Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 24
Escalando pela insígnia!O incrível ginásio de Cyllage!


Notas iniciais do capítulo

Após Dash ter descoberto quem era o líder de ginásio,posssui uma escalada enorme para enfrentar até chegar até o líder.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/24

Agora que cheguei ao ginásio de Cyllage,tenho uma escalada enorme para enfrentar.Mas,primeiro fui desafiado.

–Preciso de uma pausa depois de toda essa escalada e treinamento!

–Então descanse!

–Está maluco?Vá,Dwebble!

–Vou ver primeiro.

#Dwebble,o Pokémon Dentro da Rocha.Após achar uma rocha boa,Dwebble cava um buraco no topo da rocha e o usa para se proteger.Dwebble pode tornar as pedras mais tangíveis com um líquido que sai da sua boca.#

–Vou deixar essa com o Squirtle!

–Dwebble,use Faint Attack!

–Squirtle,esquive e use Water Gun!

Dwebble tentou acertá-lo,mas errou e foi ele o acertado.

–Isso!Agora,use Water Gun mais uma vez!

–Dwebble,use Smack Down por cima!

–Dwebble lançou uma pedra por cima,assim o Water Gun acertou-o perdendo,mas a distração de Squirtle o fez ser acertado.

–Você levou um golpe!

–Ainda assim você perdeu,animal.

–Ainda estou ganhando!Por algum motivo que só minha mãe sabe!Vá,Relicanth!

–Relicanth?Que Pokémon esquisito!

#Relicanth,o Pokémon Longevidade.Relicanth é coberto por escamas parecidas com pedra,que o permite endurecer a pressão no oceano profundo.#

–Seus golpes de tipo água do Squirtle não serão tão efetivos contra mim!

–Mas eu sei quem vai!Volte,Squirtle,e vá Helioptile!

–O quê?!Ele tem um Helioptile!

–Helioptile,use Thundershock!

–Relicanth,esquive e use Rock Tomb!

Helioptile tentou usar Thundershock mas Relicanth esquivou e usou Rock Tomb.

–Helioptile,use Cut para cortar a pedra!

Helioptile cortou a pedra ao meio.

–Relicanth,use Water Gun!

–Helioptile,pule em cima dele e use Thundershoock!

Foi a mesma estratégia com a nadadora.O Thundershock eletrificou o Water Gun fazendo com que ele caísse e desse o dano 3 vezes maior.

–Agora,finalize com Thundershock!

Helioptile usou Thundershock fazendo Relicanth perder.

–Droga!Perdemos!

–Boa,Helioptile!Vamos continuar a escalada!

Continuei a escalada pelo ginásio.Havia duas escaladas,a esquerda e a da direita,e escolhi a da esquerda.Continuei a seguir por uma escalada e cheguei finalmente ao líder.Estava surpreso por estar lá tão rápido.

–Estava te esperando,desafiante!Por que eu estaria esperando?

–Pra ver a derrota!Quero tentar conseguir minha 2ª insígnia!

–Por um desafiante bom aparecer!

–Ih,achei que era uma pergunta retórica.

–Mas,só escalar até aqui já é um pouco de reconhecimento.Mas,eu acho que nossa batalha será melhor que isso!

–Também espero!

–Então,mostre-me que suas habilidades ultrapassam as minhas.

E começou o desafio.O 2º ginásio:Ginásio de Cyllage com o Líder Grant.

–As regras são as mesmas do ginásio de Santalune.Apenas você pode trocar de Pokémons,mas eu posso usar itens.Vá,Amaura!

–Mas que...Amaura?Eu já tenho a Amaura!Então,vá,Squirtle!

–Amaura,use Aurora Beam!

–Squirtle,esquive e use Water Gun!

Amaura começou lançando Aurora Beam no Squirtle.Foi rápido,nem a minha era assim.Squirtle não conseguiu deixar de ser acertado mas ainda lançou Water Gun,e foi melhor pra ele do que pra Amaura.

–Amaura,use Icy Wind!

–Squirtle,faça a mesma estratégia!

Squirtle não podia desviar pois o Icy Wind acertava um grande terreno.Além de ser acertado,ficou lento,mas o Water Gun ainda acertou Amaura.

–Amaura,termine isso com Aurora Beam.

–Squirtle,use Water Gun para cima!

–Não pude evitar que Squirtle fosse acertado,perdendo.Amaura esquivou do Water Gun.

–Ambos foram bons,mas a Amaura foi melhor.

–Pare de se exibir!Vou ter que trocar para o Frogadier.

