Caminhos Aleatórios escrita por Eternal Dreamer, Bia_C_H_


Capítulo 4
Capítulo 4 - Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Oie genteeeeeee........
E aí vai mais um capitúlo, espero que estejam gostandooooo
Boa Leituraaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43588/chapter/4

Capitulo 4 - Inesperado

 

Ponto De Vista De Renesmee:

Quando acordei estava me sentindo meio estranha, eu tinha muita preguiça de levantar, então acabei ficando em minha cama. Minha mãe vinha me acordar todos os dias, eu acabei ficando por lá bastante tempo e minha mãe não tinha aparecido, ela e papai não deviam ter voltado para casa. Eu acabei levantando e fui até meu banheiro, quando me olhei no espelho quase desmaiei ali mesmo, eu estava com a aparência de uma garota de dezessete anos, acabei sem saber o que fazer, meu pijama estava muito apertado então decidi ir pegar alguma roupa de minha mãe.

 

 Cheguei a seu closet e procurei por várias roupas, mas todas ficaram meio largas, talvez alguma de Tia Lice sirva em mim, acabei decidindo ligar para ela, não poderia aparecer na casa de vovó Esme com pijamas apertadíssimos ou até mesmo alguma roupa larga. 

 

  Voltei a meu quarto e peguei meu telefone prateado, depois de dois toques alguém atendeu.

 

 Alô?Tio Jazz que atendeu, ele parecia não estar a fim de atender, eu devia ter atrapalhado alguma coisa.

 

 - Tio Jazz, pode, por favor, passar o telefone pra Tia Lice?

 

 Ah, oi Nessie, já vou dar para ela – Ele me respondeu, pude ouvi–lo falando algo do tipo “Allie é para você, é a Nessie”, depois de alguns segundos ela atendeu.

 

 Nessie quer alguma coisa querida?

 

 - Tia Lice, aconteceu uma coisa, pode, por favor, vir aqui em casa, meus pais não estão.

 

 O que foi Nessie? Ta tudo bem? – Ótimo, tinha deixado ela nervosa.

 

 - Não foi nada de ruim Tia, pode vir aqui, por favor? – Falei tentando acalmá-la.

 

 Tudo bem, já estou indo. – Ela respondeu.

 

 - Pode trazer um vestido seu também? – Falei.

 

 Ãn, claro, já estou indo. – Ela me respondeu parecendo confusa, depois desligou o telefone.

 

 Eu sentei em minha cama, esperando-a. Depois de algum tempo ela bateu na porta de meu quarto. Depois que entrou e me viu o vestido que estava em sua mão caiu no chão e ela ficou estática fitando – me.

 

 - Tia Lice, olha o que aconteceu – falei tentando quebrar o silêncio.

 

- Nessie, o que houve com você? – Ela perguntou muito confusa, já que não podia ver meu futuro. – Tome, vista esse vestido.

 

 Peguei o vestido e fui rapidamente para meu banheiro, o vesti o mais rápido possível e voltei para o quarto deparando com uma Alice sentada em minha cama massageando as têmporas.

 

 - Bom pelo menos agora eu não cresço mais não é mesmo? – Falei, mais uma vez tendo que quebrar o silêncio.

 

 - Nessie, isso vai dar problema, não esperávamos que você crescesse tão rápido, UAU é surpreendente. – Ela falou levantando da cama e andando de um lado para outro – Você perdeu três anos de crescimento, mais por quê?

 

 - Bom, sinceramente eu é que não sei Tia.

 

 - E olha a bendita hora que seus pais saem. Bom com isso eu não posso fazer nada – Ela continuou falando – Vamos para a casa de Esme Nessie, agora precisamos decidir o que fazer.

 

 Dito isso nós duas saímos depressa para casa de vovó Esme, quando chegamos lá todos pareciam estar preocupados, Tia Lice devia ter falado que eu tinha ligado, quando eu entrei todos ficaram olhando minha cara, parecia até que eu era uma aberração, pela primeira vez fiquei envergonhada com minha família, eu nunca tinha crescido tanto assim.

