– Ela disse para você tirar o cavalinho da chuva, e que ela não sairia com você nem que o mundo acabasse em pó e você fosse o último ser humano do universo. - disse Connor, que parecia prestes a matar o garoto. Eu reprimi o riso.

– Qual é o seu problema, perdedor? - disse Evellyn, brincando com a sua espada. - Quer tentar perder de um concorrente a menos?

– E se for? - perguntou o garoto. Ele já estava me irritando...

– Vocês não deveriam estar aqui - Brissy riu - mas já que estão, porque não mostram para eles como é uma luta de verdade?

Mike bufou.

– Eu sei lutar muito bem.

– Não exatamente - a deusa disse firme - Vamos, Heitor, Connor, comecem.

Os dois sacaram suas espadas, uma mão de Heitor se incinerou.

– Quando quiser - disseram em uníssono, com um sorriso estampado no rosto.

– Agora - ela sorriu - E vocês dois - Apontou para Evellyn e Mike - Prestem muita atenção, que depois, vocês vão lutar de novo.

A luta começou. Por mais estranho que fosse, os garotos riam enquanto lutavam com suas espadas, com movimentos extremamente precisos.

Um fazia piada com a cara do outro, e isso durou um bom tempo.

– Isso sim é uma luta de verdade! - exclamou Brissy, sorrindo. Seus olhos pareciam brilhar muito. - Agora sim!

Connor atacou por trás com uma tremenda agilidade, mas Heitor percebeu o movimento e se virou, voltando à luta de antes.

– Parou. - disse Brissy, com um sorriso. Os dois pararam depois de algumas piadinhas. - Isso foi incrível!

Connor e Heitor sorriram.

– Voltem para os assentos. Mike, Evellyn, podem voltar.

Os novatos começaram a lutar de novo, estava meio entediante, então nos retiramos.

– Vocês são foda - Calista riu - O que foi aquilo?

– Ah... Nada demais. - disse Connor, rindo. - Nada que não tenha sido extremamente fácil.

– Vocês tinham alguma dúvida de que nós iríamos fazer o possível para humilhar aquele imbecil? - perguntou Heitor, com uma piscadela.

– E o que vamos fazer agora? - Perguntei.

– Não tenho a minima ideia - Connor respondeu.

– E se.... - Heitor começou - Ah, esqueci.

Revirei os olhos.

– Vamos ver a próxima luta. - falei. - Ela vai escolher dois de nós. Ela está morrendo de tédio com aquela luta. Sério, a Evellyn sempre vence! Ela não podia ter escolhido um filho de Ares mais fracote?

Todos riram.

– Certo. - disse Calista. - O resto do Acampamento vai ver o quão bons nós somos.

– Meninas, venham aqui - Brissy chamou.

Fomos.

– Luisa e Alawara, lutem.

Começamos.

Peguei minha espada, e ela a dela, que parecia ser feita de água. Começamos a lutar, de um jeito que parecia um ballet mortal. Eu sempre dizia que muitas vezes a delicadeza é aliada à força, pelo menos no caso das garotas.

Continuamos aquilo por um tempo. Pelo canto do olho, vi que Brissy sorria.

– Está bom, já chega. - ela sorriu - Vamos fazer desafios. Heitor e Malcolm.

Eles lutaram por um bom tempo, com golpes de tirar o fôlego. Heitor venceu.

– Próximo - Ele sorriu.

E assim ele ganhou de todos, um a um, ele era realmente o melhor esgrimista do acampamento.

– Mas alguém? - Ele perguntou se achando.

– Eu - uma voz veio de trás, todos nos viramos, e vimos uma criatura sorridente nos trajes do acampamento.

– ISABELLA - gritei.

– E aí - ela sorriu - Quem eu tenho que vencer?

_________________________________________

POV Isa

– Eu, irmãzinha. Você tem que me vencer. O que eu duvido muito... - disse Heitor, com um sorriso vitorioso.

– Se acha... - murmurei, revirando os olhos. Ele riu.

