Amor eterno escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 1
O primeiro amor e o declínio.


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é a mais diferente de todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436366/chapter/1

"Adoro você sabia? Me perdoe por não ser a melhor amiga do mundo, porque você é o melhor amigo do mundo.Você é único."

Benjamin não conseguia dormir, essa frase vinda de Juliana, sua melhor amiga e o grande amor de sua vida, vivia presa na sua cabeça.

Os dois se conheceram quando tinham apenas 11 anos, ela acabara de voltar de um colégio interno depois da perda da mãe e seu pai ser preso, acusado de roubo, mas foi inocentado logo depois.Ela nunca teve muitos amigos, pois era a única que não tinha mãe, por isso, era rejeitada por todos.

Mas um dia, no primeiro dia de aula na nova escola, que era a mesma de Benjamin, passaram-se duas semanas e nem Benjamin havia notado nela, mas um dia, na festa de aniversário de Lúcio, um dos colegas de sala dos dois, Benjamin viu Juliana sozinha e decidiu conversar com ela, afinal, ele não tinha muitos amigos mesmo, ninguém ia se importar, então chegou perto e perguntou:

-Ei menina, você está triste?- perguntou ele, se ajoelhando.

-Muito, todo mundo foi lá pegar bolo e não deixou nem um pedaço pra mim, todos me tratam como se eu fosse um fantasma.-ela disse, contendo as lágrimas.-Tô aqui sozinha, sem ninguém pra me fazer companhia.

-Serve eu?- disse ele, sorrindo.

-Tá falando sério?- ela disse, admirada.

-É claro, toma, pode ficar.-disse ele, dando o seu pedaço de bolo pra ela.

Desde esse dia, eles não se largaram mais, um dia, no recreio, os dois trocaram telefone, sua mãe, que na época ainda ia buscá-lo na porta do colégio, ganhou a confiança de Juliana assim que a conheceu, e ele esperava que fosse terminar a faculdade ao lado dela.

Mas tudo se desmoronou quando um dia, o professor de educação física, Marcos, viu que Benjamin era muito anêmico, porque ele só saía de casa se fosse pra ir para a escola, por isso, Marcos chegou pra ele e disse:

-Ben, o que você acha de imitar um zumbi, finge que é um zumbi e vai me assustar.-disse Marcos.

-Ué, mas pra quê?- perguntou Benjamin, Marcos odiava seu nome e preferia chamá-lo só de Ben.

-De brincadeira cara, só pra assustar seus amigos.-disse Marcos, com cara de inocente.

O Benjamin aceitou sua proposta e começou a assustá-lo, sem desconfiar que aquela brincadeira ia fazer sua vida virar de cabeça pra baixo, porque um menino que era da sua sala, contou pra todo mundo que ele era um zumbi e até a mulher da cantina passou a ter medo dele.A coordenadora, que sempre fora amiga dele e o ajudava em tudo quando era preciso, também fugia dele, o que fez com que ele se sentisse sozinho, pois Juliana, apesar de não sentir medo dele, ficou proibida de se aproximar dele.

-Tá maluca Juliana? Você quer ser devorada por esse zumbi?- dizia Taís, uma colega de sala deles.

Com o tempo, Benjamin, que ficara distante até mesmo de Juliana, começou a sofrer crises de insônia, ele não dormia direito, faltava muito às aulas e quando conseguia ir pra escola, ele chegava com olheiras e os olhos fechados, que coisa impressionante! Aquela brincadeira de fingir ser um zumbi estava o tornando um zumbi de verdade, Juliana sabia que ele não estava bem, mas estava proibida de ajudá-lo, sua mãe, Carla, estava se cansando de ver o filho sofrendo e pergunta ao filho:

-Benjamin, eu sei que isso não é uma fase, você está sofrendo por alguma coisa, pode me falar o que é, você não confia em mim?-perguntou.

-Confio.Mas não sei se vai valer a pena contar, a senhora pode surtar.-disse ele.

-Pode me contar, senão eu vou lá e vou descobrir.-ameaçou.

Ele por fim contou, mas disse que não adiantaria ir lá porque o professor iria negar, dizendo que ele é o mentiroso dessa história.Mesmo assim, Carla foi à escola tirar satisfações com Marcos e os dois discutiram feio e foram parar na diretoria, onde os dois ainda discutem.Como resultado, Marcos foi demitido porque a diretora não acreditou nele, e Benjamin ainda continuou a sofrer de insônia.

-Viu só como adiantou? Seu professor foi demitido.-disse Carla, com um ar vitorioso.

Ele foi buscar tratamento em um centro de tratamento onde rezavam as pessoas e tiravam todas as mágoas que ele tinham dentro de si. Depois de um tempo, Benjamin até melhorou o desempenho escolar, mas já era tarde demais, ele havia repetido de ano.O garoto sofreu ainda mais com isso e decidiu aceitar a proposta de sua mãe de trocar de escola.

Mesmo sofrendo com a saída da escola e com a perda do seu grande amor, Benjamin aceitou a proposta de trocar de escola e lá seguia sua vida normalmente, ele fizera novos amigos, se sentia à vontade e ficou lá por quatro anos, tendo contato com Juliana somente pelo telefone.

-E aí, como você tá?-dizia ele.

-Bem, e você?- ela dizia.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu sei que a história está meio chata, mas a partir do próximo capítulo tudo vai melhorar, prometo pra vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.