 

 - UAU – Tio Emm foi o primeiro a falar. – Você está grande em, é a Nessie né?

 

 - Não Tio, pelo jeito eu devo estar parecendo uma aberração de outro mundo – Eu disse ofendida, eu estava tão ruim assim?

 

 - Nessie querida – vovó Esme disse amorosa como sempre – Você cresceu bastante meu amor, está muito linda.

 

 - Ãn, obrigado vovó, pelo menos alguém aqui acha isso – Falei lançando um olhar furioso a Tio Emm.

 

 - Nessie, meu amor, – Tia Rose se pronunciou – Você está linda meu bem.

 

 - Valeu Tia, - Falei, enquanto uma onda de calma invadindo a sala, todos pareciam melhor. Olhei para Tio Jazz e ele deu uma piscadinha, já estava bem melhor. – Vovô Carlisle, ta no hospital?

 

 - Sim querida, ele só chega de noite – Vovó Esme falou. Eu precisava falar com vovô, afinal talvez ele tivesse uma explicação – Se você me quiser posso pedir para ele vir para casa.

 

 - Não, está tudo bem. – Falei enquanto ia me sentar, acabei assistindo TV por uma meia hora antes que meus pais chegassem, quando eles me viram não dava nem para explicar a surpresa em seus olhos, pareciam assustados até.

 

- Renesmee?! – Mamãe disse vindo para perto de mim, eu me levantei e ela me abraçou, meu pai ainda estava parado na soleira da porta, eu nunca tinha o visto tão surpreso assim. Depois que me desvencilhei do abraço de mamãe me virei para olhar meu pai, ele ainda estava surpreso.

 

 - Pai?! – Falei meio sem jeito.

 

 - Ãn, Nessie, minha filha, - Meu pai falou também sem jeito. – UAU, você cresceu tão depressa.

 

 Em menos de um segundo ele já estava ao meu lado me abraçando.

 

 - Ta tudo bem? – Papai falou tornando o momento de alegria em momento de susto.

 

 - Ta pai, - Respondi achando graça – Eu só cresci, não estou doente não, ok?

 Todos riram, até que mamãe falou:

 

 - Bom, agora que você cresceu preciso falar uma coisa. – Ela estava séria, o que me deixou preocupada.

 

 Eu apenas assenti com a cabeça e a segui para o antigo quarto de meu pai, mamãe sentou na beirada da cama, eu fiz o mesmo sentando em seu lado, ela pegou minha mão.

 

 - Bom Nessie, - Ela começou a falar parecendo meio constrangida, eu assenti para ela poder continuar. – Como você já deve ter percebido o Jacob gasta todos os segundos do dia dele com você, certo?

 

 Eu assenti confusa, nem imaginava onde essa conversa iria parar.

 

 - Ele é um lobo certo? – Assenti novamente, o que ele ser lobo tinha a ver comigo? – E os lobos têm uma coisa chamada imprinting [N/A: Gente, eu não sei se escreve assim].

 

 Eu a olhei meio confusa.

 

 - Imprinting é quando um lobo olha para uma pessoa e vê nela a sua alma gêmea assim dizendo – Eu comecei a entender um pouco o que minha mãe queria dizer – Depois que ele tem o imprinting com uma pessoa, por instinto ele protege essa pessoa e a ama por toda a eternidade. E o Jake teve o imprinting com você querida.

 

 Eu fiquei chocada na hora, era como se eu desde que tinha nascido fosse meio que “prometida” para o Jake, depois de alguns segundos comecei a achar a idéia boa até, já que eu sempre o amei.

 

 - Mãe, isso significa que eu tenho que ficar com o Jake? – Perguntei meio confusa ainda.

