Tempo Perdido escrita por brokenrose


Capítulo 4
Um novo caso


Notas iniciais do capítulo

Minnaaaa, desculpa a demora pra postar e_e Infelizmente tava cheia de coisa pra fazer e pá... Espero que (se tiver algum leitor ai) continuem acompanhando a história da Melody!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435673/chapter/4

Desde o dia do incidente do relógio, o relógio parecia ter evaporado. Não escutei mais badaladas nem nada do estilo. E a porta estava sempre trancada.

Sim, é besta, mas a comunicação naquele inferno era por cartas vigiadas (na faculdade integrada ao colégio haviam alguns traficantes). Tive que ser rápida e direta.


"Celine, dia livre, na lanchonete."

Celine é realmente certinha e inteligente, mas parece que gosta das pessoas erradas. Tipo eu.

Enfim o dia livre! O único dia por mês que poderíamos sair, visitar a família ou as redondezas. Como eu nem tinha família, peguei minha bike e fui para a melhor lanchonete daquele lugar: Old Rocket Burger, à umas três quadras dali.

Celine já estava lá, acenando pra mim com seus amigáveis olhos cor-de-mel, um belo sorriso, e seus cabelos ruivos ao vento.

– Dy, que saudade! - ela me abraçou e nós entramos. Cada uma pediu um salgado e um refri.

– Precisa falar comigo?

– Você vai me achar louca, mas vou te contar mesmo assim.

E eu expliquei tudo; o corredor, o relógio, meu pai. Ela me olhou como se tudo fosse fascinante e maluco.

– Dy, você bebeu?

– NÃO! Eu juro que é verdade!

Ela segurou minha mão - Eu juro que quero acreditar. Juro também que vou te apoiar sempre. São tempos difíceis, deve ser uma crise de saudade...

Irritei-me com Celine, mas ela era meu único apoio. Eu sou burra também, ninguém acredita numa história dessas sem mais nem menos.

– Ok Cel, tô ligada.

– Conta comigo - ela me abraçou assim que me viu abatida.

– Tenho que ir - falei, pagando a conta - Terminar uns deveres e pá.

– Sinto saudades de te ver todo dia... - ela disse e depois partiu - Até o próximo DL! - ela gritou e acenou.

Montei na bike e voltei pro colégio. Até uma voz me incomodar.

– Oi "Não te interessa"!

– Quem foi o... - nem terminei de falar e dei um soco na barriga do indivíduo.

– Aiiiiiiiiiiiiii! ... - ele caiu no chão

– É só você, o fantasma da ópera loiro. - ajudei o rapaz daquela noite se levantar e o acompanhei até metade do caminho. Senti-me estranha quando ele se apoiou em mim. Presenças corporais não são muito meu estilo.

– Obrigado - ele se recompôs - Isso não foi sarcástico. Ah, sim, tais chorando ainda? Não viu a família no dia "livre-se-quem-puder-apesar-de-terem-inspetores-pra-todo-lado"?
– Sério ...? Tá, não me importo com os inspetores. E NÃO visitei minha família.

Ele me seguiu até o dormitório feminino (nesse dia era misto) às 18h em ponto.

Quando repentinamente, escuto o relógio badalando.

Segurei no pulso do menino que eu nem ao menos sabia o nome e corri até a porta, desviando dos casais quase se comendo com os olhos. Ele não entendia nada.

Empurrei-o porta adentro.

– Impossível! Está badalando! - ele constatou, surpreso.

– Toque o relógio!

Ele obedeceu e tocou no 12º badalo. Tudo ficou branco e nem consegui ver a cena direito.

– Não é... possível... - ele balbuciou ao final, com as mãos tremendo, pálido, sentado em frente ao relógio.

Aproximei-me dele e segurei sua mão. Ele me encarou, e aproveitei para olhar bem fundo nos seus olhos, como se quisesse descobrir cada segredo de sua alma.

– Meu nome é Melody Sheron, e meu pai foi assassinado.

– Meu nome é Andrew Phillips... E eu não matei meu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempo Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.