Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 36
Romance na Ilha de Capri




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/36

Ilha de Capri. Este foi o destino escolhido por Enzo para conquistar Emma. Uma das ilhas mais belas e românticas. Tudo havia sido reservado por Enrico tendo Enzo que apenas levá-la ate lá e tornar a sua missão possível. Os quartos reservados foram um do lado do outro e por ter a família Belinni como um dos maiores acionistas do hotel tudo tornou-se possível para o plano deles.

Enzo sorriu ao desligar o telefone e olhar para o seu reflexo no espelho. O short contrastava com a sua cor e a blusa de regata evidenciava os seus músculos. Pegou uma sacola dentro do closet e saiu sorrindo. Abriu a porta de seu bangalo e virou para o lado esquerdo, bateu na porta e sorriu ao ver Emma abrir a porta confusa.

–Gostou? – ele perguntou ao passar por ela e olhar a sua volta – esta tudo como pedi.

–Enzo... Porque estamos aqui? E onde estamos afinal?

–É impressão minha ou está nervosa e ansiosa – comentou ao se aproximar dela. Segurou em uma mecha de seu cabelo e cheirou.

–Enzo... o que está fazendo? – para ela nada daquilo estava fazendo sentido.

–Vista o que tem ai e venha para fora – entregou a sacola para ela e saiu.

Emma olhou o conteúdo da sacola ficando sem saber o que fazer. Retirou o biquíni, surpresa.

–Ele acha que vou usar isso? – se perguntou ao segurar a minúscula peça na cor verde.

***
Enzo espreguiçou-se em frente do bangalô de Emma e sorriu ao ver o céu azul e límpido. Já estava indo atrás dela quando a porta se abriu dando passagem a ela, que trajava um vestido branco de tecido leve.

–Vamos? – perguntou oferecendo a sua mão a ela, sendo que ela o rejeitou. Apenas o olhou seriamente – já sei.. Quer saber onde estamos. Vou lhe explicar tudo.

Ela assentiu hesitante ao segui-lo pelas areias fofas e brancas da praia. Caminharam durante alguns instantes ate ele parar em frente a duas cadeiras, colocadas uma ao lado da outra, e uma mesa do lado. Enzo se sentou e indicou que ela fizesse o mesmo.

–Bem.. como posso começar? – se perguntou em voz alta – Você está na Ilha Capri, esse lugar é um ótimo paraíso de férias e esta vazio pela baixa temporada. Esse hotel oferece muitas atividades como...

–Ainda não entendi porque me trouxe ate aqui – o interrompeu séria, o encarando.

–Para que se apaixone por mim? – gracejou – na realidade... Preciso testar alguns serviços daqui e como os Belinni possuem a maior parte das ações...

–Veio a trabalho então?

–Sim e lhe trouxe para ajudar-me.

–Porque eu?

–És jovem, possui uma ótima mente e tenho certeza que irá gostar daqui. Porque não se divertir um pouco?

–Poderia ter trazido qualquer pessoa – murmurou ainda confusa.

–Sim, qualquer pessoa, mas nenhuma delas seria você – tornou sério a encarando. Emma ficou inebriada pelo olhar dele esquecendo-se, por alguns segundos, de respirar.

***
Enzo mostrava-se um cavalheiro com ela. Vivia a paparicando, a protegendo e cuidando dela. Emma começa a se divertir sem lembrar-se sua vida, de Raoul, de Rupert e tudo que a preocupava.

A água do mar mostrava-se convidativa, mas a jovem ainda encontrava-se envergonhada pelo biquíni que trajava.

–Não vai pra água? – Enzo perguntou ao levantar da cadeira retirando a camisa.

–Acho.. Melhor não – balbuciou ao olhar para o corpo dele de relance. Sentiu suas faces ficarem rubras e culpou, internamente, o sol, apesar de saber ser uma mentira.

–Por quê? O biquíni não ficou bom? – indagou curioso ao olhar para o corpo dela.

–Não.. é que... estou com vergonha – confessou de cabeça baixa.

–Não sei o motivo, estamos apenas nós dois aqui – sorriu ao olhar em sua volta. Não se via uma alma viva em 300 metros.