 

 - Na verdade se você não quiser não precisa filha. – Ela disse.

 

- Bom, mas eu quero sim, eu sempre amei o Jake, mas e ele, como eu posso saber se ele me quer de verdade?

 

 - Filha, desde quando Jake te mima e te trata como se fosse dele?

 

 - Bom, - Pensei, rindo comigo mesma – Desde sempre mãe.

 

 - Então, você ainda se pergunta se ele te quer? – Mamãe falou se divertindo também. – Nessie, só tem mais uma coisa.

 

 - Fala.

 

 - O Jake já me beijou, antes de eu me casar com seu pai, quando seu pai me deixou durante algum tempo, ele era meu sol particular.

 

 - Sabe mãe, tem coisas que você pode guardar com você. – Falei tentando parecer ciumenta.

 

 Nós duas rimos.

 

 - Bom isso é tudo filha, mas não pense que você já pode sair por aí beijando o Jake, seu pai teria um ataque cardíaco, ele quase teve quando te viu crescida desse jeito.

 

 - Tudo bem mãe, não acha que eu ia fazer isso, quero meu pai vivo por muitos anos ainda. Mesmo sendo impossível ele ter ataque cardíaco, já que o coração dele está parado. – Falei tirando uma com a cara de minha mãe, ela me olhou com reprovação e disse:

 

 - Nossa isso é tão engraçado Renesmee.

 

 Eu ri mais ainda e minha mãe não se conteve rindo também.

 

 Nós duas fomos para o andar de baixo, todos estavam mais calmos, vovó estava arrumando as coisas que já estavam em seus lugares (nem sei por que ela tem essa mania), Tia Rose e Tio Emm estavam sentados no sofá se agarrando (às vezes eu não entendo esses dois), Tio Jazz estava lendo um daqueles livros idiotas de uma guerra lá. (que novidade e ele lia só para ver o próprio nome em uma das paginas), Tia Lice estava ao lado do Tio Jazz, quase sentada no colo dele, se eu conheço bem minha Tia ela estava querendo atenção, papai veio ao pé da escada e me abraçou mais uma vez era reconfortante saber que ele me ama tanto assim.

 

 - Papai, o Jake vem hoje? – Perguntei, queria falar com Jake.

 

 - Pelo o que ouço, ele está chegando. – Meu pai respondeu meio preocupado.

 

 - Ah que isso, pai, não fica assim não ta?

 

 Ele não respondeu nada, só seguiu com minha mãe até o outro sofá.

 

 - Emmett e Rosalie, querem par com isso? – Meu pai disse – Tem crianças no recinto.

 

 Eu o olhei em reprovação.

 

 - Pai, para a sua informação eu tenho a mesma idade de aparência que você.

 

 Ele não disse nada, segundos depois jogou uma almofada em Tio Emm e Tia Rose que do mesmo jeito não pararam de se pegar, eu sentei ao lado de meus pais, já estava meio nervosa esperando Jake chegar, segundos depois fiquei calma, sabia de onde vinha toda aquela calma, olhei para Tio Jazz que continuava atento no livro, eu sabia que tinha sido ele, alguns segundos depois Jake entrou na sala e ficou estático na porta assim como meus pais.

 

 - Nessie, você está tão... Linda – Jake disse maravilhado, não sei por que, mas fiquei muito feliz e sabia que Tio Jazz não estava fazendo nada dessa vez.

 

 - Jake, eu preciso falar com você, vamos dar uma volta? – Falei.

 

 - Claro... Posso Bella?

 

 Minha mãe riu.

 

 - Claro Jake, ela é toda sua durante uma hora, nada mais que isso, ok?

 

Jake bateu em continência, não pude deixar de rir, em menos de cinco segundos já estava pegando sua mão para sairmos de casa.

 

** Fim Do Capitulo 4 ** 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam????
Deixem reviews e estrelinhas pleaseee
Até a próximaaa

Bjs