It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 11
Sexta, brigadeiro e filme!


Notas iniciais do capítulo

Iae galera! Eu sou fã de TMI tmb e o final da serie foi muito bom, melhor do que eu imaginava!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/11

O primeiro mês de faculdade passou tão corrido que eles mal perceberam que aquele mês já chegará ao fim. Eram tantos trabalhos, seminários e atividades que as vezes se sentiam perdidos. Piper e Reyna além de todo o esforço que faziam para a faculdade ainda trabalhavam em uma loja de roupas no shopping, Annabeth estava se dedicando aos estudos como nunca fizera -se é possível-, assim como Nico, Jason já em seu segundo ano dividia o tempo entre o time de futebol e o curso. Leo estava se dando super bem já que sabia muito sobre informática mesmo antes de entrar no curso, Thalia, Emmie, Luke e Percy não eram extremamente dedicados, mas tiravam uma boa parte do seu tempo pra se dedicar ao que os professores pediam.

–Eu já estou ficando cansada disso-suspirou Emm jogando o carderno sob o ombro que acabou caindo do outro lado. Soltando um gemido baixo de frustração ela se inclinou pra pega-lo de novo.

–A vista daqui é uma maravilha-comentou Luke, acabando de sair da cozinha e gargalhou alto quando a loura lhe mostrou o dedo do meio-você ta mais estressada que o normal, porque em?

–Porque não é da sua conta-respondeu ríspida, voltando a escrever no caderno.

–Nossa, isso é TPM?

–Luke porque você não vai arrumar o que fazer da sua inútil vida?-Emmie encarou o garoto com o olhar furioso, que o fez parar de gargalhar e levantar as mãos como quem se rende.

–Okay, você esta ficando irritada do modo perigoso vou arrumar outra pra irritar-Luke ainda riu quando Emmie revirou os olhos e o xingou baixinho.

Indo pela escada Luke esperava encontrar alguém para irritar, se não ele voltaria a sala para jogar video game. A casa estava mais silenciosa do que o normal, mas ele sabia que pelo menos Annabeth, Thalia, Percy e Nico estavam na casa.

–Ei loirinha-Luke cumprimentou Annie ao entrar na quarto da garoto sem bater.

–Já ouviu falar que bater na porta antes de entrar no quarto dos outros é educação?-quis saber a loura.

–Acho que minha mãe já comentou isso alguma vez, mas eu não estava prestando atenção-a ironia era tão grande na voz de Luke que Annabeth não conseguiu segurar a risada.

–Você não tem mais jeito Luke, é oficial-Annie balançou a cabeça para Luke.

–Fazer o quer né, então o que cê tá fazendo?-Luke perguntou sentando-se na cama sem espera convite da garota.

–Estudando, que era o que você deveria esta fazendo.

–Não, já basta na faculdade e eu já fiz o que tinha de fazer.

–Sei-ironizou Annie-como na segunda quando você estava terminando um trabalho no intervalo?

–Ah aquilo foi apenas um contra tempo, querida-Luke disse no mesmo tom irônico.

–Okay depois não venha pedir ajuda.

–Mais é claro que eu vou pedir ajuda, afinal é pra isso que serve os amigos-Luke olhou para Annie com uma falsamente chocada fazendo a garota cair na gargalhada.

–Você viu a Emmie ou a Thalia?-perguntou Annabeth apos a crise de riso.

–Vi a Emmie e ela tá de TPM até você tem que tomar cuidado, tó até com dó do Nico.

–É o Nico tem que tomar cuidado mesmo-Annie concordou-vamos fazer alguma coisa pra comer?

–Claro-o loiro completou quando já estavam próximos a escada- se você fizer porque eu não sei nem fritar avo.

–Eu também não sou muito boa, mas vamos ver o que sai-Annie riu da cara de Luke.

–Como assim você não sabe cozinhar?-o loiro olhou incrédulo pra Annie e gritou-Piper precisamos de você!

–Ela ainda esta no trabalho, mas eu conheço alguém que faz um brigadeiro perfeito-Annabeth parou no meio da escada e gritou-THALIA DESCE AQUI AGORA.

–A Thalia sabe cozinha alguma coisa-Luke perguntou olhando mais incrédulo que antes para loura a sua frente.

–Sim Luke ela sabe-confirmou ignorando a incredulidade do loiro.

– Só acredito depois de comer e não vomitar.

–Isso ta sendo dramático-Annabeth revirou os olhos e gritou por Thalia de novo, que minutos depois apareceu.

–Estava estudando como você disse que eu deveria fazer-Thalia estava com uma cara de poucos amigos olhando para os outros dois-o que vocês querem?

–Você estava fazendo tudo, menos estudando-Annabeth disse-faz brigadeiro pra gente?

–Você me chamou só pra fazer brigadeiro?-Thalia cruzou os braços olhando irritada pra amiga.

–Sim, porque seu brigadeiro é divino!

–Você sabe exatamente como convencer alguém né-Thalia balançou a cabeça por um tempo e recomeçou a descer a escada-sorte sua que eu realmente quero comer brigadeiro também.

–Você sabe mesmo cozinha sem fazer estrago?-questionou Luke ainda incerto-E o que é brigadeiro?