–Um Frogadier.Excelente escolha.

–Frogadier,use Water Pulse na Amaura!

–Amaura,use Aurora Beam.

O raio não acertou Frogadier pois ele se agachou e o Water Pulse a acertou em cheio.

Frogadier,pule e use Lick para trazê-la para perto!

–Amaura,esquive!

Amaura não pôde se esquivar e ainda foi pega e lançada ao ar.

–Agora,use Water Pulse!

O Water Pulse de Frogadier acertou Amaura em cheio,e o dano da queda ainda não pode ser deixado de lado.

–Frogadier,prenda-a com suas bolhas!

–Esquive e use Aurora Beam.

Frogadier começou a lançar várias bolhas,mas Amaura esquivava de todas e depois lançou o Aurora Beam,acertando-o.

–Frogadier,recomponha-se!Use Lick para paralisá-la!

Frogadier usou Lick e atingiu Amaura em cheio.

–Agora,finalize com Water Pulse!

Estando paralisada e o dano do Lick,Water Pulse finalizou com chave de ouro e fez ela perder.

–Nossa,impressionante.

–O Frogadier é demais,não é?

–Geko...

–Bom,vamos ao segundo.Vá,Tyrunt!

–Esse eu não vi!

#Tyrunt,o Pokémon Herdeiro Real.Este Pokémon foi restaurado de um fóssil.Se algo acontece que ele não gosta,ele foge rapidamente.#

–Se você tem uma Amaura,sabe que ela foi restaurada de um fóssil.

–Como sabe?

–Amaura foi extinta a muito tempo,mas nossa tecnologia de restauração trouxe ela de volta,mas acho que são muito raras.Como não é fácil achá-las,o melhor jeito é achar o melhor fóssil possível para que possam recriar.Tyrunt também é que nem ela mas ele ressurge de um Jaw Fossil.

–O fóssil da Serena!Bom,vamos fazer uma batalha de extintos.Vou usar a Amaura.

–Assim você tem vantagem,não é?

–Sim!Eu gosto de ser treinador,e ela também!Vá,Amaura!

–Bom,já que é assim,estou disposto a batalhar da melhor maneira que consigo!Tyrunt,use Bite!

–Amaura,desvie e use Icy Wind!

Tyrunt tentou mordê-la,mas não acertou pois ela virou o pescoço,e o vento além deixá-lo lento ainda fez um grande dano.

–Agora,use Aurora Beam!

–Chegue perto e use Bite!

Amaura já estava carregando e Tyrunt estava bem lento,assim levou o golpe bem perto.

–Isso!Agora,use Take Down para cima!

–Tyrunt,esquive.

Amaura tentou chutá-lo,mas ele esquivou do golpe.

–Agra,use Bite nas pernas.

Tyrunt pegou a boca dele e mordeu Amaura.

–Amaura,aproveite essa chance e use Icy Wind novamente!

–Tyrunt,largue-a e esquive!

Mesmo com a lentidão de Tyrunt ele largou a perna de Amaura e tentou esquivar,mas não conseguiu e ficou ainda mais lento.

–Use Bite novamente!

–Desvie e finalize com Aurora Beam!

Não precisou de esquivar,pois Tyrunt estava muito lento mesmo,levando o Aurora Beam em cheio e perdeu.

–Isso!Conseguimos,Amaura!Vencemos!

–Amaruuu...amaruu...amaruu...

Isso não foi vários sons se quiser sbaer,estávamos numa caverna e além disso o som de Amaura já é ecoado.

–Você provou que você é uma parede imbatível que nem eu posso escalar.

–Obrigado...?

–Existem coisas que são impossíveis de serem conquistadas não importa o quanto você tente.Mas,nunca se deve se desistir,não importa o inimigo ou seus capangas.

–Existe alguém que a pouco tempo me fez tornar seu inimigo.

–Eu poderia dizer com nossa batalha e seus Pokémons que vocês sabe muito bem disso.Para comemorar esse trabalho de equipe impressionante,por favor aceite a Insígnia do Penhasco.

–Isso!Consegui minha 2ª insígnia!Faltam 6 insígnias para coletar!

–Se você está procurando insígnias,deveria ir a Cidade de Shalour desafiar a Líder de Ginásio Korrina.

–Ei,eu me lembro dessa moça!Ela falou que tinha um ginásio!Acho que foi na Rota 4 que eu encontrei ela.Estou pronto para desafiar o Lucario dela!

Assim,com minha 2ª insígnia coletada,continuo minha jornada em busca das insígniase da Mega Evolução.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.