Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 19
Começando a Rota 8!


Notas iniciais do capítulo

Depois de sair da caverna da Conectividade,Dash sai em rumo para Ambrette pela Rota 8!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/19

Estava avançando pela Rota quando fui chamado a atenção.

–Pare aí mesmo!

–Ah,não!Não me assalte!

–Calma,calma!Somos nós,Dexio e Sina!Desculpe,nós não queríamos lhe assustar,mas foi engraçado!

–Não foi não!

–E então,como você e seu Froakie estão indo?

–Não é mais Froakie!Recentemente ele evoluiu para Frogadier!

–Geko!

–Impressionante!Seu elo com seus Pokémons também é!

–Você já pensou o quanto é impressionante uma Pokédex conseguir cobrir toda essa região enorme?

–Não...

–Deveria!Só que não pode!Por isso estamos aqui para dar uma força na sua Pokédex!Observe esses dados agora.

Ele digitou umas coisas na Pokédex dele,e então a minha começou a vibrar.Então,estava lá duas definições.Pokédex Central de Kalos e Pokédex da Costa de Kalos.

–Existem tipos de Pokémons para cada uma dessas versões?

–Sim!Novos encontros ajudam pessoas a crescer e amadurecer!Vamos nos despedir agora.Bon Voyage!

Eles foram embora e aproveitei pra ver que tipo de Pokémons existem lá,até eu ser desafiado por uma mulher.

–“Sonhe alto” é o que eu digo!Afinal,você está olhando para a futura campeã!Manda ver!

–Por quê eu preciso?

–Não precisa,mas precisa!

–Hum...bom,me deixe entender...

–Vá,Axew!

–Droga!Me deixe ver a definição.

#Axew,o Pokémon Presa.Axew marca seu território fazendo arranhões nas árvores com suas presas,e elas crescem de novo se caírem.#

–Tipo dragão?Bom,vá,Fletchling!

–Axew,use Assurance!

–Fletchling,desvie e use Peck!

Axew não o acertou e foi bicado com força.

–Fletchling,use Peck novamente!

–Axew,quando ele chegar perto de você,use Dual Chop!

Fletchling já estava voando pra perto dele,mas quando chegou perto,Axew pulou e deu dois cortes karatê nele.Depois de levar o golpe,Fletchling estava no chão.

–Agora,use Assurance!

–Fletchling,use Quick Attack!

Axew já estava carregando quando Fletchling deu um golpe rápido o lançando pra cima.

–Agora,termine com Peck!

Não podendo desviar,Axew foi acertado em cheio perdendo.

–Isso!Boa,Fletchling!

–Você é bom!Pegue isso!

–10 Pokédólares!Uau!

Não é bom,mas continuei pela Rota.Até ser desafiado por outro carinha!

–Pra mim,vitória é melhor pra mim do que dinheiro!Vamos ver o que você acha!

–Você não pode esperar o próximo treinador passar por aqui pra e desafiar?Acho que ele gostará muito de batalhas!

–Tarde demais!Eu te desafiei agora!Vá,Pancham!

–Pancham?Vamos ver o que diz aqui.

#Pancham,o Pokémon Brincalhão.Ele faz o possível pra ser levado a sério pelos inimigos,mas ele não é suficientemente intimidador.Sua marca é mastigar uma folha.#

–Faz sentido,ele é bonitinho.Vá,Fletchling!

–Pancham,use Karate Chop!

–Fletchling,desvie e use Peck!

Pancham já ia bater,mas Fletchling desviou rapidamente por trás,e então o atacou com Peck para cima.

–Pancham,agora use Karate Chop!

–Fletchling,desvie!

Foi rápido,e Fletchling não pôde desviar sendo acertado.

–Agora termine com Comet Punch!

–Fletchling,desvie!

Fletchling caiu no chão e não pôde desviar.Levou vários socos,até que ele ia socar na cabeça quando tive uma idéia.

–Fletchling,agache e depois use Quick Attack!

Pancham errou o soco e foi acertado em cheio,perdendo.

–Boa,Fletchling!

–Não acabou ainda!Vá,Goldeen!

–Goldeen?Nunca vi!

#Goldeen,o Pokémon Peixe Dourado.Se ele sentir perigo,irá tentar atacar com seu chifre.#

–Então volte,Fletchling.Vá,Helioptile!

–Goldeen,use Horn Attack!

–Helioptile,ataque antes com Thundershock!

O raio era mais rápido,assim acertando Goldeen.Por ser de tipo água,foi super afetado.

–Agora,use Cut!

–Goldeen,se afaste e use Water Pulse!

Goldeen se afastou antes.Helioptile estava chegando perto e quando já estava perto,Goldeen lançou o jato d’água em Helioptile.Não foi efetivo.

–Agora,use Horn Attack!

–Contra ataque com Pound!

Goldeen atacou com o chifre e Helioptile com as mãos.Quando terminou,ambos perderam.

–Nossa!Esqueci de curar o Helioptile!

–Bom,já que ambos perderam,vou usar meu último.Vá,Skiddo!

–Já vi esse na Pokédex quando fui para Lumiose.Volte,Helioptile.Vá,Fletchling!

–Skiddo,use Razor Leaf!

–Fletchling,desvie das folhas!

