Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 3
A rota e o novo ataque


Notas iniciais do capítulo

Agora,Froakie finalmente começa sua aventura em Kalos.Agora,está viajando pela Rota 2.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/3

Quando eu passei pelo mato,encontrei vários Pokémons interessantes,e aproveitei para evoluir um pouco meu Froakie.No meio do caminho,me encontrei com Serena e Shauna.

–Oh!Oi,Dash!Vem aprender como pegar Pokémons com a gente!

–Pegar Pokémons?

–Sim!Os pais da Serena são treinadores incríveis!Por isso que ela sabe tanto sobre pegar Pokémons e batalhar!

–Bem...

–O que foi?

–O papai e a mamãe podem ser bons,mas não tem nada pra fazer comigo.OK,observem atentamente vocês dois.

Ela foi no mato,e dele saiu um Pokémon.Era um Bunnelby.

–Bunnelby?Nunca vi um desses!

#Bunnelby,o Pokémon Escavador.Bunnelby usa suas grandes orelhas para cavar buracos.Geralmente cavam a noite inteira.#

–Vamos lá,Fletchling!

–Olha,a Serena também tem um Fletchling!

–Vamos ver.

#Fletchling,o Pokémon Pequena Andorinha.Sua voz sonora é bonita,mas fica bravo quando outros invadem seu território.#

–Fletchling use Investida!

Fletchling usou Investida e acertou Bunnelby em cheio.

–Agora,quanto mais fraco o Pokémon inimigo ficar,mais chances há de pegá-lo.Efeitos também ajudam,Burn,Sleep,Poison,qualquer um desses.

Serena lançou uma Pokébola e pegou aquele Bunnelby.

–O QUÊ?!O Pokémon ficou DENTRO da Pokébola?

–Shauna...você não deve saber muito de Pokémons,não é?

–Ah...não...

–Aqui.Deixa eu dividir umas Pokébolas com vocês.

Serena nos entregou depois disso 10 Pokébolas.

–Pokébolas!Você acha que eu consigo capturar Pokémons também?

–Claro.Apenas ache um Pokémon e lance uma Pokébola perto dele.

–OK!Se eu achar um Pokémon fofinho,vou lançar um monte de Pokébolas nele até virarmos amigos!

–Sabe,seus Pokémons ainda ficam fortes mesmo que você capture o Pokémon oponente.Boa sorte!

–Obrigado!Pra você também,Shauna!Continue capturando alguns fofos!

–Tá!

Elas foram embora,e eu aproveitei para testar meus novos conhecimentos sobre capturar Pokémons e fui ao mato.Queria aproveitar para pegar um Fletchling,mas antes vi um voando pra perto de mim.Estava carregando uma bolsinha e então hesitei antes de tentar pegá-lo.Ele ficou parado,e vi o que tinha na bolsinha.Era uma carta dobrada.

–Está escrito:”Dash,para ajudar você na sua aventura,decidi enviar o Fletchling para você.Não tem mais ninguém para acordar e ele também sentiu saudades.Pode ficar com ele se quiser.Nos vemos na próxima,Mamãe.”

–O quê?A mamãe me enviou o Fletchling?

–Yakooo,yakooo!

–Bom,já que é assim,eu fico com você.Faremos uma grande aventura!Se quer saber,não terei tanta vontade de pegar Pokémons.Por enquanto,ficarei com vocês dois.Vá,Pokébola!

Lancei a Pokébola no Fletchling e ele entrou.Parece que agora consigo um novo companheiro!Então,segui pela Rota 2.Encontrei alguns outros Pokémons como Caterpie mas não me interessei.Segui andando por um tempo até que um menininho me chamou para uma batalha.Não sei por que mas foi.

–Quando dois treinadores tem um contato de olhos,é porque uma batalha deve começar!

–Hã,eu te conheço?

–Com certeza não!Vá,Zigzagoon!

–Zigzagoon?Deixa eu ver.

#Zigzagoon,o Pokémon Pequeno Guaxinim.Zigzagoon é extremamente curioso e anda em zigue-zague quando quer chegar perto de algo que lhe interessa.#

–Já que é assim,vá,Froakie!

–Zigzagoon,use Tackle!

–Froakie,esquive!

Zigzagoon foi se aproximando só que não acertou.

–Froakie,use Bubble!

Froakie usou Bubble e acertou Zigzagoon em cheio.

–Froakie,pule e use Pound!

–Zigzagoon,impeça isso com Growl!

Froakie já ia pular quando Zigzagoon o assustou e não fez muito dano.

–Zigzagoon,use Tackle!

Zigzagoon atacou Froakie e não deu tempo de desviar.

–Vamos lá,Froakie!Ataque-o rapidamente com...

De repente,Froakie sem esperar atacou-o rapidamente como se fosse num piscar de olhos.

–Hã?O que foi isso?

–Ah,não!Ele sabe o Quick Attack!

–Quick Attack?Acho que Froakie aprendeu uma nova técnica!Froakie,use Quick Attack!

–Zigzagoon,esquive!

Froakie o atacou e nem deu tempo para esquivar.Assim,eu venci outra batalha e Froakie ganhou um novo golpe!Depois disso,o menino deixou eu passar e já estava em outra localização.A Floresta de Santalune.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.