– Eu não me acho, eu me tenho certeza. - falou, com uma piscadela. Saquei minha espada e parti para cima dele. Esgrima não era o meu forte, eu preferia a companhia do meu bom e velho arco-e-flecha, mas Heitor pisou no meu calo. Eu tinha que ganhar, isso era questão de honra agora.

Ele estava despreparado, portanto eu tive uma pequena vantagem, mas ele logo levantou sua espada, defendendo meu primeiro golpe. Quando foi que ele ficou tão ágil?

Ataquei novamente e ele defendeu. Ele não continuaria somente defendendo, eu o conhecia bem.

Como eu previ, ele atacou quando pensou que eu tinha me distraído, mas eu defendi e ataquei com uma agilidade com a qual até mesmo eu me impressionei.

Passei uma rasteira nele, e quando vi, ele estava caído no chão, e a minha espada estava sobre seu peito.

– Tem mesmo certeza agora? - perguntei, com uma risada.

– Isso foi... impressionante - Brissy comentou - Foi a única que conseguiu vencê-lo, parabéns.

– Ah, isso não foi nada - ri - Ainda falta uma pessoa lutar.

– Claro - a deusa chamou - Leo, você contra a Isabella.

O garoto estava vindo correndo, pegou uma espada que instantaneamente se incinerou.

– Que os jogos comecem queridinha - falou.

– E que a sorte esteja sempre a meu favor - sorri e distribui o primeiro golpe.

Leo sorriu para mim. Infelizmente, eu não poderia dar bola para aquilo no momento. Segurei minha espada mais firme e ataquei. Leo tentou defender, mas a força usada no ataque era maior.

Porém o garoto foi mais esperto do que eu pensava.

Ele desviou do meu ataque, partindo para cima. Elfo maldito.

Foi a vez dele atacar e eu defendi. Depois de alguns minutos, eu estava com a espada dele na mão e ele estava no chão.

– Ponto pra mim - sorri - Vamos, quero desafiar....

– Mike? - Brissy sugeriu - ele tem que saber como é lutar de verdade.

– Pronto para perder, filho de Ares?

– Eu não vou - ele disse confiante.

– Vamos ver - sorri.

Ele andou até mim com a espada em punho. Tentou atacar, mas eu desviei, e bati a parte plana da espada contra seu peito. Ele gritou de dor, e isso foi o suficiente para que eu tomasse sua espada e o derrubasse no chão.

Filho de Ares? Sério mesmo? Estava mais parecido com um maricas...

Apontei minha espada para seu peito, mantendo-o preso ao chão.

– Isso foi rápido demais! - exclamou Brissy. Percebi que ela segurava o riso. - Mais alguém?

Ninguém respondeu.

– É, eu acho que não. Vamos galera, eu estou muito afim de matar alguém.

– Hã... Não acho que você deva matar alguém. - disse Luisa, e depois riu. Eu a acompanhei.

– Quer lutar comigo, Luh? - fiz cara de cachorrinho que caiu da mudança.

– Por que não? - falou, com um sorriso, se levantando, já com a espada em mãos.

Eu ataquei, mas ela defendeu meu golpe, dando outro logo em seguida. Corri para trás dela, mas ela se virou e me golpeou. Tentei defender com a parte plana da espada, mas a força utilizada por ela foi maior. Eu desviei, pensando que ela cairia, mas ela conseguiu se manter firme, com uma delicadeza que eu nunca pensei que alguém conseguiria usar na esgrima.

Tentei atacá-la novamente, mas ela se defendeu. Depois ela atacou e eu desviei, mas ela girou, de um jeito que pareceu estar levitando, e atacou novamente. Defendi com a espada e ataquei, mas ela forçou a espada de um modo com que a minha escorregasse e caísse atrás de mim. Que ótimo, estava sem arma agora. Tentei pular para trás para pegar minha espada de volta, mas Luisa foi mais rápida e me prendeu por trás, com a sua própria espada apontada para o meu pescoço.