–Você não sabe o que é brigadeiro?-Emmie que escutara a conversa olhou pra Luke de olhos arregalados-como você não sabe o que é brigadeiro pelo amor de Deus

–Aqui brigadeiro não é tão conhecido-contou Annabeth rindo da cara assusta da outra garota.

–Não sabem o que estão perdendo e eu também quero brigadeiro-Emmie deu um salto do sofá e foi atrás dos outros-cansem dessa vida de estudante.

–Você ainda aguentou muito querida-ironizou Thalia e se virou para Luke-E é claro que sei cozinhar ao menos brigadeiro, não são tão inútil quanto você!

–Eu não sou inútil-defendei-se Luke

–É sim

–Não sou

–É sim

–Não...

–Chega de criancice por favor, obrigado, de nada-interrompeu Emm -vamos os dois pra cozinha, em filinha, lavar as mãozinhas e comer!

–Você é estranha-afirmou Luke.

–Mais que você não querido-retrucou Emm mostrando a língua e empurrando Thalia pra cozinha.

Thalia fez um ótimo brigadeiro impressionando a todos, principalmente Luke que nunca tinha comido do doce e amou apesar de ter dito a Thalia que ele não tinha gostado muito e que precisaria experimentar outras vezes. um pouco mais das seis e meia quando Nico e Percy já haviam se juntado a eles na cozinha, Piper, Jason, Leo e Reyna chegaram.

–Como foi no trabalho hoje?-perguntou Annie quando Piper sentou-se ao lado dela.

–Chato-suspirou a morena retirando o casaco que usava-tivemos que atender umas meninas mais frescas que a Drew hoje.

–Nossa e tem como?-Thalia olhou pra ela com fingida surpresa.

–Por incrível que parece tem-confirmou Reyna.

–E você já pegou ela maninho, que péssimo gosto-Thalia sorriu ao notar as bochechas levemente coradas do irmão.

–Eu era inocente nesse tempo, não sabia realmente como ela era-defendeu-se Jason.

–Sei...

–Iae Leo, como foi o teste pro time de futebol?-perguntou Percy, suspeitando da cara desanimada do garoto.

–Bom, acho que não nasci pra ser jogador sabe, sou bem melhor na frente de um computador-suspirou Leo claramente desanimado.

–Você não foi mal cara, como já te disse acho que dá pra passar-Jason disse batendo de leve no ombro do amigo.

–É quem sabe, aquele treinador Hedge parece ser bem louco mesmo-Leo até se animou um pouco lembrando de alguns comentários do treinador como:"Garoto, você chama isso de cobrar escanteio?Até minha avó faz melhor" "Você tem certeza que tem 18 anos? Porque pra mim você tem pele e osso de mais pra isso?" "Filho aposto que se eu chamasse uma das lideres de torcida elas chutariam com mais força que isso", ele era realmente uma figura.

–É uma gloria hoje ser sexta né? Minha cama estava com saudades de me ter nela até meio-dia-Thalia fez uma dancinha de alegria.

–Cara estudar tá um saco e ter que trabalhar piora tudo-Piper suspirou-o que vocês querem comer hoje?

–Qual quer coisa-murmurou Jason sendo acompanhado por comentários semelhantes dos amigos.

–Que tal fazemos a comida mais fácil do mundo segundo minha amiga?-Propôs Emm.

–Que seria?-Quis saber Luke.

–Macarrão com salsicha!

–Parece uma boa-comentou Leo balançando a cabeça-e com uma coca-cola bem geladinha!

–É isso aé camarada!

O macarrão com salsicha ficou maravilhoso, e se tornaria sem duvidas o prato mais preparado na casa. Eles aproveitaram a noite de sexta-feira para espalhar colchões pela sala, pra assistirem Sorte no Amor que estava passando na tv, depois do filme ficaram conversando até tarde da noite.

Pelo sábado aos poucos eles foram despertando um pouco depois das doze, Annabeth foi a primeira e Percy o ultimo como de praxe, o café da manha foi o que cada um estivesse afim de fazer e comer. Emmie e Piper foram as únicas que não comeram, pois logo que acordaram foram subiram para o quarto da loura.

–Sabe acho que deveríamos ir pra algum lugar-comentou Percy que tinha voltado para o seu colchão-nos estamos em La La Land pow!

–É nós poderíamos ir para a praia-Jason opinou.

–É eu gosto muito de praia-concordou Percy colocando-se de pé.

–Ouvimos a palavra praia-perguntou uma Emmie risonha descendo a escada, vestindo biquíni e um vestido laranja soltinho por cima.

–Uou acho que alguém leu nossos pensamentos!

–Acho que seria ao contrario Percy-comentou Piper que vinha atras de Emm também de biquíni só que usava um short jeans e um regata branca.

–Sabe vocês podiam ter dito que tiveram a ideia de ir pra praia-Jason cruzou os braços olhando diretamente para Piper que mostrou a linguá ao garoto.

–Bom então se vocês quiserem ir ainda da tempo, nós não faremos questão de esperar se vocês nós derem uma carona-Emmie olhou para os amigos com um sorrisinho amarelo.

–Nós somos pessoas muitos legais-disse Leo-Atenção galera dez minutos para se arrumar em!

Piper e Emmie gargalharam ao observar os amigos se espalharem pela casa indo para seus quartos, enquanto elas sentavam-se no sofá para assistir tv e esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem pf!