Mais uma vez, mais uma chance para amar escrita por Kbex


Capítulo 6
Capitulo cinco


Notas iniciais do capítulo

oooe, então pessoal, mais um capitulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436481/chapter/6

Os depoimentos não pareciam que iriam levar a qualquer lugar, todas falavam a mesma coisa, que Isabella sabotava os instrumentos de dança delas, mas que elas já tinham se vingado fazendo o mesmo.

– Não acho que seja um bom motivo, matar por conta de uma sapatilha rasgada – Castle também não gostou da idéia.

Ficamos o resto do dia tentando ligar os pontos, mas não tínhamos conseguido grandes coisas. Estávamos os quatro sentados na sala de descanso, Lanie tinha acabado com seus corpos e se juntou a nós. Discutimos um pouco sobre o caso, e quando Castle falou que eu tinha uma amiga bailarina Lanie interveio.

– A Melanie, não é? Melanie Mason, a bailarina de DC...

– A própria – ouvi uma voz vindo da porta e nós viramos para ver quem era. E ali parada estava ela, vestindo uma saia rosa longa e uma blusa branca – Você não me ligou, resolvi vir até você, você não me escapa Katie – ela piscou e entrou na sala sorrindo e acenando para os meus amigos.

– Oh meu Deus, sou uma grande fã sua – Lanie levantou e esticou a mão para ela – Você é magnífica dançando, estava me perguntando quando a Kate ia nos apresentar. Sou a...

– Lanie, Kate me fala sobre você. E obrigada.

– Não sabia que gostava de dança, Lanie - Castle falou.

– Pois é, tentei ser bailarina, mas meus peitos cresceram demais - ela disse e então olhou para a Mel - oh, eu não...

– Tudo bem Lanie - Melanie a tranquilizou - é a verdade mesmo.

– Eu gosto assim - Espo disse.

Todo viraram para ele e Lanie lhe lançou um olhar matador, ele teria problemas mais tarde. Foi então que percebi que não havia apresentado o pessoal.

– Bom, deixa eu te apresentar aos garotos – falei – esses são Esposito, Ryan e Castle – falei apontando para cada um respectivamente.

– Prazer - ela disse e sorriu para o Espo e o Ryan - do Castle eu lembro.

– Hum, desculpe, é alguma fã?

Mel soltou uma risada.

– Sim, sou, adoro seus livros Rick, mas nos conhecemos a alguns anos numa festa de Halloween – Mel falou, mas Castle ainda estava com a testa franzida – oh claro, sua atenção estava toda na Kate – ela falou sorrindo sugestivamente para mim – e vejo que ainda esta – ela piscou para Lanie e sentou-se do lado dela.

– Ela é das minhas – Lanie riu.

Ótimo, eu estava realmente ferrada agora. Castle a olhou desnorteado, era ele quem fazia as brincadeiras sempre, não estava acostumado.

– A Kate deve mesmo ter chamado sua atenção Castle, porque dela você lembrou na hora - Esposito continuou a brincadeira.

– Oh sim, Esposito, pode acreditar que chamou a atenção... - Mel começou, mas eu logo a cortei.

– Okay, okay - falei antes que ela continuasse - eu vou indo, e você vem comigo - peguei a mão da Melanie que estava sorrindo - antes que meu passado venha a tona por aqui – eu falei olhando ameaçadoramente para Mel, mas não pareceu intimidá-la.

– Ah Becks, não é tão ruim assim.

– Cale a boca Melanie. - falei e ela apenas riu.

– Foi um prazer conhecer vocês pessoalmente. Kate fala muito bem de todos.

Quando chegamos na porta da sala Mel parou.

– Você não vem Lanie? – Mel perguntou, e então Lanie levantou e nos seguiu – Não acho que a Detetive aqui será cem por cento sincera comigo.

– Isso é um complô? – perguntei.

Melanie apenas sorriu e Lanie sussurrou.

– Gostei dela.

É sim, eu estava realmente ferrada essa noite.

Resolvemos ir para o meu apartamento e pedir comida chinesa.

Melanie estava nos contando que terminou a faculdade de psicologia, mas resolveu voltar para a dança, era professora em DC e agora estava competindo a vaga na Russia.

– Você ganha, facinho – Lanie disse.

– Com certeza – concordei, ela era realmente excepcional dançando.

– Obrigada, mas a competição esta forte. - ela disse e logo se ajeitou na cadeira - Mas, mudando de assunto. Então quer dizer que esta “trabalhando” com Richard Castle? – ergueu uma sobrancelha e sorriu.

– Sim, Melanie, apenas trabalhando.

– Ah, qual é Katie – ela parecia decepcionada, olhou então para Lanie.

– Sim, eles estão apenas trabalhando.

– Alguem maduro aqui – falei.

– Por enquanto – Lanie sorriu e bateu na mão de Melanie.

– Quer dizer que a cena de sexo no livro foi fruto da imaginação do Castle? – Melanie riu, ela não iria desistir. – Katie, você esta sendo má com o rapaz.

Eu arqueei uma sobrancelha e Melanie me fuzilou com os olhos, como se fosse me dar um tabefe por fingir não saber do que ela estava falando.

– Qual é, aquele livro é bem mais real do que essa enrolação que vocês chamam de amizade. Eu passei pouquíssimos minutos com vocês, mas os olhares, os sorrisos descritos no livro são exatamente os que vocês tem entre si.

– Venho dizendo isso a ela a algum tempo – Lanie falou com o mesmo olhar em minha direção.

Nesse momento nós três paramos de comer, elas me olhavam esperando por uma resposta.

– Viraram minhas conselheiras amorosas é? – falei tentando fazer piada.

Lanie e Mel suspiraram e voltaram a comer, elas me conheciam bem o suficiente para saber que eu não queria mais conversar sobre isso, e que não iriam tirar nada de mim.