Eu perdi.

– Wow - sorri - O Connor te hipnotizou para ter perdido para ele?

– Tipo isso - sorri.

Luisa riu um pouco.

– Quem sabe na próxima eu consiga vencer? - disse ela, dando de ombros. - Não é muito justo lutar contra o próprio namorado.

Brissy se aproximou de nós, com um sorriso largo no rosto.

– Wow, essa luta foi ótima!!! - exclamou a deusa. - Agora posso entender porque eu escolhi vocês. - ela riu baixo.

– Porque somos os melhores do acampamento - sorri.

Brissy revirou os olhos.

– Voltem para seus chalés.

Saímos.

– Hey, ficaram sabendo que hoje é o aniversário do, abre aspas, filho de Atena, fecha aspas? - falei.

– E o que você sugere? - Heitor perguntou.

– Um presente especial? - sorri.

– Deuses, Isa... - comentou Luisa - O que você pretende?

– Ah, nada demais, só...

– Fala logo, Isa... - percebi que ela segurava o riso.

– Bem, hoje é tipo a minha volta para o acampamento, e coincidentemente aniversário dele não é? Temos que comemorar com estilo, vamos fazer uma festa - sorri.

– Mas... você... está bem?

– Completamente - sorri - Essa festa vai bombar, só tenho que arrumar com o Quíron a autorização, porque essa não se encaixa na festa fantasia.

Vi que Luisa revirou os olhos.

– Diga o que EXATAMENTE você pretende fazer... - murmurou.

– Uma festa, já disse, eu cuido do som e da decoração, Lu e Aly da comida, os meninos dos convidados, menos o Leo, que vai me ajudar. Porque sempre que eu faço alguma coisa as pessoas pensam que tem algo ruim por trás?

– Deve ser por que suas ideias são sempre... Com terceiras intenções... - Luisa disse, com um sorriso torto. Ela estava aprendendo isso com o Connor?

– E eu? O que eu faço? - perguntou Calista, e Julie apontou para si mesma, provavelmente com a mesma pergunta.

– Ju, suas estátuas de gelo são magnificas, você pode me ajudar com a decoração... e Caly... para você eu tenho planos especiais - sorri.

– Entendemos - falaram em uníssono.

– Entenderam o que? - gargalhei - Não tem nada para entender aqui.

– Que planos especiais? - Calista sorriu, maliciosa.

– E que tipo de estátuas você quer? - perguntou Julie.

– Faz umas do Thiago, e er... Frozen - gritei. – Olha Caly, depois, bem depois, eu conto.

Elas reviraram os olhos.

– Estátuas do Thiago? Pode ser só de Frozen? - Julie riu.

– As do Thiago serão especiais - ri - as de Frozen serão normais... temos que arrumar isso também.

– Ok... Eu acho... - ela disse - Mas saiba que eu prefiro esculpir imagens agradáveis...

Luisa riu.

– Ele realmente vai sofrer nas nossas mãos...

– Nossa gente, eu to planejando uma coisa normal... A meus padrões é claro.

– Sei... tem certeza que ninguém vai morrer? - Malcolm perguntou.

– Alguém sempre, sempre morre - Leo revirou os olhos.

– NINGUÉM VAI MORRER, OK? AGORA VÃO FAZER SEUS PAPÉIS QUE TEMOS APENAS QUATRO HORAS PARA FAZER TUDO - gritei - AGORA.

Luisa revirou os olhos e saiu pisando fundo. Alawara foi atrás dela até o chalé de Heitor, provavelmente para pegar o notebook.

Os garotos foram para o chalé de Hermes, e eu, Leo e Julie, fomos para o chalé de Quione. Calista voltou para o próprio chalé.

~ Três horas depois ~

– Tudo pronto? - Luisa perguntou.

– Quase - ri - Só falta chegar uma pessoa.

Uma luz avermelhada surgiu atrás de nós.

– Pai? - Leo perguntou.