Skiddo lançou muitas folhas.Muitas acertavam e poucas escapavam.Acabou que ele já não estava tão bem por causa das últimas batalhas e o golpe.

–Fletchling,agüente firme!Utilize Peck!

Com determinação Fletchling usou Peck e fez Skiddo perder.

–Isso!Legal,Fletchling!

–Está certo.Pegue meu dinheiro.

–5 Pokédólares.Isso é...

–Não sou tão rico quanto os caras que dão 1000 desses pras pessoas!

Fui embora.Continuei minha jornada pela Rota 8,e acabei achando um cara vestindo uma roupa de lutador.Estava querendo explorar e fui desafiado por ele.

–Eu e meu Machop andamos todas essas montanhas com nossos pés descalços!Acha que consegue me derrotar?

–Eu andei até aqui de patins então não.Você é muito forte!

–Obrigado,mas não vai evitar o meu desafio!

–Por que quer me desafiar?

–Porque sim!Vá,Machop!

–Então vou ver a definição dele.

#Machop,o Pokémon Super Poder.Seu corpo é puro músculos.Seu golpe especial é Seismic Toss.#

–Vamos lá,Fletchling!

–Machop,use Karate Chop!

–Sua rima me deixou confuso!Fletchling,escape voando alto e depois mergulhe com Peck!

Machop já usou o corte,mas Fletchling voou pra cima e Machop nem pôde nem acertá-lo.Depois mergulhou com Peck o acertando na cabeça.

–Foi crítico!Fletchling,use Peck novamente!

–Use Low Sweep para escapar!

Fletchling já estava muito perto mas ele escorregou e ele acertou o chão,tendo o bico preso.

–Agora,use Low Sweep!

Fletchling não podia sair de lá e nenhum golpe poderia ajudá-lo a escapar.O Low Sweep foi tão forte que o impulso tirou Fletchling do chão.

–Fletchling,utilize todas as suas forças e use Peck!

–Machop,use Karate Chop!

Fletchling usou Peck e estava avançando.Machop pretendia usar o Karate Chop quando estivesse perto,então eu bolei uma idéia.

–Fletchling,se desvie um pouco pra cima e depois use!

Fletchling foi um pouco pra cima e Machop errou o corte,levando o Peck por trás e perdendo.

–Isso!Boa,Fletchling!

–Hum...acho que treinar os pés não o torna mais forte...vou treinar!

Fui embora e fiquei surpreso com um tipo de tocos de madeira.Eles ficavam numa posição.Fui pulando para ver ao que eles me levavam.Então,fui desafiado por um moleque em plenos saltos.

–Ei,quer fazer uma batalha aérea com um treinador aéreo?

–Como você chegou até aí?

–Bom,eu não me lembro...fiquei aqui por 3 horas esperando alguém aparecer.Vá,Drifloon!

–Drifloon?

#Drifloon,o Pokémon Balão.Drifloon é cheio de ar e pode expandir ou encolher para expressar seus sentimentos.Ele também gosta de água suja.#

–Já que quer uma batalha aérea...devo usar o Fletchling!Mas antes devo usar essa Poção.O pequeno lutou bastante...

–Drifloon,use Gust!

–Fletchling,desvie e use Peck!

Drifloon lançou várias rajadas de vento mas Fletchling ficava escapando,até que uma hora foi pego e lançado pra longe.

–Drifloon,voe para perto dele e use Astonish!

–Fletchling,voe em volta dele e use Quick Attack!

Drifloon chegou perto dele,mas ele acabou voando em volta dele e ele não sabia o que fazer,e então o Quick Attack o acertou em cheio.

–Agora,finalize com Peck!

–Previna com Gust!

Drifloon começou a lançar rajadas,e Fletchling começou a chegar perto até que foi pego por uma.

–Fletchling,agüente firme as rajadas!

Fletchling começou a balançar as asas bem forte,até que ele começou a chegar mais perto,mas ele tinha que se esforçar cada vez mais quando chegava mais perto dele.Ele já estava bem perto quando...

–Esqueça o Peck!Use Quick Attack!

Fazendo isso,Fletchling ficou mais rápido podendo assim acertá-lo.

–Agora sim,use Peck!

Drifloon foi acertado em cheio pelo Peck assim perdendo.

–É a primeira vez que faço uma batalha aérea!É legal!

–Vamos ver se vai gostar desse oponente!Vá,Pidgeotto!

–Pidgeotto?

#Pidgeotto,o Pokémon Pássaro e a forma evoluída de Pidgey.É armado com garras afiadas e mergulha pelo céu para capturar sua presa.Diferente do gentil Pidgey,Pidgeotto pode ser perigoso.Se aproxime com extrema cautela.#

–Use Quick Attack,Pidgeotto!

–Fletchling,use Quick Attack também!

Os dois usaram Quick Attack e ambos foram acertados,mas Fletchling já estava perto de cair.

–Aguente,Fletchling!Use Peck!

Fletchling usou Peck e o acertou,mas ele revidou com Quick Attack novamente,assim estava quase caindo.

–Fletchling,finalize com Peck!

–Pidgeotto,use Quick Attack também!

Pidgeotto já ia usar o ataque quando Fletchling desviou pela direita e foi acertado pelo Peck,perdendo.

–Isso!

–E essa foi uma boa batalha aérea!

Assim continuo minha rota na Rota 8.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.