–Verdade... Porque não há ninguém aqui? – perguntou curiosa dando-se conta de não ter visto ninguém desde que havia chegado.

–O resort foi fechado para a inspeção. Venha, vamos – ofereceu a sua mão com um sorriso no face – se não for.. ficarei triste e não poderia lhe fazer uma surpresa mais tarde.

–Surpresa?

–Sim

–Mas... Não há motivo para isso.

–A graça é essa. Não precisamos de nada para comemorar. Nós criamos nossas datas especiais e nossos momentos que devem ser celebrados.

Emma o fitou com um sorriso na face. Em seu intimo, sentia que iria se arrepender, mas optou por dar de ombros. Se ergueu, retirou o vestido exibindo o seu corpo, coberto apenas por um biquíni pequeno verde. Enzo a admirou durante alguns instantes e não demorou para sorrir, segurar em sua mão e a levar para o mar.

***
Enrico atravessou o saguão da seguradora com o semblante sério, denotando um ar conquistador. As mulheres não conseguiam evitar de olhar para ele, e um sorriso brotava em seus lábios. Ele nunca se cansava de ver o desejo nos olhares femininos. Parou em frente a secretaria de Raoul, piscou para ela e sorriu.

–Meu primo está ai? – perguntou mexendo em algumas coisas em cima da mesa dela a fim de distraí-la.

–Sim, senhor Belinni – comentou segurando o riso – ele está sozinho na sala.. Se quiser..

–Eu vou entrando então – sorriu dando uma piscadela antes de adentrar na sala do presidente da seguradora. Encontrou Raoul concentrado em seu laptop, digitando freneticamente – depois não reclame quando for largado – disse sorrindo.

Raoul não havia escutado nenhum barulho antes de escutar a voz de Enrico. Assim que o viu, todas as lembranças do que houve na Toscana vieram em sua mente. Sua vontade era de bater em seu primo, entretanto respirou fundo, mantendo a calma.

–O que faz aqui, Enrico? – indagou sério.

–Vim ficar no lugar de Enzo, por alguns dias acho –comentou pensativo.

–Enzo? Onde ele está?

–Bem... Não posso dizer. É segredo sabe? – sorriu travesso – mas parece que esta se divertindo e muito – acrescentou com malicia.

–Então ele deixou de vir trabalhar para ir atrás de mulheres? Típico.

–Não seja ranzinza. Afinal acaba de ganhar um trabalhador bem melhor.

–Melhor? Realmente. És mais baderneiro que ele, arruma mais confusão que ele e definitivamente irá deixar o departamento de Marketing de cabeça para o ar. É melhor, sem duvidas, mas dispenso. Irei colocar Laura em seu lugar, por enquanto.

–Laura?

–Sim.. Uma mulher que me ajudou com um projeto quando Enzo sumiu, o que é muito comum ultimamente.

–Entendo, mas se precisar estarei no apartamento dele.

–Não se preocupe. Você não será incomodado por mim – falou mau humorado ao retornar ao seu trabalho.

Enrico sorriu travesso ao caminhar em direção a porta, mas antes de segurar a maçaneta, virou-se.

–Ah, como vai o resort na ilha Capri? Há tempos que não vou para lá.

–Não sei – respondeu confuso e com o olhar desconfiado – porque a pergunta?

–Acabei me lembrando de lá – deu de ombros – mande lembranças a doce Emma, diga-lhe que será um prazer revê-la – acenou antes de sair, deixando Raoul com um péssimo pressentimento. – Bem... Tudo pronto. Vamos ver como irá reagir, Raoul – Enrico sussurrou para si mesmo ao entrar no elevador.

***
–Isso foi...incrível, mas totalmente louco – Emma disse gargalhando ao sentar-se na areia com Enzo ao seu lado. Sua respiração ainda estava ofegante pelas brincadeiras que Enzo havia feito com ela como deixá-la embaixo d’água e apostar corrida. – estamos próximos de alguma corrente marítima?

–Talvez – falou a olhando – não precisa se preocupar. Sempre estarei aqui para protegê-la.

Emma virou o rosto para esconder o sorriso que brotou em seu rosto.

–É melhor voltarmos – anunciou levantando-se – passo para te pegar as sete. Sabe voltar sozinha?