– Cobertura especial na TV Hefesto - sorri - Agora sim estamos prontos.

– Você é má, Isa... - murmurou Luisa. - O que exatamente você quer?

– Quero que fique para a história - sorri.

– Ok, vamos nos arrumar agora. - Luisa riu, indo para o próprio chalé.

Coloquei um vestido azul e me dirigi a pista de dança, para uma festa feita com quatro horas de antecedência, estava perfeita. Estátuas de gelo por toda parte, algumas de frozen, e outras do aniversariante, estavam perfeitas, a pista de dança, foi feita as pressas pelo Leo, mas estava perfeita, multicolorida, todas as cores humanamente existentes estavam lá. Pense em sua cor favorita. Ela estava piscando. O bolo estava magnifico, Calista caprichou muito, todo branco com detalhes em preto. Tinha também uma pista de patins no gelo, e todos do acampamento estavam presentes, muito animados, não era sempre que tinha uma festa assim aqui. A ultima festa que fizemos, foi quando a Drew morreu, e nem teve decoração especial nem nada.

Luisa e Connor chegaram. Luisa usava um vestido mula-manca verde-azulado bem clarinho, sapatos brancos e uma maquiagem leve. Connor usava uma calça jeans escura, sapatos sociais pretos, camisa social branca, gravata azul razoavelmente solta e um blazer bege por cima.

Eles se sentaram conosco e Luisa sorriu.

– Eu realmente quero saber o que você pretende com isso, Isabella... - comentou Luisa, com um sorriso. - Mas fora isso... A organização está espetacular...

Dei de ombros.

– Sou ótima com festas, e a atração principal já vem, eu e o Leo trabalhamos quase uma hora nela.

– Medo - Connor murmurou.

– Deve ficar mesmo... - comentei, rindo.

– Só me diga que ninguém vai morrer dessa vez... - murmurou Luisa.

– Acho que não. - falei.

Vi o aniversariante chegar, e resolvi começar o show. Subi ao palco e comecei a falar:

– Senhoritas e Senhores aqui presentes, tenho o prazer de lhes anunciar o nosso aniversariante.

Um holofote iluminou o Thiago, e ele veio em direção ao palco. O plano estava em ação. O garoto estava vermelho, tá, agora conte-me uma novidade, quando ele chegou perto das escadas, escorregou em uma pequena poça solar, que estava lá, coincidentemente, e caiu de cara no chão. Seria uma longa, e ótima, festa.

Vi que Luisa segurava o riso. Thiago estava tão vermelho quanto um tomate com vergonha.

Voltei a sentar e pisquei para Luisa e Connor.

– E agora? - perguntou Luisa.

– Você logo vai ver.

No telão dos fundos, surgiu um letreiro: Melhores momentos no acampamento. Depois, começaram a rodar videos e imagens. A primeira era do garoto, com as calças flamejantes.

E assim sucessivamente, mostrava todas as trollagens que já chegamos a fazer com o garoto. Ele parecia estar prestes a fazer cosplay de avestruz. Sabe, aquela ave que esconde a cabeça embaixo da terra? Então, esse aí mesmo.

Todos começaram a rir, e subi ao palco novamente, tomando muito cuidado com a poça solar.

– Hora do parabéns - anunciei. - Vamos lá gente... Parabéns...

Todos continuaram.

Só faltava o garoto sair correndo. Não vou falar nada...

Leo fez questão de acender as velas, e acidentalmente, ou nem tanto, chamas se localizaram em seu cabelo.

Ri silenciosamente e o garoto assoprou as velas.

– O aniversariante tem que cortar o bolo - Luisa gritou.

Lhe entreguei uma lâmina de bronze celestial e ele a encostou no bolo para a primeira foto. A melhor do dia também, porque por uma reação química, ao encostar a lâmina no bolo, ele explodiu instantaneamente em sua cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Reviews?

E Thiago, não nos mate, ok? Feliz aniversário atrasado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Much To Ask" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.