O resto da noite foi confortável, não voltamos mais ao assunto Richard Castle. Lanie contou sobre o rolo que estava tendo com o Esposito e perguntou se Mel era casada ou tinha namorado. Melanie respondeu que não, tinha terminado com o namorado a alguns dias. Lanie se desculpou pela pergunta, mas Mel apenas sorriu e disse “Apenas não estava dando certo”.

Já era perto da meia noite quando Melanie se levantou.

– Bom, preciso acordar cedo amanha, treinar mais um pouco, e acho que vocês tem um assassinato para resolver, então vou indo.

– Eu também já vou – Lanie disse – foi realmente um prazer conhece-la.

– O prazer foi meu. Tchau Katie, espero nos encontrarmos mais vezes enquanto eu estiver aqui. Podemos jantar com o seus amigos não é, pelo o que você fala eles são ótimos.

– Seria maravilhoso – Lanie me interrompeu antes que eu pudesse responder.

– Também acho maravilhoso – falei e abracei a Mel, que veio ao meu encontro.

– Amanha? - Mel falou animada - Desculpe, não sou boa em esperar.

– Vou falar com os meninos - eu falei sorrindo, a Lanie assentiu rindo também.
Elas foram embora e eu fui tomar banho. Não demorei muito, estava exausta e queria dormir.

–---------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei na 12ª e assim que sentei de frente apara o quadro, um copo aparece em meu campo de visão. Eu olho para Castle e sorrio.

– Bom dia Beckett.

– Bom dia, obrigada – falei pegando o copo de sua mão.

– Sabe, fiquei pensando naquela noite, na festa, no que aconteceu e também no que a Melanie disse...

Eu gelei, quando ele se aproximou mais de mim.

– Não aconteceu nada na festa Castle – falei tentando parecer tranqüila, espero ter conseguido.

– Não, tem razão, não aconteceu nada naquela noite. Mas e agora, o que esta acontecendo, exatamente?

Eu arregalei meus olhos e o encarei por segundos, depois abaixei o olhar para o copo de café na minha mão. Ele nunca tinha sido tão direto sobre o assunto. Mas eu fui salva pelo gongo, quando Ryan apareceu, agradeci mentalmente por isso.

– Novidades? – logo me recompus, e pude ouvir Castle suspirar ao meu lado.

– Pesquisamos todos os álibis das bailarinas, todos conferem, o veneno que matou a Isabella pode ser comprado por qualquer um, em qualquer lugar, e não achamos o frasco perto do corpo, Esposito esta vendo se encontra o hotel em que ela estava hospedada...

– Na realidade já achei – Espo chegou com um endereço em mãos.

– Ótimo, Castle e eu vamos até lá, vocês vêem o que conseguem com a família dela, e tentem os amigos que estavam com ela na boate.

Eles assentiram, eu peguei meu casaco e fui em direção ao elevador. Estava torcendo para que o Castle tenha esquecido a conversa de minutos atrás.

E realmente parece que esqueceu. O caminho todo até o hotel de Isabella foi terrivelmente silencioso, estava torcendo para que ao chegar no quarto dela, ele começasse com suas teorias malucas.

– Ual – Castle finalmente falou, quando entramos no quarto. – ela tem dinheiro.

O quarto era uma cobertura, e estava perfeitamente organizado e limpo.

– O assassino provavelmente não passou por aqui, ou é muito cuidadoso – Castle disse.

Eu concordei e fui até o criado mudo ver se havia algo ali.

Ficamos por um tempo no quarto, mas não encontramos nada, depois de uma hora, os peritos chegaram, iriam tirar digitais e ver se encontravam algum traço de DNA, um namorado, alguma coisa.

Voltamos então para a 12ª de mãos abanando, e quando vi o quadro exatamente como estava quando saímos suspirei.

– Podemos ter aqui algum caso de máfia, ou pelo menos algo bem pré meditado, o cara não deixou nenhum rastro – Castle disse sentando na ponta da minha mesa, ao invés de sua cadeira.

– Concordo com a parte do “pré- meditado” – falei.

– Sabemos se ela tinha namorado?

– Não, ela não tinha – Espo chegou até nós – falamos com a família e, ao menos que eles saibam ela não tinha nenhum namorado.

Castle fez uma careta, deveria estar planejando mais uma de suas teorias com um namorado maluco, mas Espo acabou com a esperança dele.

– Os amigos também não falaram nada sobre um namorado – Ryan se juntou a nós – mas não eliminaram a hipótese de ela estar de “rolo” com alguém, porém ninguém soube dizer um nome, ou sequer descreve-lo, só disseram que ela comentava de um “carinha novo”.

– Vamos ver se temos sorte com algum material genético no quarto dela – falei e sentei. – Ah, pessoal – falei antes que ele se dispersassem. – Ontem eu, a Lanie e a Mel combinamos de jantar hoje, vocês estão convidados.

– Aonde? – Ryan perguntou.

– Ainda não sei, mas até o final do expediente acho que consigo falar com elas, ai eu aviso vocês, vamos?

Os três responderam que sim e cada um foi para o seu trabalho.

O resto do dia passou sem mais nenhuma pista, apenas no final do dia que conseguiram o DNA de um cara, iríamos traze-lo amanha de manha para tomar o seu depoimento. Havíamos combinado o lugar em que iríamos e então todos foram para casa se arrumar. Seria uma noite agradável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então, o que acharam?
A Mel é meu mimo, e ela vai render boas risadas :3
poooor favor comentem, os comentarios me deixam muito feliz, entçao você que le, deixe pelo menos um "gostei" ou "nao gostei, podia ser melhor" da um sinalzinho de vida kkkk
espero vocês nos comentarios, beijos