–Sei – murmurou confusa ao se levantar também – aconteceu...alguma coisa?

–Apenas me lembrei de algo – sorriu, e a beijou na testa – até mais – piscou se afastando a passos rápidos.

***
Emma já estava ficando com tédio ao olhar pela janela do seu quarto. Desde o momento em que Enzo havia a deixado sozinha na praia, não conversou com ninguém e muito menos sorriu. Ela estava entediada e ficando com vontade de retornar para o apartamento de Raoul.

O frio apartamento.. o qual desejo tornar mais quente” completou em pensamento. Ao se dar conta do que havia pensado, meneou a cabeça. Buscou algo para ler e avistou uma revista jogada em um canto. A pegou, segundos depois escutou uma batida na porta. Abriu, curiosa e uma caixa foi depositada em sua mão por um jovem nativo. Ele se despediu sem dizer nada, apenas com um sorriso. A caixa era quadrada e grande, o que deixou a jovem curiosa. A abriu assim que fechou a porta, encontrando um vestido e um bilhete.

–Te espero na praia. No mesmo lugar em que a deixei hoje. As seis. – leu em voz alta. Retirou o vestido, ficando maravilhada com ele. Ele era de alcinha, sua cor era um rosa claro com estampas florais com camadas, curto. – Lindo... – murmurou.

***

Recomendo escutar esta musica: http://www.youtube.com/watch?v=bw15Lu66xqs
Um caminho era visto no meio da praia. Um caminho feito de madeira com velas. Uma mesa encontrava-se no final deste, com dois lugares. No centro um buque de flores repousava e ao lado da mesa, um homem nervoso encontrava-se.

Enzo, olhou para o relógio nervoso. Aquela era a primeira vez em que fazia tal coisa para alguém. Ele trajava um conjunto branco composto de calça de linho, e blusa de algodão de mangas. Quando estava indo buscá-la a viu caminhar em sua direção.

A jovem olhava tudo com perplexidade e emoção. Aquele poderia ser o seu sonho mais secreto.

–Enzo... – murmurou ao chegar ate ele – porque tudo isso?

Enzo sorriu tomando as suas mãos, segurando-as com força e olhando em seus olhos.

–Você está linda. – sorriu ao vê-la enrubescer e prometeu a si mesmo que sempre iria elogiá-la para ver tal expressão em seu rosto.

–Obrigada, mas... para que tudo isso? É tudo tão.... – “romântico” acrescentou em pensamento.

–Imaginei que fosse gostar e ainda não acabou – sorriu ao pegar o buque que estava em cima da mesa e entregar a ela. As flores possuíam uma cor exótica, a qual só poderia ser encontrada na ilha.

–São lindas... – murmurou ao sentir o seu aroma.

–Não tão lindas quanto você. – puxou a cadeira para Emma – sente-se. Temos um jantar ainda.

Ela assentiu, envergonhada, sentando-se no lugar que ele havia indicado. Em poucos minutos, dois homens apareceram levando, cada um, um prato a ser servido.

Enzo.... porque está fazendo tudo isso?” questionou-se em pensamento a medida que o jantar avançava juntamente com as perguntas em sua mente. Ao final dele, foram servidas sobremesas.

–Emma – Enzo a chamou ao vê-la concentrada, pensativa – está preocupada?

–Não.. não é bem isso – disse temerosa – só não entendo porque está sendo tão... tão...

–Romântico? – completou sorridente, apoiando o cotovelo sobre a mesa.

–É...acho que é isso, sim – sussurrou para si mesma. Olhou para frente e o viu se erguer, parou ao lado dela, ajoelhando-se no chão, ficando um pouco maior que ela em altura.

–Você tem esse dom em mim, sabia? – disse olhando em seus olhos.

–Dom?

–Sim...de me tornar outra pessoa- acariciou os seus cabelos, fazendo-a encará-lo com a mesma intensidade. Com calma, aproximou os seus lábios dos dela, fechou os olhos e sentiu a maciez dos seus lábios. Emma manteve-se parada, ainda surpresa. Apesar do receio e do que dizia a sua mente, fechou os olhos e entregou-se.

A lua brilhava no céu estrelado como se abençoasse o casal, o qual se beijava apaixonadamente em meio a praia deserta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!